EntreMundos

EntreMundos Neil Gaiman

Resenhas - EntreMundos

1 | 2 | 3 | 4

Nathan Soares 12/01/2022

O livro é bem legal. O enrendo bem estruturado. Gaiman e Reaves criaram um universo onde magia e tecnologia se unem de uma forma que jamais se viu. Os personagens são cativantes, com um senso de humor bastante peculiar.

Anny Campos 21/10/2021

Li esse livro na 1° vez em 2015, fui reler a série, e amei reler esse livro.
É uma história com vários Jo/e/y/s e a habilidade de viajar entre mundos. É um juvenil, cheio de aventuras e referencias nerds (bem melhor do que Jogador n°1), o humor irônico do Gaiman é visível na história o tempo todo, além de seu brilhantismo em criar uma história que nunca termina como você imagina. Esse é só o inicio da trilogia, mas é um inicio que te explica como funciona o universo, os próximos é que a história anda mesmo.
Uma coisa que senti, quando o Ancião fala para o Jay se cuidar e voltar vivo, senti uma dor no peito, as vantagens/desvantagens de se reler sabendo o final de cada personagem.

Elaine Messias 27/07/2021

Jornada do herói
viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos

vannybs 31/01/2021

Ficção científica se Neil Gaiman não podia ser ruim. Com um pouco de quântica na história. Gostei bastante.

Morsinaldo 12/08/2020

Andar
Recomendo muito a leitura. Li em dois dias kkk. Minha obra preferida de Neil Gaiman é Deuses Americanos, outra leitura que eu recomendo bastante.

Henrii 03/07/2020

Muito bom !
Pego de surpresa com a qualidade desse livro, uma história envolvente que irá te colocar em mundo infinito, sua imaginação é o seu melhor lugar.
Muito bacana !

Camis 15/05/2020

pensa numa tortura...
Não sei dizer se o livro é simplesmente ruim ou se não é pra mim. Provavelmente os dois.
Quando eu falo "para mim", quero dizer público alvo. Definitivamente não sou o público alvo. Imagino que esse livro seja para crianças de 11 anos de idade. Apesar de que eu não consigo me imaginar gostando disso nem aos 11 anos. É extremamente bobo e mal escrito, de uma forma que chega a irritar. Parecia que os autores jogaram muita ciência para o livro parecer profundo mas não funcionou - o que me deixa absurdamente chateada porque eu amo ficção científica. Fiquei triste pq essa foi minha primeira leitura do Neil Gaiman e eu sempre ouvi falarem tão bem dele… Decepção
Sales 19/06/2020minha estante
Achei que eu era o único que não gostei do livro hehehe... Tive a mesma impressão, um monte de ciência e teoria e do nada uma coisa bobinha para criança de 11 anos

BJekyll0 09/05/2020

A Interzona[...]
Era fria, e tinha gosto de baunilha e fumaça de lenha queimada. Não tive dificuldade para encontrar o garoto. E então deu tudo errado. "

Larissa.Herbsthofe 08/05/2020

Imersivo
Me deparei com esse livro por acaso e quando li que Neil gaiman era um dos autores tive certeza de seria no mínimo interessante, mas não fazia idéia que ia me fazer mergulhar e me perder dentro desse mundo tão fantástico.
Esse é o primeiro da trilogia e anseio por ler a continuação... resumindo livro incrível! Super recomendo!

Ricardo 04/03/2020

A defesa da Terra em múltiplas dimensões?
A trama é bem interessante, e a leitura é rápida. Um jovem que tem a capacidade de se movimentar entre várias dimensões, descobrindo que não estamos sós, e mais, que tudo o que conhecemos depende de ele abandonar sua família e tudo que mais ama por buscar seus pares nos múltiplos mundos de n dimensões... E que existem inimigos mágicos e científicos! Estimulante!

Francesco.Antonio 04/02/2020

null
Um conceito original, mas que deixa de inovar pelo andar do roteiro, que não surpreende e se deixa levar por clichês de fantasias

Roberta 20/01/2020

Já fazia algum tempo (leia-se anos) que eu não conseguia ler. Quero dizer, embarcar em uma leitura que me fizesse devorar o livro, faltava-me foco, concentração, estímulo. Entremundos mudou isso completamente, a história me prendeu de tal forma que foi difícil largar o livro (no caso, meu kindle) até chegar ao fim. A ideia de múltiplos mundos, universos, trabalhada de uma forma divertida e empolgante. Mal posso esperar para começar a leitura de Sonho de Prata.

Eduarda Petry @paginaoito 19/11/2019

Ótima trilogia para adolescentes que gostam de ficção científica
*RESENHA DA TRILOGIA*

Entremundos é uma young adult sci-fi, que mescla os elementos de ficção científica, como universos paralelos, multi-dimensões e viagens no tempo, com um pouco de romance, insegurança juvenil e atos de rebeldia e heroísmo dos quais só um adolescente seria capaz.

Joey Harker descobriu que, apesar de se perder até na própria casa, ele pode Andar entre mundos. E apesar de ele ser o único com essa habilidade, há muitos universos no qual ele existe, sendo possível formar um batalhão de Joeys que se uniram em uma nave-organização chamada Entremundos, para proteger o universo das forças que querem conquistar o Arco para a magia e a ciência, respectivamente, a BRUX e os Binários.

Para um livro de ficção científica, gênero que tende deixar a gente meio confuso, as ideias do livro são bastante claras. Existe o Multiverso, que contém todos os universos possíveis. E existe o Altverso, que compreende todos as Terras existentes, ou seja, todos os Joeys. E dentro do Altverso, existe o Arco, que é basicamente uma curva que vai das Terras dominadas por magia (onde a BRUX tem mais poder) até as dominadas pela ciência (onde reinam os Binários), e no meio do Arco está a Terra bem normal do protagonista, Joey Harker.

A diferença na escrita do primeiro livro (Gaiman-Michael) para o segundo e terceiro (Mallory Reaves) é significativa. Nota-se que os livros adquirem uma linguagem mais adolescente e falta substância e desenvolvimento aos acontecimentos, sendo que o último livro parece um grande novelo de eventos que terminam bruscamente. Apesar disso, são bem gostosos de ler, leves, divertidos e interessantes. Ótimo para uma leitura de férias e de verão e para introduzir os jovens ao mundo da ficção científica.

Lucas Canabarro 06/07/2019

Reler EntreMundos cinco anos após a primeira leitura foi uma experiência recompensadora.
É uma típica história do gênero YA, com a diversão e construção de mundo que só Gaiman é capaz de nos proporcionar. Hoje, eu enxerguei mais detalhes do que na minha primeira vez. Vi camadas de seriedade, coisas que na época eu achava desnecessária, e hoje, mais maduro, enxergo como essenciais para a construção da trama como um todo.
O melhor de ler isso é que a simplicidade de trama e narrativa foi o que me fez me apaixonar por livros, anos atrás. Reler isso deu aquele conforto, felicidade, calmaria que os livros deveriam nos trazer sempre.

Gabrihel0 09/12/2018

ENTREMUNDOS | RESENHA
Alguns autores possuem o dom de escrever grandes maravilhas por anos seguidos e é capaz de fazer um leitor se interessar por um livro, apenas por ter o seu nome exposto na capa deste mesmo livro. A imaginação não tem limites e para Neil Gaiman sempre foi assim. O autor é capaz de despertar em seus leitores diversas reações, com os seus mais diversos livros e quadrinhos. Seja onde ele se aventure é certeza de uma boa história.

EntreMundos, é um projeto de Neil Gaiman em parceria com Michael Reaves inicialmente para a TV, no auge dos anos 2000, quando as emissoras buscavam por algo inovador, Neil Gaiman viu uma oportunidade em escrever um roteiro para apresentar aos executivos das TVs americanas, mas o que acabou não acontecendo para o livro. O projeto foi arquivado e posteriormente em 2007 resolve publicar nos Estados Unidos. Uma história que passeia por alguns dos melhores gêneros da literatura, a ficção científica, aliada à um mundo distópico.

Ao longo de 248 páginas é possível captar a real intenção dos autores, apresentarem uma leitura despretensiosa, sem grande conhecimento de mundos distópicos ou sem que você seja, um grande fã da ficção científica clássica, com livros cheios de conceitos e conspirações, e mundos e personagens criados envoltos a enigmas indecifráveis, em muitas das vezes.

Sobre a história do livro, somos apresentados a Joey Harker, um adolescente como muitos que conhecemos. Cheios de problemas que precisa lidar na Escola, como ser chacota dos valentões ou ficar na ‘friendzone’. EntreMundos retrata uma sociedade totalmente diferente do que estamos acostumados. Apesar de mostrar problemas cotidianos que enfrentamos, o livro aborda o normal com o excêntrico.

A jornada de Joey Harker é narrada por ele mesmo em grande parte do livro, isso causa uma aproximação entre leitor e narrador. Você sente-se parte da história e a medida que o protagonista evolui como pessoa, você passa a torcer ainda mais por ele e todos a sua volta.

Utilizando-se de conceitos de Multiversos, onde é sustentado por uma teoria que diz existir infindáveis universos, que coexistem entre sí, sem qualquer interação uns com os outros. Joey terá que abdicar de muita coisa para se tornar o Andarilho que garantem que ele é. Mesmo sem acreditar em sí mesmo, os autores abordam de forma simples, essa busca pelo autoconhecimento que o protagonista é colocado desde a primeira página.

Mesmo que seja uma leitura focada no público juvenil, Neil Gaiman e Michael Reaves souberam com maestria contar esta história, que de forma simples apresenta o melhor da ficção científica.

site: http://bit.ly/2PtSaN0

1 | 2 | 3 | 4