EntreMundos

EntreMundos Neil Gaiman




Resenhas - EntreMundos


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Nathan Soares 12/01/2022

O livro é bem legal. O enrendo bem estruturado. Gaiman e Reaves criaram um universo onde magia e tecnologia se unem de uma forma que jamais se viu. Os personagens são cativantes, com um senso de humor bastante peculiar.
comentários(0)comente



Leandro Matos 11/08/2014

ENTREMUNDOS | UMA AVENTURA EM DIMENSÕES INFINITAS.

No mais recente lançamento do selo Rocco Jovens Leitores, conhecemos a jornada de Joseph “Joey” Harker, um típico adolescente americano que possui a curiosa habilidade de ‘andar’ entre realidades alternativas. Quando participava de um trabalho de classe, Joey se perde pela cidade de Greenville, em meio a um estranho nevoeiro que ocorria. De repente, ele se vê em uma outra parte da cidade, onde carros de policia são coloridos e o M do McDonalds é verde. Diferente, mas estranhamente familiar. Confuso com tudo aquilo e sem saber que já se encontrava em um universo paralelo, Joey resolve voltar para casa, mas lá encontra uma outra família no local. Pelo absurdo da situação ele foge e no caminho é perseguido por homens usando roupas cinzentas que voam em cima de discos (ou prachas) de prata que tentam a todo custo capturar Joey com redes também da cor prata (!?). Joey consegue fugir com a ajuda de um estranho homem com roupa mecânica e capacete metálico espelhado. Sem não ter mais a quem recorrer, ele vai em busca do professor que determinou o trabalho de classe pela cidade e lá é surpreendido por uma mulher com poderes mágicos que o enfeitiça fazendo dele um tipo de escravo.

Essa é só a primeira parte de EntreMundos, história infanto-juvenil escrita pelo britânico Neil Gaiman e pelo premiado roteirista Michael Reaves, que ainda terá viagens no espaço-tempo, facções futuristas/mágicas que caçam andarilhos do EntreMundos e uma sucessão de incríveis personagens. A dupla de autores publicou o romance em 2007, mas a ideia inicial era que conheceríamos a história de Joey Harker na TV. O enredo já era desenvolvido desde 1995, quando Neil Gaiman estava envolvido na adaptação de Neverwhere e Michael em uma animação para a Dreamworks. Durante anos eles tentaram levar a produção adiante, porém sem sucesso. Por fim, decidiram finalizar a história como um romance, que ainda contará com mais duas continuações.

“A magia é simplesmente uma forma de falar com o universo usando palavras que ele não pode ignorar.”

O romance tem uma leitura interessante para os fãs do gênero de sci-fi. O texto é atual e com inúmeras referências à cultura pop. Conceitos de física quântica são explicadas de forma divertida e nada formal durante a leitura. Como o texto foi escrito à 4 mãos é difícil assimilar aonde cada autor contribuiu dentro do enredo. Particularmente acredito que Neil Gaiman tenha creditado densidade aos personagens e Michael, por sua vez, desenvolveu a trama futurista.

No ano de lançamento do romance o estúdio DreamWorks demonstrou interesse em desenvolver uma série animada com o enredo do livro, porém não passou de mero interesse e nada além foi cogitado.

Aos não familiarizados a escrita de Neil Gaiman podem não assimilar o que há dele no texto, onde suas principais participações ao gênero, foram os recentes roteiros para a série Doctor Who e um episódio para a série Babylon 5 em 1998. Falando em Doctor Who, no segundo semestre também pela Editora Rocco, está previsto o lançamento de uma coletânea de contos escritos em homenagem aos 50 anos da série e um deles foi escrito pelo Neil Gaiman. Já Michael é um veterano no gênero, com bastante experiência em roteiros de grandes franquias da ficção científica e da animação. Reaves escreveu episódios para Além da Imaginação e Star Trek. Além de ter escrito alguns romances para a saga Star Wars.

The Silver Dream, segunda parte da história foi lançado nos EUA no ano passado e tem previsão de lançamento no Brasil para 2015. Já o terceiro volume, Neil Gaiman confirmou em um vídeo que está em andamento.

Confira a review completa e as capas ao redor do mundo para o livro no link abaixo.


site: http://nerdpride.com.br/literatura/entremundos-uma-aventura-em-dimensoes-infinitas/
comentários(0)comente



berry 20/02/2022

Ideia genial desenvolvimento muito mal
Eu simplesmente fiquei encantada com a genialidade da criação dos mundos, do equilíbrio, dos vários ?joeys?, porém, todavia e entretanto, detestei o desenvolvimento da história e do protagonista, na minha opinião senti como se os autores estivessem com pressa de terminar o livro e não deram atenção a nada específico, foi tudo muito ?jogado?, os diálogos muito rasos, a motivação do protagonista muito simples, a reação da mãe do joey me chocou demais.

De modo geral, foi muito difícil concluir essa leitura, pois se não fosse a ideia do multiuniverso eu teria abandonado na primeira oportunidade, nada me prendeu a ponto de querer continuar a trilogia e nenhum personagem me cativou.

Sinto muito em dizer isso porque sei como Neil Gaiman é um autor de renome e sei que a ideia para essa história foi genial, pena que, ao meu ver, foi desperdiçada.

Não gosto de dar opiniões negativas sobre minhas leituras, mas essa realmente me decepcionou.
comentários(0)comente



Dai Solyom 22/03/2024

EntreLivros, não tão satisfatório
Eu adoro as obras do Neil Gaiman e a forma que ele desenvolve seus enredos e personagens.

Entretanto, essa obra específica não me seduziu.

Eu adoro fantasia e ficção científica, e ENTREMUNDOS é um misto disso, mas não funcionou para mim.

Não me conectei com nenhum personagem, achei os diálogos bobos e infantis.

Provavelmente não irei ler a continuação e concluir a saga.
comentários(0)comente



Gabriela.Mascouto 06/09/2022

Minha ?bússola interior?, como tia Maude costumava chamar, não é muito desenvolvida. Na verdade, acho que ela nunca foi calibrada. Norte, sul, leste, oeste? Pode esquecer? para mim já era difícil saber o que era direita e esquerda.
comentários(0)comente



Camis 15/05/2020

pensa numa tortura...
Não sei dizer se o livro é simplesmente ruim ou se não é pra mim. Provavelmente os dois.
Quando eu falo "para mim", quero dizer público alvo. Definitivamente não sou o público alvo. Imagino que esse livro seja para crianças de 11 anos de idade. Apesar de que eu não consigo me imaginar gostando disso nem aos 11 anos. É extremamente bobo e mal escrito, de uma forma que chega a irritar. Parecia que os autores jogaram muita ciência para o livro parecer profundo mas não funcionou - o que me deixa absurdamente chateada porque eu amo ficção científica. Fiquei triste pq essa foi minha primeira leitura do Neil Gaiman e eu sempre ouvi falarem tão bem dele… Decepção
Sales 19/06/2020minha estante
Achei que eu era o único que não gostei do livro hehehe... Tive a mesma impressão, um monte de ciência e teoria e do nada uma coisa bobinha para criança de 11 anos




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia 03/11/2022

Muito bom de ler
Apesar do conceito complexo ( para mim), o livro e simples e direto. Adoro a forma como e explica o funcionamento das coisas, da pra entender bem.
Acredito ser um mundo com muito potencial, tenho os outros dois livros da série e pretendo ler ??
comentários(0)comente



Larissa.Herbsthofe 08/05/2020

Imersivo
Me deparei com esse livro por acaso e quando li que Neil gaiman era um dos autores tive certeza de seria no mínimo interessante, mas não fazia idéia que ia me fazer mergulhar e me perder dentro desse mundo tão fantástico.
Esse é o primeiro da trilogia e anseio por ler a continuação... resumindo livro incrível! Super recomendo!
comentários(0)comente



livrosepixels 17/04/2023

Aqui Neil Gaiman acertou
Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, mas por ter tido uma experiência muito ruim com o livro Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, tinha ficado com muito receio.

Porém, a leitura deste outro livro se mostrou muito mais suave e agradável. Na história, um menino sem muito senso de direção descobre que é capaz de saltar entre dimensões e, que do outro lado dessa nova realidade uma guerra é travada entre grupos opostos que querer dominar ou proteger os demais universos paralelos.

É uma narrativa bem jovem e até engraçada em alguns momentos, o que torna a leitura bem gostosa de ser feita. Por ter sido uma experiência positiva, em breve pretendo ler os demais livros dessa série e assim tirar o carma de não gostar do autor.

[RESENHA ORIGINAL DE 2018 no IG literário ESTANTE X]

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/
comentários(0)comente



hanny.saraiva 16/01/2017

Ótimo para adolescentes que curtem viagens temporais
Se você não é adolescente, bem capaz de não curtir... Uma mistura de várias séries, fenômenos que já vimos como nomes diferentes, um ar pop e nada demais.
comentários(0)comente



Henrii 03/07/2020

Muito bom !
Pego de surpresa com a qualidade desse livro, uma história envolvente que irá te colocar em mundo infinito, sua imaginação é o seu melhor lugar.
Muito bacana !
comentários(0)comente



Caiuby 16/11/2015

Entremundo é um história infanto-juvenil, inicialmente concebida para a TV mas que não chegou a ser produzida. O livro foi publicado como a duas mãos por Gaiman e Reaves como um pequeno romance. A história é divertida e fala sobre Joey Harker um adolescente que descobre que tem a capadidade de andar por diferentes dimensões da realidade. Ao fazê-lo ele descobre que há uma luta entre facções ancestrais que tentam predominar um sobre a outra para dominar todas as realidades e mundos alternativos. Com a ajuda de uma equipe muito peculiar, Joey parte na defesa do equilíbrio na tentativa de anular a ações destas facções. A ações da personagem principal são retratadas de forma cômica, de modo que se tornam fortuitas e cheias de golpes de sorte. O texto oferece uma leitura leve e curta, infelizmente com base nas sinopses que consultei antes de lê-lo, achei que fosse uma história mais sombria e direcionada para outro público.
comentários(0)comente



Anny Campos 21/10/2021

Li esse livro na 1° vez em 2015, fui reler a série, e amei reler esse livro.
É uma história com vários Jo/e/y/s e a habilidade de viajar entre mundos. É um juvenil, cheio de aventuras e referencias nerds (bem melhor do que Jogador n°1), o humor irônico do Gaiman é visível na história o tempo todo, além de seu brilhantismo em criar uma história que nunca termina como você imagina. Esse é só o inicio da trilogia, mas é um inicio que te explica como funciona o universo, os próximos é que a história anda mesmo.
Uma coisa que senti, quando o Ancião fala para o Jay se cuidar e voltar vivo, senti uma dor no peito, as vantagens/desvantagens de se reler sabendo o final de cada personagem.
comentários(0)comente



Pipezinha 18/10/2016

Fantástico
Todo mundo sabe que meu livro favorito é o Talismã. E que a continuação dele é oficialmente A Casa Negra. Mas A Casa Negra virou mais o foco para o terror do que a fantasia... A Torre Negra também fala sobre multiverso, que eu adoro.
Neil e Michael se concentraram no Altiverso. Várias possibilidades em torno de UMA única vida. Se você pensar nisso, 7 bilhões de pessoas no planeta, é enlouquecedor, mesmo que nem todas possam se mover pelos universos afora. Muita ação envolvida e um ritmo que não se quebra, nunca. Já vou ler o segundo volume.
Ricardo.Raizer 10/03/2018minha estante
undefined




47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR