EntreMundos

EntreMundos Neil Gaiman

Resenhas - EntreMundos

1 | 2 | 3 | 4

Nathan Soares 12/01/2022

O livro é bem legal. O enrendo bem estruturado. Gaiman e Reaves criaram um universo onde magia e tecnologia se unem de uma forma que jamais se viu. Os personagens são cativantes, com um senso de humor bastante peculiar.

Leandro Matos 11/08/2014

ENTREMUNDOS | UMA AVENTURA EM DIMENSÕES INFINITAS.

No mais recente lançamento do selo Rocco Jovens Leitores, conhecemos a jornada de Joseph “Joey” Harker, um típico adolescente americano que possui a curiosa habilidade de ‘andar’ entre realidades alternativas. Quando participava de um trabalho de classe, Joey se perde pela cidade de Greenville, em meio a um estranho nevoeiro que ocorria. De repente, ele se vê em uma outra parte da cidade, onde carros de policia são coloridos e o M do McDonalds é verde. Diferente, mas estranhamente familiar. Confuso com tudo aquilo e sem saber que já se encontrava em um universo paralelo, Joey resolve voltar para casa, mas lá encontra uma outra família no local. Pelo absurdo da situação ele foge e no caminho é perseguido por homens usando roupas cinzentas que voam em cima de discos (ou prachas) de prata que tentam a todo custo capturar Joey com redes também da cor prata (!?). Joey consegue fugir com a ajuda de um estranho homem com roupa mecânica e capacete metálico espelhado. Sem não ter mais a quem recorrer, ele vai em busca do professor que determinou o trabalho de classe pela cidade e lá é surpreendido por uma mulher com poderes mágicos que o enfeitiça fazendo dele um tipo de escravo.

Essa é só a primeira parte de EntreMundos, história infanto-juvenil escrita pelo britânico Neil Gaiman e pelo premiado roteirista Michael Reaves, que ainda terá viagens no espaço-tempo, facções futuristas/mágicas que caçam andarilhos do EntreMundos e uma sucessão de incríveis personagens. A dupla de autores publicou o romance em 2007, mas a ideia inicial era que conheceríamos a história de Joey Harker na TV. O enredo já era desenvolvido desde 1995, quando Neil Gaiman estava envolvido na adaptação de Neverwhere e Michael em uma animação para a Dreamworks. Durante anos eles tentaram levar a produção adiante, porém sem sucesso. Por fim, decidiram finalizar a história como um romance, que ainda contará com mais duas continuações.

“A magia é simplesmente uma forma de falar com o universo usando palavras que ele não pode ignorar.”

O romance tem uma leitura interessante para os fãs do gênero de sci-fi. O texto é atual e com inúmeras referências à cultura pop. Conceitos de física quântica são explicadas de forma divertida e nada formal durante a leitura. Como o texto foi escrito à 4 mãos é difícil assimilar aonde cada autor contribuiu dentro do enredo. Particularmente acredito que Neil Gaiman tenha creditado densidade aos personagens e Michael, por sua vez, desenvolveu a trama futurista.

No ano de lançamento do romance o estúdio DreamWorks demonstrou interesse em desenvolver uma série animada com o enredo do livro, porém não passou de mero interesse e nada além foi cogitado.

Aos não familiarizados a escrita de Neil Gaiman podem não assimilar o que há dele no texto, onde suas principais participações ao gênero, foram os recentes roteiros para a série Doctor Who e um episódio para a série Babylon 5 em 1998. Falando em Doctor Who, no segundo semestre também pela Editora Rocco, está previsto o lançamento de uma coletânea de contos escritos em homenagem aos 50 anos da série e um deles foi escrito pelo Neil Gaiman. Já Michael é um veterano no gênero, com bastante experiência em roteiros de grandes franquias da ficção científica e da animação. Reaves escreveu episódios para Além da Imaginação e Star Trek. Além de ter escrito alguns romances para a saga Star Wars.

The Silver Dream, segunda parte da história foi lançado nos EUA no ano passado e tem previsão de lançamento no Brasil para 2015. Já o terceiro volume, Neil Gaiman confirmou em um vídeo que está em andamento.

Confira a review completa e as capas ao redor do mundo para o livro no link abaixo.

site: http://nerdpride.com.br/literatura/entremundos-uma-aventura-em-dimensoes-infinitas/

berry 20/02/2022

Ideia genial desenvolvimento muito mal
Eu simplesmente fiquei encantada com a genialidade da criação dos mundos, do equilíbrio, dos vários ?joeys?, porém, todavia e entretanto, detestei o desenvolvimento da história e do protagonista, na minha opinião senti como se os autores estivessem com pressa de terminar o livro e não deram atenção a nada específico, foi tudo muito ?jogado?, os diálogos muito rasos, a motivação do protagonista muito simples, a reação da mãe do joey me chocou demais.

De modo geral, foi muito difícil concluir essa leitura, pois se não fosse a ideia do multiuniverso eu teria abandonado na primeira oportunidade, nada me prendeu a ponto de querer continuar a trilogia e nenhum personagem me cativou.

Sinto muito em dizer isso porque sei como Neil Gaiman é um autor de renome e sei que a ideia para essa história foi genial, pena que, ao meu ver, foi desperdiçada.

Não gosto de dar opiniões negativas sobre minhas leituras, mas essa realmente me decepcionou.

Dai Solyom 22/03/2024

EntreLivros, não tão satisfatório
Eu adoro as obras do Neil Gaiman e a forma que ele desenvolve seus enredos e personagens.

Entretanto, essa obra específica não me seduziu.

Eu adoro fantasia e ficção científica, e ENTREMUNDOS é um misto disso, mas não funcionou para mim.

Não me conectei com nenhum personagem, achei os diálogos bobos e infantis.

Provavelmente não irei ler a continuação e concluir a saga.

Gabriela.Mascouto 06/09/2022

Minha ?bússola interior?, como tia Maude costumava chamar, não é muito desenvolvida. Na verdade, acho que ela nunca foi calibrada. Norte, sul, leste, oeste? Pode esquecer? para mim já era difícil saber o que era direita e esquerda.

Camis 15/05/2020

pensa numa tortura...
Não sei dizer se o livro é simplesmente ruim ou se não é pra mim. Provavelmente os dois.
Quando eu falo "para mim", quero dizer público alvo. Definitivamente não sou o público alvo. Imagino que esse livro seja para crianças de 11 anos de idade. Apesar de que eu não consigo me imaginar gostando disso nem aos 11 anos. É extremamente bobo e mal escrito, de uma forma que chega a irritar. Parecia que os autores jogaram muita ciência para o livro parecer profundo mas não funcionou - o que me deixa absurdamente chateada porque eu amo ficção científica. Fiquei triste pq essa foi minha primeira leitura do Neil Gaiman e eu sempre ouvi falarem tão bem dele… Decepção
Sales 19/06/2020minha estante
Achei que eu era o único que não gostei do livro hehehe... Tive a mesma impressão, um monte de ciência e teoria e do nada uma coisa bobinha para criança de 11 anos

Leticia 03/11/2022

Muito bom de ler
Apesar do conceito complexo ( para mim), o livro e simples e direto. Adoro a forma como e explica o funcionamento das coisas, da pra entender bem.
Acredito ser um mundo com muito potencial, tenho os outros dois livros da série e pretendo ler ??

Larissa.Herbsthofe 08/05/2020

Imersivo
Me deparei com esse livro por acaso e quando li que Neil gaiman era um dos autores tive certeza de seria no mínimo interessante, mas não fazia idéia que ia me fazer mergulhar e me perder dentro desse mundo tão fantástico.
Esse é o primeiro da trilogia e anseio por ler a continuação... resumindo livro incrível! Super recomendo!

livrosepixels 17/04/2023

Aqui Neil Gaiman acertou
Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, mas por ter tido uma experiência muito ruim com o livro Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, tinha ficado com muito receio.

Porém, a leitura deste outro livro se mostrou muito mais suave e agradável. Na história, um menino sem muito senso de direção descobre que é capaz de saltar entre dimensões e, que do outro lado dessa nova realidade uma guerra é travada entre grupos opostos que querer dominar ou proteger os demais universos paralelos.

É uma narrativa bem jovem e até engraçada em alguns momentos, o que torna a leitura bem gostosa de ser feita. Por ter sido uma experiência positiva, em breve pretendo ler os demais livros dessa série e assim tirar o carma de não gostar do autor.

[RESENHA ORIGINAL DE 2018 no IG literário ESTANTE X]

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

hanny.saraiva 16/01/2017

Ótimo para adolescentes que curtem viagens temporais
Se você não é adolescente, bem capaz de não curtir... Uma mistura de várias séries, fenômenos que já vimos como nomes diferentes, um ar pop e nada demais.

Henrii 03/07/2020

Muito bom !
Pego de surpresa com a qualidade desse livro, uma história envolvente que irá te colocar em mundo infinito, sua imaginação é o seu melhor lugar.
Muito bacana !

Caiuby 16/11/2015

Entremundo é um história infanto-juvenil, inicialmente concebida para a TV mas que não chegou a ser produzida. O livro foi publicado como a duas mãos por Gaiman e Reaves como um pequeno romance. A história é divertida e fala sobre Joey Harker um adolescente que descobre que tem a capadidade de andar por diferentes dimensões da realidade. Ao fazê-lo ele descobre que há uma luta entre facções ancestrais que tentam predominar um sobre a outra para dominar todas as realidades e mundos alternativos. Com a ajuda de uma equipe muito peculiar, Joey parte na defesa do equilíbrio na tentativa de anular a ações destas facções. A ações da personagem principal são retratadas de forma cômica, de modo que se tornam fortuitas e cheias de golpes de sorte. O texto oferece uma leitura leve e curta, infelizmente com base nas sinopses que consultei antes de lê-lo, achei que fosse uma história mais sombria e direcionada para outro público.

Anny Campos 21/10/2021

Li esse livro na 1° vez em 2015, fui reler a série, e amei reler esse livro.
É uma história com vários Jo/e/y/s e a habilidade de viajar entre mundos. É um juvenil, cheio de aventuras e referencias nerds (bem melhor do que Jogador n°1), o humor irônico do Gaiman é visível na história o tempo todo, além de seu brilhantismo em criar uma história que nunca termina como você imagina. Esse é só o inicio da trilogia, mas é um inicio que te explica como funciona o universo, os próximos é que a história anda mesmo.
Uma coisa que senti, quando o Ancião fala para o Jay se cuidar e voltar vivo, senti uma dor no peito, as vantagens/desvantagens de se reler sabendo o final de cada personagem.

Pipezinha 18/10/2016

Fantástico
Todo mundo sabe que meu livro favorito é o Talismã. E que a continuação dele é oficialmente A Casa Negra. Mas A Casa Negra virou mais o foco para o terror do que a fantasia... A Torre Negra também fala sobre multiverso, que eu adoro.
Neil e Michael se concentraram no Altiverso. Várias possibilidades em torno de UMA única vida. Se você pensar nisso, 7 bilhões de pessoas no planeta, é enlouquecedor, mesmo que nem todas possam se mover pelos universos afora. Muita ação envolvida e um ritmo que não se quebra, nunca. Já vou ler o segundo volume.
Ricardo.Raizer 10/03/2018minha estante
undefined