EntreMundos

Resenhas - EntreMundos

1 | 2 | 3 | 4

Dai Solyom 22/03/2024

EntreLivros, não tão satisfatório
Eu adoro as obras do Neil Gaiman e a forma que ele desenvolve seus enredos e personagens.

Entretanto, essa obra específica não me seduziu.

Eu adoro fantasia e ficção científica, e ENTREMUNDOS é um misto disso, mas não funcionou para mim.

Não me conectei com nenhum personagem, achei os diálogos bobos e infantis.

Provavelmente não irei ler a continuação e concluir a saga.

Diego.Felizola 19/01/2024

No primeiro livro da trilogia EntreMundos, Neil Gaiman e Michael Reaves conseguem misturar ciência e magia em uma infinitude de mundos. Fazia tempo que não encontrava um livro infantojuvenil que prendesse além da idade. Leitura leve e descontraída com personagens bastante caricatos e carismáticos. Recomendo!

Clip 18/01/2024

Não foi pra mim
Comecei achando interessante, porém ao longo do livro fui perdendo o interesse. Senti, muita descrição para os ambientes e pouca história. Talvez eu não seja o público alvo, é uma história mais fraquinha mesmo. Um ótimo ponto é que foi curto. Não lerei as continuações.

Cássio Henrique 17/01/2024

História de multiverso muito interessante... Com algumas soluções meio forçadas, mas uma história gosta de se ler e legal a história de uma pessoa ter poderes de viajar entre dimensões então todas as outras versões dessa pessoa em várias dimensões também ter o mesmo poder... E cada versão dele diferente entre si pois vieram de dimensões com regras próprias.... Querendo ver como essa história vai seguir até o final da série

Xandy 12/01/2024

Gaiman fazendo o que ele faz de melhor
Neil Gaiman, ao lado de Michael Reaves, mostra mais uma vez o motivo de ser um dos grandes da literatura fantástica do século XXI. Gaiman sempre lida com magia e mitologia, e agora vemos essa mesma grande mente lidando com o multiverso. EntreMundos é mais leve e voltado a um público bem mais jovem, em relação as outras obras de Gaiman. Vale muito a pena conferir e digo sem nem pensar duas vezes, essa história daria uma ótima série.

Sales 27/12/2023

Uma Leitura Cativante para Jovens e Adultos
O livro proporciona uma experiência de leitura incrivelmente acessível e envolvente, levando os leitores por uma jornada que se desloca de uma vida cotidiana para uma trama surpreendente, repleta de reviravoltas fascinantes e uma notável evolução do protagonista. Sua narrativa, embora mais direcionada ao público jovem, é cativante para leitores adultos que podem apreciar a fantasia habilmente construída pelo autor. A trama não se torna excessivamente complexa, tornando-a acessível para diferentes faixas etárias. Estou ansioso para explorar as continuações.

Roberto.Cassano 08/11/2023

É Neil Gaiman, e isso geralmente basta
Pizza, Milkshake de Ovomaltine, gol do Germán Cano e livro do Neil Gaiman. Todas essas são coisas da categoria “não existe XXX demais” (substitua XXX pela tal coisa). Ainda não tinha lido Entremundos, que começou a ser criado nos anos 90 e publicado em 2007. Não é a obra-prima de Neil Gaiman, mas encanta pela prosa suave e fluida, pelas analogias tão improváveis quanto lindas que fazem até batalhas com bruxos-piratas interdimensionais serem inspiradoras. Ler Gaiman é aprender a tecer mundos. Pra quem escreve, é uma sensação parecida com a que os jogadores de futebol devem ter ao ver o Messi ou Germán Cano em campo.

livrosepixels 17/04/2023

Aqui Neil Gaiman acertou
Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, mas por ter tido uma experiência muito ruim com o livro Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, tinha ficado com muito receio.

Porém, a leitura deste outro livro se mostrou muito mais suave e agradável. Na história, um menino sem muito senso de direção descobre que é capaz de saltar entre dimensões e, que do outro lado dessa nova realidade uma guerra é travada entre grupos opostos que querer dominar ou proteger os demais universos paralelos.

É uma narrativa bem jovem e até engraçada em alguns momentos, o que torna a leitura bem gostosa de ser feita. Por ter sido uma experiência positiva, em breve pretendo ler os demais livros dessa série e assim tirar o carma de não gostar do autor.

[RESENHA ORIGINAL DE 2018 no IG literário ESTANTE X]

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Jey Canavezes 02/03/2023

Ficção científica infantojuvenil esmurra qualquer outra
Tem tantos detalhes desse livro que eu queria comentar que daria um TCC. Mas vou ser objetiva.
Eu amei o Joey e amei o desenvolvimento desse livro. Adorei os personagens. Tom é o patrão dos Andarilhos e ninguém vai mudar a minha opinião.
Estou esperando a namoradinha do prota aparecer para eu shippar igual uma garotinha de 13 anos.
Estou ansiosa pelo próximo!

Leticia 03/11/2022

Muito bom de ler
Apesar do conceito complexo ( para mim), o livro e simples e direto. Adoro a forma como e explica o funcionamento das coisas, da pra entender bem.
Acredito ser um mundo com muito potencial, tenho os outros dois livros da série e pretendo ler ??

Gabriela.Mascouto 06/09/2022

Minha ?bússola interior?, como tia Maude costumava chamar, não é muito desenvolvida. Na verdade, acho que ela nunca foi calibrada. Norte, sul, leste, oeste? Pode esquecer? para mim já era difícil saber o que era direita e esquerda.

Ranzi 07/05/2022

Morno
Não que o livro seja ruim. Aliás, não o é. Ele tem uma boa trama, e uma história interessante. O enredo é interessante. O fato é que ao escolher este livro, sabia que estava saindo do tipo de literatura que esperava, mas não tinha me dado conta até então que era para um público juvenil (todos ok quanto a eu já não ser juvenil, certo?), e então, acaba que achei a história meio fantasiosa por demais, com o personagem principal, ao encontrar-se com variações de si mesmo de mundos aleatórios, (todos com variações do mesmo nome do personagem principal), e por aí foi se desenvolvendo a trama.
Como disse, no final das contas eu saí da minha zona de conforto literária, e talvez por isso não tenha gostado muito da história.

berry 20/02/2022

Ideia genial desenvolvimento muito mal
Eu simplesmente fiquei encantada com a genialidade da criação dos mundos, do equilíbrio, dos vários ?joeys?, porém, todavia e entretanto, detestei o desenvolvimento da história e do protagonista, na minha opinião senti como se os autores estivessem com pressa de terminar o livro e não deram atenção a nada específico, foi tudo muito ?jogado?, os diálogos muito rasos, a motivação do protagonista muito simples, a reação da mãe do joey me chocou demais.

De modo geral, foi muito difícil concluir essa leitura, pois se não fosse a ideia do multiuniverso eu teria abandonado na primeira oportunidade, nada me prendeu a ponto de querer continuar a trilogia e nenhum personagem me cativou.

Sinto muito em dizer isso porque sei como Neil Gaiman é um autor de renome e sei que a ideia para essa história foi genial, pena que, ao meu ver, foi desperdiçada.

Não gosto de dar opiniões negativas sobre minhas leituras, mas essa realmente me decepcionou.

beatriz 15/01/2022

li duas vezes
eu li esse livro duas vezes, e já faz uns 5 anos desde a última vez. mesmo assim, ainda me lembro de muita coisa, porque eu realmente gostei, mas acabei não indo atrás da continuação

1 | 2 | 3 | 4