A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

shay 03/03/2024

A mulher silenciosa
Pois é. Suspense psicológico. Mas que se encaixa puramente na realidade de muitas pessoas. Posso dizer inclusive na minha. Algo a se pensar no que e onde podemos chegar através de sermos traídos.

jbueno2023 07/02/2024

Chatíssimo
Que livro chato. Jodi é casada com Todd, que tem um caso e planeja deixar a esposa. Desde o início do livro a autora conta que Jodi será a assassina do marido. Porém dividido em capítulos narrados por Jodi e Todd, a história é muito arrastada. Não recomendo.

Márcia 23/01/2024

A MULHER SILENCIOSA
Conheça Jodi e Todd, casados há 20 anos e pais de pet. Ele atua como empreiteiro e ela é uma psicoterapeuta. Os dois vivem bem, uma casa com vista para o lago, carros importados, etc, e Jodi muito provavelmente faz aulas de pilates às segundas-feiras, 15h da tarde (meu sonho de princesa).

Porém, nem tudo que reluz é ouro. Todd é um parceiro infiel, e Jodi sabe disso. E não apenas sabe, como também tolera, sempre com o propósito de manter as aparências do casal.

Um dia, Todd deixa Jodi por uma mulher mais nova (oi, clichê) e é nesse momento que ela, sem a sua fachada, começa a planejar um assassinato (a mulher não é psicoterapeuta não?!).

O livro conta alternadamente as perspectivas de Todd e Jodi, sendo que a primeira parte é mais detalhada, enquanto a segunda parte possui um ritmo mais acelerado, onde nem tudo é explicado.

Não espere grandes reviravoltas, pois o livro é bem consistente (o que nesse caso não é legal). Personagens esquecíveis, assim como a trama. A sinopse pode prometer muito, mas não achei que entregou tanto assim.

Andressa 14/01/2024

Não gostei
Comecei a ler este livro com grandes expectativas, mas parece que a leitura não desenrolava nunca, demorei meses pra concluir a leitura.
Somente no final consegui ler com um pouco mais de vontade.
Aborda temas interessantes, pensamentos intrigantes, mas não me prendeu.
É um livro razoável.

Paloma 13/01/2024

Hummm... ta.
Esse livro tinha fortes chances de tratar temas profundos e pesados, mas acabou sendo bem raso e nem pode ser considerado suspense.

Alecia Rodrigues 10/01/2024

Bom para dormir
Não é um livro bom, porém também não é ruim, horrível, péssimo. Uma leitura para fazer antes de dormir (dormirá mais facilmente de tão tedioso que o livro é).
O livro não começa nunca você lê lê e lê e ainda fica pensando quando algo vai acontecer na história e quando acontecesse não tem graça nenhuma, o autor não dá a atenção devida e joga informações inúteis no final.

Elise8 30/12/2023

Que decepção
O livro tinha tudo pra ser incrível segundo a sinopse, mas é chato, arrastado e extremamente tóxico, teve horas que eu queria rasgar as páginas dele, não sei como uma mulher conseguiu escrever isso!!

Micelandia Lima 21/11/2023

Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.?

Fer Kaczynski 21/11/2023

Para quem curte thriller psicológico, este é dos melhores que já li, desde que peguei o livro não conseguia parar de ler.
Recomendo

Helena774 11/11/2023

Tinha tudo pra ser uma história boa, mas a enrolação é muito grande, vc termina o livro só pra dizer que terminou

Alanys 29/10/2023

Saiu da minha zona de conforto
Não diria que esse livro é ruim (até pq se fosse não teria lido inteiro), acho que só saiu muito da minha zona de conforto, tanto no gênero quanto nos personagens.
Agora em questão da escrita, eu realmente odiei, é muita enrolação, a escrita e péssima e muitos momentos tediosa, acho que o livro poderia ser muito melhor se n fosse por essa péssima narração.
Amei o desfecho não esperava, a história em si é ótima!

Marta.Gomes 29/10/2023

No começo estava achando a história um pouco entediante, mas depois começou a ficar interessante e eu não quis mais parar de ler.

CarolG 13/10/2023

Pela primeira, esse ano, peguei ranço de um livro.
Leitura arrastada, Personagens chatos e com pouca conexão.
Só terminei porque não queria abandonar o livro.