A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Ingrid 15/09/2023

Bem mais ou menos
Quando li a sinopse fiquei super empolgada para ler o livro,afinal é o gênero que mais amo!
Só que não foi nada do que esperava, sinceramente achei bem fraco,a história se desenrola pela narração da Jodi e do Todd e a propósito que personagem nojento ele é,se fazia de bonzinho mais era um verdadeiro cafajeste,o tipo sonso,o que pra mim é um dos piores,enfim,pelo menos não lamento terem matado ele.
Mas resumindo, achei a história fraca, não teve aquele frio na barriga ou aquele drama e suspense legal que esperamos nesse gênero de leitura,mas me identifiquei com a Jodi e fiquei realmente triste pelo que ela passou na infância,explica muitas atitudes dela. Enfim,coloquei muita espectativa e no fim me decepcionei,mas faz parte,agora preciso começar outra leitura que realmente surpreenda,rs.

Jaque Jaque :) 12/09/2023

A Mulher Silenciosa
"O amor, afinal, é indivisível. Amar mais a um não significa amar menos ao outro. A fé não é um conceito, mas algo que se carrega dentro de si."

A premissa do livro é boa, a escrita chega também a ser legal, porém muito cansativo! O livro inteiro a gente fica ansioso com a morte e nada de chegar e quando chega, acontece rápido demais e de uma forma ruim! Nem investigação teve! Me decepcionei.

Sabrina320 05/09/2023

Interessante e intrigante
Gostei e fiquei bastante envolvida com tudo e toda essa história que desenrola misturado com muita psicologia.

Joseni.Carvalho 05/09/2023

Intrigante
A gente passa o tempo inteiro na expectativa do que vai acontecer. É uma guerra entre princípios e justiça. Gostei. Daria para ter uma continuação, se a autora não tivesse falecido. Valeu a leitura.

Helenilma 04/09/2023

Promete mais que entrega.
Comprei este pela curiosidade de saber como esta mulher terapeuta conseguiu ser tão rica, para minha tristeza a resposta era: casou-se com um dono de empreiteira. A trama promete bem mais que entrega. Há certa delicadeza e talento em desenhar as personalidades dos dois lados do casal, cada um em seu ponto de vista, mas peca em seus personagens secundários. A terapeuta parece entediante, meio distante, quase que amortecida pela prática. A intenção assassina não convence, ainda que a trama prometa que vai acontecer a qualquer momento. A sensação na leitura é de que a bola foi levantada tão alto que a autora não soube cortar, terminando sem muito brilho.

Babi Ananda 26/08/2023

Acho que a culpa foi inteiramente minha em colocar expectativa nesse livro! Não gostei, não me prendeu e eu posso ter lido errado, admito!

Daiane boeing 03/08/2023

Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

Duda 26/06/2023

Uma terapia teria ajudado
Todd é um homem machista e misógino, Natasha é uma jovem insegura, sem noção e mimada e Jodi é folgada e interesseira.

O enredo é em torno desses três personagens e ao longo da trama eu senti muita raiva principalmente de Todd e suas atitudes e falas desnecessárias.

A história em si é boa mas poderia ser um livro mais curto. A pouca quantidade de diálogos acaba deixando um pouco maçante.

Thaís Furlan 26/06/2023

Uma psicóloga faz Um triller psicológico sobre uma psicóloga
Parece exagero, mas na leitura é o que parece.
Jodi mora junto com Todd há 20 e poucos anos e tem ciência dos pequenos casos extraconjugais de seu marido. Quando a filha de seu amigo Dean engravida de Todd, coloca tudo a perder.
Todd sai de casa, muda de vida e as decisões tomadas por sua nova noiva parecem estar o enlouquecendo.
Enquanto isso, Jodi sofre com a ação de despejo, a mudança da rotina e as crises de ansiedade.

Tudo muito claro, se não fosse a profundidade excessiva dada aos personagens. Muita descrição, muitos detalhes que não levam a nada e tornam a leitura meio cansativa.

No meio de tudo isso, Todd é brutalmente assassinado a caminho de um encontro com a terceira possível amante. E agora?

Luciana 24/06/2023

Esse livro começa muito chato, com parágrafos longos, detalhes sem importância.
É sobre um casal, Todd e Jodi. Ele é um bom marido que trai a esposa, ela finge não ver. Porém, no meio do caminho aparece Natasha, uma jovem com a metade da idade dele, e logo Todd quer despejar a mulher do belo apto, cortar seus cartões. Ela é daquelas pessoas que finge que o problema não existe.
Ela não quer deixar a vida confortável, e por isso precisa tomar medidas drásticas.
Para saber o desenrolar só lendo A Mulher Silenciosa.

FranSartori 29/05/2023minha estante
Pensei a mesma coisa hahaha

Sandra (@lidosnaestante) 29/05/2023minha estante
Rsrs

BellaMariia 04/05/2023

A leitura é rápida e o livro muito bem escrito. Só a história que é boba mesmo.
Nenhum personagem especialmente cativante, a Jodi é bem da Amélia, aceita tudo que o marido faz, não contesta nada? ela é silenciosa mas esperava que pelo menos com os leitores ela se abriria, contaria seus traumas, mas ela passa por tudo como se estivesse falando que o dia tá chuvoso.
Todd é especialmente chato! Insatisfeito com tudo, com o trabalho, com a secretaria, com a esposa, com a amante? não da pra entender o que mais ele quer! Até o advogado dele comenta isso com ele.
Enfim, achei que fosse ter uma mega reviravolta, que algo extraordinário fosse acontecer mas não. Quem disse que esse é o jogo ?garota exemplar? no mínimo caiu de cabeça.