A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Milena.Reis 30/03/2023

Meio chato
A perspectiva dela é muito maçante, não aguentava mais, as partes dele eram bem mais vividas oq me deixou mais interessada. O plot no final é bom, não esperava. Não posso dizer que amei o livro, mas também não é um dos piores, tá bem na média

Lulu 23/03/2023

Incrível!
Eu lia esse livro quase que 24 horas por dia! Como um bom livro de suspense ele me prendeu muito, eu ficava super animada pra ler. Ele não enrola muito e é um livro curto, mas entrega muito bem o que propõe.
Agora quero mais livros de suspense, tava com saudade desse gênero e nem sabia ?

Marina 01/03/2023

Não recomendo e renego.
Sou persistente nas causas erradas: que livro chato, escrita lenta, maçante. Deveria ter desistido ao perceber que, a cada 2 páginas que lia, independente do cansaço, caia no sono rapidamente. Quem gostou me desculpe e parabéns pelo gosto apurado, não é pra mim, só a fofoca e esperança de melhorar me forçaram ao final pra me arrepender.
Maria Lucia 01/03/2023minha estante
Ruim, bem ruim... terminei mas não recomendo

Lm87 15/04/2023minha estante
"Não recomendo e renego" kkkkkkk a bicha bota torando nas resenhas, amo

@_leandropaixao 04/02/2023

Bom para sair de um ressaca literária.
Jodi é casada com Todd um empresário de muito sucesso e rico a muitos anos, mas para sua infelicidade e surpresa, ela vem notando ao longo dos últimos anos que ele estava com algumas atitudes diferentes do cotidiano, o que levou a crer que ele estava traindo-a, mas como diria o velho ditado "O que os olhos não veem o coração não sente" porque ela nunca se dispôs a descobrir se de fato isso ocorria, até quem em um desses casos de aventuras de seu esposo ele se envolve com a filha de seu melhor amigo e acaba se entregando demais ao caso. Como se já não bastante após se maltratada e humilhado por seu marido, Jodi se vê desvalorizada e sem ânimo para essa relação.
A essa altura pensar em um assassinato já faz parte dos seus planos para botar um ponto final em toda essa história.

Um thriller bem interessante e apesar do gênero não te exige muito na leitura e acabada sendo uma ótima distração.

sammas3005 28/01/2023

Silêncio suficante
Confesso que não estava tão empolgado quando comecei a leitura, na verdade nem sei como esse livro foi parar no meio dos meus livros.

Entretanto, fui pegando ritmo nessa leitura e gostando mais da história, apesar de ser contada lentamente.

A construção dos personagens é pesada ao revelar traumas do passado, mas nenhum deles é inocente quando se trata das suas ações do presente.

Conforme a história vai passando os capítulos ficam menores, como se a história estivesse viva e está cada vez mais ofegante por revelar os acontecimentos cruciais.

A revelação antecipada que haverá um assassinato te prepara para esse momento e quando ele acontece te instiga a saber o resultado disso.

A primeira parte (grande parte) do livro é mais detalhada e lenta, onde temos a perspectiva dos dois personagens (Jodi e Todd), enquanto na segunda parte o ritmo é bem acelerado e nem tudo é explicado.

No geral eu acho que foi uma boa leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/01/2023

O casamento de Jodi e Todd está em crise. Há muita coisa em jogo, incluindo a vida abastada que levam em um belo apartamento de frente para o lago em Chicago, enquanto ela, a assassina, e ele, a vítima, se aproximam miseravelmente do momento crucial. Ele é um adúltero inveterado. Ela vive e respira negação. ele habita um mundo dúbio. Ela gosta de dar o troco. Ele decide jogar para valer. Ela não tem mais nada a perder.
Contado em perspectivas alternadas, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento na agonia da dissolução, um casal rumo à catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580575224

Carline 24/01/2023

Me prendeu demais
Como queria ter a frieza dessa mulher, como Jodi me ensinou a me calar, obrigada Jodi vc eh perfeita.

belaland_ 19/01/2023

Médio
É um bom livro porém o problema principal só acontece bem no final e é muito estranho pois você sabe que isso vai acontecer graças a sinopse do livro. Muitas páginas de nada com nada e o final ficou bem corrido, apesar disso, tem uma boa premissa, fiquei chocada com o plot final mas gostaria que tivesse sido mais explorado também.
sammas3005 28/01/2023minha estante
Eu achei isso um ponto muito interessante, pois quando acontece o assaassinato eu olhei para o meu marca páginas e faltava bem pouco para o final e pensei "caramba, ela conseguiu me prender até aqui só com essa premissa" e acho que a história se desenrolou muito bem, depois realmente as passagens são mais corridas, mas acredito que ficaria bem maçante se ela fosse detalhar ponto a ponto e fora que a história passa a ter apenas um dos pontos de vista.

Daiany 19/01/2023

Leitura surpreendente
Cativante. Um thriller psicológico que prende a atenção em todas as páginas. Os personagens parecem muito autênticos, com diálogos fluídos.

Ester.Brito 17/01/2023

O silêncio de Jodi
Eu acho que na minha vida como leitora poucas vezes tive que parar de ler e respirar fundo para não quebrar meu celular. Olha que ainda teve um momento um pouco cômico que até meu leitor pediu para eu parar e descansar para não prejudicar minha visão.

A mulher silenciosa não é de todo ruim mas também não acho que seja um enorme concorrente de garota exemplar (e olha que nem li o livro ainda só assisti o filme), nem na "vingança" ele se aproxima do livro da Gillian Flynn, óbvio que não ia esperar algo igual ou similar já que são autoras diferentes, mas infelizmente lendo o livro não entendo os elogios que tem na primeira página.

A escrita é boa, mesmo que eu em alguns muitos momentos tenha me irritado com os personagens principalmente Todd (teve o que mereceu) e também com Jodi (a red flag na cara da gata e ela não viu), em alguns momentos me senti confusa com a história, mas o ponto que eu mais gostei realmente foi cada página ir se alternando entre os protagonista pra você querendo ou não ver os ambos lados deles, mesmo que não inocente ninguém.

Definitivamente não recomendaria desesperadamente, mas fica aí a sugestão se quiser dá uma olhada.

Lorena760 14/12/2022

Nao recomendo
A leitura nao e fluida? achei bem cansativo de ler. No decorrer do livro, identifiquei varios assuntos e situacoes relacionadas a machismo, assedio e violencia contra a mulher. Alem disso, o livro gira em torno de traicoes, e uma mulher que se calava, nunca rebatia e ?aceitava? tudo isso. Mas, uma hora ela se cansa e toma uma atitude. Ps. O plot no final e bem chocante, mas a construcao que foi feita por cima dele acabou deixando menos inetressante.

Juliana2623 04/12/2022

Trechos que marcaram:
?Os outros não estão aqui para satisfazer as nossas necessidades ou expectativas, e nem sempre nos tratarão bem. Não aceitar isso e ver surgir sentimentos de raiva e rancor. A paz de espírito bem quando aceitamos as pessoas como elas são, enfatizando seu lado positivo.?
?As pessoas vivem suas vidas, expressam-se e buscam satisfação a sua maneira e a seu tempo. Cometerão erros, farão julgamentos equivocados, serão inoportunas, seguirão caminhos errados, desenvolverão hábitos prejudiciais e sairão pela tangente.?

Yasmin1674 03/12/2022

Não gostei muito, o final pulei algumas páginas, muita informação e pouca ação, no início eu n tava querendo muito ler e no final parecia início, uma bosta