A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Lu 10/10/2022

Livro chato
Monótono, não da pra se apegar aos personagens, tedioso, mal escrito.

No inicio achei ruim, já achei tedioso a própria autora dar spoiler.

Enfim, tentou fazer um livro cheio de nuances psicológicos e acabou deixando o livro tedioso. Lembrou muito Lionel Shriver em Nova República, muito ambicioso, poderia ter sido bom, mas a escrita de ambos os livros se perderam em personagens sem carisma.

anselmo.pessoal 07/10/2022

Não é literatura policial!
Muito embora logo no início o livro informe que vai haver um assassinato, este não é um policial.
Eu diria até que se trata de propaganda enganosa, pois a sinopse meio que promete isso.
O plote até que é interessante e as reflexões dos principais protagonistas tem bons momentos. Entretanto, a narrativa é bem enrolada e muitas vezes me peguei perguntando ?O que isto tem a ver com a estória??.
Em resumo, se você esperava algo como os livros da Ágatha Christie e similares, provavelmente vai se decepcionar. O livro é meio um ?nem nem?, não é um policial e não é um romance.
Livia Barini 10/10/2022minha estante
Também não gostei

poesiavibrante 05/10/2022

?Ele é um marido adúltero, ela é uma esposa silenciosa.?
Ele é um adúltero inveterado. Ela vive e respira negação. Ele habita um mundo dúbio. Ela gosta de dar o troco. Ele decide jogar para valer. Ela então não tem mais nada a perder.

E isso resume ao plot da história, esse livro mostra um lado pungente de uma separação nem um pouco bonita, um ?thriller? psicologicamente afiado.

Digo thriller em aspas, porque na minha opinião, toda aquela tensão que vem com essa classificação, não esteve nessa obra. Não senti uma antecipação, ou um frio na barriga enquanto lia.

Foi por essa razão que eu não gostei mais do livro. A sinopse, a capa e o título do livro, prometeram muito e na minha opinião entregaram bem menos do que realmente se foi esperado.

A história é sim interessante, curiosa; o tópico do adultério é um dos principais focos da história, o personagem Todd (o marido adúltero) traz umas opiniões certamente controvérsias e quentes.

E ao decorrer do livro percebi que desenvolvi bastante conexão e simpatia com a Jodi (coitada sofreu mais que a Juliette ?)

Infelizmente não indicaria esse livro caso viessem me perguntar :( mas se você já tem acho que talvez vale a pena dar uma chance.?

Tatiane.Gatto 03/09/2022

Fui completamente enganada. Pensei que o livro seria top e não achei lá essas coisas. A leitura foi bem arrastada, porém imaginei que mais pra frente poderia fluir melhor.
Ficaram muitas coisas com pontas soltas e ODEIO isso em qualquer leitura. Não seria um livro que recomendaria.

Carolina.Grunewald 18/08/2022

Demorado. Longo. Detalhado demais. Mas quando você se pega querendo saber o resto, o fim é... uau. Não sei dizer além disso. Uau.
Por essa eu não esperava kkk

Babi 18/08/2022

Não entendi a nota nesse app
Dou 4 estrelas pq me envolvi MUITO nessa leitura, me prendeu dms e foi super rápida e leve. Gosto muito de psicologia e amei vários pontos que o livro trás, inclusive por Jodi ser psicóloga. A história não é das mais surpreendentes, mas valeu muito a pena.

AngelaS.DiasNagami 17/08/2022

ZZzzZ
Vagar sobre comportamentos humanos ligando com grandes psicólogos e filósofos e coisas do tipo, não fazem o meu tipo de leitura preferida. Eu fico irritada quando em um livro tem passagens que eu me perco ? Mas, de todo modo, não foi uma leitura desperdiçada. Classifico como: gostei, mas não amei.

Samara638 31/07/2022

"A mulher silenciosa", é um livro sem muitos acontecimentos, lento e previsível.
Ao finalizar, senti que faltava explicações para algumas questões e o grande acontecimento, não teve aquele misto de sentimentos e adrenalina.
A Jodi e o Todd, ambos são bem construídos e foi interessante ter os capítulos intercalados entre "Ele" e "Ela".

Bruna 05/07/2022

Eu terminei esse livro... E não acreditei... Ele poderia ter sido incrível! E não foi! Se tivesse sido em outro formato.... Com os eventos invertidos e intercalados.... Poderia ter sido uma boa trama.

Nenhum personagem cativante.
Houve muitos fios soltos e não houve arremate final pra dar sentido em informações....

Sei lá. Decepcionante.

Milena 03/07/2022

Não gostei.
Uma leitura arrastada, sem diálogos interessantes, sem acontecimentos nenhum.
O único acontecimento mais "tchan" é a morte do caba que não é spoiler nenhum porque está na própria sinopse do livro.
Judi é uma psicóloga que quer a todo custo preservar o casamento (que a muito tempo) não existe mais, silenciando tudo o que sente, fingindo demência mesmo. Todd é um (otário) cara que vive negligenciando o casamento, vive traindo ela (e ela sabe que ele pega as novinhas).
E o desenrolar da trama é basicamente sobre o relacionamento deles e posteriormente sobre o divórcio que envolve claro, uma novinha que ele tá pegando.
Só vai ficar uma coisa melhorzinha no finalzinho.
Não recomendo ?

LilinhaZ 25/05/2022

CANSATIVO E PERSONAGENS PROBLEMÁTICOS
QUE LIVRO CHATO CHATO CHATO. CANSATIVO, DENSO, PERSONAGENS ESQUISITOS, COMPORTAMENTOS REAIS NÃO VOU NEGAR, MAS HISTÓRIA ESTRANHA, FINAL CHATO E AINDA SEM ESCRITA FLUIDA. NÃO GOSTEI!
Isabela1024 25/05/2022minha estante
Ai mana, pior sensação é ler livro assim

Marcela.Sanchez 24/05/2022

Bem fraquinho
Nossa, depois que eu comecei a ler esse livro, fui ler as resenhas do povo. Só comentário falando mal e agora eu entendo o por que. Quando eu li a sinopse dele fiquei doida pra ler. Mas a construção dele foi bem difícil.

Até a metade do livro teve MTA enrolação, diálogos fracos e achei bem confuso. Como detesto largar leitura, fui até o fim. Mas olha, foi sofrido pq foi indo de mal a pior. Achei o desfecho péssimo, bem forçado e ficou com pontas soltas. Além de ainda rolar em paralelo uns dramas familiares bem nada a ver também. Eu não recomendo. Só dei duas estrelas (e ainda fui bem generosa) pela sinopse kkkkk única coisa que teve de bom nesse livro. Não recomendo esse livro.

Cami ð 18/05/2022

Sem final
Jodi e Todd são casados, sem serem casados. Eles vivem uma vida razoavelmente feliz em que ele trabalha o dia todo para sustentar a casa e Jodi fica responsável por ser uma boa dona de casa enquanto vez ou outra se dispõe a atender seus clientes em sua clínica psicológica. No entanto, o mundo dos dois começa a ruir quando uma outra mulher invade a vida do casal: Natasha. Dessa forma, Todd se vê em uma tremenda encruzilhada. Continuar sua vida ao lado de Jodi ou construir algo com sua amante Natasha? Eis a questão...

Todd é um homem detestavelmente machista e que estava me dando NOS NERVOS enquanto eu lia. Eu tinha vontade de esganar esse babaca, juro. A narração dele fazia meus olhos revirarem a cada 1 segundo e eu agradeci imensamente pelo final que ele teve no fim do livro.

E, falando em fim, eu não gostei muito do fato de não ter um final. Diversas questões ficaram em aberto, personagens foram ignorados e explicações ficaram faltando. Apesar da trama ser relativamente boa, acho que faltou o fechamento da história para que eu pudesse dormir em paz. No entanto, não foi isso que aconteceu e eu agradeço por ter lido em ebook, senão teria tacado o físico pela janela.

De qualquer forma, se está pensando se deve ou não ler este livro, eu NÃO recomendo. Acho que tem leituras melhores para serem desfrutadas. Mesmo assim, tenha uma boa leitura!
Marcela.Sanchez 18/05/2022minha estante
Se eu tivesse lido os comentários do povo aqui, eu não tinha comprado o livro. Tô na metade dele ainda, mas tô odiandoooo!! Livro confuso meu Deus. Parece que o autor se perde no meio dos pensamentos. Descreve MTA coisa desnecessária e a história não anda. Fica confuso quando muda de perspectiva dele pra dela. Sério, vou terminar o livro só porque não gosto de largar leitura. Mas só por esse motivo ?

Cami ð 18/05/2022minha estante
KKKKKK omodeus, tadinhaaaa. Nossa, sinto muito por vc ter comprado esse livro, que tristeza! Siiiiim, a história é beeeem arrastada e algumas coisas não parece ter sentido ;-; mas ainda bem q ja acabei esse fardo KKKKK e nooooossa vc é igual a mim KAKAKAK TAMBÉM ODEIO ABANDONAR LEITURA e já sofri um bocado por isso KKKKKK somos guerreiras apenas, eu amoo ??

Marcela.Sanchez 19/05/2022minha estante
Hahahahahh agora já aprendi a lição: Ler os comentários sempre antes de comprar um livro ?