A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Juliana.Vilela 13/05/2022

Esse livro não tem fim ...
Estava entusiasmada para ler este livro. Fui direto ler a sinopse e me deparei com muitas informações, achei que seria uma forma de mostrar que a história era ótima. Só que não foi bem assim!
O livro é contado por duas perspectivas: pela Jodi e Todd. Eles foram casados por 20 anos e por causa das inúmeras traições causadas por ele, o relacionamento acabou.
Cada capítulo é dividido entre o pensando dela e dele, porém não é rico em detalhes, é cansativo e torna a história entendiante. Até que o final tem uma reviravolta interessante mas que nem assim fica surpreendente. A Jodi é uma mulher fria, sem emoções e o Todd é um cara cheio de problemas e traumas familiares que o carregam até a vida adulta, usa esse problema para atrair mulheres.

Confesso que estava quase desistindo da leitura mas fui guerreira e terminei. Sendo sincera, não recomendo esse livro.
Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa acabei de resenhar o mesmo, ODIEI ESSA HISTÓRIA SEM FINAL AAAAAAA alguém que me entende, amoo

Juliana.Vilela 18/05/2022minha estante
O livro de centavos, literalmente hahahahah

Karine 12/09/2022minha estante
gente eu gostei muito do livro mas assim, O QUE DIABOS ACONTECEU COM A ALISSON? não me aguento que não haja uma mera menção dessa peça tão importante na história.

Belly 23/04/2022

História fraca porém bem escrita
Jodi e Toddy tem um casamento peculiar. Eles se dão bem, tem uma vida estável, ele sempre teve casos extra conjugais e ela sempre fingiu que não soube, pelo bem de sua estabilidade.
Toddy, um homem charmoso, estável financeiramente, um profissional de sucesso na área de construção civil. Vivia uma vida de solteiro mesmo estando com Jodi há mais de 20 anos mas eles se entendiam bem dessa forma. Ele nunca pensou em mudar aquela situação até conhecer Natasha, a filha de 20 anos de seu melhor amigo.
Jodi é uma psicóloga que demorou a encontrar a área que gostaria de trabalhar e, graças a vida confortável que Toddy lhe proporcionava, podia se dar ao luxo de trabalhar poucas horas por dia e escolher bem seus pacientes. Apesar de saber das puladas de cerca do marido, ela sempre escolheu aceitar a situação, mesmo que nunca tivessem falado abertamente sobre o assunto, pois de certa forma era pra ela que ele sempre voltava, era nela que ele encontrava a segurança de um "casamento feliz".
Quando Toddy começa a se envolver com Natasha, as coisas mudam. Natasha cobra coisas que Toddy não pensava em oferecer. Ela queria se casar, queria construir uma família, não queria ser a segunda opção. Jodi não sabia do envolvimento deles até que o próprio pai de Natasha, contasse toda a história para ela.
Nesse livro, você já começa sabendo que um crime acontece, as informações já estão todas no início da história. A autora vai construindo a história em cima desse fato e com isso, vamos conhecendo a personalidade de cada um dos envolvidos essa trama.
Eu me surpreendi por ter gostado desse livro pq os personagens são rasos, a história é parada mas acho que o que mais me chamou a atenção foi a forma como a autora escreveu esse livro. Usando termos e levando o leitor para um divã psiquiátrico, a autora constrói a história como se fosse uma sessão de terapia e acho que isso foi o que mais gostei na história.
Os personagens não cativam, o final é previsível mas a escrita é muito boa! Vale a pena a leitura por esse ponto.

Isa 08/04/2022

Definitivamente esse ano eu estou sempre sorte ?
Que livro chato! Leitura extremamente arrastada e super demorada.

Sheila 03/04/2022

Fraquinho
Tinha potencial, mas acabou se mostrando fraco, raso, com certeza poderia ser bem melhor.
Consegui terminara leitura, mas no geral não gostei.
Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa, assim de saúde. Me decepcionei totaaaal

Daiana 11/03/2022

Apesar da leitura arrastada às vezes, eu gostei da narrativa seguindo os dois personagens principais. Não considerei um grande livro de suspense, pois os plots foram previsíveis até certo ponto. Gostei da humanização dos personagens e do enredo em si, só senti falta de mais foco/detalhes em cenas que tinham mais potencial do que as que tiveram mais foco. Nem tudo é totalmente esclarecido, mas eu particularmente gosto de alguns finais em aberto.
Karine 12/09/2022minha estante
não perdoo por não haver explicação do que houve com a alisson e não perdoo que as cenas relacionadas ao que mais esperávamos -os embates entre todd e jodi- terem sido tão curtas

luaaloren 28/02/2022

achei que seria pior
pelos comentários no skoob e a forma com que o livro não me prendeu muito achei que o final e a história fossem ser péssimos, mas eu gostei até e o plot twist do livro é bom sim.

Gi Violeta Literária 28/02/2022

A mulher silenciosa
Livro demorou muito pra me prender e achava que fosse e isso não aconteceu,muito lenga lenga e nada , personagens fracos, e história sem nexo não gostei
Cami ð 18/05/2022minha estante
Siiiim história totalmente sem nexo mano e sem final k sofrimento

Gi Violeta Literária 18/05/2022minha estante
Verdade muito ruim

Fernanda 20/02/2022

Um belo caso onde todos os personagens precisam de terapia, no caso da Jodi voltar a terapia, talvez com outro enfoque. A narrativa do livro não é ruim, porque eu não conseguia parar de ler querendo saber o que ia acontecer no fim, mas a história em si não tem nada de especial.

Psicóloga Soraya Karyme 14/02/2022

Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas adorei a história e o desenrolar. Ter uma psicóloga como protagonista e possível autora de um crime me deixou ~meu deus!~

Carol 12/02/2022

Não é um thriller
Queria: suspense
Recebi: questões psicológicas mal trabalhadas

As motivações são ok, mas a construção é muito mal feita, além do livro ser bem chato. Experiências, né?
KAKAKAKAKA ADOREEEEI E REAAAAL MANO de thriller não tem nada, apenas decepções

Carol 18/05/2022minha estante
KKKKKKKK só decepção

Vanessa.Perin 06/02/2022

Gostei
Estava com medo de não gostar desse livro, por algumas resenhas que eu vi... ele não é perfeito tem algumas falhas na sua construção, nas não é nada muito importante, ou que atrapalhe a experiência de leitura.
Tive muita raiva do Tood, que homem odioso, e a Jodi, fez a gente se apegar e torcer por ela, mas em alguns trechos ela tb é difícil, vontade de fazer ela reagir de alguma forma, rsrs.
Mas foi bom valei a leitura.

kleeticia 29/01/2022

Um tanto quanto instigante porém de um certo ponto em diante preferia não ter lido a sinopse pois só por isso já deduzi o final todo ? valeu a leitura, fazia tempos que não lia algo tão freneticamente