A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Nathy.Braganca 13/12/2021

Perdida
Comecei a ler por engano kkkkkkkk. Achei que fosse outro livro. Mas gostei muito da historia, fui completamente envolvida

Sol 10/12/2021

Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas adorei a história e o desenrolar. Ter uma psicóloga como protagonista e possível autora de um crime me deixou ~meu deus!~

Fabiane.Pereira 01/11/2021

É legal, mas dá para perceber que é um livro de estréia
É interessante, prende a atenção, e se passa totalmente na mente dos personagens principais, Jodi e Todd. Para gostar do livro, é necessário estar disposto a aceitar o estilo da escrita, que não é tão fluida quanto um thriller psicológico "normal". Os problemas de ritmo se explicam quando descobrimos que foi o livro de estréia da autora nesse gênero. É bacana, vale a leitura, mas não é Gillian Flynn. Lamento a morte da autora, dá para ver que tinha potencial para criar outras excelentes histórias.

vantelya 14/10/2021

um comentário breve.
Um livro intrigante do início ao fim. Juro que não esperava que fosse tomar o rumo final, mas adorei bastante o suspense e como me prendeu.

Antes de ler estava com ressaca literária, mas com o passar dos capítulos fui adentrando-me na história e quando vi já estava quase no fim. Levei mais de uma semana para terminar, mas, admito ter gostado bastante da leitura. Este é meu primeiro contato com a escrita da A. S. A. Harrison, foi um ótimo começo.

Jodi é muito pé no chão. Admirável seu modo de agir e em como consegui vislumbrar seu jeito e descrição. Ela foi uma mulher muito... determinada, não sei se é uma palavra certa a usar. Todd, que descanse em paz, acima de tudo, com seu espírito livre não irei durar muito com Natasha se estivesse vivo. Sinto dizer, mas a morte caiu bem. Eu já não suportava esse personagem. Natasha, minha nossa! Garotinha insuportável! Eu sabia que não seria mil maravilhas quando morasse com Todd (por experiência familiar), mas espero que a criança tenha nascido com saúde.

Contudo, adorei tudo. A descrição. O enredo. O plot. Tudo. Embora não tenha dado cinco estrelas, já que me proporcionou ótimas emoções.

Carolina755 03/10/2021

Foi cansativo
Nem sei por onde começar, eu não esperava muito desse livro e com certeza ele não me surpreendeu em nada. Não me apeguei aos personagens, tive vontade de abandonar varias vezes, tinha muitas frases do Todd que me deixaram desconfortavel ao longo da leitura.
Os plots e as motivações são muito previsiveis, além que não acho que esse livro seja um thriller como diz na sinopse, esperava um final no minimo surpreendente mas nem isso teve, toda a drama não me conquistou.
Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa Todd é insuportável e a passividade da Jodi me irritou muito KKKKKK ai cara, só decepção

gvnnrs 25/09/2021

os aspectos psicológicos da história é o que salvam
fora isso achei bem fraca a história, os personagens não são interessantes, um bando de estranho sangue de barata que não me causou nenhuma emoção

Livia790 19/09/2021

O livro é bom.
E só.
Não surpreende e não me trouxe nem ensinamentos e nem grandes emoções.
Todos os personagens tem características que eu não suporto.

Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa siiiim, bastante irritante. Ela só jogou um monte de hipótese e mandou a gente se virar :-( gostei não

Fernanda Bitencourt 02/09/2021

Suspense que não surpreende
Infelizmente, não gostei do livro. Trata-se de um livro que, aparentemente, seria de suspense, mas na realidade não apresenta reviravoltas, ação e não deixa o leitor com aquela vontade de ficar lendo até o fim. A leitura não flui rapidamente, até mesmo porque não há muita ação acontecendo. Fiquei decepcionada, principalmente, porque o início do livro é cheio de comentários elogiosos dos mais variados jornais. De toda forma, caso você tenha interesse em ler, sugiro que não leia antes a resenha disponível.

Mkl. 31/07/2021

Quebra de espectativa
O livro segue a narrativa intercalando entre a Jodi e o Todd, capítulos um tanto curtos contando da relação deles. Eu, particularmente, coloquei uma grande, minto, mediana, expectativa sobre esse livro, eu esperava que ele fosse um pouco diferente de como correu, tanto que o título é "Quebra de espectativa", e foi o que rolou ao decorrer da leitura. A história passava e eu querendo bater no Todd e as vezes na Jodi, e nada acontecia, mas tudo acontecia (tentando não dar spoiler).

Eu fiquei um pouco decepcionadinha sobre como as coisas aconteceram, como em um capítulo que a Jodi fez algo que eu acreditei que ia engatar no suspense da coisa e não rolou, a história só correu como se nada tivesse acontecido, ou quando certas coisas se iniciaram sem muita cerimônia, eu digo "sem muita cerimônia" porquê teve, mas foi meio que do nada, ao meu ver. E teve uma parte muita descritiva nos últimos capítulos que eu acreditei ser meio desnecessária, mas nada que tenha pesado tanto na minha avaliação.

O livro em si é bom, me deixou intrigada pra saber o que ia acontecer, o que a Jodi ia fazer, algumas atitudes dela me irritaram, mas enfim, ao todo o livro é ótimo, achei bem escrito, a história é boa exatamente por não ser o que eu esperava, mas ainda assim decepcionou um pouco pelo tempo que levou até rolar o que se espera que role. E o livro trata um pouco de psicologia, algo que me interesso. No mais, 3 estrelas e meia está sendo uma ótima avaliação, apenas triste por não poder ler mais nenhum thriller da autora e ver como ela o faria e suas melhoras.

Livinha 24/07/2021

Enredo monótono, final surpreendente e inacabado.
Li várias resenhas mas não vi ninguém falando da ?verdade? que não foi 100% revelada. Sei que o foco da autora era só o ?por quê?? e não o ?quem??, mas sendo uma pessoa que gosta de investigações, saber de todos os detalhes faz muita diferença e fez falta.

Sim, o ?por quê?? me surpreendeu, pois mesmo lendo a sinopse, nunca passou pela minha cabeça tal motivo?

Além disso, é uma leitura monótona pela maior parte do enredo, o que torna o livro cansativo e você demora mais que o necessário para terminar.

Neferet 21/06/2021

Gostei
Infelizmente eu percebi agora que não tinha feito a resenha dele assim que terminei ...
enfim lembro que alguns pontos me incomodavam nessa coisa toda dela querer ser sempre perfeita , mas é bom livro da pra ler de uma vez só ...

Laureen.Scarelli 15/06/2021

Uma amiga recomendou o livro e eu não acreditei que poderia ficar fissurada num livro de suspense. Bom... aqui estou, com a língua mordida e ainda com o coração disparado depois dessa leitura. Mesmo que tenh previsto parcialmente o final, a linguagem adaptativa do narrador me prendeu até a última frase. Estou extasiada! Talvez comece a me abrir mais para novos gêneros... a expectativa superada, a surpresa positiva vale a pena!

Fernanda.Bertolli 13/06/2021

A MULHER SILENCIOSA
A trama toda é muito boa, mas o livro não empolga.
Um fim esperado.
Mas nenhuma leitura é perdida.