A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Fer Kaczynski 21/11/2023

Para quem curte thriller psicológico, este é dos melhores que já li, desde que peguei o livro não conseguia parar de ler.
Recomendo

Babi 18/08/2022

Não entendi a nota nesse app
Dou 4 estrelas pq me envolvi MUITO nessa leitura, me prendeu dms e foi super rápida e leve. Gosto muito de psicologia e amei vários pontos que o livro trás, inclusive por Jodi ser psicóloga. A história não é das mais surpreendentes, mas valeu muito a pena.

anselmo.pessoal 07/10/2022

Não é literatura policial!
Muito embora logo no início o livro informe que vai haver um assassinato, este não é um policial.
Eu diria até que se trata de propaganda enganosa, pois a sinopse meio que promete isso.
O plote até que é interessante e as reflexões dos principais protagonistas tem bons momentos. Entretanto, a narrativa é bem enrolada e muitas vezes me peguei perguntando ?O que isto tem a ver com a estória??.
Em resumo, se você esperava algo como os livros da Ágatha Christie e similares, provavelmente vai se decepcionar. O livro é meio um ?nem nem?, não é um policial e não é um romance.
Livia Barini 10/10/2022minha estante
Também não gostei

Bruna 05/07/2022

Eu terminei esse livro... E não acreditei... Ele poderia ter sido incrível! E não foi! Se tivesse sido em outro formato.... Com os eventos invertidos e intercalados.... Poderia ter sido uma boa trama.

Nenhum personagem cativante.
Houve muitos fios soltos e não houve arremate final pra dar sentido em informações....

Sei lá. Decepcionante.

a.bookaholic 30/12/2015

Uma mistura de Garota Exemplar, onde todos os lados de um casamento são expostos, com Ratos, onde até mesmo a mais calma das criaturas mostra que tem um limite. A Mulher Silenciosa é escrito de forma bastante voltada para a psicologia o que me fez gostar bastante. Por muito tempo eu pretendi cursar Psicologia e ainda tenho grande interesse na área, por isso esse livro foi um prato cheio.

É muito interessante o modo como a autora demonstra os aspectos comportamentais dos personagens com base nos relacionamentos dos pais mostrando várias referências às teorias de Freud.

Esse livro foi uma grande surpresa, superou bastante as expectativas. Uma história bem construída, bem escrita e para ler de uma vez! O que achei estranho foi a média de avaliações aqui no skoob ser tão baixa, afinal, o livro é excelente.

Pedro 21/01/2021

Meio mé
Um livro com uma trama que aparentava ser bem interessante no começo. Porém, a autora se perdeu no meio do livro e o desfecho ficou fraco. O plot-twist foi muito raso. Achei mais ou menos.

Michelle 27/01/2016

Cansativo
[PODE CONTER SPOILER]
Comecei a ler super animada, pois estou me aventurando nesse gênero e talvez (ou não) tenha ido com muita sede ao pote e me decepcionei demais com essa leitura.
O livro é intercalado entre os dois personagens principais, o que nos deu a chance de conhecer ambos de uma forma mais aprofundada. Um das coisas que mais incomodou nessa leitura foi a quantidade de detalhes que a autora se aprofundou, se uma palavra ou uma situação foi mencionada, lá estava a autora destrinchando tudo nos minimos detalhes e não me entenda mal, as vezes é bom, mas nesse livro teve muito disso, muito mesmo, sobre tudo.
Do meio pro final foi um martírio continuar a leitura (infelizmente), e quando finalmente chegou o ponto crucial, foi completamente sem emoção e sem supresas (argh :#)
Quando achei que as coisas iriam melhorar, eis que voltamos ao ponto morto! As últimas só tinha balelas e o final meio a interpretação própria foi um saco. Depois de tanta enrolação a autora poderia pelo menos ter colocado as cartas na mesa e nos revelado como de fato aconteceu aquela morte horrorosa e quem de fato foi o culpado.
Livro com uma promessa bacana, mas muito cansativo.
Sandra99 27/01/2016minha estante
Pra mim foi o final que pesou , tinha potencial para mais .

Carol Belisario 17/06/2016minha estante
Até agora não entendi o que de fato aconteceu no final do livro... Frustrante!!

Leandro 03/09/2016minha estante
Penso exatamente o mesmo! A leitura pesa bastante depois que o entusiasmo por um bom suspense passa. A leitura é cansativa em grande parte do livro. A narração se perde na exagerada descrição do ambiente, das personagens e de seus emocionais. O final surpreende por fugir da proposta inicial do suspense, mas não convence. É uma leitura que promete, mas não cumpre.

Elaine.Feitosa 07/10/2016minha estante
Achei muito maçante a leitura, sofri pra terminar, achei muito fracoooo

Carol 12/02/2022

Não é um thriller
Queria: suspense
Recebi: questões psicológicas mal trabalhadas

As motivações são ok, mas a construção é muito mal feita, além do livro ser bem chato. Experiências, né?
Cami ð 18/05/2022minha estante
KAKAKAKAKA ADOREEEEI E REAAAAL MANO de thriller não tem nada, apenas decepções

Carol 18/05/2022minha estante
KKKKKKKK só decepção

ellyszz 07/05/2021

horrível
narrativa e desenvolvimento extremamente parado e monótono. a autora mostra em capítulos alternados a perspectiva de ambos os personagens principais, (jodi e todd) e como lidam com o relacionamento de mais de vinte anos.
todd é a definição de um homem machista que se vitimiza por tudo, como se não soubesse o que faz.
jodi parece notar a indiferença do marido há tanto tempo que nem faz questão de ligar se é traída ou não, é totalmente passiva a essa questão porque se sente tão confiante que prefere sucumbir a autonegação.
o livro não é grande, mas essas 256 páginas foram tão difíceis de ler, como não há tanto diálogo fica chato. além que de grande parte das cenas são tão detalhadas que me deu sono.
o plot final não me surpreendeu. recomendaria uma terapia pra jodi e espero que o todd apodreça no inferno.

não recomendo o livro, é perda de tempo.

Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa siiiim, bastante irritante. Ela só jogou um monte de hipótese e mandou a gente se virar :-( gostei não

Patricia 21/04/2020

Uma leitura muito boa. Podemos dizer que é surpreendente, porém eu esperava mais. Enfim, eu recomendo o livro.

ca.milafs 23/12/2016

Bom, mas perde-se o timing
Alguns detalhes fundamentais para compreender o comportamento de Jodi só ficam claros ao final do romance. Poderiam ter sido melhor explorados ao longo do enredo, de forma sutil, deixando uma dúvida sobre o que a levara a ser tão equilibrada e a viver uma vida de sonho, ao menos aparentemente. Não deixa de ser uma boa leitura, mas a transição da Jodi equilibrada para a versão agoniada é muito abrupta.

poesiavibrante 05/10/2022

?Ele é um marido adúltero, ela é uma esposa silenciosa.?
Ele é um adúltero inveterado. Ela vive e respira negação. Ele habita um mundo dúbio. Ela gosta de dar o troco. Ele decide jogar para valer. Ela então não tem mais nada a perder.

E isso resume ao plot da história, esse livro mostra um lado pungente de uma separação nem um pouco bonita, um ?thriller? psicologicamente afiado.

Digo thriller em aspas, porque na minha opinião, toda aquela tensão que vem com essa classificação, não esteve nessa obra. Não senti uma antecipação, ou um frio na barriga enquanto lia.

Foi por essa razão que eu não gostei mais do livro. A sinopse, a capa e o título do livro, prometeram muito e na minha opinião entregaram bem menos do que realmente se foi esperado.

A história é sim interessante, curiosa; o tópico do adultério é um dos principais focos da história, o personagem Todd (o marido adúltero) traz umas opiniões certamente controvérsias e quentes.

E ao decorrer do livro percebi que desenvolvi bastante conexão e simpatia com a Jodi (coitada sofreu mais que a Juliette ?)

Infelizmente não indicaria esse livro caso viessem me perguntar :( mas se você já tem acho que talvez vale a pena dar uma chance.?