A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Sabrina320 05/09/2023

Interessante e intrigante
Gostei e fiquei bastante envolvida com tudo e toda essa história que desenrola misturado com muita psicologia.

ellyszz 07/05/2021

horrível
narrativa e desenvolvimento extremamente parado e monótono. a autora mostra em capítulos alternados a perspectiva de ambos os personagens principais, (jodi e todd) e como lidam com o relacionamento de mais de vinte anos.
todd é a definição de um homem machista que se vitimiza por tudo, como se não soubesse o que faz.
jodi parece notar a indiferença do marido há tanto tempo que nem faz questão de ligar se é traída ou não, é totalmente passiva a essa questão porque se sente tão confiante que prefere sucumbir a autonegação.
o livro não é grande, mas essas 256 páginas foram tão difíceis de ler, como não há tanto diálogo fica chato. além que de grande parte das cenas são tão detalhadas que me deu sono.
o plot final não me surpreendeu. recomendaria uma terapia pra jodi e espero que o todd apodreça no inferno.

não recomendo o livro, é perda de tempo.

Lulu 23/03/2023

Incrível!
Eu lia esse livro quase que 24 horas por dia! Como um bom livro de suspense ele me prendeu muito, eu ficava super animada pra ler. Ele não enrola muito e é um livro curto, mas entrega muito bem o que propõe.
Agora quero mais livros de suspense, tava com saudade desse gênero e nem sabia ?

Mah Mac Dowell 02/03/2020

Decepcionante
Nossa esperava algo bem diferente. A proposta do livro é boa, mas achei que o autor acabou de perdendo. Esperava super um suspense, mas de suspense não tem nada.
Ana Paula 04/03/2020minha estante
Decepção... Esse foi o meu sentimento também!

Isa 06/06/2021

Teremos um plot twist?
Mostra bem como uma pessoa pode se revelar cruel quando é deixada.Por ser uma pessoa da área da saúde mental deixa as coisas mais tentar na nossa cabeça conforme lemos.Apesar de não ser um favorito do tema achei bem interessante.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Gostei mais da forma como foi escrito do que a história em si. No fim foi bom. Ele cumpre o papel e pelo menos eu li bem rápido, até mais que garota exemplar.

Elsinha 16/02/2020

Gostei bastante
Interessante ver a história ser contada pelos dois lados de um casal...

CarolG 13/10/2023

Pela primeira, esse ano, peguei ranço de um livro.
Leitura arrastada, Personagens chatos e com pouca conexão.
Só terminei porque não queria abandonar o livro.

poesiavibrante 05/10/2022

?Ele é um marido adúltero, ela é uma esposa silenciosa.?
Ele é um adúltero inveterado. Ela vive e respira negação. Ele habita um mundo dúbio. Ela gosta de dar o troco. Ele decide jogar para valer. Ela então não tem mais nada a perder.

E isso resume ao plot da história, esse livro mostra um lado pungente de uma separação nem um pouco bonita, um ?thriller? psicologicamente afiado.

Digo thriller em aspas, porque na minha opinião, toda aquela tensão que vem com essa classificação, não esteve nessa obra. Não senti uma antecipação, ou um frio na barriga enquanto lia.

Foi por essa razão que eu não gostei mais do livro. A sinopse, a capa e o título do livro, prometeram muito e na minha opinião entregaram bem menos do que realmente se foi esperado.

A história é sim interessante, curiosa; o tópico do adultério é um dos principais focos da história, o personagem Todd (o marido adúltero) traz umas opiniões certamente controvérsias e quentes.

E ao decorrer do livro percebi que desenvolvi bastante conexão e simpatia com a Jodi (coitada sofreu mais que a Juliette ?)

Infelizmente não indicaria esse livro caso viessem me perguntar :( mas se você já tem acho que talvez vale a pena dar uma chance.?

ca.milafs 23/12/2016

Bom, mas perde-se o timing
Alguns detalhes fundamentais para compreender o comportamento de Jodi só ficam claros ao final do romance. Poderiam ter sido melhor explorados ao longo do enredo, de forma sutil, deixando uma dúvida sobre o que a levara a ser tão equilibrada e a viver uma vida de sonho, ao menos aparentemente. Não deixa de ser uma boa leitura, mas a transição da Jodi equilibrada para a versão agoniada é muito abrupta.

Lares 03/02/2016

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Tive muito receio de ler o livro pelos comentários que li sobre ele e vídeos também. Apesar disso resolvi insistir e foi a melhor coisa que fiz. A escrita ta autora é bem rica e todo contexto psicológico do livro é bem interessante. Achei a história bem tensa. Pensei que fosse acontecer uma coisa e aconteceu outra completamente diferente. Me impressionou muito. A única coisa que eu achei meio vago foi a relação com os irmãos, não entendi muito bem kkk. Mas fora isso o livro é bem legal!! (:
Juliana.Santos 11/01/2018minha estante
undefined

Marta.Gomes 29/10/2023

No começo estava achando a história um pouco entediante, mas depois começou a ficar interessante e eu não quis mais parar de ler.

Marcos 06/02/2021

Para se ler uma vez só
É aquele livro que você pega pensando que é uma coisa e se depara com outra. Há sim um suspense, mas é mais levado para o drama psicológico. Aqui temos um casamento em ruínas, onde uma mulher foi boa demais para o marido por anos, até que a notícia que ele está saindo de casa para viver com a amante grávida, torna sua vida ao avesso. Não temos uma personagem aqui que só lamenta, muito pelo contrário, mas uma personagem que é silenciosa (como o próprio título do livro diz), e chego a pensar que ela tenha tendências para sociopatia, pois é uma personagem que eu descreveria como fria, sem se importar para a real situação. Levando isso em conta, o livro ainda assim é lento e previsível, mas ainda assim é bom, para se ler uma vez só.

Me siga no instagram (sigo de volta): @artificiodaliteratura