Ora Bolas!

Ora Bolas! Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

JAlio73 19/04/2024

Maré de azar ???
Bom, só faltou zelar mais o nome de maré de azar, eu achei que poderia ter mais azar do que teve o que foi decepcionante ???

Evellyn 06/04/2024

Maré De Azar
Nesse diário de um banana fala sobre como o Greg e o Rowley se afastarem porque o Rowley começou a namorar e preferiu a namorado do que o amigo.

Fala também sobre uma discussão da família do Greg pelo anel de diamante da sua bisavó. Nesse livro fala realmente sobre como as pessoas podem mudam e serem gananciosas.

O Greg tenta encontrar um amigo novo mas não consegue então só desiste e acaba se "distraindo" com uma bola 8 onde decide tudo que vai fazer por ela.

Eu gostei muito desse, li em 2 horas e vou continuar lendo a sequência.

"Isso é importante pra mostrar que, por mais legal que você seja com algumas pessoas, elas viram as costas pra você na primeira oportunidade".

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.

Laricas 27/03/2024

Eu AMO o diario de um banana,foi realmente os primeiros livros que me trouxeram o gosto da leitura e adoro ler para recordar um pouco mais da minha infamcia e de quem eu era quando majs pequena. Muito bom.

Moon LH 25/03/2024

Maré de Azar
Nesse volume Greg se sente sozinho após seu melhor amigo começar a namorar, ele passa uma boa parte do livro tentando encontrar uma nova amizade e só esquece um pouco isso quando acaba encontrando um brinquedo antigo do seu irmão, uma bola mágica que responde suas perguntas com ?sim ou não?.

Achei esse volume um pouco sem graça se comparado com os outros, fora que também senti que nesse não teve nenhum acontecimento muito relevante.

To começando a gostar um pouco mais dos pais do Greg, não gostava deles nos volume anteriores (a mãe por fazer ele passar vergonha na frente de todo mundo de forma desnecessária, por exemplo quando ela fez ele devolver a jaqueta do pai na frente da sala toda) (enquanto o pai por brigar com ele quando ele brincava com uma boneca, e outras varias cenas parecidas)

Ps: faltam só 2 do boxzinho dessa série (sei que tem outras continuações fora desse box)

Manuella.Cassuriag 24/03/2024

Gosto muito da saga de O diário de um banana, mas acho que como toda série, sempre tem um que deixa a desejar, esse livro é muito bom, mas há melhores

m.in3sg 21/03/2024

Não sei como o Greg pode confiar numa bola pra tomar decisões, e como pode o Greg sempre acabar com a amizade dele com o Rowley (a amizade deles é bem melhor nós filmes)

Beatriz Granger 3345 15/03/2024

Mais ou menos
Esse livro, por mais fácil e rápido de se ler, me deixou irritada em vários aspectos, como o fato de que o Greg não percebe que amigos tbm podem significar família

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 8
Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar?

Thay318 04/03/2024

Eu amo tds os diários de um banana, e minha opinião sobre esse não foi diferente, perfeito, apenas, incrível, qm escreveu isso, manda muito, manda DEMAIS

Erick Simões 29/02/2024

Legal, mas
Um pouco mais sem graça que os outros, muito drama infantil (ora, ora), mas continua tendo seus momentos e sendo uma leitura leve e tranquila.

Sthe... 05/02/2024

Toma vergonha na cara, Greg!
-O título resume tudo o que estou sentindo kkk, pior que nem julgo o Rowley por ter "trocado" o melhor amigo por uma namorada, se fosse outro caso e outras pessoas seria péssimo, mas também né, do jeito incrivelmente amigável que Greg o trata, eu já teria caído fora a muito tempo. Mas confesso que deu uma peninha de ver ele perambulando pelos corredores sem ninguém, logo penso que quando voltarem a ser amigos irá ser um laço mais valorizado... poisér, não é isso que acontece.

-Como os outros esse também é muito divertido, é ótimo para passar o tempo e continua sendo aquela junção de confusões e encrencas que nosso protagonista passa.
Lembrete para deixar claro a minha indignação pelo Greg!

Leiam e aproveitem!