Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney




Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar


257 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 8" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 8: Maré de Azar" é uma adição incrivelmente divertida e perspicaz à já renomada série de livros escrita por Jeff Kinney. Como fãs dedicados de Greg Heffley, embarcamos em mais uma aventura cômica e emocionante, acompanhando as desventuras desse protagonista cativante.

Desde o início, a série "Diário de um Banana" tem sido uma companhia constante para leitores de todas as idades. Para mim, a jornada começou há mais de quatro anos, quando uma colega na escola me apresentou o primeiro livro da série. Foi amor à primeira leitura. Desde aquele dia, Greg, Rowley e toda a turma se tornaram parte da minha vida literária. Tenho a coleção completa desses livros e, frequentemente, compartilho minhas experiências e opiniões sobre eles no meu perfil literário, @ummeninoleitor.

"Maré de Azar" não foi exceção. Com grande entusiasmo, mergulhei nas páginas deste oitavo volume e fiquei extremamente satisfeito. A trama, como de costume, é narrada pelo carismático Greg Heffley, que continua seu relato em formato de diário. Essa abordagem permite uma conexão profunda com os pensamentos, sentimentos e peripécias do protagonista, tornando a leitura uma experiência envolvente.

A narrativa de Jeff Kinney é verdadeiramente notável. Seu estilo de escrita é perspicaz, repleto de humor e situações do cotidiano que todos nós já vivenciamos em algum momento. O autor tem o dom de transformar as experiências comuns da vida em fonte inesgotável de diversão. Ele nos cativa com uma trama que flui de forma excepcional, mantendo o leitor ansioso por mais a cada página.

Uma característica marcante da série "Diário de um Banana" é a capacidade de criar empatia com o leitor. Greg é um personagem que muitos de nós podem se identificar, e seus altos e baixos na escola e em casa são como um espelho que reflete nossas próprias experiências. Neste oitavo livro, Greg se depara com um dilema com o qual muitos adolescentes podem se relacionar: a mudança no relacionamento com seu melhor amigo.

A trama se desenvolve quando Rowley Jefferson, o fiel parceiro de Greg em suas travessuras, começa a namorar Abigail, uma garota que entra em suas vidas e traz uma série de mudanças. Greg se sente deixado de lado, enquanto seu amigo se dedica cada vez mais ao novo relacionamento. Esse é um dos pontos-chave do livro, pois explora as complexidades das amizades na adolescência, os ciúmes e a necessidade de adaptação.

Como resultado, Greg decide embarcar em uma busca por novas amizades, mas descobre que fazer novos amigos na escola não é tão fácil quanto imaginava. Ele se encontra na companhia de colegas inusitados, mas essas novas relações não conseguem preencher o vazio deixado pela separação de Rowley. Isso o leva a uma jornada de autodescoberta e reflexão sobre a importância da amizade verdadeira.

Em meio a essa busca por amizades e aventuras, Greg encontra algo inesperado que muda o rumo de sua história. Uma bola de sinuca mágica, conhecida como "bola oito", torna-se seu novo e peculiar melhor amigo. Essa bola mágica responde a todas as perguntas que Greg lhe faz, levando-o a tomar decisões com base em suas respostas. No entanto, as consequências dessas decisões guiadas pela bola o levam a uma série de situações hilárias e, ao mesmo tempo, desastrosas.

Essa reviravolta na história destaca como a série "Diário de um Banana" consegue introduzir elementos inovadores e surpreendentes em meio à sua fórmula de sucesso. Jeff Kinney demonstra sua habilidade em criar tramas que misturam humor e lições valiosas sobre a vida, tudo envolto em uma narrativa envolvente.

Além da narrativa brilhante, a edição do livro merece elogios. Com sua capa dura atraente e a diagramação impecável, o livro é uma obra de arte em si. Os desenhos e ilustrações que acompanham a história contribuem para a compreensão do enredo e acrescentam um toque especial à experiência de leitura. A tradução para o português mantém a clareza e o humor presentes no texto original, tornando-o acessível a um público amplo.

"Maré de Azar" é um livro que agrada leitores de todas as idades. Sua abordagem única, misturando comédia, situações cotidianas e mensagens importantes sobre amizade e autenticidade, o torna uma leitura valiosa. Embora não seja um livro que "marque a vida" de alguém no sentido convencional, ele oferece algo igualmente precioso: diversão, entretenimento e a oportunidade de refletir sobre nossas próprias amizades e escolhas.

A série "Diário de um Banana" continua a encantar os leitores com suas histórias cativantes e personagens memoráveis. Jeff Kinney conquistou um lugar especial na literatura infantojuvenil, e "Maré de Azar" é mais uma prova de seu talento e criatividade. Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura leve, engraçada e repleta de aprendizado, não importando a idade. Afinal, como Greg Heffley nos ensina, a vida é cheia de surpresas e reviravoltas, e o importante é seguir em frente, mesmo que seja em uma tarefa difícil.
comentários(0)comente



Anna 31/10/2023

Li em um dia. Escrita simples, fácil e rápida, sempre me ajuda a sair das ressacas literárias. Para quem está começando a ler é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Stepolydoro 29/10/2023

Cada livro novo da vontade de chutar a bunda do Greg mas ainda muitas passagens engraçadas no meio do livro
comentários(0)comente



Ellen343 23/10/2023

Muito divertido, me lembra como os problemas de infância são bobos, porém cheios de dramas grandiosos.
comentários(0)comente



Sophia490 08/10/2023

Maré de azar
Eu acho que o livro desta vez pegou para um lado mais sentimental do greg e claro as histórias que tiveram nele foram ótimas mas poderia como sempre ter mais coisas sobre certas partes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelrygg 28/09/2023

Gostei li a um tempo ent nao lembro
.
.
. ?????????????????
.
..????????
.?
.
.^uU4V-_.>(?
.
?

.?
comentários(0)comente



Beatriz 26/09/2023

Esse, até agora, é o melhor!
Como em todos os livros, ele sempre tem seus momentos de glória e seus momentos de sufoco!
Alguns problemas são com familiares, brigas bobas com Rowley, etc! Mas dessa vez a pior coisa que aconteceu foi com sua amizade de muito tempo! Ficou afastado, se sentiu excluído e deixado de lado (por causa de uma menina) e muitas outras coisas!
Mas, pelo menos o final foi feliz e com uma grande lição: amizades vem e vão, mas temos que cuidar das que vieram!
comentários(0)comente



@dessa_carine 24/09/2023

Um bom livro para novos amigos da leitura, meus alunos no estágio amaram e assim ficou fácil de introduzir a leitura para eles.
comentários(0)comente



0flwernay 16/09/2023

Não vou fazer uma resenha como as outras pq nunca tenho muito a falar sobre diários, então não liguem.

Depois de Rowley começa a namorar, Greg ficou totalmente sozinho. Mas depois de uma reunião de páscoa da família de sua mãe, ele achou uma bola que respondia perguntas com sim ou não. Então começou a usar ela pra tudo. Desde as decisões pequenas do dia a dia até decisões importantes. No final ele acaba percebendo que não deve usar a bola para decisões importantes pq ele tem que saber decidir as coisas e tals.

Eu estava com muita saudade de ler a coleção pq são livros leves que se lê em menos de um dia se você tiver tempo.

Ao menos essa resenha eu consegui fazer sem spoilers, mas enfim.
comentários(0)comente



TamyrisL 11/09/2023

Como o Greg pode reclamar tanto das coisas que a namorada do Rowlley faz, sendo que ele faz igual ou pior kkk mas , em uma coisa ele ta certo " Enquanto você se esforça pra conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada" , eu te entendo Greg.

Eu amo Diário de um Banana, é meu livro conforto, quando eu tô triste ou passando por algo difícil , sempre leio ou releio algum, me garante boas risadas.
www.alanna 11/09/2023minha estante
Eu amo diario de um banana também, é minha série de livros favorita????




Enzo !! 26/08/2023

Tá mais pra maré de sorte.
Pra mim, encontrar uma bola mágica e refazer amizade com seu melhor amigo, não é azar não, é um livro divertido, pra qualquer idade e que todos conseguem entender a história.
comentários(0)comente



Stefani 24/08/2023

Esse livro me ensinou uma lição muito importante. Como escreveu Jeff Kinney: ?enquanto você se esforçar para conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada.?
comentários(0)comente



Jubis1910 22/08/2023

O Diário de um banana
Quando era melhor nunca li nenhum livro da série ?O Diário de um Banana?. Ontem, meu amigo me emprestou esse livro e decidi dar uma chance.
É uma leitura bem levinha e fluída, indicada para crianças. Como não sou o público desse livro, não aproveitei tanto quando poderia se tivesse lido mais nova, porém é divertido.
comentários(0)comente



CecAlia20 19/08/2023

Azar? Eu achei sorte
Esse foi, até agora, o meu livro favorito dessa "saga".

O nome é "Maré de Azar", mas, na minha opinião, o Greg foi muito sortudo nesse livro.
Sério, quem reata uma amizade de tempos e ainda acha um anel de diamante no quintal da casa, em um livro que a vida está de pernas pro ar?

Talvez daqui pra frente a vida dele mude, ele fique mais sortudo e responsável??
comentários(0)comente



257 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR