Diário de Um Banana #8

Diário de Um Banana #8 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Mih 18/06/2020

Maré de azar
Uma leitura bem tranquila e gostosa, pra passar o tempo.....

Vi | @_virginiabrasil_ 17/10/2014

Diário de Um Banana: Maré de Azar
Aqui, Greg está indignado porque seu melhor amigo, Rowley, começa a namorar uma garota, Abigail, o que, segundo o nosso protagonista, é um desastre! Os dois vivem grudados um no outro e têm piadas que nunca incluem Greg. O garoto então passa a procurar novas amizades enquanto nos conta sobre um caso familiar que ocorre desde a época de sua bisavó. Ela tinha o hábito de colocar "brindes" em bolinhas e esconder pela casa. Após sua morte, descobre-se que aconteceu um acidente e seu anel de diamantes foi parar em uma dessas bolinhas, a partir daí, sua família entra em uma briga para saber quem roubou o anel.

Falando em bolinhas coloridas, nesse meio tempo, Greg acaba descobrindo que sua mãe guarda milhões de tesouros em seu armário e encontra também uma bola de sinuca com o número 8, que responde tudo o que o garoto pergunta, transformando a vida dele em um caos!

Para ler o restante, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/10/critica-diario-de-um-banana-8-mare-de.html
Andressa.Rafain 15/07/2015minha estante
gostei mt

Lyloom | @elfadoslivros 22/05/2020

Leitura leve
Como sempre uma ótima leitura. Leve e descontraída. Uma série que recomendo para aliviar os dias de ressaca literária.
Gregory sempre sendo Gregory.

Karli 14/04/2020

Que azar...
Os livros do Diário de um Banana sempre são divertidos e rápidos de serem lidos, porém esse foi o que mais demorei a ler. Por fatores externos, mas também porque os acontecimentos do livro foram os menos cativantes, a história se passa totalmente com o Greg lidando com a falta de amizades, pois o único amigo namora. Apesar disso, o livro é muito bom.

joobart 22/08/2020

...
Eu tenho a impressão de que estão humanizando cada vez mais o Greg com o passar dos livros de maneira bem sutil. Isso é bom pois torna o personagem mais humano.

Anne.Karla 11/02/2020

indico mas nem tanto
foi meio puxado de ler esse, talvez tenha sido a minha experiência, por ler todos em seguida, mas é até legal

Helooo__Costa 22/07/2020

Bola 8...
Nesse livro temos um momento da vida do Greg onde ele confia todas as suas ações em uma resposta da Bola 8 e nem sempre, elas resultam em algo bom.

Matheus 14/08/2020

Representa o leitor
Um dos livros que mais me respresenta! Me identifiquei bastante e talvez pode ter influenciado durante a leitura. O azar de Greg é inacreditável, o que traz boas risadas. Continua o enredo do final do último livro, o que é muito bom. Recomendo para todas as idades.

Belle 22/08/2020

Mais o menos
Melhorou mais ainda não voltei a gostar tanto quanto dos primeiros da série.

Pedro 29/06/2014

Opinião
Muito engraçado e divertido, Greg entra em situações muito cômicas em momentos errados. Todos com certeza irão se divertir lendo. Ele é muito bom para passar o tempo e você lê ele muito rápido.
Boa Leitura.
Camila.Carvalho 05/08/2015minha estante
sem imaginacao,sem inteligencia

Gabriel.Santos 02/09/2015minha estante
camila.carvalho qm é vc para ficar julgando os outros ? é a opiniao dele ueeh dexa dele ele é inteligente como quaquer outro

Renan 22/04/2020

Risadas e risadas
Dei muitas risadas com esse livro, um dos mais bem construídos e continua na pegada de ele ficando mais velho, iniciando o enredo logo em sequência do fim do volume 7. Realmente muito bom

David 04/10/2014

Em mais um volume engraçado e ironicamente semelhante aos anteriores, somo apresentados a mais confusões quando mergulhamos na leitura de Diário de um Banana Vol 8 Maré de Azar, volume recente lançado pela V&R Editoras.
Greg teve o pior dia dos namorados que você poderia imaginar. Depois do fiasco total, a maré de má sorte parece não ter acabado. Agora seu amigo está namorando, e sua vida não está nada fácil, levando em conta que seu orgulho lhe impede de fazer novas amizades. Mas uma repentina descoberta pode virar as ondas a seu favor... Ou talvez piorar sua sorte. Reviravoltas aguardam na vida complicada e confusa de Greg.
Esse volume não muito diferentemente dos anteriores, centrou novamente o imenso ego que nosso protagonista possui. Em primeiro lugar queria falar: Greg não é um personagem para se espelhar. Apesar de o leitor saber que ele é ironicamente contrário ao que os heróis de livros são, sua personalidade tem piorado, em minha opinião, no decorrer dos livros. E mesmo sendo engraçado, as coisas estão ficando meio batida, na medida em que Greg não sai do lugar e o enredo dos livros ficam cada vez mais semelhantes.
Maré de Azar segui o mesmo rumo dos dois volumes anteriores, onde temos um inicio conturbado, para fechar num final mais conturbado ainda. Ainda bem, que o livro é infantil, porque sinceramente, nem na categoria infanto-juvenil, ele agradaria totalmente. Não só pelo enredo parecido, mas também pelos personagens que não evoluem, ou crescem, e se mantém da mesma maneira desde o primeiro o livro. Está complicado até mesmo de falar sobre a obra.
Apesar de tudo, a diagramação continua impecável, e diferentemente dos anteriores (e agora eu cito o ponto que mais gostei deste volume), as piadinhas não estão tão previsíveis e o amigo de Greg, Rowley, deu um diferencial a esta leitura, assumindo uma personalidade mais adulta. Claro, que para as crianças, o livro ainda é super indicado. Apesar das contradições do protagonista, temos uma boa visibilidade do ensinamento que o autor quer passar aos leitores, assumindo que eles não seguiram os passos de Greg, mas pelo contrário, tentaram ser diferentes. E eu espero, que Jeff Kinney tente ser diferente no próximo volume da série (apesar de achar que não vai mudar, pelo pouco que já pude ver da próxima capa).

site: www.olimpicoliterario.com
Camila.Carvalho 05/08/2015minha estante
adorei voce e inteligente nao merece volta

Carvalho 07/06/2017minha estante
como faço pra ler

Bia 04/09/2015

Esse é o livro, mas não "UM" livro qualquer. Ele é o melhor livro do diário de um banana que eu já li. Apesar de ser o 6(Casa dos horrores) o meu favorito, ta tudo empatado.
Senti inveja do Gregory Jack Heffley. Eu sei que ele teve MUITO AZAR, mas eu adoraria ter a bola 8 mágica. E também sei que ela só me traria problemas...Mas o Gregory se saiu de boa nesse livro.Outra coisa que eu sou igual ao Gregory, é sobre o Chuchu. Eu acho o Chuchu um terror de comedia com aquelas roupinhas! KKKKKKKKK e o Chuchu acha que é ele que solta "pum" quando alguém faz barulho de pum. KKKKK Mais não seria uma boa o Frank fazer isso. Coitado, o chuchu tipo, se soltou na CARA do Frank! Esse livro me definiu. Quando a minha vovó morreu, todo mundo ficou levando as coisas dela! Mais eu só herdei o abajur e o Gregory herdou o anel! É ai que entrou a parte da inveja! E eu tenho primos insuportáveis também. Mas não chega ao ponto de ser igual ao do Gregory. A tia do Gregory, a Gretchen não educou os seus filhos! Coitado do Gregory! Outro parente do Gregory que eu não gosto, é o tio Larry! ELE É MUITO FOLGADO! Eu também não consigo me segurar quando alguma coisa engraçada acontece. Eu também acho que alguma veia vai explodir se eu segurar a risada e como era de se esperar... Eu não consigo! Eu adorei muito esse livro, apesar de ser minha vida resumida! Agora só tenho que ler o 9 (caindo na estrada).
Júlia 25/09/2015minha estante
Você má empresta para eu ler

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Autor Jeff Kinney.

Diario de um banana Maré de Azar.

neste livro acompanhe a Jornanda de Rowley em busca de novos amigos .
moldando estrategia com base em sua srote e apenas a sorte!!!!!
Estaria Destinado a Uma maré de Azar sem Fim ???

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576836902