Milha 81

Milha 81 Stephen King

Resenhas - Milha 81

Rosangela Max 25/04/2021

Curtinha, mas legal!
Mesmo a história sendo curta (ou seria um conto longo? ?), é possível identificar o estilo maravilhoso de Stephen King.

resenhasdajulia 25/07/2021

Não sabia que esse conto está no livro O Bazar dos Sonhos Ruins, que eu ainda pretendo ler ?

A Milha 81, localizada no Maine, é conhecida como a parada onde os adolescentes se encontram para beber e se meter em confusões. E é para lá que está indo George Simmons, irmão mais velho de Pete.

Pete insiste para ir junto, mas o irmão não deixa. Mesmo assim, ele vai e ao invés de encontrar George, encontra uma garrafa de vodka. Para provar que pode se aventurar sozinho e que não precisa da companhia dos amigos do irmão, os Piratas Fodões, Pete bebe até desmaiar.

Enquanto isso, uma perua coberta de lama (o que é bem estranho, já que não chove há mais de uma semana) aparece e entra na Milha 81. A porta do motorista se abre, convidativa, mas ninguém sai de lá.

Doug é um corretor de seguros que, quando vê a perua parada, decide ajudar, como um bom samaritano. Foi a pior decisão da vida dele. Pouco tempo depois, Juliane puxando um trailer com um cavalo, avista a perua e o Prius de Doug parados e decide ver o que está acontecendo. E o próximo carro que para pertence à família Lussier, dos quais somente as crianças sobrevivem.

É um conto bem rapidinho de ler, mas com os elementos de terror do mestre.
Achei uma boa leitura, apesar de não ter gostado muito do final.

Douglas Lopes 18/05/2021

Merecia continuação
O início é fantástico e envolvente mas confesso que não gostei muito do final, diria que é "ok". Uma continuação explicando melhor e envolvendo mais os personagens cairia muito bem

spidxybkwrm 11/09/2022

esse livro é uma viagem veiKKKKKKKKK, o tempo todo eu n tava entendendo nada, mas ate que o livro é bom.
so n gostei mt do final, achei mt chatinho

Sarita Helena 03/05/2020

Muito bom, leitura rápida e dinâmica. Mais um carro para ter medo.....

Milene Wi 07/04/2022

Milha 81
Achei o conto bem fluído, cheio de elementos clássicos do autor. Já de início veio a curiosidade sobre o que poderia acontecer com o garoto Pete perambulando a toa, o elemento da estrada, o suspense. Fiquei ligada ao conto de imediato.
Leitura rápida e sem enrolação.

Mariana.Guimaraes 20/05/2021

É ok
Leitura rápida, dá pra ler em um dia. Sou suspeita de falar, pois a temática do livro não me agrada, então quando descobri o que era o plot, já odiei. Mas é legal, dá pra entreter, mas o final foi sofrido, achei bem sem sentido.

xuliax 17/02/2021

muito facil de ler, dinâmico e fluido. a história me deixou com gostinho de quero mais

Celaro 12/10/2021

Na milha 81
Em um posto de serviços à beira de uma auto estrada no nordeste dos Estados Unidos um veículo parado chama atenção. Algo estranho vai acontecer. É King.

Juliana 27/11/2022

É um conto, não um livro
É um conto longo, mas para longe de um livro. Bem característico do King, bons personagens, bem encadeado. Se gostar de livros de terror, recomendo. Se gostar só de histórias longas, fuja!

Roberta.Mariz 14/09/2020

Uma história bem curta, mas com todos os elementos de fantasia e terror do mestre...

Aldo Jr. 01/02/2017

Impressionante...
Li em 1h30. O livro não tem nada de mega surpreendente, mas revela uma capacidade de narrativa que é simplesmente genial. Uma ideia simples, que podia ser encarada como idiota, como criação de um moleque de 10 anos, tão bem contada, com um ritmo tão cinematográfico, que não dá pra achar o livro ruim.
Não adianta. Acho que ele já escreveu tanto, tanto, que a bagaça deve fluir como espirro desobstruindo as vias nasais de um adolescente com rinite.
Incrível, sr. King. Parabéns.

Rodrigo 19/11/2022

Leitura para passar o tempo
Mais uma boa história de Stephen King, é uma curta historieta onde se revela todo o estilo do autor, a convivência entre dois mundos, aquele que achamos ser a nossa realidade e aquele que realmente existe, com toda a sua estranheza e que nós, adultos, temos dificuldades de entender em algumas ocasiões. Entendimento este que as crianças conseguem ter e, neste caso, ajuda a elas a sobreviver. Vale a leitura.

@sentapraler 26/08/2018

MILHA 81, STEPHEN KING
#milha81 #stephenking #king #terror #ficção #leitura2018 #spl #sentapraler

NOTA: 5 de 5

~~MINHAS IMPRESSÕES
Que viagem! Sei que a criatividade do King é algo inquestionável, ainda que nem todo mundo goste dele. Nesse conto, Pete Simmons é um garoto que está prestes a se tornar adolescente e sem querer encontra um lugar "abandonado", onde os jovens de sua cidade costumam se juntar e fazer coisas que são proibidas.
Ao mesmo tempo em que toma seu primeiro porre, Doug Clayton se torna o primeiro de vários desaparecidos em uma história alucinante, onde o final pode não ser tão feliz assim!
A riqueza de detalhes faz com que voce se sinta um observador das cenas que correm em paralelo, o que te faz falar várias vezes: PARA DE SER BURRO ou NÃO FAZ ISSO QUE VAI DAR RUIM!
Recomendo 1000x a leitura deste conto!

Beijos da lua

site: https://www.sentapraler.com.br/sentapraler/milha-81-stephen-king

Blog MDL 04/02/2018

Flanando pela Amazon, acabei topando com esse livro e, quando vi que era do King, com esse preço tentador, não tive dúvidas: comprei, imediatamente comecei a ler e não consegui parar antes do último ponto final.

É impressionante como Stephen King consegue nos assustar com as coisas mais absurdas. A Milha 81, que dá nome à história, é uma parada à margem de uma rodovia que se tornou pouco movimentada depois que o posto de gasolina e as lanchonetes que funcionavam lá foram desativadas. Lá é onde os adolescentes da cidade se encontram para beber, usar drogas e transar. Desde o começo você é levado a imaginar que é na parada da Milha 81 que se encontra o perigo, quando, na verdade, a ameaça está no carro estranho que chega coberto de lama (apesar de não chover há bastante tempo), atropelando os cones de isolamento, numa velocidade muito baixa para uma rodovia. Não é a primeira vez que King usa um carro para aterrorizar o leitor - ainda lembro do horror em Buick 8, livro que amo (e releitura do Desafio Literário de 2017!).

Mas antes disso, acompanhamos Pete Simmons, que vai parar na Milha 81 para tentar provar para a turma de amigos do irmão, os Piratas Fodões, que não é mais uma criança. No caminho, ele encontra uma garrafa de vodka e resolve beber para demonstrar que viveu alguma aventura. Pete desmaia dentro de uma das lanchonetes desativadas e não vê a chegada do carro, tampouco os eventos estranhos e horríveis que acontecem.

Apesar de pouco movimentada, alguns veículos espaçados passam pela rodovia. No primeiro que para para ajudar os ocupantes inexistentes do carro aparentemente acidentado está um corretor de seguros. Não vou contar o que acontece, mas do corretor restou apenas um celular e uma aliança.

E foi esse cenário estranho que fez mais algumas pessoas pararem para ajudar. Sobrou alguma coisa delas também. Incluindo a égua Dee-Dee e dois irmãos muito assustados que ligam para polícia em busca de ajuda. Mas quem acreditaria neles?

São apenas 59 páginas de uma leitura tensa, que atiça a curiosidade e até diverte. O talento de Stephen King dispensa comentários. Milha 81 está disponível apenas em formato digital, então corre e não perde essa história fantástica!

site: http://www.mundodoslivros.com/2017/01/resenha-milha-81-por-stephen-king.html