O Mentalista

O Mentalista Thorsten Havener

Resenhas - O Mentalista

May 04/05/2021

Vale a pena ler
Esse livro faz a gente pensar sobre as manipulações e nos ajuda a prestar atenção para não cair em golpes. Vale a pena a leitura mas só para iniciantes, deveria ser mais aprofundado em alguns assuntos.

gabrieus 21/01/2023

O que eu lia na adolescência kkk
Eu não acredito que era esse o tipo de leitura que me interessava quando eu tinha 14 anos kkkkkk. Pelo menos eu lia algo.

Vdi 29/01/2021

Recomendo
Eu amo esse tipo de livro que encima que nos faz pensar e que aprendemos um estilo de vida
Acho que livro que ajuda no nosso crescimento pessoal é sempre uma grande experiência
Principalmente por ter mais de uma história
Gostei muito dessa leitura
Os mistérios do subconsciente linguagem corporal ecomunicação não verbal sempre me encantaram
Nesse livro vc tem várias técnicas e testes que para mim foram bem legais
Se vc gosta dessas temas vai se divertir nessa leitura!
Dica pegue um caderninho e anote as dicas
Boa leitura!!!

Lodir 27/08/2014

FRACO
Já li outros livros sobre linguagem corporal e esse é muito fraco. O autor deixa várias questões sem explicações.
Jean.Kalleb 29/03/2016minha estante
Que livro do assunto foi o melhor que você leu?

Ricardo.Nardi 07/10/2016minha estante
Que livro do assunto foi o melhor que você leu? (2)

Priscila 26/04/2018minha estante
Qual outro livro sobre o assunto vc indica?

Rocha 08/04/2021

Linguagem corporal
Livro da bons conceitos de linguagem corporal e como a mente é refletida através de ações corporais. Livro conta com várias histórias de vida do autor, e chega a nos prender devido aos fatos curiosos que acontecem conosco e não percebemos. Ensina como agir em algumas situações para vencer a timidez e como se motivar a falar a um público.

Inlectus 30/08/2014

Interessante.

Tem conceitos interessantes.

Thiago 05/03/2015

Fraco
Esperava mais do livro, já li livros sobre leituras corporais mais abrangentes e melhores, mas esse chega a ser interessante também
Ricardo.Nardi 07/10/2016minha estante
Qual foi o melhor que leu?

Henrique 20/05/2016

A arte de ler mentes
O mentalista: sei que está pensando, é o livro de Thorsten Havener, alemão, escritor, apresentador, mágico, e leitor de mentes, como se autodenomina. Famoso por seus números e apresentações que parecem desafiar a lógica e as capacidades humanas.

O livro aborda um tema muito interessante. A capacidade de ler mentes. Quem nunca se imaginou tendo tamanho poder?

Na obra o autor de maneira descontraída conta como obteve tal capacidade e afirma que qualquer um que tenha a mente aberta, vontade e determinação pode também chegar lá.

Durante todo o texto, o leitor se depara com fatos ocorridos na vida do autor, bem como exercícios e algumas explicações. Digo alguma, pois, o próprio Thorsten, em alguns momentos leciona que não seria possível adentrar nas explicações científicas, (porque algumas até hoje carecem de estudos científicos).

Ao que parece a intenção do escritor não é deixar o leitor um expert no assunto, até porque - e aqui obrigado Havener, não se trata de um trabalho científico e com isso de maneira leve e concisa o autor apresenta por suas experiências a maneira possível de se utilizar a linguagem corporal, intuição e sugestão para que se busque o objetivo de leitura da mente.

Sem dúvida, trata-se de um belo exemplar introdutor ao tema.

4 de 5

Carolina 09/07/2016

Truque é pouco para este livro!
O autor se limita a relatar um pouco de sua vida pessoal e às suas apresentações de ilusionismo.
Praticamente usa as teorias de leitura corporal, neurolinguística e hipnose para demonstrar os efeitos que consegue com seus admiradores.
Basicamente o livro se concentra na "leitura fria" quando se supõe o que a pessoa "pensa" ao observar seu modo de agir, vestir e gestos imperceptíveis de postura. Nada mais.
Recomendo um bom livro de linguagem corporal que terá mais sucesso.

Leonardo 11/07/2016

O Mentalista
Vi esse livro como "bem básico", nele o autor se limita a expressar seu entendimento da "leitura fria e geral", utiliza exemplos de sua experiência particular do que é a Leitura do outro. Pra quem quer se aprofundar no que é hipnose e PNL considero esse livro bem fraco.

Apenas algumas dicas, truques com desvio de atenção e frases de efeito, bem como leitura corporal são encontrados aqui mas nada a fundo.

Nilton 27/10/2016

Bem feito
O livro possui uma linguagem fácil de entender. São apresentadas várias técnicas que o autor utiliza em suas apresentações e que funcionam (testei algumas durante a leitura). Gostei também da parte em que ele demostra como os picaretas arrancam dinheiro de pessoas despreparadas e inocentes.
A certeza é que, alguns dos ensinamentos do livro, são uteis e vou aplicá-los.

Elow 05/06/2019

Vale a pena
Gostei bastante desta leitura. Linguagem fácil, prática e bem objetiva. O assunto é muito interessante e útil. Dicas práticas e reais que podemos utilizar tanto para auto melhoramento como também é aplicável em nossos relacionamentos pessoais, profissionais, sociais e até amorosos.

Patrícia Carla 02/05/2020

Interessante
Não porque você vá aprender a ler a mente de ninguém necessariamente, mas porque nos oferece dicas valiosas de maneira a melhorar a eficácia da nossa comunicação.