Sociedade Secreta do Sexo

Resenhas - Sociedade Secreta do Sexo

Eri Guimarães 04/07/2014

Sociedade Secreta do Sexo
Bonjour Anges!

"O carioca é folgado. O paulista é arrogante e não sabe aproveitar a vida. O mineiro é desconfiado. O gaúcho gostaria de viver num país à parte. O baiano é preguiçoso. O corintiano e o flamenguista são bandidos pobres e iletrados. O são-paulino é um playboy com tendências homossexuais. Os povos do Oriente Médio são negociantes imbatíveis. O argentino é um italiano que fala espanhol e pensa que é inglês. O italiano é um ótimo amante. O espanhol tem sangue quente. O inglês sempre chega na hora. O português toma tudo ao pé da letra. O brasileiro não sabe respeitar regras, leis e normas de conduta. O swinger é um depravado. Generalizações como essas são fruto de preconceito e ignorância." – Página 48.

E é justamente tentando combater esses preconceitos que o jornalista Marcos Nogueira nos apresenta ao mundo "colorido", desmistificando muitos mitos e julgamentos errôneos que os P&B (Preto e Branco - pessoas adeptas da monogamia convencional)acabam cometendo. Comecei a leitura com um pé atrás, pela sinopse tive medo do tema ser explorado como se fosse uma biografia, gênero do qual não curto, mas acabei me deparando com um texto jornalístico envolvente e que aborda um tema curioso e interessante de uma maneira inteligente.

Após uma noite, onde o jornalista esteve pela primeira vez para cobrir uma orgia luxuosa para a revista VIP, em 2009, uma festa organizada pela primeira vez no Brasil e promovida por Madame O, depois de ter sido trazida da Europa, onde já tinha sucesso, Marcos Nogueira se aprofundou no tema. Com anos em pesquisa e entrevistas com pessoas do meio, da compilação de todas as informações conseguidas nasceu esse livro.

Esse livro é mais do que uma reportagem grande o bastante para não ser dividida e postada e revistas ou jornais e por isso acabou se tornando livro. Esse livro está mais para um manual, uma apresentação do mundo swinger aos P&B que tem curiosidade e nem imaginam como ter contato com pessoas do meio.

Além de trazer jargões usados pelos swingers, o livro também descreve a história, desde o inicio na época da Segunda Guerra Mundial, nas bases militares, até se espalhar por todo o país e avançar até chegar ao Brasil. E também como esse estilo de vida foi aceito aqui, como seu inicio foi lento, mas sempre presente.

Não apenas de história foi construído esse livro, “A Sociedade Secreta do Sexo” fala também das casas de swing mais famosas do país, suas estruturas e formas de funcionamento, além de experiências passadas pelo próprio jornalista e outros casais que se dispuseram a contar um pouco sobre suas vidas como swingers.

E essa experiência não ficou limitada apenas ao território nacional. Marcos Nogueira foi até a França e relata as diferenças sobre o swing europeu e o brasileiro, mostrando um pouco mais do trabalho de Madame O.

As regras de conduta dessa pratica liberal não ficaram de fora dessa compilação de informações, chegando a ser algo até repetitivo no decorrer do texto, como se o autor quisesse ter absoluta certeza de que seu leitor absorveu bem essa regras, o que evitará transtornos e falta de etiqueta nesses ambientes.

Uma das partes que mais me chamou a atenção foi o fato de que o autor não é imparcial. A todo o momento ele cita que esse mundo não foi feito para todos, alertando sobre as implicações emocionais que há nessa pratica, dando até exemplos de situações negativas que outros casais passaram.

Uma janela a um mundo libertino, porém não bagunçado como muitos pensam. Um manual de etiqueta ou um simples texto curioso, “A Sociedade Secreta do Sexo” nos faz pensar em todos os conceitos sobre certo e errado no mundo do prazer. Uma viagem deliciosa por esse mundo discreto e que com certeza fará com que sua visão do mundo se torne um pouquinho mais colorida.

Clã 08/07/2014

Clã dos Livros - Sociedade Secreta do Sexo
Esse livro é um relato real das experiências vividas pelo jornalista Marcos Nogueira, se aventurando pelo universo da Sociedade Secreta do Sexo.

Um é pouco, dois é pouco, no três começa a ficar bom. Essa é a lógica da orgia. Quem nunca participou de uma festa de sexo não sabe o que está perdendo - ou melhor, ainda não sabe, pois a intenção deste livro é mostrar como essas festas funcionam.

Sem sombra de dúvidas, o livro descortina várias informações interessantes sobre o sexo liberal. Para mim, ampliou o conhecimento que já tinha do assunto, todo obtido com a leitura de livros de ficção.
Sim suas curiosas, por enquanto, minha experiência no assunto foi só com a leitura ;)

O jornalista nos mostra que:
"A comunidade swing tem um etiqueta própria, um código de conduta com normas que variam um pouco de acordo com o grupo,(...)"

Descreve os cenários das casas de swing e nos apresenta através de seus olhos, os frequentadores, o staff das casas, shows e como geralmente se comportam os casais iniciantes e os casais experientes.

"Com o coração saindo pela boca, caminham lentamente e param em frente à porta. Olham-se por alguns instantes e, como crianças assustadas diante do tobogã mais alto do parque aquático, dão meia-volta e se afastam. Para compensar o ataque de covardia, entram sem titubear na dark room."

Além das casas dentro do país, Marcos Nogueira nos mostra festas super exclusivas na Europa. Castelos, casas antigas... cenários espetaculares, onde os frequentadores levam a indumentária tema bem a sério.

Conhecemos também alguns Hotéis pelo mundo, especializados em receber esse publico com interesses tão distintos.

A história antiga das festas de sexo, bacanais, orgias, também tem seu espaço no livro do jornalista, que nos conta sobre a Grécia antiga, deuses, a igreja católica e sua dificuldade em manter os povos pagões longe das aventuras sexuais.

O livro, pelo próprio tema, tem descrições de ménage, gangbang, orgias, mas se você se dispõe a ler um livro que se chama Sociedade Secreta do Sexo, já sabe o que deve esperar, certo! ;)

"Tem vezes que uma suruba é só uma suruba. Para começá-la, basta um grupo de pessoas dispostas a abrir três coisas: a mente,uma garrafa de vinho e a braguilha."

O livro é muito interessante e para os curiosos, assim como eu, vale a pena!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sociedade-secreta-do-sexo-de.html

Ronaldo 28/06/2020

Pra matar a curiosidade
O livro é bem detalhado em vários aspectos, desde o início da história do mundo até os dias atuais.

Marquesca 28/08/2020

Uma leitura real e fluida sobre o universo libertino
Marcos Nogueira entrou de cabeça no assunto para escrever esse livro, que sem dúvida traz informações interessantes sobre o sexo liberal no Brasil e na Europa! E alguns contextos históricos, bem interessante, sobre a Grécia antiga, deuses, a igreja católica e sua dificuldade em manter os povos pagões longe das aventuras sexuais.

O jornalista nos mostra que a comunidade swing tem muitas regras:  "A comunidade swing tem uma etiqueta própria, um código de conduta com normas que variam um pouco de acordo com o grupo, (...)"

O livro é para curiosos e leigos no assunto, pois ele descreve cenários das casas de swing e nos apresenta através de seus olhos, os frequentadores, o staff das casas, shows e como geralmente se comportam os casais inicbiantes e os casais experientes.

Francisco 27/09/2021

O livro é uma reportagem sobre pessoas que se reúnem, como numa sociedade, pra fazerem sexo grupal.

Boa parte do livro se dedica a discorrer sobre a prática do swing, troca de casais e como os praticantes se se associam.

Como o livro é uma reportagem, faltou incluí personagens devidamente entrevistados e com suas histórias narradas. Porém, apesar do livro ser exclusivamente as impressões observados pelo autor, é um leitura agradável e curiosa, como tudo que envolve sexo.