Legally Blonde

Legally Blonde Amanda Brown

Resenhas - Legally Blond

Val 18/05/2021

O filme é melhor que o livro
Comprei há uns anos porque sou muito fã do filme e também do musical, mas a leitura não me prendeu nem um pouco. Elle Woods é uma personagem maravilhosa. No filme e no musical. No livro, ela não é a garota gentil e querida que tanto amamos, e isso foi um grande desapontamento para mim. Houveram outros elementos que não curti, mas por ter tentado ler há tanto tempo, já não me lembro direito. De qualquer maneira, se você está esperando algo parecido com o que vemos na telinha, não recomendo a leitura.

Dani 13/10/2017

Legally Blonde, Amanda Brown
Elle Woods e suas melhores amigas estavam crentes que seu namorado, Warner Huntington iria pedi-la em casamento finalmente. Em vez disso, ele decide terminar o namoro de três anos por estar indo para a faculdade de direito de Stanford.
Warner adiciona ainda que Elle não seria a garota certa para ele, sua futura esposa, por não ser o tipo de mulher "séria". Arrasada, a ex-futura-Huntington decide fazer tudo que pode para recuperar Warner, de forma que estuda realmente a sério para entrar em Stanford também. Todos ao redor de Elle acham a decisão totalmente atípica dela, uma patricinha, rainha do baile, que queria ser designer de joias.
Mas ela se mantém firme e assim começa sua jornada para se tornar uma advogada e reconquistar o homem que ama. Acho que nunca assisti Legalmente Loira inteiro, mas gosto muito desse tipo de estória então tinha boas expectativas sobre o livro. A narrativa é ótima, fácil de acompanhar e leve, com capítulos curtos. Desde o começo não torci pelo romance de Elle com Woods, é simplesmente intragável que ela queira de volta uma pessoa assim, mas simpatizei com Elle e fiquei cada vez mais cativa com sua estória.
Nessa primeira parte não acontece nada extraordinário, apenas a rotina de Elle na faculdade de direito, onde ela parece não se encaixar totalmente mas sempre dá seu melhor, e os conflitos do romance. Mas então, quando a protagonista se vê realmente envolvida com aquele "mundo", surge um conflito maior. Ela, com outros estudantes, começa a trabalhar em um caso de um advogado da cidade. Nesse caso o pai de uma pessoa que Elle conheceu, um homem idoso e rico, morre de forma misteriosa e tudo indica que quem o matou foi sua última esposa, também conhecida pela protagonista. Elle se encontra intrigada pelo caso, determinada a defender a viúva, uma loira assim como ela.
A partir daí o foco fica sobre o caso, e estava curiosa para saber como a equipe iria provar a inocência da viúva. Não foi exatamente um mistério, uma vez que eu tinha uma lembrança por ter assistido a uma parte do filme, mas não deixei de me sentir instigada. Legally Blonde foi uma leitura que eu não queria que acabasse, um dos chick-lit mais legais que já li. Não sabia, ao terminar esse livro, se haveria outro como houve uma continuação para o filme.
Vi no Good Reads que há outros livros da Elle, ainda não sei bem sobre o quê se tratam, mas essa é uma daquelas estórias que tanto podem acabar aqui quanto podem trazer mais aventuras. (E pelo que me lembro e pelo que andei perguntando, o romance possui algumas diferenças em relação ao filme)

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/10/legally-blonde-amanda-brown.html

Carol Pita 09/02/2022

Omg
Gostei do livro! Foi o primeiro livro inglês que li fluentemente, como se estivesse em português. Acho que muito por causa do vocabulário contemporâneo. Em comparação com o filme, tem muitas coisas em comum, e Vaaaaaaárias diferentes. É interessante porque eles dão mais detalhes de contextualização, o que pra mim que estou agora estudando a Elle pro musical, é excelente! Uma personagem ultra cativante... até certo ponto. O problema (enorme) desse livro é que ele se revela racista lá pro final da história. Como se só as pobres loiras merecessem cuidado e uma boa defesa no tribunal, já que sofrem (e estou citando) discriminação anti-loira... bem se vê que o texto foi MUITO melhorado quando virou filme e mais ainda quando virou musical. E graças a isso, fiquei incomodada com o resto da história. Pelo menos em termos de boy lixo, o livro deu a lição que eu esperava. Fiquei triste com essa questão do racismo reverso, estragou o resto da leitura que estava ótima!