Paper Towns John Green

Resenhas - Paper Towns

Gabriela 11/01/2013

Paper Towns
Começo essa resenha dizendo que, nesse exato momento, estou construindo um altar no meu quarto para o John Green. Gente?

NÃO, SÉRIO, GENTE?

Eu já achava o cara genial desde The Fault in Ou Stars (A Culpa é das Estrelas, lançado no Brasil pela intrínseca) então sabia que o livro seria, no mínimo, muito bom.

Mas nada poderia ter me preparado para Paper Towns. Digo. Nada. No. Mundo.

(O certo seria eu postar o resumo/sinopse do livro no começo, mas tá em inglês e eu teria que traduzir e eu acho que no momento não sou capaz de realizar tal ato. I’M SORRY)

Então vamos lá. Quentin – ou Q, como é chamado – é um garoto nerd com dois amigos nerds, Ben e Radar. É válido dizer que o John Green construiu cada personagem individualmente, cada um deles me conquistou com a sua singularidade. Eles não são só os amigos do personagem principal, como acontece em muitos livros. Eles são tão importantes no livro, e foram tão bem construídos como o próprio Q. Mas ok, continuando. Q é um garoto nerd normal, gosta de vídeo-games e abomina a prom night como manda o roteiro. Q também tem uma paixão platônica por Margo Roth Spiegelman’s (torcendo- pra-ter-copiado-o-sobrenome-corretamente) sua vizinha e também menina mais popular do colégio. Margo é conhecida por suas loucuras, classe e aventuras, e num belo dia decide incluir Q em uma dessas aventuras. Nela eles dirigem pela cidade de Orlando, completando onze coisas de uma lista que Margo criou, incluindo tirar foto de um menino nu e invadir um parque temático. Aí tudo bem, a noite acaba, eles se despedem e aí... a garota some. ELA SIMPLESMENTE SOME, GENTE!!!

E aí um detetive aparece na porta de Q, pergunta o que ele sabe sobre a garota, ele responde as perguntas e blábláblá até que o cara fala que não é a primeira vez que Margo faz isso, que ela constantemente foge de casa e que, muitas vezes, deixa pistas para que achem onde ela se escondeu (como da vez que ela deixou um Mickey em cima da cama simbolizando que ela estava na Disney. Dã!). Só que dessa vez as pistas não são tão fáceis de serem interpretadas e Q entra em uma busca pela garota de seus sonhos.

Então, sem querer soltar muitos spoilers, isso é o que eu posso falar sobre o que é a história. Mas é muito, muito mais.

O livro é dividido em três partes, sendo todas elas (TODAS ELAS) geniais. Depois de The Fault in Our Stars eu achava que nenhum livro do Green ia me prender tanto, mas oh-dear-God como eu estava errada. Esse livro foi pra mim muito mais profundo, muito mais sensível e muito mais bonito. Fala sobre pessoas e como nos relacionamos com elas. Sobre como nós vemos uma pessoa e como ela realmente é. Sobre relacionamentos em geral, sobre a vida, sobre tudo.

É um livro belamente escrito, com personagens reais, que é uma das coisas que eu mais admiro nos livros dele. Os personagens não são só personagens, é como se você estivesse assistindo, com seus próprios olhos, a história acontecer na sua frente. Como se você abrisse a janela da sua casa e o livro simplesmente acontecesse.

E são as metáforas que John usa pra tentar explicar os conflitos humanos, e a road trip que eles fazem, e os personagens secundários, e os pais do Q, e a coleção de black Santas, e como ele desenvolve sua ideia de paixão platônica e de como ele faz o leitor no final concordar com ele, e o final que não é o que você esperava, e como você entende no fim o que ele queria que você entendesse desde o começo e é tudo isso e mais que torna esse livro um dos meus favoritos EVER. Esse livro é cada detalhe, cada página e cada quote maravilhoso, e eu acho que todos vocês deviam ler. Desculpem a resenha confusa e muito, muito pessoal. MAS LEIAM!!!! SÉRIO!!!!! Se você se arrepender, pode vir brigar comigo. (mentira, não pode não)

Essa e outras resenhas em www.maisumcapitulo.com
Lucas 02/03/2013minha estante
Meu Deus, sua resenha me deixou doido por este livro agora!!! ): Eu também acho o John genial, mas só tem um probleminha básico: Não sei se dou conta do inglês. Será que consigo.. :|

Malu 14/04/2013minha estante
Ah, uma resenha excelente, Gabriela. Se, assim como você fala, Paper Towns é "muito mais profundo, sensível e bonito" que A Culpa é das Estrelas, eu preciso ler agoooora. Meu Deus!!!
Obrigada pela resenha, vou ver se consigo o livro :c

@ahalana 25/04/2013minha estante
Alguém sabe me dizer qual título do livro em protuguês? Se já foi lançado aqui no Brasil em português, pelo menos?
Ansiosérrima pra ler.
Adorei a resenha!
Ri loucamente e, na mesma proporção, fiquei extremamente curiosa pra saber mais sobre a história.
BjoBjo

john 12/05/2013minha estante
sabe me dizer se já há esse livro em portugues? n gosto muito de ler em ingles e queria ler esse livro

Gabriela 23/06/2013minha estante
Gente! Que bom que gostaram da resenha, adorei ler as reações de vocês hahah respondendo algumas dúvidas:

Os direitos do livro já foram comprados pela editora Intrínseca, ele deverá ser lançado como Cidade de Papel no segundo semestre de 2013.

Quanto ao nível do inglês, eu digo que: achei bem fácil, mas isso varia de pessoa pra pessoa.
O que eu aconselho é ler a sinopse em inglês, e se entender 90% das palavras que estão ali, siga em frente com a leitura. O livro é delicioso e vale a pena não entender uma palavrinha ou outra.

Qualquer outra dúvida podem me perguntar por recado. Beijos! :*

Flavs Machado 24/06/2013

Melancolia. Talvez seja essa a palavra mais exata para descrever como me sinto depois de ler um livro do John Green. Foi assim com A Culpa É Das Estrelas e o sentimento se repetiu com Paper Towns.

É impossível não se apaixonar pelos livros desse autor!

John Green consegue deixar seu personagens tão reais e sensíveis que é impossível não se apaixonar por cada um deles. Em Paper Towns, não é diferente. Se em A Culpa É Das Estrelas a gente passa a questionar a morte, nesse livro o passamos a questionar as pessoas que estão ao nosso redor, o quanto as conhecemos e gostamos dela ou da ideia delas. Fora os relacionamentos humanos, que sempre passam por algum momento de decepção ao se dar contra que o outro não é como você. Talvez a "lição" (se é que posso chamar assim) de Paper Towns é não esquecer que o próximo é humano com suas próprias experiências, pensamentos e ideais.
O livro traz todos os aspectos desse sentido de relacionamentos em todas as suas páginas, o que leva o leitor a notar que nada ali foi escrito por acaso e nos prende do começo ao fim, especialmente com tantos personagens reais que podem ser os seus amigos e intrigantes que só fazem a gente querer embarcar na história, que deixa um enorme vazio quando termina.

Mais resenhas em: http://psychoreader.wordpress.com/
Isa 26/09/2013minha estante
apesar de nao sentir melancolia com esse livro, na verdade eu fiquei alegre kkk eu concordo com o que voce disse que a lição que o próximo humano com suas experiencias e pensamentos. e que nada foi escrito por acaso! Eu acho esse o melhor do John Green, ele simplesmente arrasou com esse livro

Rui 21/10/2013

Repetitivo
Esse era o único livro do John Green que eu ainda não tinha lido, e achei uma decepção total, é a mesma coisa de todos os outros (com a exceção de A Culpa é das Estrelas). O personagem principal é igual ao Colin ao Will Grayson e ao Miles, sempre um nerd com poucos - e estranhos - amigos que corre atrás de uma menina super desenvolvida e profunda pra idade e no meio do caminho encontra um sentido pra vida. A situação problema muda, mas os personagens são parecidos demais para que a leitura não seja maçante. Como primeira experiência com John Green pode ser legal, mas depois de ler os outros livros do autor começo a me perguntar se os próximos seguirão a mesma fórmula e espero mais do autor.
Nekita 11/06/2014minha estante
Você disse tudo que estava dentro do meu coração. Achei um livro um porre, ele é chato e muito repetitivo. É igual a todos os livros dele. A única coisa interessante são que ele personagens diferentes com manias diferentes apesar de serem "maduros" para 16 anos. E as metaforas como aquela "ler um livro é como mijar depois que você começa não dá parar". Acredito que ele ainda vai se desenvolver como autor.

sara 12/06/2023

Juro, eu esperava tanto desse livro, mas me decepcionei muito. Super enrolado e demorado e, no final, não da em nada. Chega a ser desinteressante :(
Beatriz 12/06/2023minha estante
achei esse livro um porre do meio pro final ?

May 12/01/2022

Eu gosto muito desse livro e de como ele traz reflexões, humor, nerdices e um toque de mistério, tudo isso com personagens adolescentes, em seu último ano escolar. Não que seja novidade um livro do John Green ser assim ? inclusive, acho que é o que faz dele meu autor favorito.

É uma leitura muito válida, porque 1. Você vai rir enquanto 2. Vai refletir sobre a vida e ao mesmo tempo 3. Ter a curiosidade aguçada por um motivo chamado Margo Roth Spiegelman.

Ah, e se você é alguém que gosta de quotes, o livro vai te render um tanto.
13/01/2022minha estante
Amo

Ende 04/04/2011

Uma Orlando diferente da que conhecemos.
"Margo was so beautiful that even her fake smiles were convincing."

Foram poucos os autores do quais li mais que um livro. Em inglês mesmo, John Green conseguiu uma proeza, pois antes dele, nunca tinha conseguido terminar nenhum. E claro, após você ler o primeiro livro de um autor, em especial alguém que, como Green, estreou com o excelente “Looking for Alaska”(lançado recentemente em português com o título “Quem é você, Alasca?”), é comum que criemos expectativas, e mais comum ainda que estas expectativas sejam frustradas. Sinto isso com meus próprios livros. Quando ninguém conhecia o “Todas as estrelas do céu”, cada um que o lia, em geral, tinha uma surpresa imensa, e tendia a avaliá-lo melhor do que hoje, que boa parte das pessoas já começa a lê-lo esperando muito, sem dizer de “Três Céus”, meu próximo e ainda inédito romance. E assim como eu – na verdade, bem mais que eu – John Green também é vítima do próprio sucesso neste quesito.

Você começa com o tempo a encontrar seus vícios. De alguns, você gosta. Outros, nem tanto. E isso vai do gosto do leitor: eu odeio quando ele enumera as coisas, tem gente que adora. No geral, Green também é previsível na base de seus personagens: Quentin não é tão diferente assim dos protagonistas de “Alaska” e “Katherines”. Sempre há, também, uma – ou mais – Alaska. Em “Paper Towns”, Margo faz esse papel. Sempre tem um carro com apelido, às vezes mais de um. Sempre tem a escola, sempre tem a estrada. John Green pode parecer, à primeira vista, repetitivo. Mas o que ele mais repete, é algo louvável: suas tramas de grande engenhosidade. Grande mesmo, ao ponto de nos perguntarmos como ele não se perde e principalmente, de onde ele tira tudo isso.

Em “Paper Town”, John Green volta a narrar em primeira pessoa, o que lhe dá uma liberdade incrível para filosofar, e soltar muitas e muitas frases geniais, daquelas que todos nós ficamos morrendo de inveja por não termos pensando antes dele. Quando cita outros autores, e desde “Alaska” ele o faz bastante, também escolhe muito bem a maneira de fazê-lo e que frases colocar. Em “Paper Towns”, apesar do extenso e profundo poema de Whitman que permeia todo o livro, uma de Emily Dickinson chama a atenção: “Forever is composed of nows”, algo até difícil de traduzir precisamente.

Em “Paper Towns”, John Green sai da racionalidade de “An Abundance of Katherines” e volta à paixão cega de “Looking for Alaska”. Nosso protagonista, mais uma vez o nerd – Q. Jacobsen – tem uma paixão avassaladora por uma vizinha de toda a vida. Ela se tornou a menina mais popular do colégio, ele, o contrário. Mas existem bem mais coisas que os distanciam, e muitas outras que os aproximam. Numa investigação impressionante e bem arquitetada pelo autor, Quentin parte em busca de Margo Spiegelman, a menina mais popular do colégio que desaparece semanas antes da formatura. É o livro mais subjetivo de Green até agora, e sua maneira detalhada e ao mesmo tempo relaxada de construir cenários e diálogos é, como sempre, muito envolvente.

Eu, um autor e leitor vidrado em cenários, me identifiquei com “Paper Towns” ainda mais do que com os outros livros de John Green: a história se passa quase toda na cidade onde ele cresceu, Orlando, Florida. A cidade que recebe meio milhão de brasileiros por ano – inclusive eu, que já estive quatro vezes lá, uma a passeio – mostra neste livro a face que nós, visitantes, pouco vemos: a vida dos americanos que moram em Orlando. Vez por outra, nossos destinos se cruzam. A Interstate I-4, ou a International Drive, vias pelas quais qualquer um que tenha alugado um carro lá já dirigiu, tornou a história muito mais próxima de nós. Descobri, abismado, que uma certa cena se passa no mesmo Seven-Eleven em que eu tomei café da manhã na semana que passei lá, nas férias de 2010. Mais uma vez, John Green constrói uma ficção totalmente plausível, cheia de lições naturais e despretenciosas, como todo YA book deve ser, e que vale muito à pena ser lido. O porquê do título “Paper Towns” eu não posso contar, pois estaria dando spoiler, mas eu prometo que é tão interessante quanto o porquê do nome de “Alaska” ou das cenas na caverna de “Katherines”. É impossível ler um livro de John Green sem descobrir algo genuinamente made of awesome!

Este é o terceiro livro de John Green que leio, e a contar pelo que achei dele e dos dois anteriores, eu com certeza comprarei o próximo, “The Sequel”, que deve sair em 2011. E você, vai resistir?

Mais em http://endersonrafael.blogspot.com/

Gabriele 09/07/2012

Esse é o terceiro livro que eu leio do autor e me surpreendo cada vez mais. Paper Towns tem uma história bem diferente dos outros dois que eu li, e eu gostei bastante disso, ver a variedade de histórias que o autor apresenta.
Quentin e Margo são vizinhos desde crianças. Eles costumavam ser amigos, mas com o tempo, Margo passa a ser uma paixão platônica de Quentin, ou Q, como seus amigos o chamam. Ele se apaixona pela ideia que ele tem de quem a Margo é.
Uma noite, Margo aparece na sua janela e o convence a ir a uma aventura no meio da madrugada. A aventura consiste em se vingar de algumas pessoas que a deixaram brava. Q acha que depois daquela noite, ela vai trata-lo de uma maneira diferente. Mas não, porque Margo nunca aparece na escola no dia seguinte.
Ela é conhecia por sumir por no máximo dois ou três dias, mas se passam vários e nada dela voltar. Margo vira um enigma, um mistério. Q descobre que ela deixou algumas pistas, e acha que é o seu dever procurá-la.
Um dos assuntos que eu mais gostei que John Green trata no livro é sobre a visão que temos das pessoas. Quentin não era apaixonado pela Margo verdadeira, ele nem sabia quem ela realmente era. Ele era apaixonado pela ideia de quem ele queria que ela fosse. E muitas vezes nós fazemos isso, inconsciente mesmo, nós queremos que uma pessoa seja de tal jeito, e na verdade ela é completamente diferente.
Margo é uma personagem intrigante. Quem ela realmente é? O que ela está fazendo? Onde ela está? Ela levanta muitos questionamentos, tanto para o leitor quanto para Q. O leitor fica intrigando e com vontade de saber onde Margo está, e o que aconteceu com ela.
Os personagens secundários são uma grande parte do livro também. Radar e Lacey são bem construídos e o livro tem várias cenas engraçadas envolvendo eles, dão um ar humorístico ao livro e a passagens que seriam muito sérias.
Achei a narrativa do John Green espetacular novamente. Não me decepcionei nem um pouco. Só tenho a recomendar esse e os outros livros dele. Se eu for comparar Paper Towns aos outros livros do autor, não deixa nada a desejar e tem uma história que faz o leitor pensar. Principal quando se refere ao título, Paper Towns. 'Cidades de Papel'. Achei bem interessante como o autor desenvolveu essa ideia.

Manu 23/05/2014

Hum...
Dúvida sobre o que falar desse livro!
É divertido… mas não me prendeu… enrolei taaaanto pra ler. Achei um pouco bobo e nada envolvente.. mas o final é lindo. Previsível.. mas lindo!

Lilinha 26/05/2014

Gosto muito do jeito de escrever de John Green, é tão simples e dinâmico... ele não perde tempo descrevendo oq não é importante e podemos realmente nos sentir na pele do personagem. Ler John Green é sempre muito gostoso.
Falando da história propriamente dita, ganhou estrelinhas pelo assunto abordado, pelas questões sobre quem realmente somos e quem parecemos ser; como em "A culpa é das Estrelas" é um livro que da margem a muita discussão. Entretanto, perdeu algumas estrelinhas porque, simplesmente, no meio do livro eu já estava de saco cheio de ver a vida do protagonista se resumir em procurar Margo. Tudo bem que esta procura nos mostra um lado bem diferente de Quentin e isso o torna mais interessante, mas todo o "Margo, Margo, Margo" me cansou bastante.

Dany.Dessoy 24/12/2023

Paper towns
É um livro magnífico, recomendo muito e o autor nunca erra, então se você já leu uma obra dele e gostou, de certo vai gostar dessa.
As personagens são marcantes, a história é consistente e tem uma grande imaginação por trás. Incrível como a essência do John Green é trazer elementos tristes e reflexivos, de modo que o leitor se sinta parte da obra.
Margo se sente uma pessoa de papel, mudando sua aparência para como as pessoas querem vê-la e frágil como uma folha, por isso decide viver em cidades de papel. A trama faz acreditar que ela quer ser encontrada, mas ela diz ao Q que não foi de propósito, mas lá no fundo acredito que sim.
Única coisa que desgostei foi todo o capítulo das 19 horas indo a procura dela, mas todos os outros eu li rapidamente com entusiasmo! Adorei o fato do Quentin só perceber no final que não a conhecia de verdade, mas mesmo assim continuar sua busca.

Ana 25/10/2014

Paper Towns
O livro conta a busca de Quentin pela garota de seus sonhos Margo. Quentin e Margo eram melhores amigos quando crianças, porém quando cresceram Margo se tornou uma garota popular e Quentin, um garoto normal, não muito interessante.
Certa noite, Margo aparece na janela de Quentin e o leva a uma aventura que dura a noite toda. No dia seguinte, Margo não aparece na escola, não liga, nada. Ela fugiu de casa. Não é a primeira vez que faz isso, porém, o tempo passa e ela não volta. Quentin vai a sua casa e encontra em seu quarto o que parece ser uma pista deixada por ela. É aí que a busca de Quentin começa.
John Green, como em seus outros livros, escreve sobre adolescentes de forma excelente. As pistas deixadas por Margo são intrigantes, o que nos faz entrar nessa busca com tanto afinco quanto Quentin.
O livro é o mais lento de Green que já li (ainda não li O Teorema Katherine), porém, não é um lento ruim e maçante, não é um livro entediante, muito pelo contrário. É um livro sobre descobertas e nos mostra que as pessoas podem ser diferentes daquilo que mostram ser, que se mostram de um jeito para serem aceitos.
O único ponto negativo do livro é o final previsível, isso não o torna um livro ruim e nem um final ruim. O decorrer da história é divertido e intrigante o bastante para compensar a previsibilidade do final. Vale a leitura e muito.

site: www.tatisachs.com

SakuraUchiha 18/01/2015

Cheio de profundidade, metáforas, tudo isso “nas entrelinhas”!

O mocinho do livro, está apaixonado pela mocinha que mora ao lado desde pequeno. O que poderia ser mais fácil?
Mas o que a princípio parece ser uma história de amor acaba por ser muito mais profundo, me dificultando para encontrar as palavras certas.
Admiro Margo. Menina de papel que você pode facilmente se relacionar com ela. Eu sempre olho em volta e isso simplesmente me assusta, que existe uma rota estabelecida pela sociedade – você vai para o jardim de infância, depois para a escola, se formando na faculdade, conseguindo um emprego, casando e tendo filho(s). E só então você pode ficar satisfeita consigo mesma. Sua missão de vida é realizada. E se você se desviar desse caminho, seja virar à direita ou à esquerda, algo está completamente errado com você. Pelo menos esse conceito me rodeia o tempo todo. E muitas vezes eu só quero gritar “Foda-se tudo!” e fazer do jeito que Margo fez. Mas ao contrário dela eu tenho uma âncora onde eu sempre posso voltar.

Nós todos queremos ser vistos como realmente somos, ter alguém que vai ver através de todas estas paredes direita para o coração. Nós não queremos ser pessoas de papel. Temos camadas de personalidade, podemos ser misteriosos, como também ser frágil, e nós, por vezes, só queremos ser livre e voar para onde quisermos ir.
A plenitude das personalidades no livro é tão infiltrado que podem fazer você perceber algumas imaginações erradas que você está fazendo com as pessoas ao seu redor. Isso faz com todos se torne mais real do que lhe tinha sido antes.
Eu simplesmente gostei deste livro cheio de profundidade, metáforas, tudo isso “nas entrelinhas”!

Kenia 04/05/2015

"Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (…) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. "

John Green é o escritor teen mais criativo e sagaz que tenho lido ultimamente. Li A Culpa é das Estrelas e fiquei super curiosa com suas próximas obras, mas acabei que me distraí com outros livros e deixei o John um pouco de lado. Mas daí, mês passado, saiu o trailer da adaptação para o cinema de Cidades de Papel e eu não resisti com a curiosidade de sempre e peguei o livro para ler. Não me arrependi. Super detalhista, inteligente, com diversas charadas que meu Deus, ele deve ter feito uma pesquisa muito grande e usado sua super imaginação para colocar no papel as diversas cenas que eu tive o prazer de ler. É incrível, vocês precisam ler!

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

"Meus dias tinham uma agradável uniformidade. E eu sempre gostei disso (...) Não queria gostar, mas gostava. E assim, o cinco de maio poderia ter sido um outro dia qualquer - até pouco antes de meia-noite, quando Margo Roth Spiegelman abriu a janela sem tela do meu quarto pela primeira vez desde que me mandara fechá-la nove anos antes."

A história é sobre Quentin, um garoto em seu último ano na escola, que é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spielgelman, a garota mais popular da escola. Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e sempre foram amigos. Quando tinham dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Esse evento os separou de certa forma.

"Hoje, meu bem, vamos acertar um monte de coisas que estão erradas. E vamos estragar algumas que estão certas. Os últimos serão os primeiros; e os primeiros serão os últimos; os mansos herdarão a terra. Mas, antes de redefinir completamente o mundo, precisamos fazer compras. "

Até uma certa noite em que Margo aparece na janela de Q vestida de ninja o convidando para realizar 11 tarefas misteriosas. Entre elas, os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck, um bully da escola. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é como Margo intitula Orlando.
Porém, tudo muda quando Margo some no dia seguinte. Não é a primeira vez, e ela sempre deixa dicas de onde foi para alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Depois de uns dias, o sumiço dura mais do que o esperado e todos ficam preocupados. Sendo assim, Q resolve investigar o paradeiro de Margo.

"Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um."

Ele vai contar com a ajuda de seus dois melhores amigos: Ben e Radar. Esses dois personagens foram escritos de forma sensacional e possuem características interessantes: Ben sofre bulling pesado devido a um incidente envolvendo uma calça molhada de sangue. Radar além de ser totalmente aficionado com seu site, Omnictionary, tem pais com uma coleção mais que curiosa: eles colecionam papais-noéis negros. A casa de Radar é lotada deles!

"Sou uma grande adepta do uso aleatório de maiúsculas. As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio."

No meio de investigações, cidades de papel e locais abandonados, o livro é dinâmico e conquistador. Nós começamos a investigar o sumiço de Margo junto com Q. Ele tem certeza do paradeiro de Margo quando vê um comentário online do jeito que apenas ela escrevia, e mesmo que esse lugar talvez nem existisse, ele vai atrás dela com Lacey, Ben e Radar.

Indico aos que curtem um bom mistério com a escrita leve do Green! É um livro descontraído, porém realista. Nos faz pensar sobre a vida e sobre o que as pessoas significam para nós, assim como colocamos algumas delas num pedestal e esquecemos de que elas são seres humanos como qualquer um.