As Faces da Luz Tatiane Durães

Resenhas - As Faces da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Menina.Jasmim 24/08/2015

As Faces da Luz
Tayara era uma garota comum do nosso mundo. Tinha sua vidinha, seus amigos... Tudo normal e colorido, até o dia que ela e sua mãe são levadas por um lobo até um novo mundo. Nesse lugar, tudo o que em tese não existe em nosso mundo é realidade: bruxos, lobisomens, elfos, dragões... Tudo o que você imaginar praticamente. E para completar o que já estava muito estranho, Sônia, a mãe da garota, descobre que é a herdeira de um reino de elfos e eventualmente se casa com o rei do lugar para onde foram levadas.

Não, pera, tem mais, Tayara descobre que, além de ser metade elfo, é a reencarnação de uma bruxa má que causou muita destruição. A história se desenrola na busca da menina por uma forma de arrumar o que fez em sua vida passada.

(Continue lendo no blog)

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/08/resenha-as-faces-da-luz.html

Tify Baesso 05/08/2015

Maravilhoso... Encantador...
O livro conta a história de Tayara, uma garota de 21 anos que vive com a mãe, Sônia, em uma reserva ambiental no interior de São Paulo. Ela vive uma vida comum, canta em uma banda com seus amigos e gosta de se divertir. Sua mãe ama plantas e cuida delas como ninguém.
Certo dia, elas recebem a notícia de que um lobo foi visto nos arredores da reserva. Tayara passa a ver olhos amarelos na floresta. Agora, imaginem a surpresa delas, quando encontram o misterioso lobo em sua cozinha?
Por incrível que pareça o imenso lobo não as ataca, mas as força a atravessar um misterioso portal... A partir daí, a vida das duas vira de ponta cabeça.
Tayara e Sônia são surpreendidas por um mundo que acreditavam não existir. Elas são levadas Aodh, um elfo, a uma aldeia chamada Haesbaert.
Aodh as leva até o rei Cedric e descobrem a razão para terem ido para a aldeia. Na verdade, Sônia não é uma humana normal, ela vem de uma linhagem real de elfos e, que Tayara, carrega em si magia, porém não é possível identificá-la.
Tayara fica extremamente confusa... Isso, sem contar, o fato de que parece que acabou de conhecer o amor de sua vida.
Ela passa a ter sonhos com uma misteriosa ruiva e descobre ser a reencarnação de Agatha, uma das mais poderosas bruxas de Arcantatys.
Tayara se sente muito atraída por Aodh, mas ele tenta negar a atração, já que bruxas são inimigas dos elfos.
Ela descobre que existe uma maldição lançada por Agatha em Aodh, que o faz sentir-se atraído por ela.
Inúmeras aventuras terão início... A busca pela quebra da maldição, pelo livro de feitiços, entre outras, que vocês devem ler para descobrir.

Amo livros de fantasia e sabia que iria gostar de As Faces da Luz logo que o vi.
A capa é maravilhosa e chama muito a atenção. O livro traz páginas amareladas, fonte em bom tamanho e uma diagramação super bonita, conforme vocês podem ver na imagem.
A narrativa da autora é muito agradável e faz com que a leitura flua rapidamente.
Gostei muito dessa mistura de seres presentes em Arcantatys. No livro, nos deparamos com ogros, bruxas, elfos, vampiros, dragões, etc.
É possível observarmos a questão da tolerância entre as diversas espécies. Um exemplo disso, é Tayara que é uma ‘’bruxa negra’’ e, como tal, representa uma grande ameaça para alguns elfos, portanto é constantemente alvo do ódio de alguém. Outro exemplo é o fato de todos os vampiros serem considerados inimigos, seres maus...
Nesse ponto, a autora apresenta personagens que mostram que o exterior, seus poderes, não os definem. Eles são muito mais que isso.
O livro traz diversas aventuras e diversas cenas de romance.
A maior parte do livro é narrada por Tayara. Gostei muito da protagonista tentar reparar coisas que Agatha fez de mal no passado. Ela se mostra muito mais forte do que todos pensam.
O temperamento dela me rendeu boas risadas em algumas cenas... Ela, apesar de ser uma bruxa, pensa bastante como humana e age de forma impulsiva.
Achei que alguns personagens mereciam mais destaque, mas acredito que conheceremos mais sobre eles nos próximos livros...
Aodh, o amor de Tayara, em minha opinião, é um idiota. No início, até gostei dele, mas isso se transformou quando vi a forma como ele age. Aodh não tem coragem de assumir o que quer, faz tudo em nome da honra e do dever, não importando quem ele pode magoar e isso me incomodou demais.
Fiquei encantada por Edwin, Ariosto e a princesa Aagje. Edwin tenta se redimir a todo o custo e, com Aagje, ele mostra o que tem de melhor. A princesa é uma pessoa muito amiga e com um grande senso de justiça. E Ariosto, o lobo (na verdade, lobisomem) que guia Tayara e a mãe até a aldeia, é um amor... Como eu amei esse personagem. Não consegui evitar sentir vontade de um relacionamento romântico entre ele e Tayara. Eu ficava pensando: Por que você vai atrás do Aodh, se o Ariosto está por perto? Kkk
Reagan é um elfo que entra na história para dar um toque de confusão... Gostei dele, mas não é um personagem que se destacou.
Uma personagem que me incomodou demais, foi Sônia. Ela me pareceu extremamente submissa (não sei se essa seria a palavra), que ficou muito confortável com sua posição e ponto. Senti vontade de entrar no livro e lhe sacudir, tipo: Acorda mulher!
Não sei explicar, em alguns momentos, me pareceu que ela esquecia que era mãe.
Existem outros inúmeros personagens na história, que valem a pena conferir...
Tem muita coisa que não posso comentar para não dar spoiler mas, As Faces da Luz é um livro que merece ser lido. Cheio de fantasia, romance, aventura, com direito a lutas e confusões.
E aquele final?! Fiquei me perguntando: Onde está a continuação?!
Ele termina de forma bombástica e, com certeza, estou ansiosíssima para ler a continuação, As Faces das Sombras.
Gente leiam esse livro! É incrível! Recomendadíssimo.

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/08/as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Nelmaliana 25/07/2015

As Faces da Luz de Tatiane Durães
O livro é o primeiro de uma trilogia.
Tayara, uma jovem de 21 anos, mora com sua mãe em um sítio dentro de uma reserva ambiental. Ela é vocalista de uma banda formada com algumas amigas, e como várias outras jovens, tem uma vida bem agitada. Porém, um certo dia ela é praticamente forçada por um lobo a atravessar, junto com sua mãe um portal que a levará pra um mundo totalmente desconhecido: Arcantatys.
Chegando lá, ela vai descobrir um universo completamente mágico e diferente de tudo que conhecia até então.
Elfos, bruxos, vampiros, lobisomens e outros tantos seres fantásticos habitam esse local. Lá, Tayara descobre que sua mãe é meio elfa e ela já foi uma bruxa em outra existência. Porém, não qualquer bruxa, mas uma extremamente poderosa e que lidava com o lado negro da magia, e que uma maldição a liga ao belo elfo Aodh.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/07/as-faces-da-luz-de-tatiane-duraes.html

Laís Helena 23/07/2015

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Tayara é uma garota comum, vivendo de maneira pacata com a mãe em uma casa perto de uma reserva florestal. Até que um imenso lobo surge nos arredores da casa, e Tayara logo percebe que este não é um lobo comum. Em um dia de muita névoa, este força Tayara e sua mãe a atravessarem um portal, e estas se descobrem em um mundo chamado Arcantatys, onde seres como elfos, bruxos, lobos e vampiros, dentre outros, convivem, nem sempre de maneira pacífica. Lá, Tayara descobre seus poderes e sua mãe, Sonia, se revela meio-elfa, e as duas logo são introduzidas a uma batalha que há muito tempo vem acontecendo em Arcantatys: a batalha entre a luz e as sombras.

Com essa premissa, o livro traz uma trama interessante que me prendeu ao livro e cumpriu seu papel de entretenimento, embora tenha alguns pontos negativos. Como exemplos, eu poderia citar a guerra entre a luz e as sombras, que poderia ter sido melhor explicada e explorada com mais profundidade, e uma coisa que acontece com a protagonista mais para o final do livro, cuja ligação com a trama principal não foi bem estabelecida (apesar de ser uma trilogia; acredito que a autora tenha deixado essa questão para os próximos livros). Por outro lado, gostei da maneira como a autora relacionou a vida e a missão atual de Tayara a uma de suas encarnações anteriores, uma bruxa chamada Agatha (embora mesmo isso pudesse ter sido melhor trabalhado).

Arcantatys é um mundo que apresenta muitas criaturas, como as já citadas, e tem potencial para ser um universo muito rico. Porém, a autora não trabalhou muito bem as relações entre essas criaturas e a cultura (ou diferentes culturas, no caso dos elfos) de cada uma, algo que teria dado mais profundidade ao conflito de luz e sombras e às relações entre os diferentes reinos élficos, além de dar a esse universo a riqueza que ele merece. Um ponto positivo quanto à ambientação, porém, é que a autora quebrou um pouco o clichê de elfos como seres bondosos, calmos e ligados à natureza. A ligação com a natureza está lá, é claro, mas alguns dos elfos apresentados estão longe de serem criaturas calmas e bondosas (embora os mesmos merecessem um pouco mais de destaque).

Os personagens foram, aliás, um ponto negativo no livro. Além de ter faltado uma caracterização mais forte (até mesmo da protagonista), os relacionamentos entre eles (seja romântico, de amizade ou inimizade) foram pobremente desenvolvidos. Em primeiro lugar, os sentimentos surgem muito rapidamente (como por exemplo o romance entre Cedric, o rei dos elfos, e Sonia, a mãe de Tayara, e a amizade de Aagje, filha de Cedric, e Tayara), e o outro problema é que esses sentimentos não são usados para desenvolver os conflitos ou as alianças entre os personagens.

A narrativa é em primeira pessoa, alternando-se entre Tayara e o rei Cedric, e apesar de ser fluída, ela é pouco profunda e detalhada, tanto nas ações (que são narradas de maneira apressada) quanto nas descrições, em que falta vivacidade. Isso dificultou que eu me sentisse dentro do livro, vivendo a história e não lendo-a, pois a narrativa não passa as emoções para o leitor. Aliás, acredito que a narrativa fraca foi um dos elementos que levou à caracterização pobre (tanto do universo quanto dos personagens) que citei acima.

A magia é outro ponto que poderia ser melhor trabalhado. Neste livro foram apresentados dois tipos de magia: a dos bruxos e a dos elfos. Esta é pouco explorada neste volume, mas a magia dos bruxos foi muito utilizada por Tayara (que se descobriu uma bruxa) e outros personagens bruxos em lutas, por isso precisava ser melhor explorada. O leitor não tem noção de quais são o alcance e as limitações dessa magia, o que tirou um pouco a emoção e o impacto das cenas em que ela foi utilizada. Ademais, o progresso de Tayara com o uso da magia quase não é mostrado, além de ela sempre poder consultar Agatha, a bruxa que foi na encarnação anterior, quando precisa de um feitiço para resolver o problema que está enfrentando.

Além da maneira como a autora retratou os elfos, não vi muita inovação em outros aspectos do livro. Temos a batalha entre o bem e o mal (que teria rendido uma discussão interessante se tivesse sido melhor explorada), a transição entre o nosso mundo e um mundo mágico (que não é necessariamente um problema, mas Tayara e sua mãe se acostumam muito rapidamente com a mudança) e, é claro, o famoso triângulo amoroso. Esses elementos não teriam ganhado um ar de “mais do mesmo”, porém, se tivessem sido trabalhados de maneira mais aprofundada.

O final encerra o livro deixando algumas pontas soltas para o segundo volume, e apesar de a primeira parte dos conflitos do livro ter sido resolvida, o livro não teve propriamente começo, meio e fim, sendo uma parte de um todo, como é comum em trilogias. Os deslizes na revisão foram poucos, e apesar de todos os problemas que apontei, a história em si me agradou e fiquei curiosa para a leitura do próximo volume.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2015/07/resenha58.html

Amanda 07/07/2015

Resenha do Blog História Muda
Foi muito bacana fazer essa parceria com a autora, já que, além deste, ainda terei mais dois livros inéditos dela para ler e resenhar.
“As Faces da Luz” trouxe para mim um universo com muitas misturas de figuras conhecidas do mundo fantástico, em que vampiros, bruxas, elfos, lobisomens, lobos etc, habitam um mesmo espaço, e a protagonista Tayara acaba englobando algumas características de diferentes “raças”.
É muito interessante, apesar de muitas vezes, ao longo da leitura, eu me perguntar como alguém que até um tempinho atrás se achava (e parecia) comum, pode ser tão especial e poderosa daquela maneira. Vocês entenderão ao ler, pois ela é muito foda (desculpem a palavra) em determinados momentos, rs.
Outro ponto positivo e de certa forma inovador é a mudança de narradores, que em sua maior parte é feita por Tayara, mas passa pelo rei dos elfos e por Reagan, também um meio elfo. Gostei bastante, apesar de me deixar ligeiramente perdida em certas partes, até eu me acostumar com este estilo.
Um personagem do qual ainda não sei se gostei é o elfo Aodh. Talvez no próximo volume eu consiga dizer com mais certeza. Agora dois personagens que me conquistaram: Reagan e Ariosto. São apaixonantes.
A narrativa possui alguns “errinhos” (pelo menos pela que depreendi da história, imagino que sejam) que podem passar batidos, como Tayara ser a reencarnação de alguns espíritos, incluindo uma elfa poderosa, e em uma parte do livro dizer “que se não fosse pelo fato de um elfo não reencarnar quando morria”. Além disso, o livro mereceria uma revisão um tanto mais atenta, de modo a deixá-lo mais redondo.
Se eu tivesse que destacar algum ponto fraco, diria que as lutas ou embates que ocorrem são medianos e que o caminho se dá de forma não tão difícil para Tayara, visto que há sempre alguém disposto a ajudá-la ou então ela descobre novas capacidades que até então estavam adormecidas.
Tatiane soube o momento exato para finalizar este livro, deixando um bom gancho e uma enorme curiosidade pela continuação. Estou ansiosa para saber como prosseguirá a jornada de Tayara, Ariosto, Aodh, Reagan e os demais.
Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.historiamuda.com.br/2015/07/resenha-25-as-faces-da-luz-de-tatiane.html

LetíciaBaldez 03/07/2015

[RESENHA] #AS FACES DA LUZ
A estória deste livro começa com Tayara, uma jovem que sente uma presença fora do comum perto de sua casa. A mesma é cantora de uma banda e na noite anterior chegou muito tarde e consequentemente dormiu até tarde também. Ela e a mãe Sônia, são muito amigas e segunda tem um carinho pela sua horta e por sua orquídeas.
“Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão”.
Tayara e a mãe um dia são surpreendidas pela presença de um lobo enorme que as obriga a segui-lo para dentro de um portal mágico. Ela e a mãe atravessam o portal e vão parar no reino de Arcantatys, um lugar cheio de pessoas diferentes.
Chegando ao reino de Arcantatys, Tayara se descobre uma bruxa negra e Sônia descobre ser uma elfa. As duas começam a ser inseridas neste mundo fantástico e cheio de novas descobertas e novos amores. Tayara se encanta pelo elfo Aodh que não simpatiza com ela no início, mas depois a relação dos dois muda da água para o vinho.
"...quero que amanhã em diante, enquanto não voltar se lembre de mim e do que significamos juntos."
Tayara é forte e muito teimosa e ao longo de todo o livro ela quer desfazer as maldades de sua outra vida, pois a mesma em vida passada era Agatha uma bruxa muito temida que fez muitas vítimas ao longo de sua vida. Por isso Tayara é muito temida por todos mesmo sem ter feito nada de mal.
O ponto forte do livro pra mim foi o amor que surgiu na vida de Tayara, mas não vou dizer quem é... Só digo que gostei da química entre os personagens. Outro que eu gostei muito foi do lobo Ariosto, sim aquele que obrigou Tayara e a mãe a entrarem no portal.
Não gostei muito do Reagan achei ele um pouco intrometido e infantil, mas adorei a estória criada sobre a vida dele. Outro personagem que não gostei muito foi a princesa Kaiki e o príncipe Noha.
Quanto à diagramação é muito bem feita, as páginas são amareladas. A capa é linda, uma das mais bonitas que tenho. A escrita é simples e fluida. Minha única crítica negativa foi no quesito de narração, pois Tayara era a narradora do livro e do nada passou a ser o rei Cedric, isso não tem problema o problema foi que nada indicou essa mudança de narrador, então quando eu finalizei um capítulo de repente não era mais a Tayara que narrava e Às vezes eu me perdia, ficava sem entender o contexto da estória. Só depois de ler uns dois ou três parágrafos é que eu entendia que ocorreu essa mudança de narrador.
Bom bibouss, essa foi a resenha espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acharam deste livro lindo.
Kissus

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-faces-da-luz.html

LUA 13/06/2015

Encantada.
Eu nunca achei que fosse gostar tanto de um livro de fantasia. Sério!
A personagem principal é Tayara, uma mocinha normal. Ela vive com a mãe próxima a uma reserva florestal. Tem amigos, uma banda, saí para se divertir, até que um dia encurraladas por um lobo ela e mãe atravessam um portal e vão parar em Arcantatys.
Arcantatys é um reino élfico e mágico liderado pelo rei Cedric. Chegando em Arcantatys, ele lhes informa que sua mãe é descendente de um outro rei élfico com uma humana e que ela seria líder dos Lamouniers.
Quando eu cheguei nessa parte pensei: Ferrou! Eu não entendo nada de elfos, a única referência élfica que eu já tive foi o Dolby, de HP!!!!!!!!!!!!!
Mas graças a autora, eu e Tayara (acredito que ela tenha agradecido também) nos livramos dessa, porque apesar do reino mágico pertencer aos elfos, eles são assim, lindos, fortes altos, loiros e perfeitos.
Assim é Aodh, o chefe da guarda de Arcantatys, e pelo qual Tayara (que não é boba nem nada) se interessa assim que chega ao reino mágico.O que ela não sabe é que eles terão uma relação complicada devido a uma maldição.
E é devido a essa maldição que se desenrola a trama do livro.
Narrado em alguns capítulos por Tayara quando nas partes de aventura e o rei Cedric nas partes sobre o reino, As Faces da Luz não é um livro altamente descritivo como outras fantasias.(#vibrando).
A ambientação é muito bem feita, os lugares descritos são bem "entendíveis" e as cenas de batalha são facilmente visualizadas.
Com relação aos personagens, apesar de naturezas distintas entre bruxos, elfos, lobisomens,vampiros,humanos e até dragões, a autora conseguiu dar características próprias a cada um deles e fazê-los nem totalmente bonzinhos, nem vilões cada um tem suas "trevas" e culpas e tentam da melhor maneira possível combatê-las e usá-las em prol do correto, mesmo que isso não seja de todo, o bem.
Se eu for destacar meus favoritos, são eles: Ariosto, o lobisomem que empurra Tayara e sua mãe para Arcantatys, a própría Tayara, que é uma mocinha valente e claro, Reagan, um outro elfo que aparecerá para confundir um poucos as coisas. E Aodh? Aodh eu tive vontade de amar e surrar, mas eu acho que ainda há um pouco de mistério sobre as ações dele que serão desenvolvidas nos próximos livros. É o que me parece.
O pano de fundo da trama também é interessante. Lições sobre mudanças, arrependimentos por atitudes equivocadas, perdão, aceitação da natureza do outro, escolhas, tudo isto está em evidência nas relações que se delimitam nas aventuras de Tayara e sua trupe.
Sobre a temática do livro embora ele tenha muito de fantasia e magia, ele contém romance, aventura, humor e suspense.
Aliás bastante suspense. Eu me peguei em vários momentos pensando: Ai o que será que vai acontecer agora.?
Inclusive no final. Falando em final, e que final foi aquele DonaTatiana?
Conseguiu me deixar totalmente louca pelo próximo, que eu não sei quando saí, mas já estou gritando: Quero!
Pois é, quem diria que eu iria me apaixonar por uma fantasia?
Para aqueles que acreditam ( eu não faço parte desse grupo) que não há nada de bom na fantasia nacional, Tatiana Durães é umas das novas autoras que vem mostrar que há sim! As Faces da Luz não deve nada ao melhor do gênero,tanto que conseguiu me deixar torcendo por mais.
O livro está a venda na Loja da Editora ( físico) e na Amazon (digital).
Agradeço a autora a oportunidade de participar desse adorável booktour e o recebimento de vários marcadores com as imagens dos personagens citados acima. São lindos Tatiane, adorei. Gostaria também de dizer que caso haja booktour do segundo livro, estou disponível ( por favor!) kkkkkkkkkkk.
Espero que tenham gostado.
Um beijo,
Veja a resenha com figuras e outras resenhas no blog:

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
Chellot 13/06/2015minha estante
Precisa assistir O Senhor dos Anéis para saber mais sobre elfos.

Chellot 13/06/2015minha estante
Ou ler.

LUA 13/06/2015minha estante
Não tenho paciência, Chellot, Eu tentei. Tentei até ler o Silmarillion, não rolou. Infelizmente não é para mim, rs. Mas esse da Tatiane é muito bom. Quem sabe, se eu me acostumar com os elfos dela, eu consiga em uma outra oportunidade?

Chellot 15/06/2015minha estante
Vc pegou o mais complexo de todos. rsrs

LUA 15/06/2015minha estante
Pois é mas é o inicio né? Eu quis ler do inicio. Não passei das primeiras 50 folhas e eu juro que eu tentei, rs;

Chellot 15/06/2015minha estante
Início não exatamente. Ele é como o glossário dos outros. Fala de como se originou a Terra Média e os povos. Eu diria que o início é o Hobbit. A partir dele você passa a entender melhor. Silmarillion é mais enciclopédico. Foi o último que li.

Tati Duraes 22/06/2015minha estante
É verdade Luana, Hobbit é muito bom, apesar de ter pouco de elfos e mais de anões. rsrsrsrs... mas é uma leitura muito agradável. Eu já ouvi falar que Silmarillion é massante.
Obrigada por ter lido o AFL.

Jéssica Nicoletti 24/06/2015minha estante
Só queria dizer que te entendo... Amo perdidamente historias de elfos, fadas e fantasia em geral, mas tolkien não me desce de form alguma
Já tentei ler LotR mil vezes e sempre fico entediada e irritada depois de ler umas 20 páginas por culpa do quão descritivo ele chega a ser, parece que nada anda ali
Mas é só o jeito como ele escreve que me causa isso, a historia como um todo é incrível como todos sabem

LUA 14/07/2015minha estante
Oi Jessica,
Pois é, não é o tipo do livro, mas o quão massante ele pode ser.
Certos livros não me "descem" por serem altamente descritivos. Eu entendo que isso faça parte da obra, afinal como entender se você não "visualiza" a historia corretamente.
Mas eu não fui moldada para isso,rs.
O bom desse livro em questão é que ele até tem descrições mas não são de encher páginas e tem muita ação e romance e humor.
Enfim é um livro muito bom. Recomendo.

Lucas.Carvalhaes 24/06/2016minha estante
Eu também amei o livro mas o que me deixou muito chateado foi o fate de ela (Tayara) ja conseguir controlar a magia eu acho que deveria ter um pouco mas de demora e acontece muita coisa no primeiro livro e qualquer coisa que aparece no livro que tem que ser desvendada ela vai e desvenda tudo, só o final que me deixou maluco, lógico, estou agoniado para lançar logo o segundo livro

Mateus Oliveira 31/08/2016minha estante
Eu gosto muito do Tolkien, mas ele é tão excessivamente descritivo que chega a ser massante mesmo, mas longe de mim criticar o pai da fantasia, é apenas a característica dele. Sempre brinco que o Tolkien é tão minuncioso que descreve até a cor da pulga na crina do cavalo do Aragorn, enfim...

Simeia Silva 27/05/2015

Amor demais ♥ ♥ ♥
A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa por Tayara, mas tem também a participação do rei Cedric e do lindo e fofo do Reagan no final.

Tayara morava com a mãe Sônia em um sítio que fora deixado para elas pelo pai da mesma. O sítio ficava em uma reserva ambiental na Serra do Mar em São Paulo.

A vida das duas era bem tranquila, se resumia ao café da manhã delicioso preparado por Maria, a sua mãe mexendo pelo sítio o dia inteiro, principalmente na horta e nas saídas de Tayara com seu grupo para tocar com sua banda nas noitadas.

Um dia, Tayara ao se despedir dos seus amigos na porta de casa, vê um vaga-lume. Tá, vaga-lume em sítio é a coisa mais normal do mundo. Mas não um tão grande como aquele e tão brilhoso também. Mas ela não deu tanta bola assom, afinal, tinha bebido demais e aquela sensação de grandeza do vaga-lume poderia ser efeito da bebedeira.

Na manhã seguinte, Tayara acorda lembrando que havia tido um sonho estranho, onde um homem muito grande corria atrás dela. A sua mãe como sempre, desconversava e dizia que era coisa da cabeça dela.

Mais tarde enquanto tiravam ervas daninhas da horta, Tayara teve novamente aquela vaga impressão de estar sendo observada, e ao olhar em direção a mata, notou novamente aqueles olhos amarelos, paralisada de medo chamou a mãe para olhar, e novamente os olhos sumiram do nada, e mais uma vez sua mãe disse que ela estaria vendo coisas.

Mais tarde elas receberam a visita de Eduardo, um amigo antigo da família e guarda florestal na reserva. Enquanto ele conversava com sua mãe, Tayara notou que ele não sorria simpático como sempre fazia e desceu para saber o que estaria acontecendo. E qual não foi a sua surpresa, Eduardo estava dizendo que havia um lobo rondando por ali na reserva.

Bem mais tarde ainda, quase a noitinha, Tayara deitada na sua cama, observou pela janela a vasta escuridão na estrada e em meio a essa observação algo se mexeu entre as árvores, provocando assim a revoada de alguns pássaros. Ela achou estranho, aquela hora do dia os pássaros deveriam estar dormindo, mas não, todos saíram em uma revoada só.

Ela então se levanta da cama, cola o nariz na janela mas nada se mexe, e de repente luzes fortes começam a se movimentar lá fora e se aproximar cada vez mais da casa. Tayara se assusta, são vaga-lumes enormes e dessa vez são vários, e bem devagar eles adentram no quarto dela, depois de quase uma hora, eles voltam novamente para a mata e ela consegue pegar no sono.

E mais uma vez, Tayara tem um sonho estranho, dessa vez ela estava voando e tinha asas de vaga-lume que brilhavam intensamente, e ainda havia um lobo a perseguindo no chão.

Na manhã seguinte, Tayara acorda exausta e desce para a cozinha, ao entrar lá ela tem uma sensação estranha, ao mesmo tempo que sente algo por ali. Tayara olha, mas não vê nada, um vaso cai no chão e quebra, ela abaixa para pegar os cacos e vê um vulto passando pela sala e se assusta, depois quando vai a sala pegar uma sacola para colocar os cacos e volta para a cozinha, ela ouve um rosnado e se assusta mais ainda, elas não tem cachorro no sítio. E aí como uma sombra, um lobo enorme aparece do nada e a analisa de cima a baixo, com os dentes a mostra e rosnando para ela. Sua mãe aparece logo atrás dela. De uma hora pra outra, uma luz azul começa a brilhar lá fora na reserva, e cada vez fica mais forte. Tayara olha para o lobo e tem a impressão de que ele mexe a cabeça e a manda andar até essa luz, sua mãe como se puxada pelo brilho começa a andar até lá em transe, Tayara apavorada grita por ela, mas como sua mãe não lhe escuta, ela vai atrás e as duas juntas passam pela luz.

De repente, BAM! As duas estavam em um outro lugar, foram recepcionadas por um ser maravilhoso, o Aodh e é aí que a história começa, tudo se desenrola em meio a seres lindos e mágicos, e outros nem tão lindos assim, mas mágicos também. Um mundo maravilhoso de magia se abre em frente aos nossos olhos e você fica boquiaberto e encantado por tão grande e bela história.

Vocês precisarão ler para saber mais dessa história linda e incrível. Se eu soubesse que o livro era tão perfeito assim já o teria lido antes. Tatianeeeeee, quero o segundo livro viu? Quero a continuação.

E não é porque o livro foi cedido em parceria para resenha, que estou falando bem e dei 5 estrelas não viu galera? Quem me acompanha nesse um ano e pouco de blog, sabe que quando gosto eu falo e quando odeio também. Então galera, podem ler sim, se dei 5 estrelas e favoritei é porque mereceu, amei a escrita da Tatiane e fiquei boba como ela conseguiu colocar tantos seres em uma só história e o trem se encaixar tão bem. Entre esses seres haviam: lobos, elfos, bruxas, fadas, ogros e muito mais. E tem mais, haviam muitos personagens, muitos mesmo, e nenhum deles ficaram de fora na história, cada um se encaixava perfeitamente na história do outro.

Amei, Amei e super recomendo. ♥

site: www.adorkable.com.br

Juliana 29/04/2015

Trocar o livro com outro autor é sempre uma surpresa e um presente.
Nessa caminhada literária, acredito que os autores nacionais precisam se unir, prestigiar as obras dos colegas e tratá-las com muito carinho.
As Faces da Luz foi lido assim por mim, com carinho e com muita honra por poder prestigiar uma colega tão querida (agora companheira de Editora).
Preciso confessar que nunca tinha tido contato com literatura sobre Elfos. Foi minha primeira vez!

As Faces da Luz é uma história complexa, sobre um mundo mágico que se entrelaça com o nosso mundo, trazendo um pouco de fantasia para nossa realidade tão monótona. Tayara pensava ser uma garota normal, até normal demais, porém sua vida está prestes a mudar.
Lobos, Vagalumes e um portal no meio da floresta da reserva. É tudo que ela precisa para se transportar com sua mãe para Arcantatys, o mundo dos Elfos.
Não vou me estender muito resumindo a história, mas posso dizer que é um enredo rico em elementos e personagens, criaturas misticas e uma rede de acontecimentos que levam a um desfecho que vai deixar todos os leitores ansiosos para As Faces das Sombras.
A capa: sem palavras! Marina Ávila fez um trabalho incrível!

Tenho que assumir que não estou torcendo pelo casal central do livro, pois o Aodh me deu nos nervos! O que esse Elfo tem de lindo, tem de "marrento". Mas não vou contar para quem eu estou torcendo, muito embora quem me conheça bem possa imaginar :D.

Outro ponto muito positivo foi a presença e a importância dada à mãe de Tayara, que é uma das personagens mais importantes. É comum em obras de fantasia que as figuras maternas fiquem ofuscadas, mas em AFL não, ela recebe o devido destaque.

Meus parabéns à Tati Durães, e meu desejo de sucesso nessa carreira.
Que venha o segundo livro!
Tati Duraes 30/04/2015minha estante
Ah!! Obrigada Ju!! Fico muito feliz em saber que gostou. Muito obrigada pelo carinho!! bjs

Sah Ollie 04/01/2017minha estante
Ju, eu quero saber pra quem você está torcendo, me conta haha. :)

Rafaella 09/04/2015

As Faces da Luz é o primeiro volume da trilogia Arcantatys da autora Tatiane Durães.

Ao ser forçada a atravessar um portal no terreno de sua casa em São Paulo, Tayara e sua mãe se veem em um mundo totalmente novo: Arcantatys. Sua mãe Sonia descobre que é de uma linhagem real de elfos: os Lamouniers. Isso deveria fazer de Tayara uma elfa também, certo!? Errado.

Em Arcantatys Tayara aprende sobre sua vida e sobre quem realmente é e o que ela é capaz de fazer. Ela descobre que ela nunca estará sozinha, mesmo que todos os abandonem. E ela se vê apaixonada por um lindo elfo chamado Aodh, mas descobre que uma maldição a liga a ele.

Gostei muito de conhecer Arcantatys e todos os seus seres mágicos. Elfos, bruxos, lobisomens, vampiros, fadas, dragões e muito mais. Descobrimos que os elfos não são dados a misturar com outros seres, mas na corte do rei Cedric não é bem isso que acontece: bruxos, lobisomens, vampiros e elfos forma um grande e unido grupo. Gostei bastante dessa questão de superar os preconceitos, pois outros elfos não pensam da mesma forma que ele.

Adorei os personagens que a autora criou também. Gostei muito do jeito da Tayara, teimosa e que não leva desaforo para casa, mas mesmo assim tem um bom coração. E me apaixonei completamente por Ariosto, o lobisomem que acompanha Tayara e Reagan, um elfo que aparece em determinado momento do livro. Mesmo o Aodh, que em alguns momentos eu tive bastante raiva dele, eu consegui me envolver. A autora soube criar seus personagens. Mesmo sendo vários, todos tem suas características que os tornam únicos. Como vocês já sabem, eu adoro personagens secundários, então nesse livro eu pude me deliciar com vários maravilhosos.

Há algumas partes do livro que são mais paradas, mas em outras em que há bastante ação. As minhas preferidas, sem dúvida, foram as que Tayara e sua turma saiam em alguma missão pelas florestas de Arcantatys. Adorei as descrições dos lugares e as situações em que a Tayara era obrigada a enfrentar. Gostei da forma que ela lutava contra as trevas que existem dentro dela, e mesmo nos momentos em que ela deixava esse lado negro dela vir a tona.

O livro é narrado em sua maior parte em primeira pessoa pela Tayara, mas em alguns momentos há capítulos que são narrados pelo rei Cedric, que é o rei da aldeia em que Tayara e sua mãe estão. Gostei dessa alternância de capítulos, embora no início tenha ficado um pouco perdida.

A narrativa da Tatiane é bem ágil e viciante. Em determinado momento da história é impossível largar o livro, e quando você vê, as 452 páginas já passaram. Minha leitura só não foi mais rápida, pois durante a leitura encontrei bastante erro de pontuação e alguns de revisão. Isso me atrapalhou um pouco, porque as vezes eu tinha que reler a frase ou paragrafo para captar o verdadeiro sentindo. Isso, entretanto, não atrapalhou meu envolvimento com a história.

As últimas páginas me deixaram aflitas e eu não queria que acabasse, e agora estou simplesmente louca pela continuação, pois eu digo para vocês, a autora foi muito malvada em terminar o livro no ponto que terminou.

Essa história mostra que nem todos são sempre bons ou ruins, que algumas atitudes que você toma no passado não define quem você é no presente e que você pode se arrepender do que fez e querer mudar. Que se você deixar os preconceitos de lado é possível viver de uma forma totalmente diferente. Recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia e que gostam de personagens forte e determinadas, personagens cativantes e bem construídos.

site: http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/04/2015

As Faces da Luz
Conheci As faces da luz quando o livro ainda nem tinha sido publicado, na época em que a autora buscava financiamento para lançá-lo. Foi amor à primeira vista! Vi a capa linda e pensei: tenho que ler esse livro! Não importa qual seja a história, com essa capa, eu preciso ler! De lá para cá, a Tatiane Durães já lançou o livro de forma independente, colocou o e-book na Amazon, conseguiu uma editora e organizou um book tour. Foi nesse book tour que me inscrevi, tendo a oportunidade de ler As faces da luz.

A maioria dos capítulos é narrado em primeira pessoa pela protagonista, e há alguns que são narrados por outros personagens, nos dando um vislumbre maior de toda a história. Tayara era uma jovem que levava uma vida comum e normal, morava com a mãe em uma casa numa área próxima de uma reserva florestal da Mata Atlântica. Até que, certo dia, algo estranho aconteceu: um lobo enorme apareceu na casa de Tayara e obrigou ela e sua mãe a entrarem em um portal mágico.

Do outro lado do portal, estava Arcantatys, ou o que os humanos chamam de mundo mágico. O mal ameaçava destruir a paz de Arcantatys, a guerra ia e voltava, durante anos. Por isso, o rei Cedric, um elfo, mandou buscar Sonia, a mãe de Tayara, no mundo dos humanos. Ela era metade humana e metade elfa, descendente de uma linhagem vinda de um príncipe elfo, portanto, era a rainha destinada a fazer com que os elfos voltassem a se unir (havia mais de um reino de elfos em Arcantatys, Cedric era o rei de um desses reinos, Sônia seria a rainha de outro desses povos elfos, que havia se dispersado sem um líder). As forças do bem precisavam se unir, para poder lutar contra o mal.

"- Ela não conhece nosso mundo, nem conheceu como ele era antes - Nasser ia contando e todos concordavam e se olhavam - nosso mundo é tão grande quanto o seu. Tínhamos mais florestas do que você possa imaginar, havia também humanos, vampiros, lobisomens, fadas, duendes, elfos, todos viviam em harmonia, até os bruxos, apesar de não se misturarem muito. Não sabemos exatamente o que aconteceu naquela época, porém o que contam é que alguns bruxos descobriram um livro antigo, o qual continha magia proibida e começaram a estudá-lo e essa magia os consumiu. No começo, todas as espécies, até bruxos, se uniram para combatê-los, mas eles eram muito fortes, então os bruxos brancos junto com uma bruxa em questão, que você sabe quem é, conseguiu derrotá-los, ela tinha o dom de absorver a magia dos outros sem matá-los, mas a magia que ela absorveu era maligna demais e ela acabou se corrompendo e virou o que todos conhecemos." (páginas 98 e 99)

O problema é que Tayara também tinha uma descendência, um passado. Ela era a reencarnação de Agatha, uma bruxa responsável por grande parte dos problemas causados em Arcantatys. Agatha deixou um rastro de destruição por onde passou, com sua magia negra, esteve muito perto de conseguir vencer as forças do bem em Arcantatys. Mas foi destruída por Aodh, o elfo por quem era apaixonada, não sem antes lhe jogar um feitiço: se ele não seria dela, não seria de mais ninguém.

Quando foi descoberto que Tayara era mais do que uma simples humana, que tinha parte de Agatha dentro de si e, consequentemente, magia negra, ela passou a ser vista com desconfiança. Conseguir encontrar seu lugar em Arcantatys se tornou uma tarefa muito difícil, ainda mais por o feitiço lançado sobre Aodh parecer continuar funcionando, de forma que ele estava preso a Tayara. Ela se apaixonou por ele, mas ele tinha outras prioridades, mesmo aparentemente se rendendo ao feitiço.

Tive um caso de amor e ódio com Aodh, ele poderia ter sido um mocinho, mas pela forma como lidou com sua situação com Tayara, acabei ficando com raiva dele. Felizmente haviam outros caras interessantes no livro. E a autora equilibrou bem a dose de romance no livro de ficção fantástica. Tayara foi minha personagem preferida, corajosa, tentando descobrir seu caminho.

"Eu corei com o comentário, não queria ser conhecida, eu nem sabia direito o que estava fazendo aqui. Tinha entrado de gaiato na história da guerra entre o bem e o mal, quando minha mãe havia sido chamada para esse mundo e eu vim junto. Agora eu ia ser conhecida? Isso me dava a sensação que seria uma responsabilidade enorme e eu não sabia se queria isso." (página 111)

Sabe aqueles livros onde as coisas ficam cada vez mais difíceis para o protagonista? As faces da luz é um desses! Surgem tantos problemas para a Tayara, que eu pensava: "Mulher, abre logo um portal e volta pra sua casa!" A história tem um nível de tensão semelhante a que senti ao ler A guerra dos tronos, o que me fez ficar triste durante a maior parte da leitura. Surpreendentemente, quando cheguei ao final, não queria que tivesse acabado. Terminei o livro e minha cabeça ficou fervilhando, pensando no que aconteceria na cena seguinte.

"Que bela idiota que eu sou, de que isso adianta? Eu sou o castigo dela, uma humana boba, que se apaixonou pelo mesmo elfo que ela. Que bela ironia e agora ainda eu estava destinada a consertar toda merda dela." (página 272)

As faces da luz tem uma boa história, o texto podia ser um pouco mais lapidado e a revisão melhorada (a edição da Editora Cata-vento tem outra revisão). É uma boa indicação para quem curte histórias cheias, eu disse cheias, de magia e de seres fantásticos: lobisomens, vampiros, fadas e até dragões. E foi interessante observar que não basta um personagem ser de determinada espécie para ser bom ou mau, e que convivendo juntos, em grupos heterogêneos, eles poderiam ser mais fortes.

A edição que li foi a lançada pela autora no Clube de Autores, como disse anteriormente, a capa é linda! As páginas são brancas, as margens e o espaçamento tem um tamanho bom e a letra tem um tamanho relativamente pequeno, mas possível de ler confortavelmente, de forma que há espaço para muita história nas mais de quatrocentas páginas. A segunda edição foi lançada pela Editora Cata-vento, sei que tem o mesmo número de páginas e a mesma capa, mas não posso falar sobre a diagramação.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/04/resenha-livro-as-faces-da-luz-tatiane.html

Amanda's Tale 07/03/2015

Tatiane Durães - As Faces da Luz
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora parceira, eu já li esse livro tem um tempinho, mas, houve tanto contratempo que a resenha só saiu agora. Vamos conhecer um pouco da estória?
Nesse livro temos como protagonista Tayara uma jovem que aprecia e curte a sua vida, mas, o que ela não esperava é um dia dar de frente com um lobo e o mesmo a levar para outra dimensão, outro mundo.

Juntamente com sua mãe, Tayara, vê sua vida mudar de cabeça ara baixo onde conhece um mundo que até então só tinha em fantasia, a partir daí mistérios são descobertos e bem e mal se juntam.

“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.

Além disso, podemos esperar um romance, e Durães nos surpreende deixando um final diferente do que podíamos imaginar no começo da estória, trazendo a toda hora reviravoltas.
Um personagem que me conquistou foi o Aodh, mesmo com toda a insegurança o achei o mais “real” mesmo sendo um elfo, e uma parte do livro que me decepcionou foi o desfecho par o meu elfinho, pois desejava muito outro final.
O livro tem um tema clichê, mas foge um pouco, pois o mundo que ela criou com os mistérios torna-o único, através de todos os acontecimentos podemos conhecer um pouco de todos os personagens e descobrimos que nem tudo parece o que é, e tudo pode ser justificado, mas, não aceitado.
O livro é de fácil entendimento e de leitura rápida, possuindo uma linguagem simples. A diagramação é delicada e a capa é linda, as folhas são amarelas e a numeração é embaixo centralizada. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que curtam livro de fantasia.
Também, podemos encontrar muitos outros personagens que dão vida ao livro, tornando especial, cada um com uma grande importância, mas, eu adquiri certa antipatia de um personagem que várias pessoas amaram que foi o Reagan, achei ele muito chato. Gostei muito dos personagens Edwin e Aagje, achei a estória deles muito fofa, estou bem curiosa pela continuação.
Espero que tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog, e não se esqueçam de comentar, beijos, até o próximo post.

Título: As Faces da Luz
Editora: Catavento
Edição: 1° - 2013
Gênero: Literatura brasileira/ fantasia
Avaliação: 3/5
ISBN: -

site: http://amandastale.blogspot.com.br/2015/02/tatiane-duraes-as-faces-da-luz.html

Gisa 26/02/2015

Resenha em Vídeo
Confiram a resenha em vídeo em ...

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/as-faces-da-luz-tatiane-duraes_26.html

Tracinhas 20/02/2015

por Phyreon Thrower
Menina Tayara de qualquer coisa (isso não é importante, portanto nunca foi citado e se foi, esqueci) era uma menina nada boba, de vinte e um anos, que vivia da pensão do falecido pai e morava no meio do mato. Ela cantava numa bandinha meia boca que tocava Christina Aguilera, com tanta coisa melhor por aí. Ela era feliz, pois não estudava, nem trabalhava e tinha uma vida de luxo assim mesmo. Uma brunette que não era tão linda, mas também não era feia, e estava solteira por opção.

Resumindo: uma herdeira rica que só queria curtir a vida boa que tinha.

Só que, meus caros, as coisas não duram bem para sempre. Citei que ela morava no meio do mato, certo? Pois bem, esse mato era na verdade uma reserva ambiental, e em tais ermos havia vários perigos… como por exemplo, lobos. Não esses lobinhos guará, mas lobos grandes, gigantes, impossivelmente grandes para um lobo comum. Deu que um belo dia em que Tayara, nossa protagonista e narradora, acordou de ressaca depois de uma noite de trabalho cantando numa festa, apareceu um lobo dois por três que fez a pobre e a mãe correrem feito umas loucas pra dentro de um portal e caírem em Valfenda, digo, Arcantatys.

Não, elas não correram feito loucas, mas deveriam. Enfim. Continuando, ao atravessar o portal, elas foram recebidas pelo Legolas, digo, Deus Grego, digo, Aodh.

Uma mecha do meu puríssimo cabelo alvo para quem não adivinhar o que aconteceu em seguida: Tayara, aquela mesma solteira por opção, vou curtir a vida, etc etc etc, caiu de amores por nosso elfo. Até aí, tudo bem, tudo clichê, tudo nos eixos e então… lembram que a mãe foi junto? Pois sim. Nesse livro, a Grande Princesa Perdida No Reino Mortal Que Volta Para A Terra Encantada é a mãe, não a guria.

Isso me surpreendeu, mas as surpresas acabam por aí mesmo.
(o restante da resenha se encontra no link abaixo)

site: http://jatracei.com/post/111493974367/resenha-18-as-faces-da-luz
Mateus Oliveira 31/08/2016minha estante
Poxa, que resenha debochada. Não precisava disso. Muita gente gostou do livro :/

Angel 02/02/2015

As Faces da Luz
Em As Faces da Luz, iremos conhecer a história de Tayara, uma garota descolada e que toca em festas com sua banda e que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao atravessar um misterioso portal junto com sua mãe Sônia.
O portal em questão as leva para Arcantatys, uma terra mágica, cheia de criaturas fantásticas (elfos, trolls, bruxas, fadas, entre várias outras).

"Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!"

Ao chegar em Arcantatys, Tayara descobre que sua mãe é meio humana e meio elfa e apesar disso, logo descobre que é uma bruxa, e não uma bruxa comum, mas uma bruxa negra e muito poderosa, o que além de assustá-la, assusta também toda a aldeia dos elfos.
Em meio à toda essa confusão, ela conhece Aodh, um elfo temperamental que a atrai de forma inexplicável, isto é, inexplicável até ela descobrir sobre a maldição que os liga.
Apesar de sua magia negra, Tayara é uma garota de bom coração e fará de tudo para não se deixar dominar pela sua natureza sombria.
E passará por uma jornada de autoconhecimento, principalmente no que diz respeito à sua magia, que ao mesmo tempo é útil e perigosa.
E com a ajuda de amigos, Tayara travará uma batalha contra o mal... mesmo com todos os preços que poderá pagar.

"Quanto achei que tinha ido longe o suficiente para ninguém me ver, resolvi parar de andar e sentar. Tinha deixado Aodh sozinho com a fada e eu tinha tido um comportamento idiota ao deixá-lo lá, mas também pelo amor... ele estava a olhando daquele jeito bem na minha frente..."

Eu confesso que venho gostando cada vez mais de livros de fantasia, e com As Faces da Luz não foi diferente!
A história tem muita magia, muita aventura e muuuuuuitas surpresas!
A Tayara é engraçada, inteligente, forte e tem um temperamento muito forte.
A mãe dela, o rei Cedric, a princesa Aagje são encantadores.
O Aodh não decidi ainda se o amo ou se o odeio, ô elfo pirado!
Tayara contará ainda com a ajuda do bruxo Edwin, do lobo Ariosto e dos elfos Kabza e Nasser, que em alguns momentos terão um papel decisivo na trama.
Outros personagens importantes surgem no decorrer da história, mas não vou contar para não dar spoiler.
E quanto ao final....que final foi aquele?! Sério, foi chocante, ainda mais pq deixou um super assunto inacabado para o próximo livro da trilogia, que espero que seja publicado logo, porque estou morta de curiosidade! Um final desses é crueldade com nós simples leitores!

"Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor"

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-faces-da-luz-trilogia.html

1 | 2 | 3 | 4