As Faces da Luz

Resenhas - As Faces da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Tify Baesso 05/08/2015

Maravilhoso... Encantador...
O livro conta a história de Tayara, uma garota de 21 anos que vive com a mãe, Sônia, em uma reserva ambiental no interior de São Paulo. Ela vive uma vida comum, canta em uma banda com seus amigos e gosta de se divertir. Sua mãe ama plantas e cuida delas como ninguém.
Certo dia, elas recebem a notícia de que um lobo foi visto nos arredores da reserva. Tayara passa a ver olhos amarelos na floresta. Agora, imaginem a surpresa delas, quando encontram o misterioso lobo em sua cozinha?
Por incrível que pareça o imenso lobo não as ataca, mas as força a atravessar um misterioso portal... A partir daí, a vida das duas vira de ponta cabeça.
Tayara e Sônia são surpreendidas por um mundo que acreditavam não existir. Elas são levadas Aodh, um elfo, a uma aldeia chamada Haesbaert.
Aodh as leva até o rei Cedric e descobrem a razão para terem ido para a aldeia. Na verdade, Sônia não é uma humana normal, ela vem de uma linhagem real de elfos e, que Tayara, carrega em si magia, porém não é possível identificá-la.
Tayara fica extremamente confusa... Isso, sem contar, o fato de que parece que acabou de conhecer o amor de sua vida.
Ela passa a ter sonhos com uma misteriosa ruiva e descobre ser a reencarnação de Agatha, uma das mais poderosas bruxas de Arcantatys.
Tayara se sente muito atraída por Aodh, mas ele tenta negar a atração, já que bruxas são inimigas dos elfos.
Ela descobre que existe uma maldição lançada por Agatha em Aodh, que o faz sentir-se atraído por ela.
Inúmeras aventuras terão início... A busca pela quebra da maldição, pelo livro de feitiços, entre outras, que vocês devem ler para descobrir.

Amo livros de fantasia e sabia que iria gostar de As Faces da Luz logo que o vi.
A capa é maravilhosa e chama muito a atenção. O livro traz páginas amareladas, fonte em bom tamanho e uma diagramação super bonita, conforme vocês podem ver na imagem.
A narrativa da autora é muito agradável e faz com que a leitura flua rapidamente.
Gostei muito dessa mistura de seres presentes em Arcantatys. No livro, nos deparamos com ogros, bruxas, elfos, vampiros, dragões, etc.
É possível observarmos a questão da tolerância entre as diversas espécies. Um exemplo disso, é Tayara que é uma ‘’bruxa negra’’ e, como tal, representa uma grande ameaça para alguns elfos, portanto é constantemente alvo do ódio de alguém. Outro exemplo é o fato de todos os vampiros serem considerados inimigos, seres maus...
Nesse ponto, a autora apresenta personagens que mostram que o exterior, seus poderes, não os definem. Eles são muito mais que isso.
O livro traz diversas aventuras e diversas cenas de romance.
A maior parte do livro é narrada por Tayara. Gostei muito da protagonista tentar reparar coisas que Agatha fez de mal no passado. Ela se mostra muito mais forte do que todos pensam.
O temperamento dela me rendeu boas risadas em algumas cenas... Ela, apesar de ser uma bruxa, pensa bastante como humana e age de forma impulsiva.
Achei que alguns personagens mereciam mais destaque, mas acredito que conheceremos mais sobre eles nos próximos livros...
Aodh, o amor de Tayara, em minha opinião, é um idiota. No início, até gostei dele, mas isso se transformou quando vi a forma como ele age. Aodh não tem coragem de assumir o que quer, faz tudo em nome da honra e do dever, não importando quem ele pode magoar e isso me incomodou demais.
Fiquei encantada por Edwin, Ariosto e a princesa Aagje. Edwin tenta se redimir a todo o custo e, com Aagje, ele mostra o que tem de melhor. A princesa é uma pessoa muito amiga e com um grande senso de justiça. E Ariosto, o lobo (na verdade, lobisomem) que guia Tayara e a mãe até a aldeia, é um amor... Como eu amei esse personagem. Não consegui evitar sentir vontade de um relacionamento romântico entre ele e Tayara. Eu ficava pensando: Por que você vai atrás do Aodh, se o Ariosto está por perto? Kkk
Reagan é um elfo que entra na história para dar um toque de confusão... Gostei dele, mas não é um personagem que se destacou.
Uma personagem que me incomodou demais, foi Sônia. Ela me pareceu extremamente submissa (não sei se essa seria a palavra), que ficou muito confortável com sua posição e ponto. Senti vontade de entrar no livro e lhe sacudir, tipo: Acorda mulher!
Não sei explicar, em alguns momentos, me pareceu que ela esquecia que era mãe.
Existem outros inúmeros personagens na história, que valem a pena conferir...
Tem muita coisa que não posso comentar para não dar spoiler mas, As Faces da Luz é um livro que merece ser lido. Cheio de fantasia, romance, aventura, com direito a lutas e confusões.
E aquele final?! Fiquei me perguntando: Onde está a continuação?!
Ele termina de forma bombástica e, com certeza, estou ansiosíssima para ler a continuação, As Faces das Sombras.
Gente leiam esse livro! É incrível! Recomendadíssimo.

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/08/as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Nelmaliana 25/07/2015

As Faces da Luz de Tatiane Durães
O livro é o primeiro de uma trilogia.
Tayara, uma jovem de 21 anos, mora com sua mãe em um sítio dentro de uma reserva ambiental. Ela é vocalista de uma banda formada com algumas amigas, e como várias outras jovens, tem uma vida bem agitada. Porém, um certo dia ela é praticamente forçada por um lobo a atravessar, junto com sua mãe um portal que a levará pra um mundo totalmente desconhecido: Arcantatys.
Chegando lá, ela vai descobrir um universo completamente mágico e diferente de tudo que conhecia até então.
Elfos, bruxos, vampiros, lobisomens e outros tantos seres fantásticos habitam esse local. Lá, Tayara descobre que sua mãe é meio elfa e ela já foi uma bruxa em outra existência. Porém, não qualquer bruxa, mas uma extremamente poderosa e que lidava com o lado negro da magia, e que uma maldição a liga ao belo elfo Aodh.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/07/as-faces-da-luz-de-tatiane-duraes.html

Conchego das Letras 31/08/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Sabe uma história que você acaba de ler e ainda fica pensando, pensando, pensando ... e não consegue fazer a resenha?! Nunca fiquei assim, li mais dois livros depois dele, fiz a resenha dos dois e nada de conseguir fazer a resenha desse. Cheguei a pensar em "pular", mas depois me convenci de que não seria uma boa ideia. Eu tinha que fazer essa resenha! Então vamos lá.

Li poucos livros de fantasia e esse entrou para a lista dos meus favoritos, de livros em geral. É uma história envolvente, que te prende do início ao fim. Quando você pensa "pronto agora o problema da garota vai se resolver", que nada... vinha outro acontecimento que me surpreendia e meu coração batia na boca. Nunca vi tanta criatividade em uma única história, poderia ter ficado chato ou "sem noção", mas a autora não se perdeu! Juro que quero saber de onde vem tanta criatividade para escrever um livro de fantasia!

As Faces da Luz é o primeiro livro da trilogia Arcantatys, narrado em primeira pessoa pela personagem principal e em poucos capítulos pelo rei Cedric e Reagan. Nele vamos conhecer Tayara, uma garota que mora com a mãe em uma casa um pouco afastada da cidade, um sítio que fica dentro de uma reserva ambiental e canta em uma banda formada pelo seus poucos amigos. Em um dia, acompanhada da mãe, ela percebe que é observada por olhos na floresta; entrando em casa percebe que não esta sozinha, na sua casa esta aqueles olhos que ela tanto via e sentia medo olhando tão de perto, era um lobo enorme. Ele faz com que Tayara e sua mãe, Sônia, o acompanhem para dentro da floresta, para atravessarem um portal que às levam para uma aldeia que elas nunca tinham visto.

Tayara se depara com um mundo que jamais imaginava, um local conhecido como Arcantatys onde existem dragões, elfos, bruxas, lobos, vampiros e outros seres diferentes, que a partir daquele momento passariam a fazer parte de sua realidade. Ela descobre situações que envolvem o seu passado e terá que enfrenta-las. Será que Tayara vai saber lidar com esse "mundo" novo?

"Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão."

Tayara vai passar por situações de bastante adrenalina, aventuras que nunca imaginou e uma paixão que vai tomar todo o seu coração. Juro que fiquei chateada com essa parte do romance, quem sabe no próximo livro eu entenda ou fique ainda mais chateada rs. No início da história Tayara fazia muitas coisas por impulso, não pensando nas consequências; depois, ficou visível o amadurecimento da personagem e como ela era uma pessoa que lutava para fazer o melhor para todos que a cercavam, querendo resolver tudo que ela achava que estava errado.

Existe um segredo envolvendo Tayara e a mãe. Quem já leu pode alegar que não comentar sobre ele é uma falha na resenha, mas se eu contar perde o encanto e EU NÃO QUERO que isso aconteça. Se na sinopse não fala, então não posso falar rs. Ficou curioso(a)?

"Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!"

O livro é bom, aliás é muito bom, mas algumas coisas não aceitei muito bem:

1 - Em nenhum momento Sônia (mãe de Tayara) fala sobre a vida que deixou no seu mundo, se as pessoas preocupadas com o sumiço ou se foram atrás delas. Tudo bem, Tayara faz esse questionamento, mas a mãe é mais velha e ela deveria se preocupar mais.

2 - No início de capítulo não fala quem esta narrando, em muitas vezes me perdi, sem saber quem era o narrador e só percebia depois de ler um pouco. Quando Reagan narrou, só fui perceber que era ele depois de quase uma folha de leitura. Não sei se esse problema foi somente em ebook.

Que final foi aquele?????? Tatiane foi espetacular na forma que terminou, na parte exata da história para me deixar bastante curiosa e ansiosa pela continuação. Quando chega mesmo o segundo livro? rsrsrs

Quero saber um pouco mais dessa história linda e envolvente, que nos trouxe personagens únicos, como o lobo Ariosto, os Aodh e Reagan, além dos outros moradores de Arcantatys.

Quer ver outras resenhas como essa, feita por Daya Maciel!? Então entre em nosso blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-as-faces-da-luz.html

Neyara 09/09/2015

[Capsula de Banca] As Faces da Luz - Tatiane Durães
O primeiro pensamento que eu tive quando me deparei com As Faces da Luz é: Quero esse vestido AGORA! Creio que o desejo de vestir algo parecido e girar enlouquecidamente até sair pontos de luz não foi um desejo solitário, aliás a capa é tão linda que se você fechar os olhos com atenção, os vaga-lumes são mais do que perceptíveis. Mas confesso que ao ler a sinopse tive medo de ser mais um livro sobre alguém que descobre que é mágico e salva o mundo, mas... é bem mais do que isso, o enredo é apaixonante e te prende do começo ao fim.

Tayara mora sozinha com a mãe, Sônia, em uma casa rodeada por uma reserva ambiental, ela fica um pouco distante da cidade fazendo com que qualquer movimentação anormal seja logo questionada. Olhos no meio da mata logo assustam a menina, um lobo imenso surge levando elas para Arcantatys, um mundo habitado por elfos, bruxas, lobos, fadas, vampiros e todos os seres imaginários que achávamos que existia apenas em livros.

Assustadas, o Rei Cedric tenta explicar o motivo delas terem sido trazidas para a aldeia, o mal ameaçava o local novamente e para impedir que o pior acontecesse, era necessário que as forças fossem unidas. Sônia é descendente de elfo, seu pai era o príncipe de um reino que se dispersou, fazendo com que ela fosse a Rainha por direito, Cedric é o rei de outro reino, o casamento de ambos deixaria os elfos mais fortes e preparados para a batalha.

Algo que eles não esperavam é que Tayara fosse a reencarnação de Agatha, uma das bruxas mais poderosas de Arcantatys e responsável por um rastro de destruição deixado no local. Esse passado tenebroso da garota fez com que todos tivessem medo do que poderia acontecer, pois não era só um detalhe, ela tinha magia negra em seu sangue e não tinha o menor controle disso. Buscando aprovação de todos e tentando provar que ela só queria o bom deles, ela se aventurou em todas as batalhas para provar que poderia ser alguém confiável e que a magia poderia ser usada a favor de todos.

Aodh é o elfo que arrancou suspiros da garota e protagonizou cenas quentes no enredo, mas o que ela não sabia é que ele lutava contra uma maldição, o que colocava em cheque o romance deles. Depois surge Edwin, Ariosto, Kabza, Nasser, entre tantos outros personagens que vão movimentando a história e arrancando diversos suspiros dos leitores.

Confesso que o casal principal (Tayara e Aodh) não me comprou, tive raiva dele e dela diversas vezes, ela sempre teimosa achando que é a toda poderosa e ele arrogante, mas lá na frente aparece um tal lobo e um elfo que arranca suspiros de qualquer leitor. PELO AMOR! Outro ponto que fiquei me questionando é o fato de Sônia e Tayara não terem se preocupado muito com suas vidas de humanas, elas simplesmente foram e joinha.

Nessa batalha do bem contra o mal foi bem interessante ver o preconceito que as espécies sofriam umas com as outras, mesmo todas querendo o mesmo objetivo, elas desconfiavam uma das outras, brigavam, mediam forças, invés de simplesmente se juntarem e lutarem pelo objetivo em comum, essa incoerência lembra uma tal espécie chamada humano.

Amei a descrição das transformações da Agatha, GENTE QUE VESTIDO É AQUELE?! parecia que ela estava se transformando na nossa frente, que o ar ficava mais denso, que o mundo parava por um segundo para ver ela surgindo. As descrições dos cenários e das roupas são fantásticas, sua imaginação voa com tantos detalhes, expressões e sons.

E naquele momento que você pensa que a batalha foi vencida, acontece tantas reviravoltas para lembrar que a guerra ainda está longe de acabar. O leitor acaba ficando sem folego, pois a escrita da Tatiane Durães é tão fluida que perdemos a noção do tempo e quando percebemos já estamos quase lutando junto com os lobos, vampiros, elfos, bruxos de tão envolvente que a história é. AMEI conhecer o mundo de Arcantatys, só limparia mais o texto, creio que algumas falas explicativas são dispensáveis. E o vestido gente? O VESTIDO GENTE!

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/09/livro-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Tais Cortez 26/12/2015

Eletrizante!
Incrível como a Tati soube criar uma história em que sempre algo novo está acontecendo: um novo desafio a ser enfrentado, um novo problema a ser resolvido e, claro, uma nova aventura!

Ela criou um mundo mágico em que existem elfos, bruxos, lobisomens, vampiros e muito mais!

Para os fãs de fantasia, é uma ótima pedida!

E que final malvado! Quero muito conferir a continuação!

E torcendo para que a Tayara fique com o Raegan. Acho que a primeira vez que não torço para a protagonista ficar com o mocinho rsss prefiro muitoooo mais o Raegan ao Aodh!

Enfim, leiam :)

Calma Sem Pressa 10/02/2016

minha imaginação foi a mil durante a leitura...
Faces da Luz vai contar a história de Tayara, uma jovem que mora com a mãe em um casa afastada da cidade e próxima de uma reserva ambiental. Esse detalhe é crucial, pois por conta da reserva um belo dia, um lobo aparece e encurrala Tayara e sua mãe e leva-as para Arcantatys.

Arcantatys é um mundo mágico, e lá a protagonista descobrirá que seres como, fadas, bruxas, elfos, vampiros e alguns outros são muito reais, e ela tem mais a ver com esse mundo do que imagina. Como se não bastasse, essa grandiosa descoberta e estranhamento ao descobrir as peculiaridades deste mundo, Tayara passa a ver e sonhar com uma misteriosa mulher ruiva. A partir daí deixarei vocês curiosos para saber mais sobre a história. rs!
“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.
Mãe e Filha tem um grande motivo para estarem ligadas a esse mundo. E vou confessar, estou A-PAI-XO-NA-DA por essa história. A autora escreveu maravilhosamente bem, não poupou detalhes nas descrições, minha imaginação foi a mil durante a leitura, e me prendi nesse universo do começo ao fim, a história flui muito bem e é tão mágica, que é impossível não se deliciar com ela.
O rei Cedric, o Elfo Aodh, pelo qual a jovem tem uma quedinha, e tantos outros personagens, bem como a própria Tayara, são bem construídos e muito cativantes. E isso torna a leitura ainda mais envolvente. Confesso que o que me chamou mais atenção para querer ler essa história foi a capa, eu li o livro em e-book então demorei mais do que gostaria, e exatamente por isso algumas partes da narrativa não ficaram tão claras quanto ao narrador, mas com o tempo fui percebendo quem eram, nada que tenha me tirado o gosto pela leitura.

O Universo construído por Tatiane é incrível e já estou sem palavras para descrever essa experiência, só posso dizer que preciso do livro físico para ontem e a continuação mais ainda, pois o final é de cair o queixo e acelerar o coração. Então se você gosta de fantasia, da épica batalha do bem contra o mal, da Luz contra as Trevas, de histórias com grandes lições e com bastante aventura e uma pitada de romance, recomendo fortemente esse livro!

site: http://www.deixaela.com/2015/11/resenha-as-faces-da-luz.html

fagnandinha 12/11/2021

As faces da luz
Uau!!! que leitura, que construção de universo maravilhoso dessa autora, eu só queria mais dessa história ?

Simeia Silva 27/05/2015

Amor demais ♥ ♥ ♥
A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa por Tayara, mas tem também a participação do rei Cedric e do lindo e fofo do Reagan no final.

Tayara morava com a mãe Sônia em um sítio que fora deixado para elas pelo pai da mesma. O sítio ficava em uma reserva ambiental na Serra do Mar em São Paulo.

A vida das duas era bem tranquila, se resumia ao café da manhã delicioso preparado por Maria, a sua mãe mexendo pelo sítio o dia inteiro, principalmente na horta e nas saídas de Tayara com seu grupo para tocar com sua banda nas noitadas.

Um dia, Tayara ao se despedir dos seus amigos na porta de casa, vê um vaga-lume. Tá, vaga-lume em sítio é a coisa mais normal do mundo. Mas não um tão grande como aquele e tão brilhoso também. Mas ela não deu tanta bola assom, afinal, tinha bebido demais e aquela sensação de grandeza do vaga-lume poderia ser efeito da bebedeira.

Na manhã seguinte, Tayara acorda lembrando que havia tido um sonho estranho, onde um homem muito grande corria atrás dela. A sua mãe como sempre, desconversava e dizia que era coisa da cabeça dela.

Mais tarde enquanto tiravam ervas daninhas da horta, Tayara teve novamente aquela vaga impressão de estar sendo observada, e ao olhar em direção a mata, notou novamente aqueles olhos amarelos, paralisada de medo chamou a mãe para olhar, e novamente os olhos sumiram do nada, e mais uma vez sua mãe disse que ela estaria vendo coisas.

Mais tarde elas receberam a visita de Eduardo, um amigo antigo da família e guarda florestal na reserva. Enquanto ele conversava com sua mãe, Tayara notou que ele não sorria simpático como sempre fazia e desceu para saber o que estaria acontecendo. E qual não foi a sua surpresa, Eduardo estava dizendo que havia um lobo rondando por ali na reserva.

Bem mais tarde ainda, quase a noitinha, Tayara deitada na sua cama, observou pela janela a vasta escuridão na estrada e em meio a essa observação algo se mexeu entre as árvores, provocando assim a revoada de alguns pássaros. Ela achou estranho, aquela hora do dia os pássaros deveriam estar dormindo, mas não, todos saíram em uma revoada só.

Ela então se levanta da cama, cola o nariz na janela mas nada se mexe, e de repente luzes fortes começam a se movimentar lá fora e se aproximar cada vez mais da casa. Tayara se assusta, são vaga-lumes enormes e dessa vez são vários, e bem devagar eles adentram no quarto dela, depois de quase uma hora, eles voltam novamente para a mata e ela consegue pegar no sono.

E mais uma vez, Tayara tem um sonho estranho, dessa vez ela estava voando e tinha asas de vaga-lume que brilhavam intensamente, e ainda havia um lobo a perseguindo no chão.

Na manhã seguinte, Tayara acorda exausta e desce para a cozinha, ao entrar lá ela tem uma sensação estranha, ao mesmo tempo que sente algo por ali. Tayara olha, mas não vê nada, um vaso cai no chão e quebra, ela abaixa para pegar os cacos e vê um vulto passando pela sala e se assusta, depois quando vai a sala pegar uma sacola para colocar os cacos e volta para a cozinha, ela ouve um rosnado e se assusta mais ainda, elas não tem cachorro no sítio. E aí como uma sombra, um lobo enorme aparece do nada e a analisa de cima a baixo, com os dentes a mostra e rosnando para ela. Sua mãe aparece logo atrás dela. De uma hora pra outra, uma luz azul começa a brilhar lá fora na reserva, e cada vez fica mais forte. Tayara olha para o lobo e tem a impressão de que ele mexe a cabeça e a manda andar até essa luz, sua mãe como se puxada pelo brilho começa a andar até lá em transe, Tayara apavorada grita por ela, mas como sua mãe não lhe escuta, ela vai atrás e as duas juntas passam pela luz.

De repente, BAM! As duas estavam em um outro lugar, foram recepcionadas por um ser maravilhoso, o Aodh e é aí que a história começa, tudo se desenrola em meio a seres lindos e mágicos, e outros nem tão lindos assim, mas mágicos também. Um mundo maravilhoso de magia se abre em frente aos nossos olhos e você fica boquiaberto e encantado por tão grande e bela história.

Vocês precisarão ler para saber mais dessa história linda e incrível. Se eu soubesse que o livro era tão perfeito assim já o teria lido antes. Tatianeeeeee, quero o segundo livro viu? Quero a continuação.

E não é porque o livro foi cedido em parceria para resenha, que estou falando bem e dei 5 estrelas não viu galera? Quem me acompanha nesse um ano e pouco de blog, sabe que quando gosto eu falo e quando odeio também. Então galera, podem ler sim, se dei 5 estrelas e favoritei é porque mereceu, amei a escrita da Tatiane e fiquei boba como ela conseguiu colocar tantos seres em uma só história e o trem se encaixar tão bem. Entre esses seres haviam: lobos, elfos, bruxas, fadas, ogros e muito mais. E tem mais, haviam muitos personagens, muitos mesmo, e nenhum deles ficaram de fora na história, cada um se encaixava perfeitamente na história do outro.

Amei, Amei e super recomendo. ♥

site: www.adorkable.com.br

Gisa 26/02/2015

Resenha em Vídeo
Confiram a resenha em vídeo em ...

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/as-faces-da-luz-tatiane-duraes_26.html

Angel 02/02/2015

As Faces da Luz
Em As Faces da Luz, iremos conhecer a história de Tayara, uma garota descolada e que toca em festas com sua banda e que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao atravessar um misterioso portal junto com sua mãe Sônia.
O portal em questão as leva para Arcantatys, uma terra mágica, cheia de criaturas fantásticas (elfos, trolls, bruxas, fadas, entre várias outras).

Ao chegar em Arcantatys, Tayara descobre que sua mãe é meio humana e meio elfa e apesar disso, logo descobre que é uma bruxa, e não uma bruxa comum, mas uma bruxa negra e muito poderosa, o que além de assustá-la, assusta também toda a aldeia dos elfos.
Em meio à toda essa confusão, ela conhece Aodh, um elfo temperamental que a atrai de forma inexplicável, isto é, inexplicável até ela descobrir sobre a maldição que os liga.
Apesar de sua magia negra, Tayara é uma garota de bom coração e fará de tudo para não se deixar dominar pela sua natureza sombria.
E passará por uma jornada de autoconhecimento, principalmente no que diz respeito à sua magia, que ao mesmo tempo é útil e perigosa.
E com a ajuda de amigos, Tayara travará uma batalha contra o mal... mesmo com todos os preços que poderá pagar.

"Quanto achei que tinha ido longe o suficiente para ninguém me ver, resolvi parar de andar e sentar. Tinha deixado Aodh sozinho com a fada e eu tinha tido um comportamento idiota ao deixá-lo lá, mas também pelo amor... ele estava a olhando daquele jeito bem na minha frente..."

Eu confesso que venho gostando cada vez mais de livros de fantasia, e com As Faces da Luz não foi diferente!
A história tem muita magia, muita aventura e muuuuuuitas surpresas!
A Tayara é engraçada, inteligente, forte e tem um temperamento muito forte.
A mãe dela, o rei Cedric, a princesa Aagje são encantadores.
O Aodh não decidi ainda se o amo ou se o odeio, ô elfo pirado!
Tayara contará ainda com a ajuda do bruxo Edwin, do lobo Ariosto e dos elfos Kabza e Nasser, que em alguns momentos terão um papel decisivo na trama.
Outros personagens importantes surgem no decorrer da história, mas não vou contar para não dar spoiler.
E quanto ao final....que final foi aquele?! Sério, foi chocante, ainda mais pq deixou um super assunto inacabado para o próximo livro da trilogia, que espero que seja publicado logo, porque estou morta de curiosidade! Um final desses é crueldade com nós simples leitores!

"Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor"

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-faces-da-luz-trilogia.html

Luan 27/01/2015

Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães
Vamos a Resenha:

"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"

Tayara, uma jovem mulher, que fora obrigada por um enorme lobo a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa, ao atravessa, ela se vê em um desconhecido mundo, onde tudo pode acontecer pro bem ou pro mal.

Este lugar desconhecido por Tayara, se chama Arcantatys, onde a magia rola solta. Ela encontra seres que antes pensava não existi, somente em livros e filmes. Porém, ela encontra várias criaturas, como: elfos, lobisomens, trolls, bruxas, fadas e várias outras que agora faziam parte de sua realidade.

"Havia uma clareira à frente, a luz da lua clareava tudo com uma luz prateada e ela parecia ainda mais branca e seus cabelos ainda mais vermelhos. O chão estava coberto por grama e pequenas flores brancas desabrochavam sob a luz do luar"

E acabam por acontecer muitas coisas, e entre elas, Tayara se apaixona por um elfo, mas acaba por descobrir que este amor que os unem é somente uma maldição jogada por Agatha(A vida passada de Tayara, onde era um bruxa negra, com incríveis madeixa ruivas...rsrs) em Aodh.

Porém ela terá que escolhe em quebra ou não a maldição, viver um amor que talvez seja falso ou poderá se verdadeiro... Tayara começa sua jornada, onde tudo acontece. Ela terá que enfrenta seus medos, enfrenta criaturas do mal, salva vidas inocentes, entre outros.

"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"

O que espera Tayara? Onde tudo isso vai dar? O que fará Tayara a respeito da maldição? Tudo isso e muito mais vocês saberão ao lerem o livro!

Comentários:

O que dizer do livro da minha amiga e parceira Tatiane Durães?

O que?!

"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vagalumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"

Pessoal eu adorei o livro, foi uma leitura um pouco demorada, já que não consigo ler muito no notebook(Eu li em formato do word), mas a cada linha que eu lia eu me amarava mais e mais. Pessoal, é um livro magico e que traz magia pra nossas vidas.

O interessante no livro é que não ficamos entediados, sabe, é ação, romance, aventura e você nem consegue para de ler, já que você quer saber o que vai acontece e você fica naquilo: o que vai acontece no próximo capitulo? É igual as novelas, o capitulo acabava nas melhores partes...

"Ele apenas sorriu mostrando os dentes, aquele sorriso de quem tinha aprontado e deu com os ombros. Mirei um tapa, mas ele segurou minha mão antes que chegasse a seu rosto, entrelaçando nossos dedos"

Os personagens foram muito bem construídos, não achei nenhum bipolar. Os cenários teve uma descrição magnifica, me senti naquele mundo de verdade. Uma coisa que achei foi que teve algumas coisas que acontecerão rápidas demais.

Agora vou falar um pouco sobre minha personagem preferida, e é claro que é... Agatha. Adorei ela, seus cabelos ruivos esvoaçantes, rsrs, achei ela muito presente na história. Ela é marcante, e não é fácil esquece-la de tamanha presença que ela tem. Achei que poderia ter aparecido mais, sabe, se a protagonista. Ia se interessante ler um livro só dela, tá ai uma ideia boa.

"Eu nunca fui de fugir dos problemas e não ia fazer isso agora. Era lá que eu tinha descoberto quem eu era realmente em Arcantatys eu me sentia completa"

A Tati é linda e talentosa, sabe escreve muito bem e lhe prende de uma maneiro anormal. Sua escrita é fluída e nem um momento você fica entediado, gostei bastante de seu modo de escrever, com o coração.

A capa é linda, a aquela "garota" da capa me lembrou bastante Tayara, podia ter cabelos ruivos, mas está bonito assim mesmo. O título chama bastante atenção, "As Faces da Luz", e deixa nos com uma curiosidade enorme. A diagramação sei que está linda, o inicio de cada capitulo parece ser lindo. Encontrei alguns erros na revisão, mas é normal, já que não era a versão final.

"A criatura mais bela que eu já vi entrou no quarto. Uma elfa de olhos azuis escuros como o mar em dia de tempestade, cabelos loiros e ondulados, estava com um ar de apreensão na face, entrou e fechou a porta.
— Boa noite Tayara, meu nome é Aagje, sou princesa dos elfos, o rei Cedric é meu pai."

O que dizer? Simplesmente lindo, perfeito, magnifico...

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Cristiane 22/12/2014

Gostinho de quero mais
A história envolve principalmente Tayara, uma jovem que se descobre bruxa e sua mãe descobre ser meia elfo e meia humana.
Tayara aos poucos vai desenvolvendo sua habilidades com a magia mas, não ao ponto de conseguir controlar e ter noção do tanto de poder que ela realmente tem.
Ela é apaixonada por Aodh um elfo que também se apaixona por ela.
O que posso falar é que o livro tem diversas revira voltas e que quando se pensa que tem uma solução a situação, na verdade a solução está bem longe de realmente aparecer.
Bom, posso dizer que a história deixou um bom gostinho de quero mais!!!!
Que venham os próximos.

Jeh 10/10/2014

Que historia excitante! Me deixou boquiaberta em diversas partes, mal me deixou trabalhar, pois, ficava com o pensamento na historia pensando qual a proxima aventura de Tayara e seus companheiros... Arcantatys: Que mundo incrivel, elfos, dragões, bruxas, fadas... E muito mais... Personagens novos durante todo o decorrer do livro!
Simplismente apaixona por Reagan... rs E aguardando o desfecho dessa incrivel aventura, torcendo por meu favorito conquistar o coração de Tayara...

SAMUEL 03/09/2014

Uma grande aventura, cheia de seres e criaturas fantásticas.
As Faces da Luz é o livro de estreia de Tatiane Durães, e traz uma grande aventura em um mundo de magia e fantasia. A obra se destaca logo pela capa, que é belíssima e muito chamativa. A trama acompanha a jornada de Tayara, que descobre ser bem mais que imaginava.

O livro começa mostrando a rotina de Tayara e, por ser narrado em primeira pessoa, mostrando bastante da personalidade da jovem. A entrada no novo mundo é muito rica e interessante, e a protagonista descobre aos poucos que uma série de seres, que ela pensava serem apenas ficção, realmente existem.

Os primeiros capítulos são envoltos em um suspense, que instiga o leitor a querer saber mais, desvendar os mistérios que envolvem as origens de Tayara. E, a cada novo capítulo, descobrimos coisas novas, que enriquecem ainda mais a história. Tatiane inseriu em seu mundo, Arcantatys, seres de diversas mitologias, perfazendo um verdadeiro mundo mágico.

A história é toda muito rica e interessante, onde o embate entre o bem e o mal é travado, mas sem maniqueísmo. Temos personagens com personalidades distintas e bem delineadas, alguns bem carismáticos, por sinal. No entanto, foi na protagonista que tive um pouco de desagrado. Tayara, em certo ponto da travam, se vê envolvida em um relacionamento amoroso, e as atitudes da personagem carregam certa imaturidade, o que me incomodou um pouco. Não que se trate de algo irreal, pois conheço pessoas mais velhas que a protagonista com uma mentalidade bem mais imatura, mas tenho dificuldade em me apegar a personagens assim. Eu aproveitaria bem mais o livro se a parte romântica fosse menos ressaltada. Mas isso não é um demérito, apenas gosto pessoal, o qual sei não ser compartilhado pela maioria dos leitores, e ainda assim recomento a leitura a todos.

Muitas emoções, conflitos, revelações e batalhas transcorrem até o desfecho do livro, que, por sua vez, não é nada revelador, instigando o leitor a buscar pelo próximo volume da série.

Fãs de fantasia e de romance devem experimentar essa obra, que faz Tatiane entrar com o pé direito no mercado.

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2014/09/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Arca Literária 24/06/2014

Um mundo repleto de detalhes sobre seres mágicos e sua natureza criado por Tatiane Durães

Desde que fora forçada a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa por um enorme e misterioso lobo, Tayara, se vê em um mundo completamente diferente do dela. Esse lugar se chama Arcantatys, e ali toda magia acontece. Ela encontra seres que só julgava existir em contos de fadas, como elfos, lobisomens, trolls, bruxas e uma infinidade de espécies desconhecidas. E inevitavelmente se apaixona pelo elfo guerreiro do rei. Ela sente-se ligada à ele de uma forma intensa e inexplicável. Mas o que parecia uma insana paixão pode não passar de uma maldição que os une, e ela terá de escolher em quebra-la e perder Aodh, ou mantê-la e viver na dúvida se o sentimento dele é puro ou só resultado de um encantamento feito por uma bruxa cruel, que nada mais é que a própria alma dela no passado. Só ela pode quebrar a maldição. Será ela capaz de abrir mão de seus sentimentos para o bem de todos do reino? A jornada de Tayara apenas começa, dando início a grandes lutas com vampiros, sombras das trevas e muito mais, onde então ela se deparará com o verdadeiro mal.

Nota pessoal: Em primeiro lugar esse livro é especial por ser da minha amiga Tatiane Durães, e mais ainda por que me fez gostar de vez do gênero fantasia. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. Bem, amei os personagens, me apeguei muuuuito à eles e tive a famosa ressaca literária...rs. Os fatos acontecem bem depressa, e as informações se renovam, não deixando que o livro fique cansativo apesar das mais de 400 páginas. É muito bem construída a trama e o que eu gostei particularmente é como a autora descreve a natureza. Me senti literalmente dentro do livro. Não posso deixar de ressaltar, me desculpem rapazes, que meu personagem preferido é o Edwin e achei que ela, a Tayara, deveria ter um romance com ele...kkkk. Mas também amo os outros como Aodh, Ariosto e Reagan, principalmente Reagan e seus olhos verdes. É isso, não posso contar demais, quero que vejam por si mesmos, e embarquem nessa aventura cheias de surpresas, e que venha o segundo livro, por favor!

QUOTES:

" São criaturas que não têm forma, sombras que não pertencem a lugar nenhum e quando acham magia negra, seguem-na.
Meu coração parou de bater por um instante.
Provavelmente estão sob ordens de Abdera no momento e podem ser mortais.
Mas... é possível vê-las?
- Sim, como se fosse sombra de alguém que não está lá."

________
Resenha de Sabrina Oliveira do Clube de Leitura