As Faces da Luz

As Faces da Luz Tatiane Durães




Resenhas - As Faces da Luz


56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Arca Literária 24/06/2014

Um mundo repleto de detalhes sobre seres mágicos e sua natureza criado por Tatiane Durães
"Eu nunca fui de fugir dos problemas e não ia fazer isso agora. Era lá que eu tinha descoberto quem eu era realmente em Arcantatys eu me sentia completa"


Desde que fora forçada a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa por um enorme e misterioso lobo, Tayara, se vê em um mundo completamente diferente do dela. Esse lugar se chama Arcantatys, e ali toda magia acontece. Ela encontra seres que só julgava existir em contos de fadas, como elfos, lobisomens, trolls, bruxas e uma infinidade de espécies desconhecidas. E inevitavelmente se apaixona pelo elfo guerreiro do rei. Ela sente-se ligada à ele de uma forma intensa e inexplicável. Mas o que parecia uma insana paixão pode não passar de uma maldição que os une, e ela terá de escolher em quebra-la e perder Aodh, ou mantê-la e viver na dúvida se o sentimento dele é puro ou só resultado de um encantamento feito por uma bruxa cruel, que nada mais é que a própria alma dela no passado. Só ela pode quebrar a maldição. Será ela capaz de abrir mão de seus sentimentos para o bem de todos do reino? A jornada de Tayara apenas começa, dando início a grandes lutas com vampiros, sombras das trevas e muito mais, onde então ela se deparará com o verdadeiro mal.

Nota pessoal: Em primeiro lugar esse livro é especial por ser da minha amiga Tatiane Durães, e mais ainda por que me fez gostar de vez do gênero fantasia. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. Bem, amei os personagens, me apeguei muuuuito à eles e tive a famosa ressaca literária...rs. Os fatos acontecem bem depressa, e as informações se renovam, não deixando que o livro fique cansativo apesar das mais de 400 páginas. É muito bem construída a trama e o que eu gostei particularmente é como a autora descreve a natureza. Me senti literalmente dentro do livro. Não posso deixar de ressaltar, me desculpem rapazes, que meu personagem preferido é o Edwin e achei que ela, a Tayara, deveria ter um romance com ele...kkkk. Mas também amo os outros como Aodh, Ariosto e Reagan, principalmente Reagan e seus olhos verdes. É isso, não posso contar demais, quero que vejam por si mesmos, e embarquem nessa aventura cheias de surpresas, e que venha o segundo livro, por favor!

QUOTES:

"Havia uma clareira à frente, a luz da lua clareava tudo com uma luz prateada e ela parecia ainda mais branca e seus cabelos ainda mais vermelhos. O chão estava coberto por grama e pequenas flores brancas desabrochavam sob a luz do luar"

"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"

"Ele apenas sorriu mostrando os dentes, aquele sorriso de quem tinha aprontado e deu com os ombros. Mirei um tapa, mas ele segurou minha mão antes que chegasse a seu rosto, entrelaçando nossos dedos"

"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vagalumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"

"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"

" São criaturas que não têm forma, sombras que não pertencem a lugar nenhum e quando acham magia negra, seguem-na.
Meu coração parou de bater por um instante.
Provavelmente estão sob ordens de Abdera no momento e podem ser mortais.
Mas... é possível vê-las?
- Sim, como se fosse sombra de alguém que não está lá."

"A criatura mais bela que eu já vi entrou no quarto. Uma elfa de olhos azuis escuros como o mar em dia de tempestade, cabelos loiros e ondulados, estava com um ar de apreensão na face, entrou e fechou a porta.
Boa noite Tayara, meu nome é Aagje, sou princesa dos elfos, o rei Cedric é meu pai."

________
Resenha de Sabrina Oliveira do Clube de Leitura

site: http://www.arcaliteraria.com.br/as-faces-da-luz/
comentários(0)comente



Ro Angarten 16/08/2014

RESENHA: AS FACES DA LUZ
Há muitos anos enfrentamos guerra com bruxos e feiticeiros que querem tomar nossa luz, governar o mundo, fazendo todas as criaturas que aqui vivem seus escravos. Outras criaturas noturnas vêm se juntando a eles, chegamos a um ponto nessa incessante luta contra as trevas que perdemos muitos elfos...

Bem vindos a Arcantatys!

Um reino mágico e maravilhoso paralelo ao nosso. Mas Arcantatys corre perigo, uma guerra iniciada pelos bruxos das trevas, e que já dura algumas décadas, ameaça destruir tudo o que há de belo e bom nesse mundo.

O Rei élfico Cedric juntou o que restou do seu povo em uma aldeia e tenta unir todos os povos élficos para garantir a sobrevivência de sua raça. Para isso ele precisa buscar no mundo mortal as herdeiras de um povo perdido. Elfos que se tornaram errantes após o início da guerra por não terem um governante.

Assim Sônia e sua filha Tayara são levadas do mundo mortal por um lobo chamado Ariosto. E são recepcionadas na aldeia por Aodh, um elfo misterioso, que desde o inicio demonstra aversão a Tayara.

A ida das duas para o mundo mágico revelou suas naturezas mágicas, que estavam adormecidas no mundo mortal. Sônia, como descendente de elfos, começou a desenvolver seus poderes élficos.

Tudo seguia bem nos planos do Rei Cedric se não fosse uma descoberta aterradora: Tayara é uma bruxa! Ah, mas ela não é uma bruxa qualquer! Tayara é a reencarnação da bruxa mais poderosa e má que os elfos enfrentaram: Agatha.

Uma terrível peça pregada pelo destino: aquela que levou terror a vida de muitos elfos, matando amigos e parentes e destruindo a paz de Arcantatys, agora está de volta sob a pele de uma jovem humana descendente de elfos.

Tayara terá de lutar para provar que embora tenha os poderes de uma bruxa das trevas, suas decisões não são baseadas em sua vida passada. As coisas pioram quando ela se apaixona por Aodh, mas descobre que ele só retribui seus sentimentos por causa de uma maldição lançada por Agatha, a quem ele matou.

"Eu o queria muito, o desejava muito, como nunca desejei ninguém na vida. Talvez por saber que ele era impossível pra mim, mas de repente ele parou, me olhou ainda com o olhar de quem poderia me queimar de tanto desejo."

O que escolher? A paixão, mesmo que seu amor seja uma mentira? Ou a razão, libertar a quem ama, mesmo sabendo que poderá perde-lo? No meio disso ainda há uma batalha entre luz e trevas pela alma de Tayara.

Continue lendo em:

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-faces-da-luz-trilogia.html
comentários(0)comente



SAMUEL 03/09/2014

Uma grande aventura, cheia de seres e criaturas fantásticas.
As Faces da Luz é o livro de estreia de Tatiane Durães, e traz uma grande aventura em um mundo de magia e fantasia. A obra se destaca logo pela capa, que é belíssima e muito chamativa. A trama acompanha a jornada de Tayara, que descobre ser bem mais que imaginava.

O livro começa mostrando a rotina de Tayara e, por ser narrado em primeira pessoa, mostrando bastante da personalidade da jovem. A entrada no novo mundo é muito rica e interessante, e a protagonista descobre aos poucos que uma série de seres, que ela pensava serem apenas ficção, realmente existem.

Os primeiros capítulos são envoltos em um suspense, que instiga o leitor a querer saber mais, desvendar os mistérios que envolvem as origens de Tayara. E, a cada novo capítulo, descobrimos coisas novas, que enriquecem ainda mais a história. Tatiane inseriu em seu mundo, Arcantatys, seres de diversas mitologias, perfazendo um verdadeiro mundo mágico.

A história é toda muito rica e interessante, onde o embate entre o bem e o mal é travado, mas sem maniqueísmo. Temos personagens com personalidades distintas e bem delineadas, alguns bem carismáticos, por sinal. No entanto, foi na protagonista que tive um pouco de desagrado. Tayara, em certo ponto da travam, se vê envolvida em um relacionamento amoroso, e as atitudes da personagem carregam certa imaturidade, o que me incomodou um pouco. Não que se trate de algo irreal, pois conheço pessoas mais velhas que a protagonista com uma mentalidade bem mais imatura, mas tenho dificuldade em me apegar a personagens assim. Eu aproveitaria bem mais o livro se a parte romântica fosse menos ressaltada. Mas isso não é um demérito, apenas gosto pessoal, o qual sei não ser compartilhado pela maioria dos leitores, e ainda assim recomento a leitura a todos.

Muitas emoções, conflitos, revelações e batalhas transcorrem até o desfecho do livro, que, por sua vez, não é nada revelador, instigando o leitor a buscar pelo próximo volume da série.

Fãs de fantasia e de romance devem experimentar essa obra, que faz Tatiane entrar com o pé direito no mercado.


site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2014/09/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html
comentários(0)comente



Jeh 10/10/2014

Que historia excitante! Me deixou boquiaberta em diversas partes, mal me deixou trabalhar, pois, ficava com o pensamento na historia pensando qual a proxima aventura de Tayara e seus companheiros... Arcantatys: Que mundo incrivel, elfos, dragões, bruxas, fadas... E muito mais... Personagens novos durante todo o decorrer do livro!
Simplismente apaixona por Reagan... rs E aguardando o desfecho dessa incrivel aventura, torcendo por meu favorito conquistar o coração de Tayara...
comentários(0)comente



Cristiane 22/12/2014

Gostinho de quero mais
A história envolve principalmente Tayara, uma jovem que se descobre bruxa e sua mãe descobre ser meia elfo e meia humana.
Tayara aos poucos vai desenvolvendo sua habilidades com a magia mas, não ao ponto de conseguir controlar e ter noção do tanto de poder que ela realmente tem.
Ela é apaixonada por Aodh um elfo que também se apaixona por ela.
O que posso falar é que o livro tem diversas revira voltas e que quando se pensa que tem uma solução a situação, na verdade a solução está bem longe de realmente aparecer.
Bom, posso dizer que a história deixou um bom gostinho de quero mais!!!!
Que venham os próximos.
comentários(0)comente



Carlos531 14/01/2015

Mágico!
Bom, primeiramente, eu fiquei com As Faces da Luz em meu dispositivo móvel por muito, muito tempo... Apesar de ler e-books, não é meu preferido, então esperei a vontade me abocanhar para finalmente começar a ler o livro.
Haha, de imediato posso dizer que o livro superou todas as minhas expectativas e que ficou aquela expressão de "porque-não-o-li-antes?" em minha cabeça!
Em As Faces da Luz, temos a história de Tayara, uma jovem comum (talvez não) que mora com a sua mãe em uma casa nas áreas florestais de São Paulo. Ora, até que a história começa o mais normal possível, até que as duas se deparam com um enorme lobo na cozinha que parecia prestes a devorá-las.
Entretanto, o animal não as atacam, mas sim acabam as guiando para a floresta e mais além. Tayara e sua mãe Sonia são forçadas a atravessar um grandioso portal que as levam para um novo mundo. Não um mundo qualquer, mas Arcantatys. A terra dos seres mágicos como elfos, bruxos, dragões e tudo que sua imaginação possa lhe trazer ao momento!
A aventura é avida e faz com que Tayara passe a aceitar essa nova realidade e sua nova vida que na verdade fora traçada bem antes de seu nascimento.
A mãe dela é a dita e esperada rainha dos elfos, mas Tayara é diferente... Esse mundo é tudo novo para ela e tem Aodh...
Aodh é um dos mais confiáveis do rei dos elfos, além de atrair a "menina" Tayara desde seu primeiro momento em Arcantatys criando um sentimento que vai crescendo através da história e acaba levando à uma série de complicações.
A atração dos dois é notavelmente algo não natural e então a paixão enlouquecedora acaba levando à uma única coisa. MALDIÇÃO. Tayara é pega de surpresa por seu passado (ou vidas passadas haha), onde em meio à história de As Faces da Luz vemos uma aventura repleta de paixão, muita garra e principalmente uma leitura envolvente em cada página que lhe fará ler um livro de quase quinhentas páginas em um "passe de mágica".
O livro é a prova digna de como a literatura nacional está inovadora, mágica e cada vez se alastrando em meios aos espaços conquistados pela internacional. É um livro com muitos personagens, todos bem construtivos e "apegáveis", não tem como você ficar sem gostar de algum, sem falar que a narrativa com Tayara é viciante e altamente descontraída.
Não deixe de visitar Arcantatys também! ;)

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/12/as-faces-da-luz-resenha.html
comentários(0)comente



Luan 27/01/2015

Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães
Vamos a Resenha:

"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"

Tayara, uma jovem mulher, que fora obrigada por um enorme lobo a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa, ao atravessa, ela se vê em um desconhecido mundo, onde tudo pode acontecer pro bem ou pro mal.

Este lugar desconhecido por Tayara, se chama Arcantatys, onde a magia rola solta. Ela encontra seres que antes pensava não existi, somente em livros e filmes. Porém, ela encontra várias criaturas, como: elfos, lobisomens, trolls, bruxas, fadas e várias outras que agora faziam parte de sua realidade.

"Havia uma clareira à frente, a luz da lua clareava tudo com uma luz prateada e ela parecia ainda mais branca e seus cabelos ainda mais vermelhos. O chão estava coberto por grama e pequenas flores brancas desabrochavam sob a luz do luar"

E acabam por acontecer muitas coisas, e entre elas, Tayara se apaixona por um elfo, mas acaba por descobrir que este amor que os unem é somente uma maldição jogada por Agatha(A vida passada de Tayara, onde era um bruxa negra, com incríveis madeixa ruivas...rsrs) em Aodh.

Porém ela terá que escolhe em quebra ou não a maldição, viver um amor que talvez seja falso ou poderá se verdadeiro... Tayara começa sua jornada, onde tudo acontece. Ela terá que enfrenta seus medos, enfrenta criaturas do mal, salva vidas inocentes, entre outros.

"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"

O que espera Tayara? Onde tudo isso vai dar? O que fará Tayara a respeito da maldição? Tudo isso e muito mais vocês saberão ao lerem o livro!


Comentários:

O que dizer do livro da minha amiga e parceira Tatiane Durães?

O que?!

"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vagalumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"

Pessoal eu adorei o livro, foi uma leitura um pouco demorada, já que não consigo ler muito no notebook(Eu li em formato do word), mas a cada linha que eu lia eu me amarava mais e mais. Pessoal, é um livro magico e que traz magia pra nossas vidas.

O interessante no livro é que não ficamos entediados, sabe, é ação, romance, aventura e você nem consegue para de ler, já que você quer saber o que vai acontece e você fica naquilo: o que vai acontece no próximo capitulo? É igual as novelas, o capitulo acabava nas melhores partes...

"Ele apenas sorriu mostrando os dentes, aquele sorriso de quem tinha aprontado e deu com os ombros. Mirei um tapa, mas ele segurou minha mão antes que chegasse a seu rosto, entrelaçando nossos dedos"

Os personagens foram muito bem construídos, não achei nenhum bipolar. Os cenários teve uma descrição magnifica, me senti naquele mundo de verdade. Uma coisa que achei foi que teve algumas coisas que acontecerão rápidas demais.

Agora vou falar um pouco sobre minha personagem preferida, e é claro que é... Agatha. Adorei ela, seus cabelos ruivos esvoaçantes, rsrs, achei ela muito presente na história. Ela é marcante, e não é fácil esquece-la de tamanha presença que ela tem. Achei que poderia ter aparecido mais, sabe, se a protagonista. Ia se interessante ler um livro só dela, tá ai uma ideia boa.

"Eu nunca fui de fugir dos problemas e não ia fazer isso agora. Era lá que eu tinha descoberto quem eu era realmente em Arcantatys eu me sentia completa"

A Tati é linda e talentosa, sabe escreve muito bem e lhe prende de uma maneiro anormal. Sua escrita é fluída e nem um momento você fica entediado, gostei bastante de seu modo de escrever, com o coração.

A capa é linda, a aquela "garota" da capa me lembrou bastante Tayara, podia ter cabelos ruivos, mas está bonito assim mesmo. O título chama bastante atenção, "As Faces da Luz", e deixa nos com uma curiosidade enorme. A diagramação sei que está linda, o inicio de cada capitulo parece ser lindo. Encontrei alguns erros na revisão, mas é normal, já que não era a versão final.

"A criatura mais bela que eu já vi entrou no quarto. Uma elfa de olhos azuis escuros como o mar em dia de tempestade, cabelos loiros e ondulados, estava com um ar de apreensão na face, entrou e fechou a porta.
— Boa noite Tayara, meu nome é Aagje, sou princesa dos elfos, o rei Cedric é meu pai."

O que dizer? Simplesmente lindo, perfeito, magnifico...


site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html
comentários(0)comente



Neyara 09/09/2015

[Capsula de Banca] As Faces da Luz - Tatiane Durães
O primeiro pensamento que eu tive quando me deparei com As Faces da Luz é: Quero esse vestido AGORA! Creio que o desejo de vestir algo parecido e girar enlouquecidamente até sair pontos de luz não foi um desejo solitário, aliás a capa é tão linda que se você fechar os olhos com atenção, os vaga-lumes são mais do que perceptíveis. Mas confesso que ao ler a sinopse tive medo de ser mais um livro sobre alguém que descobre que é mágico e salva o mundo, mas... é bem mais do que isso, o enredo é apaixonante e te prende do começo ao fim.

Tayara mora sozinha com a mãe, Sônia, em uma casa rodeada por uma reserva ambiental, ela fica um pouco distante da cidade fazendo com que qualquer movimentação anormal seja logo questionada. Olhos no meio da mata logo assustam a menina, um lobo imenso surge levando elas para Arcantatys, um mundo habitado por elfos, bruxas, lobos, fadas, vampiros e todos os seres imaginários que achávamos que existia apenas em livros.

Assustadas, o Rei Cedric tenta explicar o motivo delas terem sido trazidas para a aldeia, o mal ameaçava o local novamente e para impedir que o pior acontecesse, era necessário que as forças fossem unidas. Sônia é descendente de elfo, seu pai era o príncipe de um reino que se dispersou, fazendo com que ela fosse a Rainha por direito, Cedric é o rei de outro reino, o casamento de ambos deixaria os elfos mais fortes e preparados para a batalha.

Algo que eles não esperavam é que Tayara fosse a reencarnação de Agatha, uma das bruxas mais poderosas de Arcantatys e responsável por um rastro de destruição deixado no local. Esse passado tenebroso da garota fez com que todos tivessem medo do que poderia acontecer, pois não era só um detalhe, ela tinha magia negra em seu sangue e não tinha o menor controle disso. Buscando aprovação de todos e tentando provar que ela só queria o bom deles, ela se aventurou em todas as batalhas para provar que poderia ser alguém confiável e que a magia poderia ser usada a favor de todos.

Aodh é o elfo que arrancou suspiros da garota e protagonizou cenas quentes no enredo, mas o que ela não sabia é que ele lutava contra uma maldição, o que colocava em cheque o romance deles. Depois surge Edwin, Ariosto, Kabza, Nasser, entre tantos outros personagens que vão movimentando a história e arrancando diversos suspiros dos leitores.

Confesso que o casal principal (Tayara e Aodh) não me comprou, tive raiva dele e dela diversas vezes, ela sempre teimosa achando que é a toda poderosa e ele arrogante, mas lá na frente aparece um tal lobo e um elfo que arranca suspiros de qualquer leitor. PELO AMOR! Outro ponto que fiquei me questionando é o fato de Sônia e Tayara não terem se preocupado muito com suas vidas de humanas, elas simplesmente foram e joinha.

Nessa batalha do bem contra o mal foi bem interessante ver o preconceito que as espécies sofriam umas com as outras, mesmo todas querendo o mesmo objetivo, elas desconfiavam uma das outras, brigavam, mediam forças, invés de simplesmente se juntarem e lutarem pelo objetivo em comum, essa incoerência lembra uma tal espécie chamada humano.

Amei a descrição das transformações da Agatha, GENTE QUE VESTIDO É AQUELE?! parecia que ela estava se transformando na nossa frente, que o ar ficava mais denso, que o mundo parava por um segundo para ver ela surgindo. As descrições dos cenários e das roupas são fantásticas, sua imaginação voa com tantos detalhes, expressões e sons.

E naquele momento que você pensa que a batalha foi vencida, acontece tantas reviravoltas para lembrar que a guerra ainda está longe de acabar. O leitor acaba ficando sem folego, pois a escrita da Tatiane Durães é tão fluida que perdemos a noção do tempo e quando percebemos já estamos quase lutando junto com os lobos, vampiros, elfos, bruxos de tão envolvente que a história é. AMEI conhecer o mundo de Arcantatys, só limparia mais o texto, creio que algumas falas explicativas são dispensáveis. E o vestido gente? O VESTIDO GENTE!

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/09/livro-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html
comentários(0)comente



jeeeh.carool 16/02/2017

Resenha Love Book S2
As faces da luz conta a história de Tayara, uma jovem que a princípio é uma adolescente normal mora com a sua mãe Sônia em uma reserva. Sua vida era calma e normal como de qualquer adolescente até que as duas se veem obrigadas a atravessar um portal com um lobo de “guarda costas”.
Ao entrar nesse portal Tayara tem a certeza de estar sonhando, pois nesse novo mundo todas as criaturas dos contos de fadas são reais e ela leva um tempo para acreditar em tudo que está acontecendo, enquanto sua mãe se joga de cabeça nesse novo mundo.
Logo em seu primeiro dia ela descobre que sua mãe é a herdeira de uma linhagem antiga de elfos e ela por sua vez não é da mesma “espécie” que sua mãe. Com os passar dos dias eles acabam descobrindo que Tayara é uma bruxa e seus poderes começam a ir aflorando conforme ela vai ficando nesse mundo, mais Tayara não é uma bruxa qualquer ela é nada mais nada menos do que a reencarnação de Agatha, uma terrível bruxa que a anos foi morta por Aodh (amorzinho de Tayara e de metade do mundo magico), Aodh por sua vez é capitão da guarda real e na outra vida de Agatha ela tinha lançado uma maldição nele que fazia com ela fosse a única mulher que ele poderia se apaixonar, o que não deu muito certo já que ela acabou sendo morta pelo mesmo... com o desenrolar do livro descobrimos tudo o que acontece para ter esse fim mas não irei revelar *risos*. [...]

Confira a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2017/02/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html
comentários(0)comente



Gisa 26/02/2015

Resenha em Vídeo
Confiram a resenha em vídeo em ...

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/as-faces-da-luz-tatiane-duraes_26.html
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/04/2015

As Faces da Luz
Conheci As faces da luz quando o livro ainda nem tinha sido publicado, na época em que a autora buscava financiamento para lançá-lo. Foi amor à primeira vista! Vi a capa linda e pensei: tenho que ler esse livro! Não importa qual seja a história, com essa capa, eu preciso ler! De lá para cá, a Tatiane Durães já lançou o livro de forma independente, colocou o e-book na Amazon, conseguiu uma editora e organizou um book tour. Foi nesse book tour que me inscrevi, tendo a oportunidade de ler As faces da luz.

A maioria dos capítulos é narrado em primeira pessoa pela protagonista, e há alguns que são narrados por outros personagens, nos dando um vislumbre maior de toda a história. Tayara era uma jovem que levava uma vida comum e normal, morava com a mãe em uma casa numa área próxima de uma reserva florestal da Mata Atlântica. Até que, certo dia, algo estranho aconteceu: um lobo enorme apareceu na casa de Tayara e obrigou ela e sua mãe a entrarem em um portal mágico.

Do outro lado do portal, estava Arcantatys, ou o que os humanos chamam de mundo mágico. O mal ameaçava destruir a paz de Arcantatys, a guerra ia e voltava, durante anos. Por isso, o rei Cedric, um elfo, mandou buscar Sonia, a mãe de Tayara, no mundo dos humanos. Ela era metade humana e metade elfa, descendente de uma linhagem vinda de um príncipe elfo, portanto, era a rainha destinada a fazer com que os elfos voltassem a se unir (havia mais de um reino de elfos em Arcantatys, Cedric era o rei de um desses reinos, Sônia seria a rainha de outro desses povos elfos, que havia se dispersado sem um líder). As forças do bem precisavam se unir, para poder lutar contra o mal.

"- Ela não conhece nosso mundo, nem conheceu como ele era antes - Nasser ia contando e todos concordavam e se olhavam - nosso mundo é tão grande quanto o seu. Tínhamos mais florestas do que você possa imaginar, havia também humanos, vampiros, lobisomens, fadas, duendes, elfos, todos viviam em harmonia, até os bruxos, apesar de não se misturarem muito. Não sabemos exatamente o que aconteceu naquela época, porém o que contam é que alguns bruxos descobriram um livro antigo, o qual continha magia proibida e começaram a estudá-lo e essa magia os consumiu. No começo, todas as espécies, até bruxos, se uniram para combatê-los, mas eles eram muito fortes, então os bruxos brancos junto com uma bruxa em questão, que você sabe quem é, conseguiu derrotá-los, ela tinha o dom de absorver a magia dos outros sem matá-los, mas a magia que ela absorveu era maligna demais e ela acabou se corrompendo e virou o que todos conhecemos." (páginas 98 e 99)

O problema é que Tayara também tinha uma descendência, um passado. Ela era a reencarnação de Agatha, uma bruxa responsável por grande parte dos problemas causados em Arcantatys. Agatha deixou um rastro de destruição por onde passou, com sua magia negra, esteve muito perto de conseguir vencer as forças do bem em Arcantatys. Mas foi destruída por Aodh, o elfo por quem era apaixonada, não sem antes lhe jogar um feitiço: se ele não seria dela, não seria de mais ninguém.

Quando foi descoberto que Tayara era mais do que uma simples humana, que tinha parte de Agatha dentro de si e, consequentemente, magia negra, ela passou a ser vista com desconfiança. Conseguir encontrar seu lugar em Arcantatys se tornou uma tarefa muito difícil, ainda mais por o feitiço lançado sobre Aodh parecer continuar funcionando, de forma que ele estava preso a Tayara. Ela se apaixonou por ele, mas ele tinha outras prioridades, mesmo aparentemente se rendendo ao feitiço.

Tive um caso de amor e ódio com Aodh, ele poderia ter sido um mocinho, mas pela forma como lidou com sua situação com Tayara, acabei ficando com raiva dele. Felizmente haviam outros caras interessantes no livro. E a autora equilibrou bem a dose de romance no livro de ficção fantástica. Tayara foi minha personagem preferida, corajosa, tentando descobrir seu caminho.

"Eu corei com o comentário, não queria ser conhecida, eu nem sabia direito o que estava fazendo aqui. Tinha entrado de gaiato na história da guerra entre o bem e o mal, quando minha mãe havia sido chamada para esse mundo e eu vim junto. Agora eu ia ser conhecida? Isso me dava a sensação que seria uma responsabilidade enorme e eu não sabia se queria isso." (página 111)

Sabe aqueles livros onde as coisas ficam cada vez mais difíceis para o protagonista? As faces da luz é um desses! Surgem tantos problemas para a Tayara, que eu pensava: "Mulher, abre logo um portal e volta pra sua casa!" A história tem um nível de tensão semelhante a que senti ao ler A guerra dos tronos, o que me fez ficar triste durante a maior parte da leitura. Surpreendentemente, quando cheguei ao final, não queria que tivesse acabado. Terminei o livro e minha cabeça ficou fervilhando, pensando no que aconteceria na cena seguinte.

"Que bela idiota que eu sou, de que isso adianta? Eu sou o castigo dela, uma humana boba, que se apaixonou pelo mesmo elfo que ela. Que bela ironia e agora ainda eu estava destinada a consertar toda merda dela." (página 272)

As faces da luz tem uma boa história, o texto podia ser um pouco mais lapidado e a revisão melhorada (a edição da Editora Cata-vento tem outra revisão). É uma boa indicação para quem curte histórias cheias, eu disse cheias, de magia e de seres fantásticos: lobisomens, vampiros, fadas e até dragões. E foi interessante observar que não basta um personagem ser de determinada espécie para ser bom ou mau, e que convivendo juntos, em grupos heterogêneos, eles poderiam ser mais fortes.

A edição que li foi a lançada pela autora no Clube de Autores, como disse anteriormente, a capa é linda! As páginas são brancas, as margens e o espaçamento tem um tamanho bom e a letra tem um tamanho relativamente pequeno, mas possível de ler confortavelmente, de forma que há espaço para muita história nas mais de quatrocentas páginas. A segunda edição foi lançada pela Editora Cata-vento, sei que tem o mesmo número de páginas e a mesma capa, mas não posso falar sobre a diagramação.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/04/resenha-livro-as-faces-da-luz-tatiane.html
comentários(0)comente



Rafaella 09/04/2015

As Faces da Luz é o primeiro volume da trilogia Arcantatys da autora Tatiane Durães.

Ao ser forçada a atravessar um portal no terreno de sua casa em São Paulo, Tayara e sua mãe se veem em um mundo totalmente novo: Arcantatys. Sua mãe Sonia descobre que é de uma linhagem real de elfos: os Lamouniers. Isso deveria fazer de Tayara uma elfa também, certo!? Errado.

Em Arcantatys Tayara aprende sobre sua vida e sobre quem realmente é e o que ela é capaz de fazer. Ela descobre que ela nunca estará sozinha, mesmo que todos os abandonem. E ela se vê apaixonada por um lindo elfo chamado Aodh, mas descobre que uma maldição a liga a ele.

Gostei muito de conhecer Arcantatys e todos os seus seres mágicos. Elfos, bruxos, lobisomens, vampiros, fadas, dragões e muito mais. Descobrimos que os elfos não são dados a misturar com outros seres, mas na corte do rei Cedric não é bem isso que acontece: bruxos, lobisomens, vampiros e elfos forma um grande e unido grupo. Gostei bastante dessa questão de superar os preconceitos, pois outros elfos não pensam da mesma forma que ele.

Adorei os personagens que a autora criou também. Gostei muito do jeito da Tayara, teimosa e que não leva desaforo para casa, mas mesmo assim tem um bom coração. E me apaixonei completamente por Ariosto, o lobisomem que acompanha Tayara e Reagan, um elfo que aparece em determinado momento do livro. Mesmo o Aodh, que em alguns momentos eu tive bastante raiva dele, eu consegui me envolver. A autora soube criar seus personagens. Mesmo sendo vários, todos tem suas características que os tornam únicos. Como vocês já sabem, eu adoro personagens secundários, então nesse livro eu pude me deliciar com vários maravilhosos.

Há algumas partes do livro que são mais paradas, mas em outras em que há bastante ação. As minhas preferidas, sem dúvida, foram as que Tayara e sua turma saiam em alguma missão pelas florestas de Arcantatys. Adorei as descrições dos lugares e as situações em que a Tayara era obrigada a enfrentar. Gostei da forma que ela lutava contra as trevas que existem dentro dela, e mesmo nos momentos em que ela deixava esse lado negro dela vir a tona.

O livro é narrado em sua maior parte em primeira pessoa pela Tayara, mas em alguns momentos há capítulos que são narrados pelo rei Cedric, que é o rei da aldeia em que Tayara e sua mãe estão. Gostei dessa alternância de capítulos, embora no início tenha ficado um pouco perdida.

A narrativa da Tatiane é bem ágil e viciante. Em determinado momento da história é impossível largar o livro, e quando você vê, as 452 páginas já passaram. Minha leitura só não foi mais rápida, pois durante a leitura encontrei bastante erro de pontuação e alguns de revisão. Isso me atrapalhou um pouco, porque as vezes eu tinha que reler a frase ou paragrafo para captar o verdadeiro sentindo. Isso, entretanto, não atrapalhou meu envolvimento com a história.

As últimas páginas me deixaram aflitas e eu não queria que acabasse, e agora estou simplesmente louca pela continuação, pois eu digo para vocês, a autora foi muito malvada em terminar o livro no ponto que terminou.

Essa história mostra que nem todos são sempre bons ou ruins, que algumas atitudes que você toma no passado não define quem você é no presente e que você pode se arrepender do que fez e querer mudar. Que se você deixar os preconceitos de lado é possível viver de uma forma totalmente diferente. Recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia e que gostam de personagens forte e determinadas, personagens cativantes e bem construídos.

site: http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Simeia Silva 27/05/2015

Amor demais ♥ ♥ ♥
A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa por Tayara, mas tem também a participação do rei Cedric e do lindo e fofo do Reagan no final.


Tayara morava com a mãe Sônia em um sítio que fora deixado para elas pelo pai da mesma. O sítio ficava em uma reserva ambiental na Serra do Mar em São Paulo.

A vida das duas era bem tranquila, se resumia ao café da manhã delicioso preparado por Maria, a sua mãe mexendo pelo sítio o dia inteiro, principalmente na horta e nas saídas de Tayara com seu grupo para tocar com sua banda nas noitadas.

Um dia, Tayara ao se despedir dos seus amigos na porta de casa, vê um vaga-lume. Tá, vaga-lume em sítio é a coisa mais normal do mundo. Mas não um tão grande como aquele e tão brilhoso também. Mas ela não deu tanta bola assom, afinal, tinha bebido demais e aquela sensação de grandeza do vaga-lume poderia ser efeito da bebedeira.

Na manhã seguinte, Tayara acorda lembrando que havia tido um sonho estranho, onde um homem muito grande corria atrás dela. A sua mãe como sempre, desconversava e dizia que era coisa da cabeça dela.

Mais tarde enquanto tiravam ervas daninhas da horta, Tayara teve novamente aquela vaga impressão de estar sendo observada, e ao olhar em direção a mata, notou novamente aqueles olhos amarelos, paralisada de medo chamou a mãe para olhar, e novamente os olhos sumiram do nada, e mais uma vez sua mãe disse que ela estaria vendo coisas.

Mais tarde elas receberam a visita de Eduardo, um amigo antigo da família e guarda florestal na reserva. Enquanto ele conversava com sua mãe, Tayara notou que ele não sorria simpático como sempre fazia e desceu para saber o que estaria acontecendo. E qual não foi a sua surpresa, Eduardo estava dizendo que havia um lobo rondando por ali na reserva.

Bem mais tarde ainda, quase a noitinha, Tayara deitada na sua cama, observou pela janela a vasta escuridão na estrada e em meio a essa observação algo se mexeu entre as árvores, provocando assim a revoada de alguns pássaros. Ela achou estranho, aquela hora do dia os pássaros deveriam estar dormindo, mas não, todos saíram em uma revoada só.

Ela então se levanta da cama, cola o nariz na janela mas nada se mexe, e de repente luzes fortes começam a se movimentar lá fora e se aproximar cada vez mais da casa. Tayara se assusta, são vaga-lumes enormes e dessa vez são vários, e bem devagar eles adentram no quarto dela, depois de quase uma hora, eles voltam novamente para a mata e ela consegue pegar no sono.

E mais uma vez, Tayara tem um sonho estranho, dessa vez ela estava voando e tinha asas de vaga-lume que brilhavam intensamente, e ainda havia um lobo a perseguindo no chão.

Na manhã seguinte, Tayara acorda exausta e desce para a cozinha, ao entrar lá ela tem uma sensação estranha, ao mesmo tempo que sente algo por ali. Tayara olha, mas não vê nada, um vaso cai no chão e quebra, ela abaixa para pegar os cacos e vê um vulto passando pela sala e se assusta, depois quando vai a sala pegar uma sacola para colocar os cacos e volta para a cozinha, ela ouve um rosnado e se assusta mais ainda, elas não tem cachorro no sítio. E aí como uma sombra, um lobo enorme aparece do nada e a analisa de cima a baixo, com os dentes a mostra e rosnando para ela. Sua mãe aparece logo atrás dela. De uma hora pra outra, uma luz azul começa a brilhar lá fora na reserva, e cada vez fica mais forte. Tayara olha para o lobo e tem a impressão de que ele mexe a cabeça e a manda andar até essa luz, sua mãe como se puxada pelo brilho começa a andar até lá em transe, Tayara apavorada grita por ela, mas como sua mãe não lhe escuta, ela vai atrás e as duas juntas passam pela luz.

De repente, BAM! As duas estavam em um outro lugar, foram recepcionadas por um ser maravilhoso, o Aodh e é aí que a história começa, tudo se desenrola em meio a seres lindos e mágicos, e outros nem tão lindos assim, mas mágicos também. Um mundo maravilhoso de magia se abre em frente aos nossos olhos e você fica boquiaberto e encantado por tão grande e bela história.

Vocês precisarão ler para saber mais dessa história linda e incrível. Se eu soubesse que o livro era tão perfeito assim já o teria lido antes. Tatianeeeeee, quero o segundo livro viu? Quero a continuação.

E não é porque o livro foi cedido em parceria para resenha, que estou falando bem e dei 5 estrelas não viu galera? Quem me acompanha nesse um ano e pouco de blog, sabe que quando gosto eu falo e quando odeio também. Então galera, podem ler sim, se dei 5 estrelas e favoritei é porque mereceu, amei a escrita da Tatiane e fiquei boba como ela conseguiu colocar tantos seres em uma só história e o trem se encaixar tão bem. Entre esses seres haviam: lobos, elfos, bruxas, fadas, ogros e muito mais. E tem mais, haviam muitos personagens, muitos mesmo, e nenhum deles ficaram de fora na história, cada um se encaixava perfeitamente na história do outro.

Amei, Amei e super recomendo. ♥


site: www.adorkable.com.br
comentários(0)comente



LetíciaBaldez 03/07/2015

[RESENHA] #AS FACES DA LUZ
A estória deste livro começa com Tayara, uma jovem que sente uma presença fora do comum perto de sua casa. A mesma é cantora de uma banda e na noite anterior chegou muito tarde e consequentemente dormiu até tarde também. Ela e a mãe Sônia, são muito amigas e segunda tem um carinho pela sua horta e por sua orquídeas.
“Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão”.
Tayara e a mãe um dia são surpreendidas pela presença de um lobo enorme que as obriga a segui-lo para dentro de um portal mágico. Ela e a mãe atravessam o portal e vão parar no reino de Arcantatys, um lugar cheio de pessoas diferentes.
Chegando ao reino de Arcantatys, Tayara se descobre uma bruxa negra e Sônia descobre ser uma elfa. As duas começam a ser inseridas neste mundo fantástico e cheio de novas descobertas e novos amores. Tayara se encanta pelo elfo Aodh que não simpatiza com ela no início, mas depois a relação dos dois muda da água para o vinho.
"...quero que amanhã em diante, enquanto não voltar se lembre de mim e do que significamos juntos."
Tayara é forte e muito teimosa e ao longo de todo o livro ela quer desfazer as maldades de sua outra vida, pois a mesma em vida passada era Agatha uma bruxa muito temida que fez muitas vítimas ao longo de sua vida. Por isso Tayara é muito temida por todos mesmo sem ter feito nada de mal.
O ponto forte do livro pra mim foi o amor que surgiu na vida de Tayara, mas não vou dizer quem é... Só digo que gostei da química entre os personagens. Outro que eu gostei muito foi do lobo Ariosto, sim aquele que obrigou Tayara e a mãe a entrarem no portal.
Não gostei muito do Reagan achei ele um pouco intrometido e infantil, mas adorei a estória criada sobre a vida dele. Outro personagem que não gostei muito foi a princesa Kaiki e o príncipe Noha.
Quanto à diagramação é muito bem feita, as páginas são amareladas. A capa é linda, uma das mais bonitas que tenho. A escrita é simples e fluida. Minha única crítica negativa foi no quesito de narração, pois Tayara era a narradora do livro e do nada passou a ser o rei Cedric, isso não tem problema o problema foi que nada indicou essa mudança de narrador, então quando eu finalizei um capítulo de repente não era mais a Tayara que narrava e Às vezes eu me perdia, ficava sem entender o contexto da estória. Só depois de ler uns dois ou três parágrafos é que eu entendia que ocorreu essa mudança de narrador.
Bom bibouss, essa foi a resenha espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acharam deste livro lindo.
Kissus


site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-faces-da-luz.html
comentários(0)comente



Tify Baesso 05/08/2015

Maravilhoso... Encantador...
O livro conta a história de Tayara, uma garota de 21 anos que vive com a mãe, Sônia, em uma reserva ambiental no interior de São Paulo. Ela vive uma vida comum, canta em uma banda com seus amigos e gosta de se divertir. Sua mãe ama plantas e cuida delas como ninguém.
Certo dia, elas recebem a notícia de que um lobo foi visto nos arredores da reserva. Tayara passa a ver olhos amarelos na floresta. Agora, imaginem a surpresa delas, quando encontram o misterioso lobo em sua cozinha?
Por incrível que pareça o imenso lobo não as ataca, mas as força a atravessar um misterioso portal... A partir daí, a vida das duas vira de ponta cabeça.
Tayara e Sônia são surpreendidas por um mundo que acreditavam não existir. Elas são levadas Aodh, um elfo, a uma aldeia chamada Haesbaert.
Aodh as leva até o rei Cedric e descobrem a razão para terem ido para a aldeia. Na verdade, Sônia não é uma humana normal, ela vem de uma linhagem real de elfos e, que Tayara, carrega em si magia, porém não é possível identificá-la.
Tayara fica extremamente confusa... Isso, sem contar, o fato de que parece que acabou de conhecer o amor de sua vida.
Ela passa a ter sonhos com uma misteriosa ruiva e descobre ser a reencarnação de Agatha, uma das mais poderosas bruxas de Arcantatys.
Tayara se sente muito atraída por Aodh, mas ele tenta negar a atração, já que bruxas são inimigas dos elfos.
Ela descobre que existe uma maldição lançada por Agatha em Aodh, que o faz sentir-se atraído por ela.
Inúmeras aventuras terão início... A busca pela quebra da maldição, pelo livro de feitiços, entre outras, que vocês devem ler para descobrir.

Amo livros de fantasia e sabia que iria gostar de As Faces da Luz logo que o vi.
A capa é maravilhosa e chama muito a atenção. O livro traz páginas amareladas, fonte em bom tamanho e uma diagramação super bonita, conforme vocês podem ver na imagem.
A narrativa da autora é muito agradável e faz com que a leitura flua rapidamente.
Gostei muito dessa mistura de seres presentes em Arcantatys. No livro, nos deparamos com ogros, bruxas, elfos, vampiros, dragões, etc.
É possível observarmos a questão da tolerância entre as diversas espécies. Um exemplo disso, é Tayara que é uma ‘’bruxa negra’’ e, como tal, representa uma grande ameaça para alguns elfos, portanto é constantemente alvo do ódio de alguém. Outro exemplo é o fato de todos os vampiros serem considerados inimigos, seres maus...
Nesse ponto, a autora apresenta personagens que mostram que o exterior, seus poderes, não os definem. Eles são muito mais que isso.
O livro traz diversas aventuras e diversas cenas de romance.
A maior parte do livro é narrada por Tayara. Gostei muito da protagonista tentar reparar coisas que Agatha fez de mal no passado. Ela se mostra muito mais forte do que todos pensam.
O temperamento dela me rendeu boas risadas em algumas cenas... Ela, apesar de ser uma bruxa, pensa bastante como humana e age de forma impulsiva.
Achei que alguns personagens mereciam mais destaque, mas acredito que conheceremos mais sobre eles nos próximos livros...
Aodh, o amor de Tayara, em minha opinião, é um idiota. No início, até gostei dele, mas isso se transformou quando vi a forma como ele age. Aodh não tem coragem de assumir o que quer, faz tudo em nome da honra e do dever, não importando quem ele pode magoar e isso me incomodou demais.
Fiquei encantada por Edwin, Ariosto e a princesa Aagje. Edwin tenta se redimir a todo o custo e, com Aagje, ele mostra o que tem de melhor. A princesa é uma pessoa muito amiga e com um grande senso de justiça. E Ariosto, o lobo (na verdade, lobisomem) que guia Tayara e a mãe até a aldeia, é um amor... Como eu amei esse personagem. Não consegui evitar sentir vontade de um relacionamento romântico entre ele e Tayara. Eu ficava pensando: Por que você vai atrás do Aodh, se o Ariosto está por perto? Kkk
Reagan é um elfo que entra na história para dar um toque de confusão... Gostei dele, mas não é um personagem que se destacou.
Uma personagem que me incomodou demais, foi Sônia. Ela me pareceu extremamente submissa (não sei se essa seria a palavra), que ficou muito confortável com sua posição e ponto. Senti vontade de entrar no livro e lhe sacudir, tipo: Acorda mulher!
Não sei explicar, em alguns momentos, me pareceu que ela esquecia que era mãe.
Existem outros inúmeros personagens na história, que valem a pena conferir...
Tem muita coisa que não posso comentar para não dar spoiler mas, As Faces da Luz é um livro que merece ser lido. Cheio de fantasia, romance, aventura, com direito a lutas e confusões.
E aquele final?! Fiquei me perguntando: Onde está a continuação?!
Ele termina de forma bombástica e, com certeza, estou ansiosíssima para ler a continuação, As Faces das Sombras.
Gente leiam esse livro! É incrível! Recomendadíssimo.

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/08/as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR