Os Bons Suicidas

Os Bons Suicidas Toni Hill

Resenhas - Os Bons Suicidas

Heloyse 05/09/2023

Assim como o primeiro volume, esse livro possui uma narrariva agradável, mas continua pecando em alguns excessos e resoluções mirabolantes.

May | @vidadaleitora 01/03/2020

Os bons suicidas
É incrível como o autor consegue nos manter interessados na trama para no final você nada entender. Estou revoltada por não ter as explicações de que ansiava. Há dois suspenses concomitando a atenção do leitor e nenhum dos dois é satisfatoriamente solucionado. Pior que um final ruim e mal explicado são dois com pontas mais que soltas, arreganhadas.
Como o genêro a que pertence, o suspense e a curiosidade de saber o que realmente houve me manteve disposta e cheia de teorias, mas o final definiu todo o livro pra mim.

2,5/5 ?

Fer 25/10/2021

Não chega aos pés do primeiro!
Talvez minha nota seja injusta, mas estou dando 3 estrelas porque, comparado ao primeiro, achei esse bem pior. A trama é legal, a escrita é muito boa e te envolve bastante, mas eu ODEIO livros que não terminam, que deixam coisas importantissimas em aberto, ainda mais livros de investigação assim! O primeiro foi concluído, e apenas abriu um gancho (sobre a Ruth) para ser continuado. Nesse não: NADA é solucionado. Fica tudo no ar. A gente termina com mil interrogações.
Fui ingênua em achar que era uma leitura independente, como o primeiro foi (afinal, o gancho aberto não era algo que fazia ser essencial a leitura do próximo...). Agora vou ter que ir atrás do terceiro pra entender o que raios aconteceu.

Augusto Bogo 01/10/2023

Tem uma trama envolvente, te deixa ansioso pela próxima página, mas me decepcionou em alguns pontos. Esperei um fechamento melhor.

Cinthia.Santos 22/06/2023

No começo não me segurou muito, conforme foi passando ficou mais interessante é o final é surpreendente, leiam que vocês vai gostar.

Beatriz 10/01/2024

Amo amo amooo
Eu sou a pessoa mais suspeita da vida para comentar sobre esse livro! Tony Hill sabe escrever um bom romance policial.

Li esse livro há anos, acompanhei o lançamento dos dois primeiros livros da trilogia que estou relendo, porém ainda não li o último.

Três funcionários da mesma empresa cometem suicídio em um curto espaço de tempo e o inspetor Salgado é incumbido de resolver o caso. Não bastando os problemas no trabalho, Hector Salgado ainda tem que lidar com a dor do desaparecimento de sua ex-mulher Ruth e o seu relacionamento com o filho que não anda muito bem.

Tony Hill sabe entregar! Alguns personagens e algumas histórias continuam depois do primeiro livro O Verão das Bonecas Mortas. Não posso deixar de enaltecer como cada personagem é bem elaborado, as tramas se entrelaçam e não fica nada solto. Há uma riqueza de detalhes surreal!

Vejo algumas críticas sobre o livro por ser meio confuso, realmente as histórias vão se cruzando então é necessária uma atenção a mais. Não sei se é porque estou lendo pela segunda vez que não tive problemas com isso.

O primeiro livro e esse marcaram a minha adolescência, foi o primeiro romance policial que me impactou de fato. Estou me segurando para não reler o primeiro livro, mas o terceiro (e último) é a meta de 2024!

Apenas leiam!

cosmiclaire0 25/11/2022

os laboratórios alemany são uma empresa que se preocupa com a beleza e jovialidade da mulher, tudo parecia maravilhosamente bem até que um final de semana de team building mudou o destino de todos.
gaspar rodenas foi o primeiro a sentir remorsos sobre o ocorrido, suicidou-se e levou consigo sua mulher e filha, quatro meses depois o mesmo destino encontra sara mahler. agora, qual vínculo esses dois têm além da empresa e do fim de semana passado em equipe? e sobre o que gaspar sentia remorso?
esse é um dos primeiros livros que me agradou desde a primeira página, mas que em relação ao desenvolvimento final deixou a desejar. senti que a resolução foi escrita com certa preguiça, como quando estamos fazendo um texto e as linhas vão se esgotando e com ela oportunidades de esclarecer melhor a ideia que pretendemos passar. não sei se é loucura minha pensar assim, mas é isso que acho. mesmo que o final não tenha me agradado tanto não é justo excluir a facilidade do autor em nos prender nos capítulos. no fim gostei do livro, só esperava mais.

Adri 25/05/2016

Os Bons Suicidas (Inspetor Héctor Salgado #2) - Toni Hill
Temos como personagem principal Héctor Salgado, um inspetor que vive com o filho adolescente, e que não consegue ter paz por não conseguir descobrir o que aconteceu com a ex-mulher, que sumiu repentinamente. Aqui temos o investigador sendo chamado de madrugada para investigar um aparente suicídio. Porém, a medida que vão investigando mais e mais, ele vai perceber que pode não ter sido um suicídio comum, e que há muito mais por trás dessa história do que ele pensou inicialmente. Alguns meses antes, outro funcionário da empresa se suicidou, sem nenhum motivo aparente, depois de assassinar a mulher e a filha. E os dois se conheciam.

E, quanto mais o inspetor vai investigando, mais ele vai encontrar conexões, além de um grupo de funcionários que se negam a compartilhar o que sabem, mesmo sendo óbvio que foi algo que aconteceu com todos eles que desencadeou tudo isso. Mesmo sendo evidente que eles mesmos podem estar em perigo. O que eu achei mais interessante é que o autor joga tanta coisa na história que você fica sem saber o que pensar, tem tanto motivo, tanta informação que parece importante, que você não consegue chegar a conclusão nenhuma. Ao mesmo tempo, ele consegue deixar tudo tão explicado, que mesmo esse tanto de informações não fica nem um pouco confuso.

Em paralelo temos a investigadora Leire Castro, que está de licença maternidade e, enquanto o bebê não nasce, resolve investigar por conta própria o sumiço de Ruth, sem deixar o inspetor saber. Ela acredita que um novo par de olhos possa contribuir para o caso, um par de olhos de alguém que nunca chegou a conhecer Ruth. Assim, ela poderá ser imparcial, e poderá seguir por lados que nem passaram pela cabeça do inspetor, já que ele já a conhecia e provavelmente desconsiderou coisas que eram comuns na vida de Ruth.

Os dois casos não se interligam, seguem separados durante o livro inteiro, o que normalmente é ruim, pois muitos autores não conseguem manter as duas histórias interessantes e envolventes. Porém, Toni Hill faz isso muito bem, o caso novo é interessantíssimo, prende totalmente a atenção, e o caso da investigadora, que dá continuidade ao primeiro livro, continua ótimo, trazendo um gancho maravilhoso para o encerramento do caso no próximo livro. Apesar de achar a história de O Verão das Bonecas Mortas bem mais interessante, acho que o autor desenvolveu melhor a história nesse segundo livro, o que melhorou ainda mais a série no geral e me deixou doida para ler o próximo livro, que felizmente a Editora Tordesilhas me disponibilizou e eu vou poder ler em seguida.

A edição da Tordesilhas está maravilhosa. A capa é linda e combina com a história, a diagramação é bem simples mas muito bem feita, e eu não notei erros graves. O que mais me agrada nessa edição é o tamanho das letras, que é maior do que o normal, deixando a leitura extremamente fácil e nem um pouco cansativa. Isso, juntando com a narrativa viciante do Toni Hill, faz com que você leia o livro inteiro sem nem perceber. Recomendo sim, mas recomendo a leitura da série inteira na ordem correta, o que vai deixar os livros ainda melhores.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/05/resenha-os-bons-suicidas-toni-hill.html

San... 05/11/2016

Livro 02 da trilogia do Inspetor Héctor Salgado - fiz meus comentários sobre a trilogia toda no primeiro volume, "O verão das bonecas mortas"

Cláudia 08/02/2017

Os Bons Suicidas!
"Os bons suicidas", do espanhol Toni Hill, Editora Tordesilhas, continuação de "O verão das bonecas mortas", aquele mesmo, que já teve resenha aqui e que me deu muitas noites de insônia. Isso só tinha acontecido com a coleção Millennium. Agora me encontro a mercê de um ótimo escritor, que te prende, amarra e intriga. E eu ADOROOOOO essa sensação!
"Os bons suicidas" vai te surpreender do começo ao fim. Ele é o segundo volume de uma trilogia e a história tá ficando cada vez melhor. Ele vai amarrando as coisas de uma forma quase desesperadora. Quando ele termina uma você já sabe que vai continuar porque ele já deixou uma interrogação em sua vida que só vai cicatrizar quando sair o próximo livro. E isso será um grande problema. NÃO SEI QUANDO LANÇA O PRÓXIMO!!!!
Tá aí um escritor não-nórdico (rsrsrs) que merece muita atenção! Suas histórias são bem contadas, amarradas e coesas. Seus personagens enigmáticos, problemáticos, fantásticos.
Agora, preciso lhes fazer uma confissão: É mais uma daquelas capas ridículas!!! Lamentável. Só a ignorei porque já tinha lido o primeiro e me encantado, então NÃO me atentei a isso na hora de comprá-lo. Mas é de chorar. Feia demais!!!
Em "Os bons suicidas", reencontramos Héctor Salgado, o inspetor de polícia de Barcelona, um homem de cabeça quente e reações viscerais. No meio de uma madrugada insone, ele é informado do suicídio da secretária de uma grande empresa de cosméticos numa estação de metrô da cidade. Durante a investigação, descobre que, meses antes, outro funcionário da companhia também havia se matado, levando consigo a mulher e a filha. Sara e Gaspar tinham participado de um treinamento de RH para melhorar a comunicação e a interação entre colegas. Mas algo acontecera ali - disso o Inspetor Salgado não tinha dúvida - , algo que agora os ameaçava e que era grave o suficiente para submetê-los a um nefasto pacto de silêncio. Enquanto isso, a inquieta agente Leire Castro, subordinada de Héctor, aproveita a licença-maternidade para investigar por conta própria um assunto delicado que cerca a vida pessoal do chefe.
Com personagens ricos em matizes e um ritmo vertiginoso, Toni Hill consegue prender a atenção do leitor desde a primeira linha, conduzindo-o com firmeza até o final inesperado e desconcertante.
Se você gosta de um bom suspense policial, destes que você não consegue parar de ler e depois fica frustada porque ainda não saiu o próximo, Toni Hill é o cara.
RECOMENDADÍSSIMO!!!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/04/os-bons-suicidas.html

Heliene.Maia 30/03/2017

Recomendo...
Muito boa a trama. O final é surpreendente!

Adriana1161 30/08/2020

Ágil
O livro é como uma continuação de o verão das bonecas mortas, mas achei até melhor que o primeiro.
Novamente várias tramas que se entrelaçam. Alguns personagens repetidos como o núcleo dos investigadores, e novos personagens.
Tem um ritmo bom, leitura rápida.
Há uma alternância de personagens, o que deixa o suspense melhor. Como o primeiro livro, tb demorou um pouco para engrenar.
Personagens: Sara, Gaspar, Victor, Silvia, César, Emma, Octavio, Amanda, Brais, Manel Caballero, Santos, Héctor, Leire, Guillermo

carina 09/01/2022

decepcionada
É um livro com uma proposta super interessante, achei a escrita um pouco difícil em alguns momentos, porém nada que não dê pra entender. Confesso que o final deixou a desejar, esperava mais, até porque muitas coisas ficaram em aberto.

Camila1856 03/11/2022

Os bons suicidas
Demorei um pouco pra ler, não me prendeu muito no início, na verdade achei um livro "comum" e sem nada e muito especial!

Gostei bastante do livro em si e do desenvolver da história, o final imprevisível foi maravilhoso! Mas gostei ainda mais do primeiro.

Achei que ficaram algumas pontas soltas e poderiam já ter sido esclarecidas, não acredito já ficará para o próximo, mas é isso!