Os Bons Suicidas

Os Bons Suicidas Toni Hill

Resenhas - Os Bons Suicidas

Beatriz 10/01/2024

Amo amo amooo
Eu sou a pessoa mais suspeita da vida para comentar sobre esse livro! Tony Hill sabe escrever um bom romance policial.

Li esse livro há anos, acompanhei o lançamento dos dois primeiros livros da trilogia que estou relendo, porém ainda não li o último.

Três funcionários da mesma empresa cometem suicídio em um curto espaço de tempo e o inspetor Salgado é incumbido de resolver o caso. Não bastando os problemas no trabalho, Hector Salgado ainda tem que lidar com a dor do desaparecimento de sua ex-mulher Ruth e o seu relacionamento com o filho que não anda muito bem.

Tony Hill sabe entregar! Alguns personagens e algumas histórias continuam depois do primeiro livro O Verão das Bonecas Mortas. Não posso deixar de enaltecer como cada personagem é bem elaborado, as tramas se entrelaçam e não fica nada solto. Há uma riqueza de detalhes surreal!

Vejo algumas críticas sobre o livro por ser meio confuso, realmente as histórias vão se cruzando então é necessária uma atenção a mais. Não sei se é porque estou lendo pela segunda vez que não tive problemas com isso.

O primeiro livro e esse marcaram a minha adolescência, foi o primeiro romance policial que me impactou de fato. Estou me segurando para não reler o primeiro livro, mas o terceiro (e último) é a meta de 2024!

Apenas leiam!

Augusto Bogo 01/10/2023

Tem uma trama envolvente, te deixa ansioso pela próxima página, mas me decepcionou em alguns pontos. Esperei um fechamento melhor.

Heloyse 05/09/2023

Assim como o primeiro volume, esse livro possui uma narrariva agradável, mas continua pecando em alguns excessos e resoluções mirabolantes.

Cinthia.Santos 22/06/2023

No começo não me segurou muito, conforme foi passando ficou mais interessante é o final é surpreendente, leiam que vocês vai gostar.

Lil penne 16/03/2023

Esperava mais... .
"Os Bons Suicidas" é um livro mediano em minha opinião, mas isso se deve às minhas expectativas em relação a ele. Não sou um grande fã do gênero de mistério e resolução de casos policiais, mas comecei a me interessar pela narrativa cativante da autora Agatha Christie, como em livros como "Assassinato no Expresso Oriente" e "E não Sobrou Nenhum". Entretanto, o que este livro nos traz é algo totalmente diferente, com um melhor desenvolvimento dos personagens e uma narrativa mais profunda.

Devo dizer que, a partir dessa maneira de se contar a história, vem o meu descontentamento, já que em vários momentos percebi que o caso parecia não evoluir significativamente. Além disso, é importante ressaltar que, para um livro que se concentra em mistério, não há quase nenhum enredo e, quando há algum, é estranhamente pouco impactante e até mesmo chato, tornando a leitura cansativa e tediosa se você estiver focado apenas no mistério em questão. Entretanto, o que me cativou neste livro foi a personalidade e a alma que o autor trouxe para seus personagens. Gostei muito do Hector e acredito que esse aprofundamento diz muito sobre o que o autor gostaria de alcançar com uma trilogia.

Diante dos fatos apresentados, posso concluir que a história se perde no mistério, não traz impacto suficiente com suas revelações e deixa a desejar com a resolução de sua trama. Entretanto, tem pontos fortes no desenvolvimento dos personagens e suas motivações. Com algumas melhorias na narrativa do mistério, este livro poderia ter sido muito melhor, mas mesmo assim acredito que vale a pena lê-lo por causa de seus personagens memoráveis.

cosmiclaire0 25/11/2022

os laboratórios alemany são uma empresa que se preocupa com a beleza e jovialidade da mulher, tudo parecia maravilhosamente bem até que um final de semana de team building mudou o destino de todos.
gaspar rodenas foi o primeiro a sentir remorsos sobre o ocorrido, suicidou-se e levou consigo sua mulher e filha, quatro meses depois o mesmo destino encontra sara mahler. agora, qual vínculo esses dois têm além da empresa e do fim de semana passado em equipe? e sobre o que gaspar sentia remorso?
esse é um dos primeiros livros que me agradou desde a primeira página, mas que em relação ao desenvolvimento final deixou a desejar. senti que a resolução foi escrita com certa preguiça, como quando estamos fazendo um texto e as linhas vão se esgotando e com ela oportunidades de esclarecer melhor a ideia que pretendemos passar. não sei se é loucura minha pensar assim, mas é isso que acho. mesmo que o final não tenha me agradado tanto não é justo excluir a facilidade do autor em nos prender nos capítulos. no fim gostei do livro, só esperava mais.

Camila1856 03/11/2022

Os bons suicidas
Demorei um pouco pra ler, não me prendeu muito no início, na verdade achei um livro "comum" e sem nada e muito especial!

Gostei bastante do livro em si e do desenvolver da história, o final imprevisível foi maravilhoso! Mas gostei ainda mais do primeiro.

Achei que ficaram algumas pontas soltas e poderiam já ter sido esclarecidas, não acredito já ficará para o próximo, mas é isso!

Emanuelly 22/07/2022

Amei!
Já havia gostado muito de ?O verão das Bonecas Mortas?, mas ?Os Bons Suicidas? conseguiu ser ainda melhor! Além de ter achado o caso central deste livro mais interessante do que o anterior, a sequência do mistério de Ruth me deixou muito curiosa, e adorei que apesar de os 3 livros terem histórias independentes, o caso de Ruth é um fio que liga os 3. Acho que por estar mais familiarizada com os personagens também gostei mais, no primeiro livro não tinha me prendido à Leire, mas neste eu amei o desenvolvimento dela! Gostei muito do livro e me deixou ansiosa para ler ?Os amantes de Hiroshima? e completar a leitura do box.

Sabrina 14/07/2022

suspeito
comprei esse livro naquelas banquinhas de shopping sabe
tava meio q na virada do ano, não sei se era pq eu tava de ressaca literária mas demorei mto mto tempo pra ler, acho q questão de mês
mas é bom, esperava o final, mas surpreendeu msm assim, tem uns assuntos até q meio delicado mas faz parte e teve total diferença gostei bastante

carina 09/01/2022

decepcionada
É um livro com uma proposta super interessante, achei a escrita um pouco difícil em alguns momentos, porém nada que não dê pra entender. Confesso que o final deixou a desejar, esperava mais, até porque muitas coisas ficaram em aberto.

Fer 25/10/2021

Não chega aos pés do primeiro!
Talvez minha nota seja injusta, mas estou dando 3 estrelas porque, comparado ao primeiro, achei esse bem pior. A trama é legal, a escrita é muito boa e te envolve bastante, mas eu ODEIO livros que não terminam, que deixam coisas importantissimas em aberto, ainda mais livros de investigação assim! O primeiro foi concluído, e apenas abriu um gancho (sobre a Ruth) para ser continuado. Nesse não: NADA é solucionado. Fica tudo no ar. A gente termina com mil interrogações.
Fui ingênua em achar que era uma leitura independente, como o primeiro foi (afinal, o gancho aberto não era algo que fazia ser essencial a leitura do próximo...). Agora vou ter que ir atrás do terceiro pra entender o que raios aconteceu.

Ka 22/06/2021

Conclusão mediana
O autor consegue desenvolver uma trama interessante, que nos desperta curiosidade por meio de uma leitura agradável e bem desenvolvida, mas com alguns momentos anti-naturais (sutis) e um desfecho que deixa um pouco a desejar.