A Mulher Enjaulada

A Mulher Enjaulada Jussi Adler-Olsen

Resenhas - A Mulher Enjaulada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renata.Oliveira 13/09/2022

Sobre o plot: a experiência foi bem fraca pra mim porque nas primeiras páginas do livro eu já imaginei o que tinha acontecido. Convenhamos, é a única explicação possível. O autor não dá nem uma disfarçada.

Sobre os personagens: um mais chato que o outro, o único que se salva é o ajudante do Carl, que roubou o protagonismo pra ele.

Sobre o enredo: enrolou, enrolou e no final apressou tudo. Deixou pouco claro o desfecho de algumas coisas.

Enfim, o livro não é ruim, a ideia é boa, mas não foi tão bem estruturado e pra mim não funcionou tanto.

1650711410 28/08/2022

Maravilhoso
Que história!!!!
Prende a cada capítulo e desperta a curiosidade para o que vai acontecer no próximo!

Cabral 15/07/2022

Eu estava com altas expectativas sobre ele e fiquei um pouco decepcionado. Acredito pelo personagem Carl não me causar empatia e não conseguir ter uma ligação com ele. Seus dramas e problemas me pareceram muito bobos.
Só fui até o fim do livro por causa das partes da mulher enjaulada que são bem apavorantes. Algo que não dá para explicar de forma fiel aqui em resenha. Só lendo para sentir a angustia que é ficar preso em um lugar, no escuro completo sem saber o que virá no próximo segundo. A tortura psicológica é uma das piores também e quando você acha que está tudo horrível e não dá para ficar pior... tudo piora
É um leitura boa para quem gosta de investigação policial que foge de locais e autores americanos/britânicos

its.ale 14/04/2022

Comecei gostando bastante da história, me senti envolvida com os acontecimentos e com a escrita. Porém, com o decorrer do livro, passei a achar ele muito estagnado, maçante e repetitivo, somente terminei porque queria saber como seria o final.
O livro tem uma premissa muito interessante, sinto que o autor não soube aproveitar do enredo que criou e no fim acabou entregando um plot twist fraquíssimo e um epílogo sem graça.
A parte que mais gostei foram, sem dúvida, as descrições de como era a situação em que a Merete se encontrava enquanto estava no cativeiro.
Editando porque lembrei de comentar que o Carl (investigador) tem umas atitudes/falas bem problemáticas que não gostei.
Cabral 15/07/2022minha estante
Nossa me identifiquei demais com essa resenha

Patricia 02/01/2022

Um dos enredos mais angustiantes que li,cada cena que envolvia Merete me deixava aflita.
Os personagens são ótimos e mesmo o plot não sendo difícil de adivinhar, o livro se sustenta até o final
Rafa 07/01/2022minha estante
Gostei um pouco menos que você!!

Cyn 24/10/2021

Suspense com potencial
Adoro suspense policial e esse seria um livro do gênero que indicaria para outras pessoas.
O personagem principal tem um jeitão irônico muito bom, mas o que me marcou foi seu assistente Assad, adorei a parceria e o laço que criaram, colocando humor na dose certa, assim o livro não ficou tão pesado e houve um equilíbrio bom.
A história se divide entre passado e presente, contada na visão de Merete no cativeiro e paralelamente Carl iniciando as investigações (mesmo contra a sua vontade) e eu adorei essa dinâmica, pois o leitor tem duas visões diferentes e tenta entender o que aconteceu junto com os personagens.
As cenas no cativeiro são bem fortes, o autor conseguiu passar a agonia e o desespero da personagem, mas gostei muito do fato de Merete ser tão forte e engenhosa e ver como ela conseguia arranjar ?soluções? para a sua situação tão precária, simplesmente a PROTAGONISTA FODONA do livro!!!! Gostaria de continuar lendo sobre a história dela após esse acontecimento, mesmo sabendo que não seja possível, mas gostei muito da personagem.
Apesar de eu já ter descoberto o criminoso antes do plot, o final compensou! Tudo acontece ao mesmo tempo e quando você acha que as coisas realmente vão dar certo há uma reviravolta novamente.
Há algumas ressalvas quanto as atitudes dos criminosos que deixou a desejar, mas não quero dar spoilers e também acredito que não tenha afetado na minha opinião final sobre o livro.
O que me intrigou foram as histórias pessoais do personagem principal que acreditei que seriam resolvidas nesse livro, mas ficaram em aberto, talvez continuem sendo resolvidas no próximo, mas gostaria que tivessem dado alguma conclusão.

ENTREGOU O QUE PRETENDIA!

Alê 30/08/2021

Livro razoável, Plot Twist fraco, mas com um desenvolvimento bem lento. Demorei bastante pra conseguir engrenar na história.

Amandita 08/07/2021

Comecei lendo o livro sem entender nada e quase desistindo mas depois que entendi o enredo da história ficou muito bom e eu nao conseguia parar de ler apesar de as vezes achar uma leitura muito lenta nao desisti dele, nao me surpreendi com o final pois ja imaginava quem era o culpado, enfim apesar de tudo gostei bastante e chorei horrores com o final.

Rafaela 25/05/2021

Daria um filme!
Eu sou suspeita para falar, pois gosto bastante do gênero, realmente é um bom livro!! Bem escrito, achei que engata rápido e fecha bem no final. Um ponto interessante são os nomes dos personagens, Já que o livro é dinamarquês. E mesmo sendo fácil de desvendar, isso não tira o mérito da boa construção da história.
Alansantiago 12/11/2021minha estante
Se não me engano o filme já tem quase 10 anos que foi lançado

AlessandraD. 05/05/2021

É tenebroso imaginar que uma vingança pode ser executada da maneira como esta foi imaginada.

daniela.said.94 16/04/2021

Início 2015
O primeiro livro que li online.

Leitura tensa com expectativa para desvendar os fatos e atos.

daniela.said.94 16/04/2021

Início 2015
O primeiro livro que li online.

Leitura tensa com expectativa para desvendar os fatos e atos.

Cristiane 05/04/2021

A mulher enjaulada
Merete foi sequestrada a cinco anos, seu caso foi arquivado e ela foi considerada morta. Carl foi analisar uma cena de crime horripilante, ele, Anker e Hardy são pegos de surpresa pelo assassino. Hardy fica tetraplégico e Anker morre. Depois de sua licença, Carl retorna ao seu trabalho na polícia, causando uma tremenda confusão. Seu chefe encontra uma solução: transforma Carl no chefe do Departamento Q. O departamento funciona nos porões da delegacia, e deverá resolver casos arquivados de toda Dinamarca, é nesta circunstâncias que Carl e seu misterioso colega Assad tomarão conhecimento do desaparecimento de Merete e de quebra ajudarão a solucionar outros crimes. Gostaria de poder ler os três livros desta série e outros deste autor Jussi Adler-Olsen mas não estão editados em português aqui no Brasil. A editora Record poderia quebrar esta... Leitura eletrizante.

Flavinha 14/02/2021

Um livro que não nos deixa querer parar de ler até entender tudo o que está acontecendo. Consegui pensar em vários motivos, ou personagens que pudessem ter feito tudo isso. Uma ótima leitura para quem gosta do gênero. ????

Dani 12/01/2021

Uma leitura de tirar o folego
Confesso que tenho esse livre há pouco mais de um ano e pensava que não iria gostar, maaas, me surpreendi da melhor forma possivel.

Uma historia excelente, muito bem construida, nada obvia(na minha opinião), com personagens muito interessantes e com perfis muito reais que nos causam empatia.

É incrível como um dia pode mudar tanto a vida de varias pessoas ao mesmo tempo e onde o ódio e a vingança pode acabar com a vida de alguém.

Enfim,gostei demais desse livro e já quero ler os demais livro (ou o outro livro) da serie DEPARTAMENTO Q

1 | 2 | 3 | 4 | 5