Você tem fome de quê?

Você tem fome de quê? Deepak Chopra

Resenhas - Você tem fome de quê?

Daniela 23/01/2024

Tem fome de que?
Um livro que aborda a questão da alimentação correta nos levando a uma reflexão profunda quanto aos nossos hábitos alimentares. E Depak nos mostra todas as questões que necessitam ser trabalhadas para esta mudança.

Nic @cortedelivros 06/01/2024

Se a vida não está satisfatória, o estômago jamais vai suprir o que falta.
É um livro bom, com lições bem valiosas, sem misticismos. Adorei a visão do autor sobre consciência e o poder de vc viver o presente pois realmente ajuda o leitor a lidar com problemas da mente, me ajudou.
O livro foca na questão emocional por trás das comilanças, uma coisa que aprendi com ele foi não adianta vc descontar suas frustrações na comida, alimento nenhum vai preencher o vazio que vc sente, no máximo vai ter dar um prazer de minutos que sempre vem acompanhado de culpa depois.
Comecei a prestar mais atenção na comida e estou me policiando para não comer com tanta pressa.
O livro só não é 5 estrelas pq ele é meio maçante, exige muita atenção na leitura. Fiz muitas anotações e isso tb esticou o tempo de leitura. Mas no geral, gostei muito do que aprendi com ele.
Pra quem tem problemas com descontroles alimentares (principalmente com doce) ele pode te ajudar demais caso vc seja pobre igual eu e não tenha dinheiro pra pagar terapia haha.

Karine.Sombra 01/01/2024

Vale a leitura
Não é promessa de emagrecimento, mas faz a gente entender muito sobre compulsões, desejos e que a fome normalmente não se restringe a alimentos, mas é muito além

Erick Simões 30/11/2023

É interessante, pelo menos
É interessante, fala bastante de uma cultura que eu tenho pouco acesso, a indiana, achei nesse ponto interessante e uma boa leitura. Algumas coisas parecem bastante práticas e funcionais, outras já me parecem rituais religiosos que não servem de nada, ao meu ver.

°Patt~Siilva° 08/10/2023

Uma análise emocional, para o excesso de peso.
Esse é o 3o livro do autor, que leio.
O primeiro dele, analisando o excesso de peso com o desequilíbrio emocional.

Com fundamentos, não na medicina ocidental, mas nas tradições da cultura veda indiana.

Lilian Arcanjo 04/09/2023

Começa bem e se perde no final
Comecei gostando bastante, mas do meio pro final, começa a ser repetitivo. O autor tenta passar exercícios práticos, mas no fim vira um livro de medição ruim. As receitas propostas no final do livro são muito baseadas na culinária asiático/oriental. Muito fora da nossa realidade. Dá pra aproveitar uma ou outra mas de modo geral são muito diferentes do nosso paladar brasileiro/latino. Sou a favor do simples. Mas não é de todo ruim não. Tem muita coisa que fala sobre emoções que dá pra aproveitar para realidade.

Tata Ruiva 14/04/2023

Este livro é muito bom ,a teoria ,as explicações são ótimas, tem muitas reflexões que vão além da alimentação e dieta, não abordando somente o emagrecimento, mas também a saúde mental .

Romario Nascimento 13/04/2023

Resenha
O livro até é bom no começo, e no meio da leitura, mais no final perde o foco sobre alimentação e muda o assunto.

teixeiraluciana 29/11/2022

Uma visão ampla sobre a comida
Deepak Chopra aborda a perda de peso e a nossa relação com a comida a partir do ponto de vista de um médico e de um guia espiritual. Leitura profunda e necessária sobre presença e consciência, pra quem quer emagrecer e ter sucesso em qualquer coisa na vida.

giheiden 16/10/2022

Não é só sobre alimentação
Um ótimo livro sobre comportamento, alimentação, estresse e autoconhecimento. Às vezes é um pouco repetitivo porém vale a pena a leitura.

Martinha 06/10/2022

Reflexão e Gratidão
"A vida é minha, MAS não é minha"
Quando comecei esse livro, achei que seria uma leitura mais específica, mais técnica, para um público mais seletivo ( profissionais). E fiquei encantada pelo o autor Deepak Chopra, da forma como aborda o tema.
Chopra relata que a alimentação melhor, é quando temos a consciência do que estamos comendo, o melhor de todos os hábitos é a consciência pessoal, sintonizando com o nosso mundo íntimo. Quando a conscientização é maior, é possível fazer escolhas melhores, na alimentação e para a vida no geral.
Sendo que a conscientização não será apenas benéfica com a comida, apenasssss....ter a CONSCIÊNCIA, ela trará frutos com o nosso lado interno e o externo, permitindo distinguir o que estamos fazendo e que tomar CONSCIÊNCIA trás liberdade. O autor também relata que precisamos ter a consciência de que tudo tem uma conexão, ou seja, não adianta cuidar do corpo, e esquecer de cuidar da sua mente e Espírito, um livro que também fala muito sobre o nosso interior, o pessoal, a Espiritualidade.
A Espiritualidade anda em conjunto, para que consigamos ter a consciência e garantir a consistência de uma vida de plenitude.
Termino o livro e medito em uma palavra, GRATIDÃO, Chopra relata que nós, temos as ferramentas necessárias para encontrar a própria satisfação e como nota final, que é a gratidão.
A gratidão é uma parte importante para viver em equilíbrio. Quando somos gratos por tudo que temos em nossa vida, o ego sai do caminho e ficamos completamente abertos a troca dinâmica do Universo.
"A vida é minha, MAS não é minha" ??

Maiara 28/06/2022

Bem bom
As teorias, as explicações e as orientações são ótimas. Ajudam mesmo. O livro só não toca na questão monetária, de que os alimentos saudáveis estão muito mais caros, e é muito difícil manter um dia a dia 100% saudável se cada receita proposta no livro custa no mínimo 50 reais.

Riva 07/05/2022

Visionário!
Chopra é um ser humano que está anos-luz na frente de todos os demais.
Com uma linguagem clara e precisa, ele passa a informação como se estivesse num bate-papo com o leitor.
Em alguns momentos ele explica o óbvio, mas o óbvio precisa ser dito.
O corpo jamais vai estar dissociado da mente e vice-versa.
Não adianta cuidar só do corpo e esquecer a mente, da mesma forma que não adianta cuidar somente da mente e esquecer do corpo.
Muita coisa foi novidade para mim.

Silva 25/04/2022

Livro bom, com teorias antes nunca falada pelos nutricionistas. Gostei muito da parte onde ele associa a mente e o corpo, trazendo teorias que demonstram a sua relação.

Ludmila 13/04/2022

Se joga
De todos os livros que li numa fase voltada exclusivamente para esse tipo de leitura (alimentos, bem estar, emagrecimento, percepção e aceitação corporal), esse foi um dos top 3.
Inclusive eu até diferencio ele do meio dos outros.
Chopra é excelente.
Pode ir.
No mínimo você não vai se arrepender.
Mas pode acontecer de, assim como eu, deixa-lo num local de destaque na estante.