Servos de Deus

Servos de Deus Franklin Ferreira

Resenhas - Servos de Deus

Marcelo.Avila 25/05/2018

Um mergulho na história da Igreja por meio da vida de homens que viveram e morreram pelo Evangelho de Jesus Cristo
O texto é bem escrito e consistente, não se prende em minúcias mas também não deixa de apresentar detalhes importantes.
Recomendo para todos: os que não tem fé, para descobrir que os cristãos são herdeiros de homens eruditos, quando não geniais, que se renderam ao Deus Todo-Poderoso não por comodismo; não por fuga; não por receio de encarar um universo sem sentido. Mas, respectivamente, porque Deus planejou a redenção da humanidade, ainda que seja custosa para Ele; porque não há como fugir do destino que nos espera a todos, e porque o desejamos, ainda que nos exige atos de abnegação; porque há em tudo um propósito final, em que tudo se sujeita ao desejo e plano do Criador.
O livro todo é uma lembrança de que o Senhor é digno de toda honra e toda glória, e que isso é o único sentido que pode ter nossas vidas, para que tenhamos também o que foi dado a esses servos de Deus.

Matheus 28/05/2017

Essencial
Franklin Ferreira nos leva nesse livro a compreender a história da igreja através da vida e exemplo de homes de Deus, que lutaram pelas escrituras ao longo dos séculos.
Com biografias resumidas, mas com bastante conteúdo, este livro consegue demonstrar o contexto social, cultural e teológico da época em que viveram cada um dos personagens tratados no livro. De Policarpo de Esmirna a Francis Schaeffer, essa obra nos dá exemplos de fé, estudo da Palavra e fidelidade a Deus. Uma leitura essencial nos dias de hoje.

Melqz 27/01/2016

Muito conhecimento para poucas paginas
Simplesmente genial a ideia do Franklin de compilar em um único livro tanto o aspecto histórico como a espiritualidade e a contribuição de cada homem de Deus vindo desde Policarpo até Francis Schaeffer, Lewis entre outros.