In The Afterlight

In The Afterlight Alexandra Bracken




Resenhas - In the Afterlight


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2195 13/03/2024

"They'd never fade, not even in the afterlight"
Eu não sabia que esse era o último livro!!!!
Por algum motivo eu coloquei na minha cabeça que essa série era formada por quatro livros e não só três. Então quando as coisas foram de desdobrando no final do livro a única coisa que eu conseguia era me perguntar "o que será que ela vai inventar pra ter uma continuação, meu Deus????". Pois bem ela não ia inventar nada, porque a história da Ruby acaba aqui. E que final meus amigos!

Vou ser sincera eu esperava muitas coisas pro final dessa série, mas essa não era uma delas. Eu gostei bastante da explicação que deram pra existência da IAAN e como ela surgiu, como o governo abafou tudo, é uma discussão muito interessante que eu acho até que a autora poderia ter focado um pouco mais. Ao mesmo tempo, acho muito bom como ela escolhe focar quase que exclusivamente nos adolescentes e crianças e como eles se tornaram independentes ao longo desse período de repressão pra eles.

Novamente a Ruby, Liam, Zu, Chubs, Vida, Nico e Cole são extremamente lindos e mesmo se desentendendo entre si várias vezes, eu queria muito fazer parte dessa família bagunçada e desfuncional. Inclusive uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi a amizada entre a Zu e Vida que foi construída e deu um show de fofura.

Achei também que depois de Never Fade ess série não partiria meu coração de novo com a morte de alguém, mas ela vez e eu achei que dessa vez foi PIOR. Eu sofri muito a perda desse personagem que no início eu nem gostava!!!

Enfim, eu achei que a conclusão do conflito ? por mais que tenha sido rápida demais e poderia ter sido um pouco mais narrada ? foi muito interessante e acabou sendo um pouco da ideia que os dois "lados" queriam. Foi triste me despedir dos meus amores, mas foi muito bom terminar essa jornada.
comentários(0)comente



Marcos Conte 31/07/2023

Um grande livro com pouco conteúdo.
Eu demorei um bom tempo pra escrever essa resenha. Assim que terminei o livro eu não tive energias pra conseguir colocar meus pensamentos em ordem.
Esse terceiro volume é um tanto problemático, tanto o ritmo da história quanto alguns personagens que ainda insistem em cometer os mesmos erros e colocar em risco outros inocentes.
Literalmente durante o livro não há nada acontecendo. Página após página somos levados a ver o que se passa na mente de Ruby, e ela constantemente se tortura querendo carregar toda a responsabilidade do que acontece sozinha. O livro desvenda seus mistérios e suas ações quanto faltam exatamente 100 páginas pra acabar. 400 paginas foram completamente descartáveis pois nada acontecia!
Enfim, talvez se eu tivesse lido esse livro quando adolescente, eu tivesse gostado mais. A proposta é ótima, mas a execução não então boa assim.
Gloriacovemamorim 14/04/2024minha estante
Obrigada pelo feedback




lais325 03/05/2023

Definitivamente entrou nos meus favoritos, o livro é maravilhoso. a forma como ele te prende e te emociona é muito louca, coisa que não se vê em qualquer livro. na real foi assim com a série inteira, a escrita da alexandra bracken é tão fluida e tão invitativa que vc não consegue parar de ler. acho que eu nunca chorei e nunca sorri tanto com um livro, a forma como ela traz uma leveza mas ao mesmo tempo uma dureza necessária pra história é admirável. recomento a série pra todo mundo que passa na minha e frente e vou continuar recomendando até que todo mundo tenha lido essas obras de arte
comentários(0)comente



ingrid.oliveira 20/01/2023

"They don't burn, do they? Not like us."
Eu amei essa trilogia, de verdade. Esse último livro se sobressaiu em relação a todos os outros - senti um turbilhão de emoções, nunca chorei tanto! Depois do capitulo 20, só foi choradeira. Nem estou pronta para dizer adeus, até porque nem sabia que a história acabava aqui, jurava que tinha mais um kkk

O livro passa 2 semanas depois do término do segundo livro, em que eles estão presos em Los Angeles. Porém, no primeiro capítulo tudo já começa na correria, com eles já fazendo seus planos para irem embora dali no mesmo dia.

No caminho para o último esconderijo restante da League, que apenas a Cate e o Cole sabiam.. eles encontram a Zu. E foi tão feliz e doloroso esse encontro. Não sei nem o que falar dessa personagem, sinto por ela o mesmo amor que eu sinto por Jude, eles são tão aparecidos em alguns aspectos e apesar de todas as coisas que passou, ela não perdeu sua essência. Todas as interações com ela e a Ruby foram tão lindos e também a amizade que surgiu com a Vida.

Foram vários capítulos de descobertas, dor e emoção. Uma parte da história, a gente chega a entender o Clancy, a ter simpatia por ele, porém era só ele enganando todo mundo. As convicções dele eram boas, não vou mentir - até que comecei a gostar dele, porém todas as ações dele, algumas não da pra passar pano, não depois do que ele fez nesse livro, mas não consigo odiar totalmente ele, porque o seu jeito é um reflexo de tudo que passou, então desculpa, não consigo odiar ele totalmente. E ele teve um final bom, que achei justo, gostei como terminou.

Tivemos uma morte muito dolorosa nesse livro também, porém não vou entrar em muitos detalhes, mas é de partir em milhões o coração! A forma como a autora, descreve a perda de alguém é devastador, é possível palpar a dor de cada personagem que sentiu essa dor da perda, e como é notável o desenvolvimento de cada um em cima desse luto, principalmente a Ruby. O desenvolvimento dessa personagem, foi algo surreal - a comparação dela do primeiro para esse último, é algo muito incrível, de como ela se tornou mais forte para proteger todos e também para vencer seu próprios medos. A força que ela teve para superar os momentos que passou em Thurmond foi algo tão lindo de se ver, ainda mais ver o reencontro dela com a Sam.
"You have to walk out of here. I felt the words settle in my mind. Not just for them, but for yourself. You have to walk out of here on your own two feet."

Nesse livro, o relacionamento entre a Ruby e o Liam passam por momentos muito turbulentos também.. Passei raiva com algumas ações deles, mas felizmente deu tudo certo no final, e esse casal tem um espaço muito grande no meu coração, porque a forma como se importam um com o outro é diferente u.u

O final da história foi perfeito e real. Cada personagens tem um espaço no meu coração, passaram por tantos momentos péssimos, e finalmente tiveram o final que eles tanto mereciam depois de tanta dor. Nunca me apeguei tanto aos personagens de um livro, como aconteceu aqui. E ainda me ensinaram, que ninguém tem o direito de dizer o que eu mereço ou não, passa a mensagem que ainda vale a pena sonhar com um futuro, mesmo tudo te dizendo ao contrário.

Terminou essa história com o coração quentinho! E por favor Editoras, traduzem os outros livros para o português, precisa reler tudo em português agora e fazer outras pessoas conhecerem essa história maravilhosa!
Fan 11/11/2023minha estante
Eu queria muito que fizessem a tradução


ingrid.oliveira 11/11/2023minha estante
é realmente uma pena não terem traduzido os outros dois livros! é tão boa a história, nem acredito que pararam no primeiro aff




Lice 09/01/2023

Adorei ?
O livro me prendeu do início ao fim e sinceramente eu não queria ter acabado.
Foi muito bom ver como os personagens evoluíram do primeiro livro para esse.
Gostei muito do final, do jeito que foi se desenrolando.
comentários(0)comente



anne 06/01/2023

O LIVRO PERFEITO EXISTE, E É ESTE AQUI.
[They don't burn, do they? Not like us.]

É com um vazio absurdo que escrevo esta resenha. Acabou. A jornada de Ruby, finalmente, acabou. E eu só consigo ficar orgulhosa da nossa Gem (Pedrinha).

Quando comparamos a versão da Ruby do primeiro livro com o último, observa-se um arco de personagem extremamente bem construído. A autora, que raramente falha em seus desenvolvimentos, foi certeira com a criação da protagonista.

É com um orgulho ver que a medrosa Ruby, a Ruby que fugia da própria sombra, torna-se a Ruby que toma decisões convictas e não deixa que ninguém mais a diga o que fazer.

A "redenção" para um personagem no final do livro me acalmou, não foi forçado, não foi alienado. Foi real. Foi duramente real. Tão real como o fim do livro, como as últimas linhas que finalizam a história. As mesmas linhas que finalizam o ciclo, que relembram o primeiro livro.

Foi uma montanha-russa de emoções. O livro consegue te prender na história de tal forma que você sofre todos os sentimentos dos personagens. A dor da perda (NUNCA VOU TE PERDOAR, ALEXANDRA! NUNCA!), as brincadeiras entre Liam e Chubs (Bolota), a surpresa, a ansiedade que alguns capítulos proporciona e, principalmente, as lágrimas. Você sente tudo. Tudo mesmo. E isso é o mais lindo da escrita da autora.

E eu só posso agradecer por essa história. Eu nunca me apaguei com tanta intensidade à personagens fictícios como fiz com este livro. Este livro me ensinou a não me privar de viver, que ninguém além mim pode dizer o que eu mereço ou não, se sou merecedora da vida ou não. Ensinou-me a, de fato, entregar-me às possibilidades da vida, sem medo.

Eu daria tudo, verdadeiramente tudo, para poder ler a saga de Mentes Sombrias como se fosse a primeira vez.

Obrigada, Alexandra. Muito obrigada.

Aviso rápido: Alexandra vai matar seus personagens favoritos sim, espere e verá. Essa mulher consegue acabar com a vida deles em segundos e fazer você sofrer todos os livros junto com os que sobraram. Mas tirando isso, 5,0 estrelas, favoritado! ?

SPOILER: POR QUE O MEU COLE?!! ELE NÃO MERECIA!!!
comentários(0)comente



Júlia 24/12/2022

a história fechou um ciclo super bem pensado e executado
as crianças enfrentaram uma porrada de coisa que eu com certeza não aguentaria e é isso
comentários(0)comente



soso 23/10/2022

como seguir em frente sem essa família?
Mentes Sombrias começou a morar no meu coração em 2018, quando eu vi o filme na tela da minha tv pela primeira vez. Esse ano eu finalmente decidi ler os livros e tenho que dizer que não me decepcionei. A trilogia traz tudo que amamos em distopias e fantasias: romance, poder, discussões éticas e sociopolíticas, drama, sofrimento e um pouquinho de felicidade e luz.

Desde o início da trilogia eu sempre gostei muito da Ruby como protagonista, ela sabe o que quer e é realmente uma boa pessoa, mesmo que cometa erros. A dinâmica de ?found family? também não deixa de desejar já que a Zu, Chubs, Liam e Vida são a definição de família: cheia de brigas, amor e carinho.

O último livro dessa jornada com certeza trouxe a tona diversas discussões que estavam sendo empurradas com a barriga, acumulando a dor e aflição de um mundo caótico no coração das personagens. In the Afterlight foi o livro que mais me tocou e emocionou, principalmente a relação do Liam e da Ruby. Eles são um casal complicado porque se amam até demais, sempre colocando o outro como prioridade. A relação da Ruby com a Zu e a Vida também foi incrível, elas se tornaram irmãs que cuidam uma da outra sempre. O Chubs quase nunca me decepciona, ele sempre toma boas decisões e confia nos melhores amigos dele.

Tenho que dizer, se você espera perfeição dessa série, esteja pronto pra se decepcionar. Esses livros são bons mas também tem defeitos, como falta de desenvolvimento em alguns problemas e rapidez de acontecimentos. Mas, apesar disso, eles criam uma atmosfera de tensão, amor e justiça, cativando qualquer leitor.

Nunca vou superar o amor da Ruby e do Liam, eles são muito meus.

ps: não falei nada sobre o Cole ou Clancy nesse texto porque eles me deixam sem palavras, um porque ainda não o superei e o outro porque O ODEIO mais que tudo.
comentários(0)comente

Karen | @encontradanoslivros 23/10/2022minha estante
amo taaaaaaaaaanto




spoiler visualizar
comentários(0)comente



unkown 12/07/2022

wouldn't it be nice?
Eu me surpreendi demais com essa trilogia, não esperava uma história tão envolvente com um encerramento tão bom. Eu só comecei a ler pq vi o filme e queria saber como a história da Ruby terminava, e cara, que final lindo.

Esse livro foi o meu favorito entre os três da distopia. Todos os capítulos são muito bons, sempre alguma coisa muito importante acontecendo, não teve UMA parte chata, a leitura flui muito bem

Ruby, a protagonista, evoluiu demais desde o começo da história e o final dela nesse livro foi perfeito. Ela foi corajosa como queria ser desde o começo e cumpriu o que prometia. Foi uma amiga incrível pro Cole, um personagem novo que teve uma história maravilhosa.

Liam também teve um encerramento ótimo, esse livro mostrou como ele é o oposto da Ruby, mais pacifista e prefere conversar do que uma batalha. O foco no relacionamento dele com a Ruby nesse livro foi lindo, mesmo quando eles estavam brigados e em posições diferentes dava pra sentir como um se importava com o outro.

O final da história foi lindo, eu chorei demais. A autora desde o começo quis passar a mensagem de que ainda vale a pena sonhar com um futuro pra você, mesmo que tudo ao seu redor te diga que você não merece. Um final que deixou meu coração quentinho ? apesar de que eu li os últimos cinco capítulos chorando, mas o livro agora é favorito, com certeza.

Queria muito que alguma editora trouxesse esses livros para o Brasil, e a história ficasse mais famosa, pois ela merece e eu queria ter alguém pra conversar sobre ? Enfim, valeu muito a pena e eu tô com saudades dos meus filhos ?


obs: a alexandra tem um talento pra escrever mortes extremamente cruéis para os melhores personagens dela, que mente cruel que ela tem viu ?
anne 06/01/2023minha estante
eu concordo 101% com tudo, principalmente com o "p.s." MEU DEUS ESSA MULHER MATOU OS MEUS AMORES COM TANTA FRIEZA




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah 07/04/2021

perfeito
Não quero dizer adeus a esses personagens, eu me apeguei tanto a cada um deles. O último livro veio realmente para sacudir nossos corações, seja com momentos felizes ou destruidores. Como os anteriores, o livro tem plot atrás de plot e uma montanha russa de emoções, que eu particularmente AMO, né?! O final é como tinha que ser, real e possível, nada tão fantasioso. Enfim, valeu a pena cada surto! E tive vários! Acredito que as brechas foram todas preenchidas e o final deixa uma porta aberta para nossos queridos personagens, cheia de opções para o futuro. E só quero dizer que... eu amo o liam, é isto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia1420 21/09/2016

In The Afterlight, o livro do EU NÃO ACREDITO QUE ACABOOOOU
Finalmente terminei a trilogia Mentes Sombrias e o último livro, In The Afterlight, foi a conclusão perfeita. Eu li que algumas pessoas acharam o começo um pouco lento demais, mas eu adorei cada pedacinho (até as partes tristes).

A história é emocionante e a leitura foi melhor ainda. Sabe aquele tipo de livro que você lê amando cada segundo? Então, isso descreve perfeitamente bem minha relação com In The Afterlight. Na verdade, eu meio que enrolei para ler (intercalando com algumas partes de Never Fade, o segundo livro) porque não queria que acabasse.

E, realmente, In The Afterlight é o livro do "aimeudeus, não acredito nisso" porque tem tantas reviravoltas, tantas coisas (boas e ruins) acontecem que fiquei com medo do que me aguardava na próxima página (talvez a morte do meu personagem prefiro, talvez alguma bomba para acabar comigo).

Enfim, do ponto de vista mais técnico, acho que o nível de Inglês é um pouco difícil (mencionei no book update de Never Fade), mas porque é uma distopia (o gênero geralmente é difícil mesmo) e depois de um tempo você meio que se acostuma...

site: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2016/09/book-update-2-in-afterlight-by.html
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR