O Livro da Traição

PJ Pereira

Resenhas - Deuses de Dois Mundos: O Livro da Traição

May 15/10/2022

Decisão
O segundo livro da trilogia Deuses De Dois Mundos e uma aula de história sobre a mitologia e tradições da cultura afro Brasileira sobre os orixás.
O Livro Da Traição, que vai se da a conclusão da missão para encontra os Odus do destino, e a decisão de Newton sobre que lado da guerra divino ficará.
E um ótimo livro recomendo ?.
gigi20 16/10/2022minha estante

No Z-Lib tem e-pub dele.

gigi20 17/10/2022minha estante
aaaa obrigadaaa

Denise @nise.rodrigues 31/01/2021

Retornei à narrativa criada por PJ Pereira após uns 3 anos do primeiro livro. A história de O Livro da Traição, como o próprio autor diz, segue o grupo criado pelo adivinho Orunmilá e a busca pelos odus capturados, paralelamente a gnt acompanha a história de Newton Fernandes, o enredo prende bastante.

Os capítulos curtos ajudam na imersão, intercalando o nosso mundo e o mundo onde os Orixás são seres humanos com qualidades e defeitos. E um mundo acaba por interferir no outro. O q torna o final de cada capítulo um gancho para o seu universo. Confesso q as partes de New continuam me desagradando mesquinho demais, medido demais, egoísta demais. Algumas descrições da história de New achei totalmente desnecessárias, sobretudo alguns descrições com teor sexual. Não vi sentido algum nessas descrições ou oq agregava a história.
A personalidade dos Orixás achei mto estereotipada, mas compreensível dentro das histórias q são contadas sobre eles. Aliás, as lendas são inseridas de formas mto orgânicas no texto. Gostei mto mais de percorrer o Aiê com os guerreiros do que das narrativas de história de New... Uma leitura interessante para quem quer conhecer um pouco dos Orixás e de mitologia yorubá. Vamos ver o que o livro 3 nos reserva.

Magna 21/05/2014

Envolvente e emocionante
A continuação da saga "Deuses de dois mundos" iniciada com o livro do silêncio, segue ainda mais envolvente e emocionante no livro da traição. A cada final de capítulo um suspense faz você não querer parar de ler... A leitura me fez sentir arrepios em vários momentos, com as descrições de cenas fortes e situações surpreendentes.
O desfecho consegue ser duro e suave, nos deixando sensíveis e emocionados. Uma leitura maravilhosa.
Estou ansiosa pra devorar o livro da morte, que completará a trilogia.
Andre 04/06/2014minha estante
O 2o livro conseguiu se ainda melhor que o 1o. Mal vejo a hora de ler o 3o!

Andre 04/06/2014minha estante
O LIVRO DA TRAIÇÃO é muito mais que uma simples continuação do LIVRO DO SILÊNCIO. Os personagens crescem, novos aparecem (fortes), caminhos surpreendem. A criatividade de PJ Pereira é ilimitada. Mal posso esperar pelo LIVRO DA MORTE!

Marcio440 25/11/2021

Quebra de paradigmas
Demonstra a riqueza da mitologia iorubá, fantástico. Aborda de forma rasa mas mostra que os deuses afros também são heróis de contos fantásticos.

Heros Pena 10/12/2022

O segunda volume é tão bom quanto o primeiro, estou gastando muito da mitologia Ioruba, agora é começar o 3? volume.

Marcelon 07/07/2014

Aula de mitologia
Sempre quis entender a mitologia africana. E ler essa trilogia me fez entender um monte de coisas. Maluco pra conferir o terceiro volume!

Roberta.Santana 22/06/2020

Influencias e escolhas
Nesse segundo livro, os caminhos tomado pelos personagens e seus comportamentos nos mantem interessados na leitura. Enquanto acompanhamos o resgate dos príncipes odus, vamos observando a luta de poder entre as Iá Mi Oxorongá e os Orixás, e principalmente como essa disputa de poder influencia diretamente nos personagens do Orum e do Aie.

Vanessa1482 03/08/2014

incrivel
Cada pagina uma aventura, saga perfeita, logico que conhecendo a cultura Yorubá, e tendo conhecimento dos Orixas, sei que nem tudo ali faz parte das lendas, mas me indentifiquei com algumas coisas, meu personagem preferido é Oxossi, o caçador de uma flecha só

Gabriel 19/09/2014

Deuses de dois mundos - Livro da Traição
Não conheço outros trabalhos do PJ Pereira, comprei os livros 1 e 2 "sem querer", pois me interessei pela sinopse e posso dizer que durante a leitura, tive completo desligamento do mundo.
Viciante.
Uma mistura ideal entre estudo, comprometimento, capacidade de escrita e o dom do cara para criar uma história dentro de todos estes parâmetros.
Percebe-se uma forte inclusão de crença de maneira muito educada em meio a diálogos e situações, não tirando o foco do enredo criado para a escrita do livro.
Em certo momento, me decepcionei com algumas atitudes de um determinado personagem, a meu ver não condizendo com sua personalidade.
Mas, este livro é justamente o Livro da Traição. E espero que esta divergência seja abordada no terceiro livro, imagino que seja o tema principal.
5 estrelas com certeza!

PJ 09/07/2015minha estante
Espero que tenha resolvido sua dúvida sobre Exu no terceiro livro ;-).

Renata 05/06/2015

O Livro da Traição... Quem traiu?
Primeiramente, estou carregando um caminhão nas costas por substituir o Mito Danilo Barbosa nas duas últimas resenhas de Deuses de Dois Mundos. Já peço minhas sinceras desculpas se não conseguir alcançar o seu nível, mas prometo que vou me esforçar.
No segundo livro da série, ainda sob a ótica do mundo machista, vemos Newton - que prefere ser chamado de New - e é como acaba sendo adotado carinhosamente por todos os leitores, expor toda a sua história. Novos e fortes personagens são apresentados e os caminhos que esse livro segue são bem diferentes do imaginado para uma continuação.
Em suas conversas com Laroiê (Exu) por e-mail, ele conta como conseguiu toda a sua ascensão profissional e financeira, utilizando-se de meios nada ortodoxos e encoberto por uma seita “new age” presidida por Pilar. Esta seita, que na verdade esconde um jogo de poder, faz com que New tenha toda a sua ascensão e seu reconhecimento em troca de favores nada louváveis. Mas o principal New deixa de fazer, suas visitas à Orum. Mas nem tudo são flores, ele mostra claramente seu receio em estar nesse meio que pode ser sua salvação ou sua morte.
Já no mundo dos Deuses, Orunmilá ainda continua sua busca pelos Príncipes Odus, para devolver o poder para Ifá e impedindo que o poder do controle do destino caia nas mãos erradas. Neste caso, leia as Bruxas de Iá Mi Oxorongá. Mas não é só essa batalha que é travada por Orumilá, ter que lidar com egos e problemas dos seus comandados, passa a ser um empecilho para que a missão transcorra mais rápido. Há uma grande perda no grupo. Haverá uma quebra. Será que Orumilá terminará sua missão importante?
Uma traição é o tema principal do livro. Às vezes ela está bem visível às vezes não. Quem traiu? Quem foi traído? A cada página o leitor entra no enredo. As consequências dessas atitudes podem ser catastróficas para os dois mundos.

site: www.literaturadecabeca.com.br

Luh 07/08/2018

Finalizando...
Para concluir uma parte da história com muita emoção e surpresas...!

Twobigo 05/08/2018

Sem palavras!
Sem dúvidas o "plot twist" me deixou boquiaberto. A trilogia é incrível, estou fazendo o papel do Exu, devorei o livro em 4 dias.

Milena Noboa 19/02/2023

Nesse segundo volume, comecei imaginando que ia gostar tanto quanto o primeiro, então a expectativa estava alta. No geral é um ótimo livro. Mas olha... muitos personagens me irritaram e eu finalizei o livro com um sentimento de ódio que demorou um pouco a passar.

Luiza.Thereza 02/01/2016

Traição define
ssim como em O Livro do Silêncio, a narração alterna dois cenários distintos: um, no nosso mundo, o jornalista New relata, para um desconhecido os acontecimentos que o envolveram durante a época em que fora convocado para substituir um dos odus (príncipes do destino). Sua história envolvia uma estranha seita secreta que frequentara durante sua infância e adolescência cuja líder mais parecia uma perigosa feiticeira do que qualquer outra coisa.

O outro cenário, no Ilê, acompanha Orunmilá e seus guerreiros na missão de encontrar os odus sequestrados pelas Iá Mi Oxorongá. Sabe quando você tem a sensação de que a história ruma para o caos? Pois é. A relação do grupo reunido pelo babalaô não estava exatamente harmoniosa. Na verdade, era justamente o contrário: as feitiçarias das Iá Mi, e a personalidade forte e ciumenta de Oxum botaram o grupo à prova a um ponto tal que... Acho melhor parar por aqui antes que saia um spoiler cabuloso.

Mais do que no primeiro livro, PJ Pereira me surpreendeu com sua capacidade de colocar nas alturas toda a tensão existentes nos dois lados da história. Só para ficar registrado, cheguei a beira do choro no último capítulo, tamanho foi o medo que fiquei do que Exu poderia estar planejando para seu mestre. Sério, isso não é coisa que se faça.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/01/deuses-de-dois-mundos-o-livro-da-traicao-p-j-pereira.html