O Livro da Traição

O Livro da Traição Simone O. Marques
PJ Pereira

Resenhas - Deuses de Dois Mundos: O Livro da Traição

Milena Noboa 19/02/2023

Nesse segundo volume, comecei imaginando que ia gostar tanto quanto o primeiro, então a expectativa estava alta. No geral é um ótimo livro. Mas olha... muitos personagens me irritaram e eu finalizei o livro com um sentimento de ódio que demorou um pouco a passar.

Heros Pena 10/12/2022

O segunda volume é tão bom quanto o primeiro, estou gastando muito da mitologia Ioruba, agora é começar o 3? volume.

May 15/10/2022

Decisão
O segundo livro da trilogia Deuses De Dois Mundos e uma aula de história sobre a mitologia e tradições da cultura afro Brasileira sobre os orixás.
O Livro Da Traição, que vai se da a conclusão da missão para encontra os Odus do destino, e a decisão de Newton sobre que lado da guerra divino ficará.
E um ótimo livro recomendo ?.
gigi20 16/10/2022minha estante

No Z-Lib tem e-pub dele.

gigi20 17/10/2022minha estante
aaaa obrigadaaa

luaaloren 16/01/2022

Essa trilogia é maravilhosa.
Esse livro é perfeito, exceto pelas partes do New e etc. nem tenho muita paciência.

Marcio440 25/11/2021

Quebra de paradigmas
Demonstra a riqueza da mitologia iorubá, fantástico. Aborda de forma rasa mas mostra que os deuses afros também são heróis de contos fantásticos.

Denny 30/09/2021

DDMD
O livro prende a atenção e agora estou ansioso outro ler o último volume da trilogia, a forma como o autor conta duas histórias ao mesmo tempo é bem interessante. Histórias distintas e ao mesmo tempo interligadas! Muito bom!

Gabi 18/06/2021

''O corpo de Orunmilá estava leve, como se pudesse voar''
o segundo de uma trilogia belíssima onde a história se torna mais complexa e o leitor mergulha num mundo corporativo cheio de traições e manipulações como nunca imaginada antes

Denise @nise.rodrigues 31/01/2021

Retornei à narrativa criada por PJ Pereira após uns 3 anos do primeiro livro. A história de O Livro da Traição, como o próprio autor diz, segue o grupo criado pelo adivinho Orunmilá e a busca pelos odus capturados, paralelamente a gnt acompanha a história de Newton Fernandes, o enredo prende bastante.

Os capítulos curtos ajudam na imersão, intercalando o nosso mundo e o mundo onde os Orixás são seres humanos com qualidades e defeitos. E um mundo acaba por interferir no outro. O q torna o final de cada capítulo um gancho para o seu universo. Confesso q as partes de New continuam me desagradando mesquinho demais, medido demais, egoísta demais. Algumas descrições da história de New achei totalmente desnecessárias, sobretudo alguns descrições com teor sexual. Não vi sentido algum nessas descrições ou oq agregava a história.
A personalidade dos Orixás achei mto estereotipada, mas compreensível dentro das histórias q são contadas sobre eles. Aliás, as lendas são inseridas de formas mto orgânicas no texto. Gostei mto mais de percorrer o Aiê com os guerreiros do que das narrativas de história de New... Uma leitura interessante para quem quer conhecer um pouco dos Orixás e de mitologia yorubá. Vamos ver o que o livro 3 nos reserva.

Giovana 07/07/2020

Sequência surpreendente
A leitura alternada entre os dois mundos, que muitas vezes se mostrou cansativa para mim durante o primeiro livro, fluiu de maneira melhor nessa segunda parte da história.
O envolvimento de Newton com Pilar e sua seita tornaram sua narrativa mais interessante.
A trama do Aiê continua envolvente da primeira até a última linha, apesar da velocidade em que as situações acontecem. O que é até compreensível, já que são muitos odus para resgatar e resta tão pouco tempo...
Os personagens do grupo inicial ganham mais destaque, novos surgem, a luta entre as Iá Mi Oxorongá e os Orixás chega no seu ápice e ganha seu desfecho.
Sem dúvida, é uma leitura recomendadíssima para quem têm interesse em conhecer mais da mitologia africana/iorubá em forma de ficção.
Estou ansiosa para o que me aguarda no terceiro livro!

Roberta.Santana 22/06/2020

Influencias e escolhas
Nesse segundo livro, os caminhos tomado pelos personagens e seus comportamentos nos mantem interessados na leitura. Enquanto acompanhamos o resgate dos príncipes odus, vamos observando a luta de poder entre as Iá Mi Oxorongá e os Orixás, e principalmente como essa disputa de poder influencia diretamente nos personagens do Orum e do Aie.

Camilli.Meirelles 10/02/2020

Uma boa sequência
O livro segue o mesmo padrão da publicação que o precede.
Dessa vez, as narrativas construídas no mundo "fantasioso" parecem um pouco mais firmes e bem desenvolvidas, mas o seu reflexo no mundo mortal de Newton ainda é muito confuso.
Terminei a leitura com vários questionamentos, muitas das ligações supostamente estabelecidas durante essa parte da saga me parecerem um tanto quando dúbias. Personagens como a Yara, Pilar e Maria Eduarda, para mim, seguem como uma grande incógnita, ao passo que o protagonista se desenvolve como um sujeito cada vez mais desagradável.
Espero poder ler logo o último volume, é espero DEMAIS, ver o Newton se dando mal!

Thuany 11/10/2018

Assim como no primeiro livro acompanhamos as histórias de Newton, em São Paulo, e dos guerreiros em busca dos Odus sequestrados.

A equipe segue em frente na missão de resgatar os Odus, porém as armadilhas das Iá Mi estão cada vez mais fortes, não só na questão física como também nos sentimentos. Ciúmes e vaidades se enfrentam no grupo com maior peso neste livro, trazendo adversidades ao grupo e sérias consequências.

Já no mundo de Newt tudo está maravilhoso, na verdade, até demais. Sua carreira, seu relacionamento com as mulheres e o lado financeiro. Porém, a que custo? O jornalista se vê divido entre dois caminhos todo o tempo, mas a vaidade sempre vence. Quando percebe o preço a pagar se vê perdido e mais uma vez desorientado, o que responde a pergunta do porquê ele foi buscar ajuda do Laroiê.

Este personagem também é mais bem explorado nesse livro e vemos como ele está ligado a toda a história e o seu interesse por isso, o que nos leva a novas perguntas.

# Eu achei esse livro mais interessante que o outro, pois explicou mais coisa, - é sempre bom ter mais perguntas respondidas - conta mais lendas iorubás e me senti mais encaixada na história.

# O final é muito interessante, adoro livros mitológicos que se unem a fatos reais de nossa sociedade.

Luh 07/08/2018

Finalizando...
Para concluir uma parte da história com muita emoção e surpresas...!

Twobigo 05/08/2018

Sem palavras!
Sem dúvidas o "plot twist" me deixou boquiaberto. A trilogia é incrível, estou fazendo o papel do Exu, devorei o livro em 4 dias.

Samuel 23/12/2016

Uma boa surpresa
A trilogia é bem escrita e nos faz querer pesquisar mais e mais sobre o universo Iorubá.
Entre tantas coisas abordadas, o mito das Iá Mi e sua relação com o feminino é sensacional!