The Perfectionists

The Perfectionists Sara Shepard

Resenhas - The Perfectionists

Rodrigo 13/02/2015

Cinco garotas e um crime.
The Perfectionists é o primeiro volume de uma duologia escrita por Sara Shepard.

Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker nunca foram amigas, porém, devido à um acaso do destino, acabam bolando um plano para dar um susto no popular Nolan Hotchkiss. Até aí, tudo bem. Porém, tudo dá errado. O garoto é encontrado morto do mesmo modo que elas planejaram e alguém quer incrimina-las.

Ok, tenho que falar que sou um fã nato da Shepard. Ela é uma das minhas autoras favoritas, com ela você não pode confiar nem em sua sombra. De todos as suas séries, para mim, a de The Perfectionists de longe é a mais interessante. Antes mesmo de começar, já sabia que estava pisando em terreno desconhecido.

Logo de cara temos aquele clima tenso e misterioso. No prólogo nos é apresentado ao fato que orquestra todo o enredo e logo depois temos o depois. Como é a reação dos amigos, das pessoas da escola e tudo mais. Após isso, a história começa a deslanchar.

Bem, depois de ter lido doze livros de Pretty Little Liars, é impossível não notar algumas semelhanças, porém, The Perfectionists tem um ritmo e um tom diferente da primeira série da autora.
O clima desta não é tão pesado ou tenso como o de PLL e Jogo da Mentira. Achei até bem leve para a trama central. Não temos muitos momentos de tensão ou de OH MY GOD. Na maior parte só conhecemos as garotas e descobrimos os motivos que levaram elas à realizar a brincadeira. Particularmente, gostei disso pois tudo foi bem explicado e não deixou muitas lacunas abertas.

O mistério que circunda à morte de Nolan é bem bizarro e interessante. Eu estou pensando até agora quem matou e qual foi o motivo. E uma coisa que eu adoro na narrativa é que todos ao redor das garotas parecem suspeitos, e o mais legal disso tudo é que dá pra criar teorias sobre o que aconteceu e ahhhhhhhhh...

As personagens são bem construídas e possuem personalidades forte. E todas foram trabalhadas do mesmo jeito. Apesar de as garotas terem se destacado, o que me chamou atenção foi Nolan. O cara é simplesmente o maio troll/sacana de todos! As coisas que ele fez não apenas com as protagonistas, mas também com os secundários é algo totalmente impressionante. Ele é um personagem que pretende surpreender bastante em The Good Girls. (Só lembrando que ele está morto.)

Enfim, The Perfectionists é interessante e empolgante. Shepard me surpreendeu mais uma vez e me fez ficar pensando no que vai se suceder da história. Pelo terreno que ela deixou neste tomo, o próximo promete bastante emoções e revelações. Não vejo a hora de poder lê-lo.

site: dreamdropdistance.com
Carol 15/11/2017minha estante
Comprei o primeiro em português e o segundo comprei em inglês mesmo rs
Não ia aguentar esperar rs!!

giovanna | @theuniverse_bookshelf 05/09/2015

Mistério à la Pretty Little Liars
@theuniverse_bookshelf

The Perfectionists, primeiro livro de uma duologia cuja continuação, The Good Girls, já foi lançada, é da mesma autora da série Pretty Little Liars, Sara Shepard. A história gira em torno de cinco colegas de escola, Parker, Ava, Caitlin, Mackenzie e Julie, que são colocadas em um mesmo grupo para um trabalho escolar, e percebem que possuem algo em comum: todas odeiam o garoto mais popular de lá, Nolan Hotchkiss, que já fez coisas terríveis para cada uma delas. Elas então decidem elaborar um plano de como matá-lo, mas tudo não passaria de uma "brincadeira", exceto pelo fato de que um dia descobrem que o garoto morreu do mesmo jeito que haviam planejado, e a única certeza que têm é que nenhuma delas foi responsável pelo assassinato. A partir daí, conhecemos um pouco mais sobre cada uma delas, acompanhamos as reviravoltas emocionais em suas vidas e, como em Pretty Little Liars, o culpado não é revelado tão facilmente.

O livro me fez lembrar muito de PLL, tanto pelo fato de a história se passar no ensino médio, quanto pelo fato de as protagonistas serem cinco garotas, e pelo mistério em si e que coloca a suspeita em cima delas, mas não posso dizer que isso me incomodou; gosto muito dessa série e esse mistério que conduz The Perfectionists foi, na minha opinião, bem elaborado. O fato de esta não ser uma série longa como as outras da autora foi um fator adicional quando comprei este livro e sua continuação. É uma leitura leve e envolvente a sua maneira, e recomendo para quem gosta de Pretty Little Liars.
Carol 15/11/2017minha estante
Comprei o primeiro em português e o segundo comprei em inglês mesmo rs
Não ia aguentar esperar rs!!

giovanna | @theuniverse_bookshelf 16/11/2017minha estante
O segundo tem um final sensacional! Conseguiu superar o primeiro!

Carol 18/11/2017minha estante
Legal!!obrigada!!

Ivy (De repente, no último livro) 20/05/2017

Mais do mesmo...
Há algum tempo não lia nada de Sara Shepard. Gosto muito dessa autora e por bastante tempo ela figurou na minha lista de autoras favoritas, embora admito que sua insistência em escrever séries absurdamente largas (Pretty Little Liars por exemplo teve 18 livros até seu desfecho final) conseguiu me cansar bastante. Quando soube de The Perfectionists, uma dualogia da autora, imediatamente quis ler esses livros, sentia saudades da pluma de Sara com suas tramas juvenis cheias de glamour, it girls e assassinos cruéis.

Minha sensação final com The Perfectionists oi de déja-vu. Sabe quando começamos um livro e mais ou menos pela metade dele nos damos conta de que a história se assemelha bastante à outras já lidas anteriormente? Pois bem, isso foi o que me passou com The Perfectionists. Seguramente, essa novela é uma mistura de Pretty Little Liars com outras sagas famosas da autora e, infelizmente, não trouxe nada de inovador ou original, e eu realmente esperava encontrar pelo menos alguma coisa nova, desconcertante e inesperada, coisa impossível de se passar quando a série guarda tantas semelhanças com outras.

Aqui conheceremos à cinco garotas. Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker. Elas são super diferentes entre si, porém, nutrem uma coisa em comum: todas odeiam Nolan Hotchkiss. Ele é um tipo realmente odioso, responsável por criar e espalhar as fofocas mais destrutivas de Beacon Heights, mas mesmo assim, é também um dos garotos super populares, suas festas são as mais disputadas, e ser amigo dele, ou pelo estar perto dele, garante de imediato um lugarzinho na elite da escola.
Quando Noah é assassinado, as meninas nem sabem o que deveriam sentir. Por um lado a sensação é de que foi feita justiça. Noah destroçou muitas vidas e reputações, inclusive o irmão de Caitlin, Taylor, acabou se suicidando, atormentado pela perseguição de Nolan. Por outro lado, a sensação é também de medo e apreensão. As meninas foras as últimas pessoas em estarem com Nolan antes de sua morte e, muito em breve, estarão provavelmente no radar da policia, como suspeitas principais do crime. Agora, deverão encontrar o assassino, antes de que suas perfeitas vidas se desmoronem e elas terminem seus dias de uma maneira bem diferente ao que haviam planejado.

Como já disse, a trama está envolvente, é uma daquelas novelas muito típicas de Sara Shepard. Conheceremos à jovens ricos, privilegiados que, obviamente, não conhecem limites. Pouco a pouco esses personagens se tornam mais e mais suspeitos, já que cada um parece ocultar algum segredo, um rastro de personalidade que coloca o leitor em dúvidas. Algo que gosto na pluma de Sara é o fato de que seus personagens nunca são inteiramente bons ou inteiramente maus. Todos possuem um lado obscuro, sentimentos em conflito, um passado meio que secreto.... Enfim, é sempre muito interessante ler as novelas de Shepard porque se ambientam em um mundo de prestígio onde aos poucos descobrimos possuir duas faces distintas.

Apesar de se tratar de um thriller juvenil, a trama não se centra unicamente no assassinato de Nolan ou na identidade do assassino, mas também na vida dessas cinco garotas, seus dramas, amores e problemas pessoais. Nessa primeira parte conheceremos cada uma delas e também suas respectivas rotinas e anseios. Ainda não consegui conferir a segunda e última parte, The Good Girls, no entanto espero de verdade que seu desfecho nos apresente algo mais de ação, que a trama se centre um pouco mais em sua premissa original que é a do assassino que de uma maneira incompreensível parece perseguir à essas meninas e aos de seu entorno, e também espero que, por fim, Sara apresente uma novela diferente, que se distancie um pouco das anteriores sagas da autora sem, obviamente, perder essa fagulha especial e única que faz com que as novelas de Sara Shepard sejam um verdadeiro guilty pleasure.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2017/05/review-142-perfectionists.html

gabriel 21/08/2017

Em meio à vida, estamos envolvidos pela morte.
Provavelmente você vai achar essa historia um pouco parecida com Pretty Little Liars (Maldosas), mas as diferenças acabam pelo fato de girarem em torno de cinco garotas... Aqui acompanhamos Ava, Cat, Julie, Mac e Parker, que não tinham nada em comum a não ser o fato de odiarem Nolan...

Nolan é o cara mais popular não apenas da escola, mas da cidade. Ele é rico, bonito e principalmente manipulador. Ele adora fazer as pessoas serem humilhadas, e sabendo o segredo de todos isso se torna fácil... É claro, nem todos que andam com ele realmente são seus amigos, afinal, todos o odeiam...

Mas em um dia de aula, as cinco garotas acabaram fazendo um plano para matar Nolan, é claro que elas não teriam coragem de levar isso a fundo, certo? Então tudo mudou para apenas uma brincadeira inofensiva, mas que faria o valentão pagar pelo que fez a elas... O problema é que no outro dia elas receberam uma mensagem que Nolan morreu exatamente do jeito que elas planejaram...

É claro que a partir daqui nossos cérebros já começam a procurar fatos e suspeitos, mas quem iríamos culpar?

A historia pode parecer confusa no começo, mas ao decorrer iremos conhecendo melhor os personagens secundários que podem, e tem algumas coisas a esconder, o principal é o professor das garotas, Garett.

Garett, é o professor mais legal da escola, todos os alunos gostam dele, mas ele acaba que esconde algo tão grande que pode, digamos, mudar o jogo... As garotas descobrem que ele abusa das suas alunas em troca de uma nota perfeita, isso não escapou do radar de Nolan, que chantageou o professor o quanto pode...

Bom, quase não falei sobre as garotas, né? Bom, vamos lá...

Ava Jalali, é uma das garotas mais lindas da escola, inclusive teve um caso com Nolan, mas que não passou de uma aposta dele com seus amigos para conseguir uma fotos intimas dela.

Caitlyn, é a estrela do time de futebol, assim como seu namorado Josh, mas o que ela teria contra Nolan? Então, ele fez tanto bullying com o irmão mais novo dela a ponto de digamos, ele se matar...

Mackenzie é uma estrela da musica, e espera a todo custo entrar na Juliard, isso pode até mesmo significar passar por cima da sua melhor amiga... Se bem que as duas sempre estão competindo por algo. Inclusive Mac vai acabar se envolvendo com o namorado da amiga, então esperem pra ver no que isso vai dar.

Parker era it girl, mas tudo mudou quando Nolan a drogou e a garota foi espancada pelo pai. Isso deixou varias cicatrizes no seu rosto – o que também foi uma queda bem rápida na sua popularidade.

Julie veio de outra cidade escondendo o segredo que sua mãe tem “problemas”, assim ela esconde de todos onde mora e com é sua família... Bom, isso até alguém descobrir...

Concluindo...

“Esse é um dos melhores livros de mistério que já li. Serio, sou apaixonado pela escrita da Sara Shepard, e me viciei rapidamente na historia. É claro, estou montando minhas teorias de quem possa ter sido o assassino de Nolan, mas se todos tinham algo contra o garoto, como saber quem foi? Isso até desconfio, só que deixou pra próxima resenha, afinal, não quero falar demais e estragar sua leitura”.

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/