Escreva bem, pense melhor

Escreva bem, pense melhor Thales Guaracy...

Resenhas - Escreva bem, pense melhor

Edson Camara 24/08/2022

Para quem é ou deseja se tornar escritor.
O autor relacionou recomendações importantes para quem escreve cobrindo tópicos importantes sobre atitude e postura para começar um texto que pode vir a se transformar em um livro, mas que ajuda até quem só escreve em seu próprio diário.

A segunda parte do livro para mim é a melhor com dicas de produtividade e como combater o bloqueio criativo, por exemplo.

Há anos que não me preocupava com o português, por ser leitor apenas, não me importava muito com a gramática, construção e forma dos textos. Agora que estou escrevendo meu livro estou vendo o quanto estou defasado. Este livro me ajudou a direcionar meu aprendizado.

Victoria | @vilivros 03/03/2020

Um guia básico para textos informativos
Muita das técnicas presentes no livro, já havia estudado dentro do meu curso de jornalismo. O livro é mais um guia básico em como escrever textos informativos. Tem dicas bem legais que consegui tirar proveito. Também fala um pouquinho sobre o processo de escrita no geral. Indico!

Carolina 02/04/2014

Muito útil e gostoso de ler
O livro me ajudou a escrever melhor tanto profissional quanto pessoalmente, auxiliando também a organizar, como o título diz, até os próprios pensamentos de maneira mais acertada. Os temas são tratados de forma clara e didática e a combinação entre forma e conteúdo é precisa.
Escreva bem, pense melhor com certeza ajuda tanto quem já escreve bem e quer escrever melhor quanto para quem acha que precisará de um pouco mais de treino para se adequar. Além disso, ele aborda os formatos literário e o texto informativo de modo que nem um dos dois represente um bicho de sete cabeças na hora de escrever. Serve praticamente para todos que queiram estar em paz com a escrita em nossa Língua Portuguesa.