Fascínio

Fascínio J. R. Ward

Resenhas - Fascínio

Lanny 30/11/2020

Boa história
O fim da história deixa um suspense pra os outros, mas não foram publicados no Brasil e eu vou ficar sem saber.
Sabrina758 24/02/2023minha estante
Acabei ontem e que droga os outros livros não estarem publicados no Brasil ainda aff ... na Amazon os outros dois volumes finais já estão para venda, mas são edições de Portugal...e nesses casos o valor é absurdo não tem condições de comprar?

Lanny 26/02/2023minha estante
Mulher, eu até esqueci essa história. Quem sabe eu procure o final ano que vem quando vou ter pouco o que ler.

eusayo 05/01/2022

Surpreendente
Eu confesso que como os livros seguem a mesma "pegada" já que a guerra ainda acabou, eu levei um tempo maior pra ler esse, pois estava esperando mais do mesmo, porém tive uma bela surpresa no desenrolar da história, algumas coisas que acontecem de fato não se espera. Adorei isso!
Ansiosa pelos próximos dois para acabar a série e voltar aos vampiros ??

Laura Brand 24/06/2014

Mais uma obra prima de J. R. Ward
Eu já havia feito um post sobre Fallen Angels e depois de quase dois anos de espera, finalmente foi lançado no Brasil o quarto volume da série. Não aguentava mais esperar (o livro inclusive é um dos lançamentos que comentei nesse post) quando vi a Universo dos Livros anunciando o novo livro da J. R. Ward chegando aqui. Como sempre, minha escritora favorita não me decepcionou e a série Fallen Angels melhorou ainda mais.

Em Fascínio, Jim recebe uma nova chance para conseguir uma vitória no “jogo” que o Criador impôs. Devina continua detestável como sempre e cada vez mais cruel. Ela acredita veemente que, mesmo com esse novo desafio, ela poderá ganhar outra vitória e virar o jogo.
A personagem de Mels foi, até agora, a minha preferida dessa série. Ela é inteligente, persistente e incrivelmente forte. Me lembrou da Beth da Irmandade da Adaga Negra – que, inclusive, é citada durante a narrativa. A história ocorre no mesmo universo dos livros dos Irmãos, o que me fez gostar ainda mais.
Uma das coisas que mais me cativa nos livros de J. R. Ward além da narrativa extremamente envolvente e da inteligência com a qual a autora conduz a história, são as personagens incríveis e, sem dúvida alguma, diferentes. Os personagens das histórias de J. R. Ward não são perfeitos e recheados de clichês como 90% das que lemos por aí. Seus protagonistas, principalmente os heróis, têm seus defeitos muitas vezes inesperados e demônios do passado. Se você espera um protagonista engravatado, com milhões na conta, dentes perfeitos e um corpo sem nenhuma cicatriz, não vai encontrar nas histórias de J. R.. São as imperfeições que tornam os personagens perfeitos da sua própria maneira e isso me encanta.
O romance de Mels e Matthias é o centro desse livro mas não é o todo. Cada vez mais Jim e Devina são explorados e o enredo se solidifica. Vejo a série como uma escalada; os três volumes anteriores foram os primeiros degraus e o quarto nos dá uma amostra de como o pico será maravilhoso. O quinto volume começará com uma mudança brusca no jogo que o quarto livro deixou no ar e mal posso esperar.
O fascínio de Jim com Sissy cresce mais a cada livros e percebe-se que ela é o que o motiva a continuar nesse jogo doentio. Deixar Sissy no inferno não é uma possibilidade para Jim e o quinto livro promete. Sem mais spoilers.
J. R. Ward nos dá uma aula de escrita e narrativa. Favoritismo à parte, sua narrativa é envolvente e muito bem estruturada em todos os capítulos. Ela prova mais uma vez que sabe como escrever uma história surpreendente e diferente da maioria das ficções.
Fascínio não me decepcionou em nenhum quesito, muito pelo contrário. O livro entrou para a minha lista de queridinhos, como todos os outros de J. R. Ward.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

Aline Mendes 27/07/2014

O livro todo é fabuloso.Devina está cada vez engraçada, Jim voltando ao jogo com muita força e o casal principal da historia ficou maravilhosamente hots.

Gigia 23/10/2021

Fascínio...
Este realmente é um livro "Fascinante".
Eu já comecei a ler cheia de perguntas... Matthias, gente? Como assim? Como q o cara morreu e vai voltar?
Mas é exatamente sobre isso que se trata esse livro: para o Criador, td é possível e Ele sabe de tudo sobre todas as coisas.

E começamos com Devina... SURTADA! Gente, eu não fazia ideia de como deve ser difícil um ser humano que realmente tem TOC, passar por essas situações. Agora imagina um demônio??? E olha, tenho q dizer, essa psicóloga é de tirar o chapéu pq, se não fosse, acho q esses surtos da Devina arrasariam Meio mundo.

Foi muito bom saber sobre Matthias... Vimos ele no 2o livro como vilão e na verdade ele era a peça principal...
Saber e conhecer fez toda a diferença... Chorei... Chorei e me encantei...

A mocinha, Mels, tb foi muito boa. Uma mulher quebrada que ergueu um muro em volta das dores pra conseguir sobreviver. A evolução e as descobertas que ela faz são tão bem narradas q por um momento parei pra pensar na minha vida. ...

Esse livro, como tantos outros, faz a gente avaliar as nossas escolhas, a forma que enfrentamos ou não os desafios da "vida real".

A Bênção Divina não foi só pra alma de Matthias. Foi também para Mels, para a Mãe da Mels e também para Adrian... Nosso anjo despedaçado.

Eu sinto meu coração pesado qdo leio sobre a dor q ele carrega.
E nesse livro ele realmente se tornou um anjo.
Eu cheguei a acreditar que no final, ele seria recolhido pra ficar com Eddie e que Matthias viraria o ajudante de Jim.

Mas tá! Até parece!
JR é muuuuito fodástica...
E as revelações foram vindo, e meus zóios foram se "arregalando" e eu não conseguia parar de ler!!! Kkkkkkk

Nos 44 minutos do 2o tempo ela fez seu "Jutsu da Reviravolta Ducacete" e me deixou no chão, passada na farinha... Eu não esperava por essa.

E Graças ao Anjo, ela fez um prólogo pra aquecer meu coraçãozinho devastado...
Obrigada!

Bora pro próximo ?

Vivi Martins 08/06/2014

Demais!
Depois que a demônio Devina andou trapaceando, o Criador resolveu dar um "puxão de orelhas" na citada criatura maligna e apesar de não ter o placar alterado, Mathias, o ex-chefe de Jim Heron, voltou ao jogo e a disputa pelas almas.
Entretanto, quando Mathias acorda nu em uma sepultura e está saindo do cemitério ele é atropelado pela repórter Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal e vai parar no hospital, e para coroar a situação ele está com amnésia!
Mels se coloca a disposição de Mathias para ajuda-lo como possível, inclusive fazendo algumas investigações para auxilia-lo com a sua memória, sem imaginar que está entrando em um jogo muito perigoso, entre o Céu e o Inferno...
No meio de uma guerra entre anjos e demônios e com um homem tão interessante e misterioso, Mels se vê cada vez mais envolvida por ele, mas quando a memória de Mathias vai retornando, ele começa a duvidar se é certo dar vazão a sua atração por Mels, afinal de contas ele é um canalha e assassino e sua vida corre mais risco do que ela possa sequer começar a imaginar, porém com a ajuda de seu amigo Jim e Adrian, ele vai tentar conciliar suas descobertas com sua atração pela jornalista enxerida! Sempre que ele se afasta dela, ele termina o encontrando mais uma vez para questiona-lo e isso dificulta bastante se manter longe dela....
Cheio de tensão e situações totalmente inesperadas e revoltantes, o livro é excelente!

Laine @pagesandseasons 18/04/2015

O inferno também constrói
Adorei o contexto todo do livro. A Ward realmente é incrível! Gosto dessa escrita mais leve e descontraída utilizada pela autora. Dá uma humanizada na série ( mesmo sendo quase impossível devido ao gênero sobrenatural, rsss)
Matthias me surpreendeu em todos os aspectos. Acredito que, no caso dele, a passagem pelo inferno construiu um novo carácter.
Sinto tanta falta daquele Adrian "feliz" de quando Ed era vivo...
#VoltaEd

Maria Carolina 30/03/2017

Mentira que termina assim?!?!?
Faz um tempo que estou para terminar o livro!
Tive minha segunda filha então o tempo pra ler era zero!
A cada mamada e ela dormindo peguei o livro que estava na minha cabeceira para ver o que acontecia com o Jim.
Malucoooo que livro foi esse!
Tive emoções de tudo que foi jeito!
Teve momentos que não parava de ler de tão emocionante que o livro estava!
E Mathias agora tem um lugar especial no meu coração, mostra que mesmo você tenha pecado você pode se redimir!
E esse final Que foi isso?!?!?
E como assim a Universo dos Livros não lançou a continuação ainda?
Necessito dele para ontem !

Liachristo 15/10/2020

Misterioso e envolvente
Mais uma história muito bem elaborada por J. R. Ward. Fascínio vem mostrando que nem só de boas intenções vivem os anjos e que é preciso muita força e lucidez para ludibriar Devina e ganhar esta guerra.

Tinah Da Silva 15/02/2020

Poderia ser melhor
Comparado com os outros livros, esse poderia ser um pouco melhor. Jim e Adrian em mais uma etapa do jogo entre o bem e o mal tem que fazer com que a alma em jogo saiba escolher o bem, enquanto a demônio Devina faz de tudo para que seja escolhido o mal. Mathias tem uma segunda chance para escolher qual caminho na encruzilhada deve escolher, mesmo q ele não fique com a mulher que ama.

Carvalho14 14/09/2023

Passada, chocada
Que reviravolta!!!!

No fim do livro anterior temos um vislumbre do que está por vir, mas nada comparado ao que realmente vem.

São tantos acontecimentos e descobertas chocantes que é impossível parar de ler.

A mocinha desse livro é a mais chata de todas. Meio burrinha, muito chatinha.

Esperava os hots desse livro aqui bem mais pesado por ser o livro de quem é. Mas foi bem "normal".

Esse livro se estende um pouco, mas mesmo assim é fluido.