Street Fighter Alpha #02

Street Fighter Alpha #02 Masahiko Nakahira

Resenhas - Street Fighter Alpha vol. 02

Rodolfo | @_rodolfo92 16/01/2022

Com certeza esse mangá seria uma promo muito melhor pra fase Alpha do jogo que o OVA de 1999. Apesar de curto, se mantém fiel e desenvolve uma história bem melhor.

Como já comentei no volume um, esse mangá mostra os protagonistas ainda bem jovens. Chun-Li ainda é uma novata na Interpol, Ken ainda bem vaidoso e brincalhão (mas com um controle de suas técnicas pouco melhor que o de Ryu até certo ponto do mangá), e um Ryu ainda meio imaturo buscando aprimorar suas técnicas pra não ser engolido pelo "Satsui no Hadou". Gostei bastante do destaque que deram pro Guy (nem preciso falar da Rose e do Charlie Nash, pois na fase Alpha eles estão sempre presentes).

No geral, achei o mangá excelente. Só acho uma pena que a Capcom nunca lança algo um pouco mais extenso nesse sentido - até pra desenrolar melhor a história por trás do "Satsui no Hadou", como Gouki virou o Akuma, contar mais sobre Gouken e seu treinamento com Ryu e Ken e desenvolver melhor os personagens. Essas produções, na grande maioria das vezes, são pra promover os games e por isso acabam sendo bem curtas (não sei se foi o caso desse mangá).

Alanna.Kristyna 16/11/2022

Make your first move, so what's in gon' be? Satsui no Hadou!
Adorei essa duologia, principalmente pelo universo e personagens que eu amo desde que tinha 11 anos e apertava todas as teclas do computador jogando street fighter :?-?). Rose, Chun-li, Guy, Ryu, Vega, Sagat ( e o meu querido Edinho Honda que infelizmente não aparece no mangá) São lendários!!!
E apesar do Bison ser o clássico vilão overpower, para mim o personagem mais assustador foi o Adon. Eu fiquei chocada com a cena da luta dele, realmente não esperava... A ICÔNICA arena do matagal com ventania ter aparecido no final foi tudo pra mim.
Enfim, é bão ?????.

P.s: A Sakura comentando indignada a luta final foi sensacional skkkkk.

Luciano Luíz 09/09/2014

STREET FIGHTER é clássico.
Lembro da versão em quadrinhos que a Editora Escala publicou na distante década de 1990. Naquela época, a editora trouxe a versão norte-americana. Uma verdadeira bosta, mas que vendeu bem, pelo visto.
Então a CAPCOM, produtora de SF cancelou o acordo de publicação, já que os americanos estavam fazendo um trabalho mequetrefe.
Por causa disso, os fãs brasileiros não ficaram órfãos, a Escala negociou com a CAPCOM ROMSTAR DO BRASIL e resolveu produzir com artistas brasileiros uma série exclusiva de SF.
E não é que o pessoal fez um trabalho de respeito?!
Bons tempos mesmo...

Mas agora, neste 2014, a Editora New Pop adquiriu os direitos de publicação de uma série em dois volumes. STREET FIGHTER ZERO.
Mas aqui ficou com o título de ALPHA, o mesmo da edição americana.
E por isso, os nomes dos chamados Chefes foram trocados...
Algo que para quem conhece STREET FIGHTER 2 - THE WORLD WARRIOR desde o lançamento para SNES em 1991, já sabe do que se trata.
Para quem não sabe, sugiro uma pesquisa na WIKIPÉDIA e vai entender o porquê de trocar os nomes de alguns personagens.

A série ZERO ocorre entre SF 1 e SF 2. Ali vemos os personagens jovens além de muitos outros que entraram depois para o universo dos guerreiros mundiais.
Como já vimos em tantas séries e animações além dos jogos, o enredo não muda quase nada...
É sempre VEGA (por aqui ficou M. BISON) querendo ter RYU como seu capanga.
Só que neste caso, ele quer EVIL RYU. A personalidade super poderosa onde o personagem fica praticamente incontrolável e com seus poderes em níveis estratosféricos...

No volume um o enredo é bem interessante, na verdade, está bem trabalhado.
Parece que de certa forma, mais maduro com lutas surpreendentes. No volume dois, o enredo decai, já que é somente batalhas e mais batalhas. Tem até uma breve aparição de GOUKI (AKUMA)...

Ou seja, tá muito bom.
Os desenhos são fodásticos e realmente vemos ali aqueles tempos de jogatina quando a CAPCOM nos presenteou com a série ZERO.
Até as sombras dos Super Combos comparecem.
E os golpes são exageradamente destruidores.

A edição nacional vem papel off set e um couchê no início de cada volume com ilustrações coloridas. O formato é maior que o tradicional tankohon (ou tankobon) e um pouco maior que aquelas edições da PANINI (como DRAGON BALL e ONE PIECE).

STREET FIGHTER ALPHA é leitura de obrigatória não apenas para os fãs da série.
Mas para quem procura um mangá de primeira linha em todos os sentidos.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Ewerton 09/12/2023

Street fighter alpha #2
A história continua eletrizante nesse segundo volume, porém caminhou de forma tão acelerada que o final ficou muito rápido, tornando a luta do Ryu com o Bison menos épica. No geral, é um bom mangá.

Rafa 23/07/2014

tsc tsc
Bom, eu esperava um pouco mais. A história deu a entender que era muito complexa e não foi bem trabalhada nesses dois volumes. Acredito que duas coisas poderiam ter sido feitas, uma ou outra: mais volumes que abrangessem a totalidade da história, com melhores explicações, diálogos mais inteligentes e completos e mais lutas; ou então uma simplificação da história, um plano de fundo mais seco para que os dois volumes abragessem tudo. Além disso, personagens como Ken e Vega ficaram muito a desejar e os outros personagens que dão as caras não ficaram muito melhores. Poderiam ter usado mais rostos populares. Enfim, poderiam ter caprichado mais, mas valeu o entretenimento.

Faby 09/01/2024

Street Fighter
Quanta nostalgia! Voltei à época da infância com os mangás de Street Fighter Alpha.
Como irmã mais nova de menino fui influenciada desde muito cedo nos jogos de lutas, e os meus favoritos sempre foram Street Fighter e Mortal Kombat.

Além dos games, eu também assistia aos animes, e ter a oportunidade de ler um mangá com alguns dos personagens que tanto amei foi uma experiência muito bacana.

Street Fighter Alpha traz o conflito do lutador Ryu em busca do controle do ?satsui no hadou? (uma espécie de energia, o ?chi? maligno, que transforma os lutadores em máquinas de matar), e lutando ao seu lado temos Chun-Li, quando os dois partem em busca da derrota de Shadaloo e o homem por trás da organização: Bison.

No caminho Ryu também encontra seu grande amigo Ken Masters e mais alguns personagens memoráveis.

Recomendo para quem, como eu, foi fã de Street Fighter durante a infância e guardou na memória os famosos lutadores ?