Vinland Saga #02

Vinland Saga #02 Makoto Yukimura

Resenhas - Vinland Saga #2

luke - among the living. 30/01/2024

´´Escute-me, Thorfin. Você não tem inimigos.
Ninguém no mundo é seu inimigo.´´

Não é que eu não goste da animação do anime de VS, é só que eu acho que exageraram nos cenários feitos à base de CGI (pelo menos na 1ª temporada).

O traço do mangá me apetece mais. Sinto mais contentamento em ler.

E que leitura bacana do segundo volume.

Thors The Troll é muito legal (pai do ano, repito), e de certa forma até dá pra sentir uma certa honra da parte do Askeladd. Thorfin é um pentelhíssimo adorável.

Sei lá.

Seguimos a leitura.

lorran_dossantos 07/01/2024

Esse volume é simplesmente perfeito. Já li 5, mas voltei aqui pra comentar sobre esse. Thors é simplesmente o melhor personagem da obra, um exemplo de Estoico na Islândia, mesmo com o risco de isso soar anacrônico. O Troll de Jom, aquele que odiava guerras e era o melhor nisso. Melhor personagem, sem "mas".

Naldinhoo 09/12/2023

Thors ??
"Um verdadeiro guerreiro não precisa de uma espada"

Que volume... nesse, fica claro o ódio de Thorfin por Askeladd. O cara não cumpriu com a palavra de homem e fds.

Thors foi bravo demais, diferente do Askeladd. Agora vamos ver, por quais caminhos Thorfin seguirá...

Vini 20/09/2023

Uma história com um enredo mais político
A arte do mangaká Makoto Yukimura é muito boa e as cenas de ação são muito bem desenhadas. 'Vinland Saga' oferece alguns pequenos momentos de humor na medida certa, que deixam a história ainda mais legal de acompanhar. O volume dois explora uma história com um enredo mais político, que deixa o mangá ainda mais profundo em sua proposta.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-volume-2-resenha

Oscar.Valeriano 03/07/2023

Thors o troll, nesse volume conhecemos um pouco mais da história do pai de Thorfinn, uma viagem ao universo viking

Jessie 13/01/2023minha estante
Eu só indico coisa TOP neh ?

jordanpessanha1 13/01/2023minha estante
Realmente. Só indicação de primeira linha ??

hmoonb1 08/06/2022

Vinland Saga #2
Essa parte é tão dolorosa, o que acontece com o Thors, o olhar do Thorfinn no final do mangá, e acompanhar isso lendo é ainda mais doloroso do que no anime, minha nossa.

Jean.Kuri 30/04/2022

Obra de arte
Trama envolvente, personagens cativantes e muitos bem diferente mesmo lutando os sentimentos e princípios trazem uma linearidade única na história.

Letícia 22/10/2021

E vamos para o volume 3...
Não acho que dá pra ficar escrevendo resenha quando a vontade de pegar o próximo volume é maior.

Nanda 10/09/2021

Morre uma lenda
Nesse volume temos um Thorfinn inocente que deseja conhecer o mundo e ser um grande guerreiro. Também aqui temos já uma mudança no Thorfinn, sai uma criança e entra um garoto tomado pelo ódio.

A grande lição deixada por Thor foi "Um verdadeiro guerreiro não precisa de espada", infelizmente Thorfinn ainda não entendeu esta lição deixada por seu pai.

Drubzy 14/07/2021

Muito triste
Quando vi o anime eu não entendia a animação de todo mundo com a guerra mas acho que no mangá é mais fácil de compreender. Todos querem ser gloriosos.
Mesmo que eu já soubesse o que ia acontecer, esse volume foi emocionante. A bondade do Thors, que não rendeu a alma nem no seu último minuto, muito lindo. Uma pena que o Thorfinn ainda não entenda o coração do pai.
Arte magnifica, nunca vou me cansar do traço dessa obra.
Victoria621 14/07/2021minha estante
Aaaaaa o anime é bom? Sempre ouvi falar mas sei lá, medo de me decepcionar

Drubzy 17/07/2021minha estante
Vic o anime é incrivel! Mas tenha em mente quando assistir que eles só adaptaram a primeira parte, parou meio no começo do Thorfinn opzão porém ainda sem ter compreendido o coração do pai

Luiz819 08/09/2020

Ótima saga
Estou adorando ler essa HQ. A história é super envolvente e o trabalho do autor é super bem feiro. É o melhor manga que li até agora.

Marieliton M. B. 16/02/2017

A estória começou a ficar interessante
Thors, pai de Thorfinn, teu o seu passado revelado e isso surpreende não apenas a sua família, como também todos os moradores da vila em que vive. Temendo a segurança deles, Thors decide atender ao chamado do seu antigo líder, Sigvald. Mas voltar a ativa poderá trazer surpresas desagradáveis.

Nesse segundo volume, Vinland Saga deu uma engrenada boa na estória. Já de cara revelando o passado de Thors e o que ocorreu pra que Thorfinn tivesse tanto ódio por Askeladd, deixou essa edição muito boa de ler. Não ficar enrolando pra mostrar isso foi uma ideia acertada do Makoto Yukimura.

Cleber Farinazzo Jr 09/05/2014

Pode confiar!
Eu já li muito desse mangá, porque o acompanhava em scanlators pela internet, e posso garantir que é uma boa leitura. Tanto a arte quanto o roteiro evoluem sempre (a arte fica magnífica e super detalhada depois) e o mangá se encaminha cada vez mais para ser um seinen (vinland saga no início era publicado em uma jump shonen, mas depois mudou para uma revista seinen). Fico muito feliz de agora poder ter um mangá, que era um dos meus preferidos, na estante.