O Vórtex Negro

O Vórtex Negro S.J. Kincaid

Resenhas - Insígnia: O Vórtex Negro

booksdalaus 08/03/2024

O vórtex negro
O impossível era só o começo. Agora, no segundo ano de treinamento como uma arma sobre-humana do governo, Tom e seus amigos são cadetes de Nível Intermediário na tropa de elite das Forças Intrassolares. Encorajado a trair seus ideais e amizades pelo bem do país, Tom se convence de que tem de haver outro jeito. E, quanto mais se dá conta da corrupção que o cerca, mais ele se compromete em combatê-la, mesmo que isso sabote seu próprio futuro no processo, mas isso pode lhe custar o que ele mais ama. Repleto de ação, inteligência e humor, o segundo livro da trilogia Insígnia continua a explorar perguntas fascinantes e atuais sobre poder, política, tecnologia, lealdade e amizade.

Sakurazuka 03/02/2024

Parece que fica dando voltas e voltas para ficar no mesmo lugar. Tem umas partes que foram feitas só para justificar coisas bestas. E algumas soluções são tão fáceis e simples e as grandes ficam parecendo nada.

Marcello 11/01/2024

Ranço, ranço, ranço...
Ser o mais breve o possível:

Esse livro é uma junção de nada com coisa nenhuma.

Problemas avulsos desnecessários, personagens com personalidades irritantes, um protagonista que não merecia o protagonismo e a pior parte: um livro de 426 páginas e a única coisa que salva são as últimas 25 é no mínimo um autor rir da cara de seus leitores (e olha que nem chega a ser tão interessante assim, pra piorar ainda mais a situação).

Só vou ler o último para dizer com propriedade: uma das piores trilogias que já li.

Viny 08/01/2024

Nao lembro nada do segundo e terceiro livro dessa série
Me errem monas eu tava sem remédio de atenção e tinha só 15 anos ok podem mt bem ser os melhores livros da história but i guess we'll never know

Anna Clara 22/12/2023

Nossa o livro é muito bom, bem na pegada matrix é muito melhor que o primeiro livro, eu li o livro em poucos dias de tão rápida maleiteira a história envolvente.

LARISSAFAMBRI 27/10/2023

Final bom
O início do livro foi super engraçado, depois da uma decaída muito grande e fica bem cansativo.

O final é frenético, com muitas descobertas e ação. Mas ainda acho que poderia ter sido melhor!

Ruivaa¡ 13/07/2023

Razoável
O livro é bom e bem escrito mas ele vem com muito mais termos cibernéticos e isso acaba te cansando bastante e se tornando uma leitura meio chata e que não te prende muito, os personagens principais tem um humor bem engraçado tornando a leitura mais leve mas como eu disse foi uma leitura meio forçada e que te fato não me prendeu, consegui acertar os dois plot twist e achei que ambos estavam meio óbvios mas com tudo a história é boa, acho que só não me agradou tanto por eu não curti muito ficção científica.
????

Henrique.Zara 05/03/2023

A guerra continua
Tom e seus amigos precisam continuar a travar a terceira guerra no espaço, mas será que não estão lutando contra o inimigo errado?

Eve 24/01/2023

É agora ou nunca
No segundo livro dessa série vemos um novo laço entre Tom, Vik, Wyatt e Yuri, novas ameaças muito mais próximas que eles achavam que estava e desafios. Tom é posto como alguém rejeitado por todos os patrocinadores e ainda assim percebe ser o único que é capaz de fazer tudo que os patrocinadores buscam e muito mais. Com isso ele se leva a dúvidas e principalmente cobranças sobre si mesmo, tanto quanto cobranças por parte da não menos importante; Medusa. Os dois tem muito em comum, afinal eles sabem que são insubstituíveis, e incontroláveis - ou quase isso, já que olhos começam a se voltarem para o poder inexplorado que eles tem em controle e esses olhos podem não querer apenas admira-los. Eles podem querer contê-los.

Não tem como dizer que o começo não foi meio enjoado, mas olha? Do meio em diante eu praticamente devorei esse livro, porquê é um mundo totalmente arquitetado e bem pensando, desde ele perdendo os dedos, até os vírus, as traições, os feitos, as rebeliões, caramba parecendo pra pensar aconteceu muita coisa mesmo! Com o fim desse livro fiquei tão instigada quanto confusa, e PRECISO iniciar o terceiro (e último volume dessa série?) o quanto antes.

Beatrys.Vitoria 24/01/2023

O vórtex negro
Estou achando esses livros tão gostosos de ler que da vontade de chorar só de pensar que vou para o último. Esse livro é incrível, o protagonista tem uns surtos de imaturidade, mas foram super relevantes pro desenvolvimento da história e do personagem. Vários plots surpreendentes, traições imprevisíveis, eu amei, expectativas altíssimas para o terceiro e último livro da trilogia.

Ali.S 22/01/2023

Melhor que o primeiro
Achei melhor que o segundo.
O começo meio morno, o Tom estava insuportável também, mas depois do desenrolar tudo melhorou pro meio em diante. Amei

Aline Ribeiro 20/01/2023

Me surpreendeu....
Este é o segundo livro da trilogia, o começo foi meio morninho mas do meio pro fim foi surpresa uma atrás da outra...
Romance, medo, traição, lealdade, amadurecimento e ressignificação podem ser encontrados no volume 2, me surpreendeu com as reviravoltas...

Gabimirandda 31/10/2022

Recheado de emoções
Irei iniciar falando sobre o único ponto negativo do livro, que são as simulações em excesso de treinamento dos combatentes que acaba nos desanimando e deixando a leitura cansada. Mas vale a pena superar as páginas longas das simulações e dar de encontro com as reviravoltas que acontecem na vida de Tom, esse segundo livro foi cheio de surpresas e acontecimentos inimagináveis, me emocionei nas partes finais, e fui surpreendida por muitos personagens, MUITOS!

- extremamente ansiosa para acabar a série?
SIM

- com medo de acabar logo e sentir aquele vazio e sede de mais histórias envolvendo os personagens?

SIMM

Sahmundi 01/08/2022

Nessa continuação temos mais respostas sobre o mundo de Insígnia e como as empresas e os "poderosos" só se importam com o dinheiro e sucesso.
No começo do livro conhecemos um personagem que perdeu seu emprego por causa das máquinas,o que nos mostra um problema da evolução,pois quanto mais as máquinas se assemelham,na questão das funções humanas,mais os humanos se afastam da sua função e se encontram perdidos.

Sei que as cenas deles nas simulações nos mostram como o mundo deles funciona e o que eles podem fazer mas algumas vezes se tornava cansativo e acho que muitos momentos não eram necessários,só ocupando páginas.

Tom é o tipo de personagem que você nunca sabe o que esperar dele e não sei se gosto ou não disso nele,continua impulsivo e orgulhoso mas também significa que ele enfrenta qualquer um,o que pode ser considerado coragem ou burrice.
Ele está sempre se arriscando e obviamente não segue as regras,ele está se preparando para se tornar um herói e estou ansiosa por isso.

Partiu próximo!