O preço de uma traição

O preço de uma traição Kátia

Resenhas - O preço de uma traição

Yasmin 30/09/2020

Livro fascinante.
Li ele inteiro em 6 horas.
Fantástico .
Um livro que recomendaria.

Saori 03/09/2019

O livro narra a história de Richard, advogada bem sucedido pessoal e profissionalmente. Sua esposa, Rosana, anula seu lado profissional em nome do casamento e das filhas. Anita, jovem e ambiciosa, dedica sua vida para crescer materialmente sem precisar dedicar de esforço.
A história também aborda o tema depressão, e como a força de vontade é importante e decisivo para a pessoa sair desse estado. Família e acompanhamento são indispensáveis, mas o depressivo precisa querer mudar. Não é tão fácil como se fala, por isso essa doença se tornou o mal do século.
Estamos sempre em busca de mais e mais. Acho válido a pessoa ter ambição, querer crescer mas, para isso, deve-se fazer por onde e, principalmente, de forma honesta, sem prejudicar ninguém.
Outro ponto abordado na história é que devemos sempre nos colocar no lugar do outro. Não façamos com os outros o que não queremos para nós.

Frases destacadas:
* De nada adianta esconder os erros cometidos, principalmente os que ferem outros corações, porque a vida sempre cobra reparos pelos danos causados a si mesmo e a outrem. Realmente, nenhuma maldade permanece impune. No momento oportuno, o débito nos será cobrado pela Lei da Ação e Reação.
* Às vezes as escolhas não são as melhores, mas o importante é que são nossas escolhas e assim arcamos com as consequências.
* Trilhar o caminho do amor fraterno é o melhor remédio para nossa alma.
* Os seres humanos quando nas vestes carnais usufruem do planeta azul como a sua morada e, durante o tempo em que nele permanecem, criam, conforme a maneira que se portam, a verdadeira condição para o seu futuro... Porque as ações, as palavras e os pensamentos os levam, depois da morte do corpo, para os lugares merecidos, embora a bondade divina lhes possibilite a chance de, melhorando intimamente, habitarem mundos melhores e mais elevados. Daí a importância dos ensinamentos cristãos, pois por intermédio deles os homens podem evoluir e almejar o reino de Deus que, sem dúvida, já está dentro de cada um.

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
Estou completamente encantada com a obra! Precisei de alguns dias para colocar a cabeça em ordem e escrever para vocês sobre esse livro, pois ele trata de assuntos muito polêmicos como traição, vida após a morte e espiritismo. Espero que independente de suas crenças vocês gostem do livro assim como eu. Para deixar uma coisa clara aqui, o livro foi escrito por dois praticantes de espiritismo, não vi em lugar nenhum a citação de obra baseada em fatos reais, mas eu realmente fiquei na duvida, pois a descrição é tão convincente que simplesmente poderia acontecer com qualquer um que conhecemos. E mais uma coisa, não sou espírita, então minha opinião vai ser inteiramente sobre o livro e não sobre as doutrinas citadas nele.

Richard um advogado muito importante e bem sucedido, tem uma vida perfeita, mora numa mansão linda, é casado com Rosana e juntos tiveram duas filhas: Fernanda e Ana. O que ele não esperava é que sua mulher com o passar dos anos, fosse se sentindo estranhamente diferente, perdendo a alegria da vida e começando a ter crises de depressão. Ocorre que s crises chegaram a tal ponto que ele não podia mais contar com ela nem para o cuidado básico das crianças, então tomou a decisão de contratar uma babá.

E assim Anita uma jovem de família humilde, mas que tem sonhos muito grandes e é ambiciosa, começa a conquistar o coração das meninas e os olhares de Richard. Ele por sua vez acaba se deixando levar pelos encantos da babá e se tornam amantes. Richard apenas curtindo os momentos em que uma jovem atraente está lhe satisfazendo e ela se apaixonando e criando expectativas de ocupar o lugar de Rosana na casa, como mãe das meninas e esposa, nem que para isso ela tenha que engravidar dele.

Enquanto isso está acontecendo dentro de sua casa, Rosana vai apresentando melhoras, e decide que quer fazer uma viajem com sua família, mas Richard inventa uma desculpa de trabalho e acaba não indo, para assim poder ficar com Anita. Contudo, após o termino dessa viajem o caso entre os dois é descoberto por Rosana e assim ela expulsa os dois da mansão. Enquanto Anita estava saindo da casa, ela sofre um sequestro no qual a situação perde o controle e ela vem a falecer.

Então coisas sombrias começam a acontecer com Richard e Rosana e entramos no mundo espírita para compreender o porque esses fenômenos estão acontecendo. Embora eu confesse que achei Richard um babaca, com ares de tio tarado, é interessante saber o que acontece com ele com sua família.

Espero que gostem da resenha e leiam o livro! A leitura é bem rapidinha, terminei em apenas dois dias, não se assustem com o número de páginas, pois os parágrafos são mais espaçados que o normal e a letra é maior também. A história é contada em terceira pessoa e começa contando após a tragédia, fazendo com que o livro na sua maior parte seja de lembranças que Richard tem dos fatos.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2017/02/resenha-o-preco-de-uma-traicao-de-katia-eli-pereira-e-joao-fernandes-da-silva-junior.html

Costa 30/08/2016

O preço da traição
Uma leitura rápida e objetiva. Conta história de um advogado que se deixa levar pOR uma aventura com a babá de suas filhas e sua vida muda completamente. Adoreiiiiii

Léa Diógenes 08/10/2014

O que dizer de um livro que prendeu a minha atenção até o fim? De uma forma simples os autores Katia Eli Pereira e João Fernandes vai descrevendo no livro um romance entre Anita e Richard seu patrão que é casado com Rosana que estar passando por uma forte depressão. Rosana descobre a traição e expulsa anita que era a babá de suas filhas e se divorcia de Richard que entrar em um período de reflexão, mais Anita tem um final trágico seres de pura maldade toma conta do seu espirito, vou parando por aqui, mais o livro ensina de uma forma fácil que devemos levar uma vida digna sem deixar se influenciar por sentimentos de egoísmo, inveja e outros sentimentos que acabam com a nova vida e das pessoas que amamos.

Saleitura 22/08/2014

O preço de uma traição nos traz uma história envolvente que me levou a ler sem parar. Os autores construíram uma narrativa simples que sem esperar somos levados através de acontecimentos inesperados tocando nossos corações. Um aprendizado de vida onde o amor é ferido ocasionando perdas que nos levam a refletir muito sobre as consequências de nossos atos.

Richard é um advogado bem sucedido, rico, mora em uma mansão com sua linda família. Até que sua esposa Rosana entra em uma profunda depressão não saindo do seu quarto onde se entrega a solidão. Não tendo como cuidar das filhas Fernanda e Ana ele decide contratar uma babá.

Anita é a nova babá, uma jovem bonita que conquista o coração das meninas. Ela vem de uma família humilde e é muito ambiciosa e começa a se insinuar para o Richard. Ele acaba deixando-se se levar pelo desejo e os dois passam a ser amantes. Anita se apaixona e para tê-lo só para ela planeja em ter um filho dele.

Rosana começa a se tratar e a apresentar melhoras. Fala com o marido que gostaria de fazer uma viagem com as meninas e ele. Alegando compromissos com o trabalho ela vai com as filhas e sua irmã Raquel.

Depois dessa viagem Rosana tomando conhecimento da traição do marido pede o divórcio e manda embora Anita que fica revoltada com ela. Um trágico acontecimento fez com que caísse nas mãos de um bando de criaturas do mal. Sendo uma pessoa que nunca acreditou em Deus, sempre pensou em si só e agora o que mais queria era se vingar de todos.

Richard “com quarenta e três anos de idade e divorciado, experimentava uma fase de profunda solidão interior, e, somente nos raros momentos ao lado de suas filhas Fernanda e Ana, sentia uma trégua passageira.” Passa o tempo todo absorvido no trabalho para ocupar sua mente.

Coisas estranhas começaram a acontecer em seu apartamento e sendo “Richard um médium inconsciente de efeitos físicos e de vidência” fez com que não se sentisse seguro em seu apartamento. Sua secretária Maria Rita sentiu que seu chefe não estava bem e com base nos ensinamentos adquiridos na casa espírita fez uma prece que o deixou mais calmo e tranquilo. Com o apoio dos benfeitores espirituais sua vida se transforma.
O que será que vai acontecer a Richard? Será que terá a chance de refazer a sua vida novamente? E o que acontecerá com Anita entregue ao mundo dos desencarnados? Muito suspense e mistérios envolvem essa história e será que a felicidade tão esperada poderá chegar para todos?

Durante a leitura tive muitas dúvidas o que me levou a questionar e procurar repostas que me levassem a uma compreensão mais plena.

“Conforme aprendo com o Espiritismo, se a razão dos nossos sofrimentos não está nesta existência, encontra-se em outras encarnações.”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/08/resenha-do-livro-o-preco-de-uma-traicao.html

Irene Moreira 22/08/2014

Resenhado para a Saleta de Leitura

Lina DC 10/07/2014

"O preço da traição" é um romance espírita que, como o nome diz, irá tratar das consequências de uma traição.
Narrado em terceira pessoa, a história se passa em São Paulo, onde Richard, um advogado de 43 anos, pai de Fernanda e Ana está vivendo em um apartamento longe da família.
Richard começa a refletir sobre os seus atos realizados há alguns meses, que lhe custou o casamento e causou uma grande tragédia.
Sua ex-esposa é Rosana, uma mulher que começou a ficar depressiva por não se sentir realizada. Durante o casamento dos dois, Rosana cuidava das filhas e da casa, mas conforme os anos foram passando, ela começou a se sentir frustrada por não exercer sua profissão, o que acabou levando-a à depressão. Richard não entendia o motivo das crises da esposa e preocupado com as filhas, resolve contratar uma babá.
Anita Garcia é uma jovem de 19 anos que teve uma vida pobre mas sempre sonhou em ser uma "madame". Sem concordar com as "frescuras" da patroa (como alguém que tem tudo - entende-se $ - pode ficar deprimido?) ela começa a dar uma atenção especial ao patrão.
A "falta de respeito" de Richard com a esposa é logo percebida: Rosana não gostou de Anita, achou que a garota tinha segundas intenções e pede ao marido para despedi-la. Por sua vez, Richard, já interessado em Anita, se recusa. A partir desse instante, essa família desmorona de vez.

"A antipatia foi mútua e instantânea. Desaprovou aquela figura em sua casa e reclamou, achando-a um tanto vulgar e irresponsável. A babá intimamente também criticou a patroa: sem medir as palavras, considerava Rosana mulher fútil, apegada ao luxo e inconsequente. Segundo a sua opinião, ela se fazia de deprimida somente para chamar a atenção". (p.38)

Como se trata de um livro espírita, a história traz diversos ensinamentos sobre perdão, crescimento pessoal/espiritual e a necessidade de aprender com os seus erros.
Para os leitores que apreciam esse gênero, "O preço de uma traição" é recomendado.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho na página 13, mas nada que interferisse na leitura. A capa chama a atenção.

"Um dia entrou naquela casa para trabalhar como babá e agora a deixava para ir morar com o patrão em um lindo apartamento e, quem sabe, com um filho dele no ventre..." (p. 95)

Bruna 04/07/2014

Richard é um conceituado advogado e muito bem sucedido profissionalmente, embora sua vida pessoal esteja em pedaços. Há um ano, sua vida passou por uma verdadeira loucura, marcada por traições, tragédias e dores. Logo nas primeiras páginas essa situação é apresentada, e então, enquanto ele mergulha no passado, vamos vendo tudo que aconteceu em sua vida até conduzi-lo a esse momento.

Richard era casado com Rosana, com quem teve duas filhas, Fernanda e Ana. A família era aparentemente feliz e próspera, até o dia em que a esposa entrou em depressão. Rosana se sentia inútil, nunca havia exercido sua profissão e se sentia sufoca com a vida familiar. Richard amava a esposa e as filhas, mas era um homem bem machista, e não conseguia entender a necessidade da esposa de ter uma atividade própria, que não envolvesse o lar. Então, após a doença da mesma, ele contrata uma babá, Anita, para cuidar das filhas. E aí sua vida entra em uma espiral descendente.

Anita é uma linda jovem de 19 anos, de origem humilde e muito ambiciosa. Ela se encanta por Fernanda e Ana, com quem desenvolve uma relação carinhosa, e se sente muito atraída pelo patrão. Mas a antipatia entre Anita e a patroa, Rosana, é mútua e imediata. Apesar das exigências da esposa de que demita a moça, Richard se mantém firme, porque também nutria uma forte atração. Em pouco tempo se tornam amantes, e esse relacionamento desencadeia uma série de problemas, culminando com o fim de seu casamento e uma terrível tragédia, que cobre o advogado de vergonha e culpa.

Então entra a parte realmente espírita do livro, mostrando um pouco do quanto espiritos atormentados podem influenciar e pesar a vida dos vivos, na figura de um espírito "perseguidor".

Algumas coisas me incomodaram muito no decorrer da leitura, e todas podem ser traduzidas com uma palavra: machismo! Achei a percepção da traição bem machista. Anita é ambiciosa? Sim, é muito. É interesseira? Um pouco. Mas é a única culpada da traição de Richard? Não, pra mim o culpado é sempre quem trai, e não o/a “outro”. Richard é um homem adulto, mais velho e sabe o que é certo e o que é errado. É ele quem toma a iniciativa no relacionamento, e Anita só começa a querer 'tirar vantagem' da situação depois de perceber que ele está apenas usando-a, e que não pretende nunca se separar da esposa. Por isso fiquei irritada em algumas passagens do livro que colocaram Richard como vítima.

Esse é um bom livro, na verdade, um dos melhores do gênero, que já li. Fala sobre perdão, segundas chances e recomeços. Mostra que por mais burradas que você já tenha feito na vida, e por mais que tudo pareça perdido, sempre é possível dar a volta por cima e recomeçar, desde que deseje de coração e se arrependa de seus atos. Sei que muita gente não curte romances espíritas, mas acho que para quem tem curiosidade, O preço de uma traição é o livro ideal, pois é ficcional, leve e apresenta bem os temas.

Katia Eli 18/04/2014

Emocionante.
Ótima trama, leitura envolvente e rica em aprendizados espíritas. Vale muito e leitura.