A Queda

A Queda Nazarethe Fonseca

Resenhas - A Queda

Paula.Castro 27/09/2021

Esse livro é nacional e me surpreendeu bastante não deixa pra trás dos lá de fora
Até agora tô tentando descobrir o nome dos outros dois pra terminar a triologia.

Fernanda 21/02/2023

Pandora Controle Sobrenatural - A Queda Nazarethe Fonseca
Zoe Lessa e outros detetives da agência de Controle Sobrenatural Pandora lutam para manter incógnita a presença do sobrenatural na cidade de Sacramento, reduto de todos os tipos de criaturas.
Mas a rotina da agente é quebrada pela chegada de Alex Olivares, veterano colecionador de êxitos. O clima entre eles não é dos melhores, mas juntos, terão que solucionar uma série de suicídios suspeitos e terão que passar por cima das diferenças para salvar a próxima vítima.
Caliel chegou a Sacramento em busca de uma antiga ordem de guerreiros, defensores dos mortais, os Arcanos. O que ele não desconfia é que uma intrincada profecia prediz a queda de um jovem Nefilim, que trará dor e morte sobre tudo e todos.
Tentado por anjos caídos e convocado por anjos, Caliel hesita entre a luz e as trevas.
Agora a corrida é contra o tempo, a transformação é inevitável, os inimigos são muitos e o cerco está se fechando.
Todos serão levados ao limite, segredos serão revelados, poderes descobertos. Zoe Lessa, Alex Olivares e Caliel terão que unir forças para enfrentar velhos inimigos e sobreviver à queda.
A Queda, é o primeiro livro da série Pandora – Controle Sobrenatural, escrito por Nazarethe Fonseca.
Adorei o livro cheio de aventuras, suspense e personagens sobrenaturais. Mais um livro lido de uma das minhas escritoras favoritas e amiga desde a época do orkut.

Luana 20/03/2015

Olá leitores,

No início, o leitor é apresentado a cidade de Sacramento, que é cheia de seres sobrenaturais.
Logo depois, conhecemos Zoe Lessa, que é uma nefilim, filha de um anjo caído, que fugiu do orfanato e foi encontrada por um membro da Pandora. Nos testes feitos no auditório da agência, a banca pode notar seu poderes especiais.

Os agentes da Pandora, trabalham em dupla, e embora Zoe não precisasse, ela teve que obedecer o que lhe pediam, seu primeiro parceiro foi Jamil, que logo no início foi mordido por uma “coisa” e ficou em coma na UTI. Em razão disso, foi escolhido um outro parceiro, Alex Olivares, que é extremamente irritante, misterioso e profissional.

Lessa, é uma personagem doce, forte, batalhadora e umas das melhores agentes que a Pandora possui. Em seu “trabalho” atual, ela vem tentando desvencilhar diversos crimes chocantes que vem acontecendo na cidade.
Entretanto, o que os agentes e principalmente Zoe não esperava é que o criminoso é uma pessoa bem próxima.

Extremamente bonita e encantadora, ela consegue conquistar todos a sua volta, sem o mínimo esforço. Mas seu coração bate forte apenas por uma pessoa, Caliel, um justiceiro e matador de aluguel, que esconde alguns segredos de sua natureza.

Caliel, terá que escolher entre o bem e o mal, e isso envolve perder ou ganhar Zoe para sempre.

O livro é surpreende, cheio de batalhas, crimes e mistérios. A leitura é leve, e você se apega a ela, quando dava uma pausa ainda ficava pensando na história um bom tempo. Me apeguei a Zoe, sofri junto com ela, vibrei em cada luta. No início detestei Alex, mas no final, pude ama – ló.
Em suma, eu amei a história. Nazarethe, conseguiu me prender em sua escrita, me emocionei, torci, fiquei com raiva, fiquei feliz.

Se você gosta de uma história com diversas batalhas, encantos e uma pitadinha de romance, esse é o livro certo para você.

site: http://www.leituradelua.com

Rick 10/04/2015

"Pandora Controle Sobrenatural - Queda" simplesmente entrou para o salão dos melhores livros nacionais que tive o prazer de ler. Uma estória madura de uma autora experiente que soube como ninguém explorar a complexidade dos sentimentos humanos, e até os não-humanos. Mas vamos ao enredo:

A cidade de Sacramento é praticamente um reduto aos seres sobrenaturais; vampiros, lobisomens, íncubos, mestiços e tantos outros, já que muitos deles gostam de se alimentarem de seres humanos. Para manter a paz entre as especies há a agencia de controle sobrenatural, a Pandora. No inicio presenciamos o processo de iniciação de Zoe Lessa e logo percebemos o quanto aquela garotinha é poderosa. Ela é uma nefilim; metade humana e anjo. Um ponto forte na narrativa é que a Nazarethe trabalhou muito bem essa dualidade na personalidade da protagonista.

Alguns anos se passam e Zoe se torna uma agente, uma das melhores, e seu parceiro é um humano, Jamil. Zoe tem dificuldades em confiar nas pessoas, mas com Jamil é outra história. Os dois são bem ligados. Porém durante uma investigação Jamil é gravemente ferido e Zoe precisara de um novo parceiro; Alex Olivares. Ele é um lobisomem, mas seu passado aparece como "confidencial" em seus arquivos. Zoe não confia no cara, porém juntos eles partem em algumas investigações, uma série de crimes tem assustado Sacramento. E para uma cidade como Sacramento é muita coisa.

Esse livro tornou-se o meu favorito se tratando de algo que aborda tantos seres sobrenaturais. Se existe alguém que ainda teima em dizer que nossos autores não são tão bons quanto os estrangeiros é porque ainda não leu "Pandora Controle Sobrenatural - Queda". Nazarethe Fonseca está acima de muitos autores best-sellers que escrevem para o mesmo público.
O enredo é surpreendente. A leitura, um turbilhão de sentimentos. A eterna batalha entre a luz e a escuridão, o bem e o mal, coloca frente à frente forças destrutivas; anjos, demônios, e porque não, o amor.

Batalhas, surpresas, investigações, poderes inimagináveis. Se você gosta de um bom enredo sobrenatural esse é o livro que vai te fazer amar e odiar certos personagens, torcer por alguns e desejar matar outros. E o final... bem, me deixou com um aquela sensação de "preciso ler mais".

Espero que tenham gostado da resenha e agradeço a autora por ter cedido o livro. Gostei imensamente da estória e vou leva-lá comigo por muitos e muitos anos.

site: www.estantejovem.com.br
inari 01/08/2018minha estante
Tem romance?

Math 26/05/2015

...
...

Fernanda.Castro 10/02/2016

Minha mais nova Queda
Nunca fui fã de história de anjos, mas este livro despertou-me o interesse. Claro, esse Universo paralelo é muito grande para se resumir a uma história de anjos e demônios, há todo tipo de criatura sobrenatural conhecida, mas a nefilim Zoe Lessa me cativou.

É um livro recheado de ação e aventura, explorado por um narrador onisciente que expande a história a todos os personagens envolvidos na trama. Foi um pouco difícil me adaptar a este estilo, mas a história é envolvente o suficiente para te prender. Os personagens são autênticos e apaixonantes, levam a história de uma forma espetacular. Meu shipper favorito é Zoe Lessa e Alex Olivares até agora, mas quero um bom final para o Caliel.

Minha única ressalva é que senti falta daquela básica pitada de humor. Talvez não seja o foco da autora, e sim a ação que segue durante toda a narrativa, mas acredito que deixaria a leitura mais leve e chamativa para o público jovem. Deixo oito de dez estrelas para este livro e meus parabéns a autora brasileira Nazarethe Fonseca por esse maravilhoso livro. Quero a sequência!!