A vida de Jonas

A vida de Jonas Magno Costa

Resenhas - A Vida de Jonas

Rodrigo.Calza 18/05/2020

Um ex-alcoólatra abandonado pela mulher e desempregado lutando para ficar sóbrio e ter sua tão sonhada segunda chance. Uma história sobre corações partidos, amizades testadas, fantasmas pessoais e cicatrizes que não se curam.

Com uma arte maravilhosa (lembrando os bonecos da Vila Sésamo) a vida de Jonas mostra os problemas que o alcoolismo pode causar e a luta por uma segunda chance e como uma tragédia pode mudar tudo na vida!!! Sensacional!

Murimba 26/08/2015

(jóinha)
Uma construção de história absurdamente rápida e eficiente. É tão objetivo e inteligente, que vc se importa com algo que não lhe dá tempo de se importar. Pior, ele não deseja que você se importe.

Cilmara 25/10/2017

Um trabalho que vale mais do que sua atenção
Personagens que parecem os fantoches da tv Colosso, mas não se engane essa hq não tem nada de engraçado. E acho que foi exatamente essa a sacada do Magno Costa, utilizar de uma arte não convencional para contar uma baita história.
Jonas é um alcoólatra, afogado em muitas frustrações tenta se reerguer, e fica claro que não é nada fácil. Tudo é tão real, há veracidade em cada diálogo e em cada ação.
Me tocou, não só por abordar uma temática tão importante e pertinente aos dias de hoje, mas por captar o que o ser humano busca, a superação!
Vale refletir, é uma hq que fala muito mais do que o que está escrito e desenhado, tudo se prolonga mesmo após finalizar a leitura.

luzmarinafg 30/10/2018

"Só tenho medo de ser esquecido, sabe? Acordar um dia e perceber que o mundo girou e eu continuei no mesmo lugar."

Menuzzi 15/10/2020

Esta novela é incrível! O ar fantasioso e o aspecto "fofo" dos personagens em contraste com as temáticas super junkies, pesadas e existencialistas. Uma leitura e experiência imagética e tanto!