Princesinha

Princesinha Mágda Cortes Regadas

Resenhas - Princesinha

izi 13/07/2016

Pensando sobre a vida, o futuro, amor, seu interior e um Amor Maior.
O livro conta sobre a vida de Glória uma mulher vinda de Minas Gerais  que vive em um dilema com sua "ferinha interior" , ama dirigir e mora com sua Amiga Camila no Rio de Janeiro.
Em um certo dia Glória conhece Alguém super diferente e que a faz sentir algo que nunca havia sentido antes, e começa a viver em um incomum caso de amor.
Descobre que existe um sentido maior do que os seus 5 sentindos. Descobre um amor intenso, diferente de todos os outros, um amor que ela nunca havia imaginado antes. Um amor Vindo diretamente Dele. O autor da Vida.
Ao longo do livro é contada a história desses amor tao diferente e cada momento é dito com detalhes, acompanhamos suas alegrias, dificuldades e tristeza.
O livro é cheio de questionamentos e reflexões.
O final da história ficou com um gostinho de quero mais.
É um daqueles livros que cada um terá um sentimento diferenciado ao ler. É daquelas histórias que você ama ou não consegue ler até o final.

site: @livroscartasepoesia
Série Teu Reino 24/08/2018minha estante
Oi ! Tudo bem com você? Passaram-se alguns anos... mas estamos de volta, agora com a Série Teu Reino. Pensei em procurar as parceiras que fizeram a resenha do PRINCESINHA para saber se tem interesse em ler a continuação. Estamos lançando A COROA Livro 2! A PRINCESA foi todo reeditado e revisado...

A Garota do Livro 12/04/2016

Oi geeente,

hoje trago para vocês a resenha do livro Princesinha, da autora Mágda Cortes Regadas, lançado pela editora Chiado.

SINOPSE DO LIVRO

O primeiro ponto que quero tocar é que a sinopse dá um sentido totalmente diferente do livro, O ano não parece ser em 1986 parece bem mais atual. Glória é uma garota de 23 anos, que parece ter menos pelo fato de que sempre foi muito mimada, a princesa da família (dai o nome do livro, tirou do apelido carinhoso de princesinha da casa), uma garota ligada na natureza, no sol, no mar, no céu, sempre aproveitando os seus sentidos (o que eu adorei porque também sou sensitiva). Um belo dia Glória tem um encontro com uma pessoa diferente, alguém que ela nunca viu antes que trás uma coisa completamente nova para sua vida, um Amor diferenciado, um Amor sobrenatural, o Amor Dele
Não tenho problema nenhum com isso, antes fosse fácil assim mostrar o quanto Ele é incrível.
Mas com o passar dos dias Glória começa a ter uma convivência maior com Ele, e algumas das atitudes dela são bem estranhas, alguns pensamentos dela são bem tensos e desnecessário, não gostei como foi tratado esse relacionamento, foi o que mais me incomodou no livro.
Bem, não posso contar muito mais já que o livro se baseia nesse relacionamento e os detalhes são o desenvolvimento da história.
Não imaginei que fosse isso quando li a sinopse, mas mesmo assim o livro ainda conseguiu tocar em alguns pontos, o relacionamento não é de todo ruim já que as duvidas de Glória muitas pessoas têm e não possuem coragem suficiente para perguntar para ninguém e nem para falar sobre isso com Ele. Achei diferente do que eu esperava mas não significa que isso foi algo ruim.
Enfim,

Nota: 2.5

Espero que tenham gostado até a próxima
beeeijos

site: https://a-garotadolivro.blogspot.com/

Carol 29/01/2016

Será mesmo uma princesinha?
Glória é uma garota que se aventura a morar no Rio de Janeiro com sua amiga, Camila. Ela deixou a casa de seus pais e seus irmãos, para começar uma vida em outro lugar a procura de liberdade. A garota começa a trabalhar em uma grande empresa e tem tudo o que deseja. Sua vida está completa.... Ou não.

“ Eu. Bem, eu sou a Glória. A única garota no meio daqueles três garotos. Seja lá o que isso representasse, bom ou ruim, eu era eu.
Mas havia sempre alguém para definir melhor quem eu era:
‘A princesinha da casa’. ”

Em um dia ruim, no qual Glória senti inveja por Camila estar se dando melhor que ela no trabalho, ela se veste toda de preto e resolve passar pela praia antes de ir para o trabalho. Um homem para perto da garota e lhe conta sobre o seu Rei, Yashua. Ele pergunta se Glória aceita recebe-lo e ela diz que sim.

“- Sim, eu quero!
- Fecha os olhos e repete comigo, “Senhor, eu me entrego a ti de corpo, alma e espírito. Eu confesso que seu Filho Yeshua é o Rei que reina sobre mim. Meus erros, meus pecados foram levados por ti e agora sou sua ‘princesa’ e ‘filha’. ”

Após isso, a garota vai para casa e resolve tirar o dia de folga, junto com o final de semana. No dia seguinte, enquanto corria, uma voz falou com ela. Uma voz que mudaria a sua vida.

“- Oi, princesa.
- O quê? Sai de mim! Lutei muito pra me livrar desse ‘estigma’.
Corri mais forte ainda. Nem sei a quantos batimentos cardíacos cheguei, mas estava bufando.
A voz continuava falando, não no meu ouvido, mas no meu interior.
- Você é minha, agora!”

Esse é um livro bem difícil de resenhar, porque ele é muito diferente do que eu estou acostumada a ler. Sabe aquele livro que traz uma reflexão incrível e essencial? Foi assim com Princesinha.

Gostei muita da personagem principal, Glória, mas achei que ela se sentia como se tivesse um rei na barriga. Isso foi o que me irritou um pouco nela, a questão de querer ser cortejada por todos ou querer ser melhor no seu emprego.

Apesar de tudo isso, ela é uma personagem que eu gostei de conhecer e acompanhar e em diversos momentos acompanhei a sua dor, seu sofrimento, suas alegrias e felicidades. Quando Yashua entrou em sua vida, vemos que ela passa por muitos obstáculos e muitos resultam em sofrimento.

Foi um livro que senti reflexos em mim. Enquanto eu via o amor da personagem por seu Rei, seu sofrimento por causa dos obstáculos, eu me perguntava se teria coragem e se conseguiria passar por tudo isso. São situações complicadas e, com toda certeza, valem muito a pena seguir. Glória está apenas no início da sua caminhada e eu no início da minha.

O fim do livro me magoou um pouco, mas também me alegrou. A personagem passa por uma situação complicada, mas que no fim ela passa por outro muito positivo. Queria saber o que acontece com ela no futuro. Fiquei bem curiosa para saber e imaginando como ela estaria.

Sobre a diagramação do livro, as folhas são amarelas com letras normais, mas encontrei erros nos diálogos, que me confundiam algumas vezes e dificultavam um pouco a leitura.
Blog: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/

site: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/01/resenha-princesinha-de-magda-resende.html
Mágda Côrtes 13/07/2016minha estante
Oi !! Obrigada pelas observações, estamos trabalhando para melhorar. Se o final do livro te magoou, pode se alegrar agora .. a continuação dele já está pronta e deve ser lançada em breve. O nome da trama é: Princesinha & Zoe Série Princess 02.

Camilla 01/12/2015

resenha do blog Segredos e Sussurros entre Livros
Princesinha é um romance nacional escrito pela autora Magda Regadas Resende e publicado pela Chiado Editora. O enredo foge do lugar comum a que estamos acostumados quando o assunto é sobrenatural e aborda, de um jeito bem diferente, um tema tão grandioso.

É difícil resenhar um livro com uma abordagem tão diferente quando este trata de um assunto sério (para muitos) e até mesmo polêmico. Mas vamos lá. Vou tentar expressar com clareza o que absorvi de Princesinha.

Para começar, a história não se passa nos dias de hoje, mas no finalzinho da década de 80. Glória vive no Rio desde que saiu de casa, em Minas, após os dezoito anos. Ela tem uma vida aparentemente feliz, longe das amarras de seu “reino”, vivendo ao lado de amigos, trabalhando e estudando. Ela sabe que faz algumas escolhas erradas na vida, mas lidar com isso não é nada fácil. Em dado momento ela é apresentada Àquele que virará sua vida de pernas para o ar, só para consertá-la. Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas… você não faz ideia do quanto Gloria estará ciente deste ditado.

O livro é narrado em primeira pessoa. Gloria é uma protagonista adulta e responsável, com os dilemas naturais de alguém em sua condição. Não consegui me identificar com sua personalidade e, menos ainda, com as situações vividas por ela, mas devo dizer que não é difícil imaginar o quanto ela é real, com seus erros e fugas peculiares. Basicamente, o livro é marcado por monólogos. Gloria conversa muito consigo e passa muito tempo divagando, algo que acaba deixando a leitura monótona. Por outro lado, é durante tais divagações que ela encontra as respostas de que precisa, não necessariamente as que deseja. A lição é grande e a caminhada dolorida, mas não é nada em comparação com a Dele. A personagem descobre que não basta confirmar a existência de algo maior, pois o maior desafio é saber que existem regras e que, se você não está disposto a se doar, não há como sair do lugar.

Não adianta me estender aqui, falando demais sobre o enredo, quando a história só pode ser compreendida se o leitor estiver de coração aberto. Como na vida, a personagem leva muito tempo para compreender o sentido do que procura, e nem sempre gosta do que encontra. Às vezes, é preciso despir-se de todos os seus princípios egoístas para só então aceitar o caminho da verdade. Vale a pena a reflexão. Infelizmente, o livro não passou por uma boa revisão e muitos diálogos ficaram confusos, embolados uns nos outros, algo que me incomodou e atrasou a leitura. Em geral, este é o único ponto negativo que tenho a ressaltar.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Dessa 27/09/2015

Book Tour do livro "Princesinha" com inscrições no blog Citando Palavras
A história de Princesinha cita muito a cultura brasileira, principalmente as músicas. O enredo parece ao mesmo tempo ser uma dedicatória a Deus e Jesus, mas também uma dedicatória ao Brasil.

Glória ouve a brisa soprando frases de conforto em sua vida e logo começa a dialogar em sua mente, como duas pessoas diferentes. Achei um pouco confuso diferenciar o que é fala (e qual personagem que falou), pensamento e ações, por esse motivo teve vários parágrafos que precisei ler mais de uma vez para conseguir entender o que estava acontecendo, mas nada que atrapalhasse muito a leitura.

É uma história complexa, onde o enredo nos mostra o quanto podemos estar perdidos, sentindo-se sozinhos, mas na verdade Ele sempre está com a gente, não importa se ouvimos ou sentimos sua presença. Nesses momentos de solidão apenas a submissão pode ser a resposta para sentir a brisa que pode preencher o vazio, mas a eficácia só pode ser atingida se cultivar o sentimento constantemente.

Como eu já havia falado com a Mágda, o blog irá organizar um Book Tour desse livro!! E vocês, blogueiros e blogueiras, poderão participar! Estou pensando em uns 7 participantes, mas pode variar de acordo com o número de inscritos. Ainda nessa semana publicarei um post com todas as informações sobre o BT, estou contando com a participação de vocês! Fiquem de olho e qualquer coisa é só comentar aqui. Beijos.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/
Mágda Côrtes 13/07/2016minha estante
Sim, é verdade. Alguns diálogos saíram sem o símbolo do travessão e e os monólogos acontecem entre Glória e sua ferinha. Obrigada pelas dicas, estou trabalhando para melhorar e acertar cada dia.

MariaEduarda6 02/07/2015

Um novo olhar para o mundo e para si
Esse é um livro que mudou meu jeito de pensar. Meu jeito de olhar para o mundo e pensar em Deus. Meu jeito de conversar com Ele e aceitar suas vontades. Lindo... Assim como tudo que Ele permite.
Não vou mentir, demorei para ler. Porque é muito a aprender. Você se liga a Deus e as palavras, a cada encontro. Glória poderia ser qualquer um de nós. E muitas vezes estamos perdidos. Procurando essa brisa, esse amor, mas não o aceitando. Ele está aqui. Mas nem sempre estamos com ele.
É difícil se submeter a alguém. Glória queria esse amor maior do que tudo. Ela o aceitou. Ele é cheio de dificuldades. Mas, a vitória chega. E as vezes, é preciso abrir mão da coroa, para sentir esse amor sobrenatural.
Recomendo o livro, mas tenha paciência. Pratique pouco a pouco um pouco do que Glória fez. Converse, aceite. Muitas vezes Ele não fala em palavras e sim em simples gestos.

site: http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

Leitor Sagaz 02/01/2015

Um belo olhar sobre a vida!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Quando Princesinha chegou as minhas mãos, também tinham outras cinco opções de leitura, entre as quais escolhi Princesinha, ele não seria minha primeira escolha mas minha amiga me presenteou com tanto carinho que decidi lê-lo. E devo dizer que não me arrependo em ter escolhido este livro, leiam a resenha e entendam o porquê:

Então eu abro o livro e me deparo com a seguinte dedicatória.

A Ele
O autor da historia.
O autor da vida.

Suspirei fundo e dei os ombros, não sou uma leitora muito eclética ,sou fã de Serial Killers, literatura Brasileira e alguns romances, mas livros religiosos não, eles me dão náuseas. Claro que isso é uma questão pessoal minha, nada contra quem lê, ok! ;)

Então me aprofundando na leitura de Princesinha pude perceber que me peguei na feia mania de julgar o livro pela capa.

Como um escritor pode definir tão bem em um personagem alguém o qual ele nunca viu? Como Magda Resende pode descrever em Glória todos os meus sentimentos?

Falar de Jesus para as pessoas não é uma tarefa fácil, mas a escritora foi sensível, divertida e inteligente ao tratar de um assunto tão complicado com tanta sabedoria. Ela nos prende em sua historia e nos faz sentir todos os sentidos um a um.

Princesinha me levou a conhecer alguém a quem eu julgava conhecer quando na verdade não sabia nada a seu respeito.

Depois que conheci essa historia fiquei com a sensação de que esse mundo ingrato e despedaçado em que vivemos só vai se tornar inteiro de novo quando todo mundo conhecer também.

Citação:
"O que faço? É sempre assim, por onde passo, desperto o pior das pessoas.
É sua presença amiga.Você incomoda,só isso.
Que mal faz minha presença? É meu cheiro? Minhas roupas nada convencionais? Gesticulo demais?
Você calada usando roupas bem tradicionais, sentadinha e quieta, ainda assim podemos sentir sua presença.Você é daquelas que não passa despercebida.Você simplesmente chega com o ar de quem diz: Sou autossuficiente.Não preciso de nada e nem de ninguém.
Posso ganhar os corações mas é você quem ganha os olhares."

Estranhamente sempre me senti assim como Gloria e posso afirmar que não é nada agradável.

Gloria tem 22 anos,mora com seus pais e três irmãos em um reino em Minas, foi superprotegida a vida inteira. Mas aos 18 anos ela negou seu reinado e se mudou para o Rio de Janeiro, sua cidade natal, onde ela vive um estranho e incomum romance, ela conhece o maior dos amores e com "Mor" que é como ela o chama vive grandes aventuras. Aventuras essas que aconselho a vocês leitores de todos os gêneros que vivam também .

Princesinha é um romance de submissão é sem duvida para destronar qualquer rainha.

Citação:
"Tudo o que imaginei, sonhei, lutei, corri, guardei, de nada adiantou.
Estou acabada? Sim! acabada. O fim de um namoro,o fim de um sonho,o fim dos meus sentidos.
O fim de uma historia.
Não.não é o fim.
É só o começo de tudo o que ainda vou fazer com e por meio de você!"

Devo ter escrito umas 300 palavras e em nenhuma delas consegui expressar o que eu realmente gostaria. Porque se tornou impossível descrever o que vivi nessa leitura.

À Magda Regadas Resende o meu muito obrigado.

by Fernanda Neves

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/01/resenha-premiada-princesinha-magda.html
Série Teu Reino 24/08/2018minha estante
Oi! Tudo bem com você? Passaram-se alguns anos... Sou autora deste livro que você fez a resenha. Agora de volta com a Série Teu Reino - Lançamento do Livro 2 A COROA - é a continuação do Livro 1, A PRINCESA (foi reeditado e revisado). Pensei em procurar as primeiras meninas que resenharam o PRINCESINHA e perguntar se tem interesse em fazer a resenha da Série...
Bjim !