O que você faria por amor?

O que você faria por amor? Laury Alves

Resenhas - O Segredo da Rainha

Fernanda 18/06/2014

[Resenha] O segredo da Rainha - livro 01 - Laury Alves.
SEGUNDA RESENHA DE O que você faria por amor? O Segredo da Rainha # Livro 1

Oi Gente!

Não sei quantas vezes esse livro foi reescrito, e nem sei quantas vezes recomecei a ler. A Laury deve ter pensando em me estrangular várias vezes e de formas diferente e com requinte de crueldade (risos!), porque a pessoa que vós escreve, apenas disse várias vezes que o livro estava triste ou ruim mesmo e que ela tinha que fazer tudo de novo.

Alice é apenas uma garota que deveria ter uma vida normal para os padrões sociais, porém, sua vida não tem nada de normal, afinal, anormalidade é o que descreve a vida dessa menina com perfeição. Ela é órfã de pai e podemos até deixá-la órfã de mãe também, pois quem tem uma mãe como Roberta não necessita de um carrasco em sua vida.

Roberta é alguém que me deixa de cabelos em pé. A mulher pensa apenas em dinheiro e tenho certeza que seu casamento por interesse foi um grande sacrifício. No entanto, nada que não valeria a pena, afinal de contas, poderia viver no luxo eternamente. Mas a chegada de Alice arruinou sua vidinha de dondoca, já que a menina se tornou sua principal concorrente para a fortuna do marido.

Quando perde o pai, Alice se sente mais sozinha do que nunca, e a única família que lhe resta é Mercedes, a empregada da família, sua amiga Paula e, claro, Sophia, que aparece em meio a grandes conflitos dessa personagem maluquinha.

Alice tem um grande segredo e estou me corroendo para saber qual a bomba que essa garota esconde. E não deve ser nada fácil de encarar, já que a Laury, vulgo Cruela, não perdoa ninguém.

Lógico que não posso deixar de falar do Marcelo, né, gente?! Sinto um grande amor nascendo, não somente em relação aos dois personagens, como também atacando, literalmente, os leitores. A megera, que se diz mãe da Alice, á fez assinar um contrato de “boa vontade” para mater a garota ao alcance de suas mãos demoníacas. Para cumprir as vontades da cobra a menina terá aulas de luta com um certo Marcelo durão, lindão, gostosão e um monte de “ãos” infinitos.

Entretanto, esse moço dá mais trabalho que fogo em posto de gasolina. Só que o moço me parece mais frio que o Alasca e o Polo Norte juntinho e grudado. Ele deve parecer com a autora (risos!) ~ Zuando a Laury, gente! ~

O Marcelo também tem seus segredos, e não acredito que sejam fáceis para ele, pois a forma como se perde em meio a seus pensamentos nos deixa supercuriosos para saber o que há por trás daquele belo par de olhos verdes. E também o que há por detrás daquele rosto divino e daquele corpo escultural. Pronto, viajei legal nesse Marcelo!

Ele é o professor durão de luta da Alice. E que professor! O homem é grosso – até certo ponto – e mete medo em qualquer ser pensante, só que, a Alice não pensa, e isso quer dizer problemas, ou solução, e saberemos qual dos dois apenas no segundo livro, onde segredos serão revelados e servidos como pratos destruidores em um banquete de fofocas.

O livro é uma trama juvenil, contudo, os problemas da Alice são de gente adulta, afinal, ser rejeitada, massacrada e um estorvo para a vida de alguém não é fácil. E como se não bastasse, ainda tem a escola que é o terror de sua vida. Porque os problemas que não tem em casa, ela tem no colégio, onde mais parece um centro de guerra do que um centro de ensino. Coleguinhas invejosos não faltam e em cada curva que Alice faz, existe um tentado descobrir seus segredos e passar-lhe uma bela rasteira.

O Segredo da Rainha é uma obra dolorida e ao mesmo tempo divertida, uma vez que, trama juvenil sempre traz certos problemas, todavia nos graceja com as loucuras vividas por eles. Além disso, o nascimento de um amor, que precisará enfrentar um mundo de conflitos internos, deverá dar um basta no orgulho, para que possa permear não somente no coração deles, mas igualmente no do leitor.

Recomendo a obra para quem ama ler conflitos em um cenário colegial, afinal, essa pode ser a sua história. E, quem sabe você não tem uma mãe estilo Roberta?!

Já estou lendo o segundo livro e espero que o Marcelo faça meu coração dar pulos no peito e que ‘borbolotei’ meu estomago.

---------------------------------------
PRIMEIRA RESENHA

Galera este livro é ótimo. Ele ainda não foi lançado, portanto a resenha é inédita! Vocês poderão acompanhá-lo pelo blog da escritora Laury Alves – Maníaca por livros ou no wattpad.

Bom, a história de Alice me encantou, mas também assustou. Por que nenhum ser humano, por pior que seja, merece uma mãe como a Roberta. Afinal penso que um ser assim nem deveria ter a benção de ser mãe. Garanto aos leitores que quando lerem o livro entenderão.

Roberta é o tipo de ser que você odeia do início ao fim deste primeiro livro da Trilogia Segredos da Rainha. Sério, gente!

Já Alice tem bons amigos e uma mãe (que, na verdade, é a empregada), mas esta é a mãe que lhe dá carinho, amor e atenção. Porque no mais nossa querida Rainha está jogada as traças. Literalmente.

Isso tudo, até aparecer Marcelo. Sei que vocês vão sentir um misto de amor e raiva, mas isso é o que desperta nosso amor pelo bonitão.

Bom, o livro tem muito mais. É recheado de intrigas e mães loucas. Mães que fazem as filhas assinarem documentos para perder a herança, caso façam besteira. Gente, só mesmo uma louca para querer roubar a filha e joga-la na rua — apesar de que o mundo está mesmo de cabeça para baixo, #seinão!

No fim o livro da mais nova escritora do pedaço é ótimo! Enquanto eu lia o livro, nós duas conversávamos e lhe informei minha vontade de matá-la. Pois é gente, nunca vi um ser tão maldoso quanto esta pessoa. Mas enfim... o livro é super instigante e se você é fã de livros cheios de intrigas entre pais e filhos e colegas de escola, este é o indicado.

E lembrando que Alice é muito nova, mas tem atitudes de adultos.

Espero que curtam.

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Laury 19/04/2014minha estante
Esse povo que fica querendo matar a gente! kkkkk Tadinha da Roberta, ela nem é assim tão má. :D
E acho muito bonito essas amigas que fazem resenha e não avisam a gente. kkkk

Fernanda 19/04/2014minha estante
Uai, mulher tu já ia ver mesmo rs.
Bom, a Roberta é má sim.
E você também é má até dizer chega, mas dou um desconto, pois sei que é para o bem geral rs. kkkkkkkk

Vontade de enforcar você!! :P

SylviaReginaPellegrino 10/11/2015

Resenha da Sylvia Regina Pellegrino
O livro dá início com Alice, garota problemática que se envolve em más companhias, entrega-se a bebedeiras e drogas. Esse comportamento é a fuga inconsciente dos problemas vivenciados por ela. Resolve ir em uma outra festinha, novamente a fuga de seus problemas e do lar, porém o que para ela seria mais uma noite de esbórnia acaba em cadeia e humilhação.
A mãe é chamada. Vai até a cadeia e propõe um acordo com a filha. Ela voltará para a escola, terá aulas de artes marciais. No íntimo Alice sente a raiva da mãe, mas sem alternativa assina o contrato.
Alice com sua amiga inseparável Paula retornam à escola. Antes de ser encarcerada Alice respeitada como Rainha e tinha também seu rei. Após o acontecido a garota retorna em busca do seu reinado fingindo nada haver passado.
Se você gosta de histórias com problemas familiares, que envolvam intrigas, decepções, você vai adorar esse livro, pois a história é bem instigante e você não vai querer parar até chegar ao final.

site: http://www.lindaestante.com.br/2015/06/lancamento-livro-o-que-voce-faria-por.html

CuraLeitura 03/11/2016

O livro começa com Alice, uma garota problemática que com más companhias se envolve em festas regadas a bebedeiras e drogas. Achando que assim escapará de todos os problemas Alice resolve ir em uma outra festinha (tudo para não ficar em casa), porém o que para ela seria mais uma noite de esbórnia acaba em cadeia e humilhação.

[...]. Todo mundo ali sabia que metade da festa era ilegal. E eu era uma dessas coisas proibidas: Uma garota de dezessete anos que estava um pouco além de bêbada. Quando um policial segurou meu braço, escolhi não resistir. De qualquer forma eu não conseguiria fugir. Estava bêbada de mais para isso. [...]

Ao ser presa os policiais ligaram para sua mãe busca-lá. Detestando a situação, Roberta vai até a cadeia fazer um acordo com Alice. Ela só irá liberta-lá se Alice assinar um acordo prometendo voltar para a escola, cumprir o tempo de recolher e ter aulas de arte marciais. Sabendo que sua mãe que a detesta estava fazendo tudo isso para puni-la e sem outra alternativa, Alice assina o contrato.

— Eu assino. — Concordei, mesmo não podendo responder minhas próprias perguntas com absoluta certeza. No entanto, eu sabia que Roberta conseguia o que queria e que se ela não me prendesse naquela cela, seria em qualquer outro lugar.

Já no dia seguinte, Alice com sua amiga inseparável Paula, que abandonou as aulas junto com ela, retornam à escola. Antes de sua vida desmoronar Alice era conhecida como Rainha e tinha também um rei. Por conta de tudo o que aconteceu Alice retorna em busca do seu reinado fingindo que nada aconteceu.

— O castelo continua em pé sem os seus reis, se é o que quer saber, mas insurgentes sempre existirão. Acho melhor ter cuidado com eles. — Sem esperar minha resposta, ela sorriu e entrou no colégio.

Além de ter que voltar a uma das piores épocas de sua vida e ter toque de recolher, Alice também tem que ir as aulas de artes marciais com o professor Marcelo, e o principal desafio desse homem é disciplinar essa moça.

— Abaixe o seu tom de voz comigo. Nunca mais grite. Essa é a última vez que irei dizer isso. — Seus olhos encararam os meus e tive a impressão que esperava que eu abaixasse meu olhar, mas isso eu definitivamente não faria — E referir-se a mim como senhor não é uma opção, é um sinal de respeito que você deve cumprir, assim como obedecer minhas ordens. Se eu digo que ficará vinte minutos, você vai ficar.

O que eu faria por amor? É o primeiro livro de uma trilogia chamada O Segredo da Rainha. Deu para perceber que o livro se passa no ensino médio e eu adoro livros que são ambientados nessa época da escola e da vida. Assim como na vida real, neste livro os sentimentos estão a flor da pele, as vinganças são para eles necessárias e além da divisão de grupos.

Alice de Rainha se tornou rebelde, tudo porque seu pai morreu, sua mãe a detesta e seu rei partiu. O retorno de Alice para a escola a coloca frente a frente com todos os problemas que passou e que irá passar e a faz de uma menina fraca, sem propósitos a uma mulher forte e determinada.

A diagramação está ótima, achei um errinho de concordância somente e nenhum erro de português. A linguagem utilizada é bem simples própria para adolescentes. E o mais bonito do livro é que vemos que a autora quer nos ensinar algo se estivermos dispostos a aprender.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/