Me Ajude A Chorar

Me Ajude A Chorar Fabrício Carpinejar

Resenhas - Me Ajude A Chorar

Elizabeth 15/03/2024

Me fez chorar...
Cada texto mais tocante que o outro, verdades guardadas em nossos corações e liberadas em silenciosas lágrimas.

Rosana Miyata 19/02/2024

Tem umas crônicas bem interessantes e com as quais me identifiquei, mas tem outras que me deixaram um pouco perdida.

Sofia136 06/01/2024

Me ajude a chorar - Fabrício Carpinejar
Quando eu tinha 10 anos tinha começado a ler as crônicas desse livro de forma avulsa, mas não tinha terminado.
Ano passado resolvi lê-lo na íntegra, pois, aos poucos, quero me aproximar e me enriquecer da literatura brasileira.
E que leitura gostosa!! Há crônicas para todas as idades, para cada tipo de momento que esteja passando, sendo uma relação amorosa, ou de pai e filho ou de irmãos ou de amigos e até mesmo sobre fatos que aconteceram no Brasil.
Fabrício Carpinejar traz uma visão do mundo de forma crua e poética, em que nos emocionamos com as belezas da vida ou choramos por suas palavras traduzirem o que nós estamos passando.
Vale muito a pena ler esse livro! ??

?Somos o que ficamos depois de sofrer.?
Fabrício Carpinejar

Ayala Milena 13/11/2022

Eu gosto muito do Carpinejar, mas devo confessar aue eu esperava bem mais do livro.
Há textos profundos, aue rocan no fundo da alma. Entregando ha outros que... Enfim.

Tatah 08/10/2022

Hmmm....
Esperava um pouco mais, já tinha lido outros livros do autor que gostei bastante. Mas esse não me cativou igual aos outros infelizmente. Na primeira crônica amei, mas o restante só fui lendo para terminar logo.
Bom...nesse meu momento de agora não me identifiquei com o livro :(

Débora 18/01/2022

Te ensina como são os relacionamentos saudáveis
Este foi o segundo livro que li do autor e posso afirmar que sua escrita tem uma sensibilidade tocante. Acho incrível como ele consegue descrever de forma tão poética as situações que passamos nos relacionamentos contemporâneos e os sentimentos que evocam. É como se fosse um Bauman às avessas! É um otimista escrevendo a beleza dos relacionamentos de hoje. E não apenas relacionamentos românticos (embora estes sejam ainda a maioria neste livro). Me toca profundamente o que ele aborda sobre o luto, a relação com os pais, etc.
O que eu mais gostei no livro é a forma como ele descreve a beleza da monotonia das relações saudáveis. O que eu chamo de monotonia, o autor vai te fazer enxergar como confiança e parceria. Porque ele é poeta e eu sou fã de Saramago. Rsrsrs No fim, são duas formas de enxergar a mesma coisa. Mas Carpinejar é um otimista. Se você é o tipo de pessoa viciada em sofrer, que sente que relacionamento tem que ser uma montanha-russa de emoções ou furacão, ele te mostra com é gostoso o amor que é brisa. Como é incrível subir na roda gigante ou no carrossel com quem se ama e se sentir seguro porque o amor não vai embora e você não vai se despedaçar. Ele fala de amor. Amor puro. Aquele que fica depois que a paixão acaba.

Cris @cristinadaitx 28/12/2021

Carpinejar é sempre uma leitura extremamente prazerosa. Nos leva a reflexões importantíssimas. Consegue tocar o leitor e aí mesmo tempo encantar com sua escrita poética, ainda que trate dos temas mais simples.

PPSS 12/09/2021

Um livro de crônicas bom pra passar o tempo, de leitura rápida e fácil.
Porém não tem textos tão marcantes quanto outros livros do autor.
Ainda assim é uma leitura agradável.

LaryF 09/09/2021

"Não aceitamos nossas imperfeições, e mascaramos os defeitos com imprecisões.
A vergonha de errar nos leva aos grandes erros.
Sem querer, já estamos mentindo.
E mentimos porque a verdade não impressiona.
A verdade não tem roupa de festa.
Ela fica abandonada enquanto exercitamos as mentirinhas.
Não nos sentimos culpados, pois ninguém conhece a nossa verdade."- Mentirinhas

Conheci o autor do livros através de vídeos de seus pensamentos em uma rede social, observei a sensibilidade e a humildade ao retratar de diversos temas que podem ocorrer na vida de casa ser humano.
"Me ajude a chorar" beira a poesia de tão sensíveis palavras ao descrever situações de cotidiano ou pensamentos aleatórios da mente humana, de escrita leve e simplista só posso dizer que amei e me sentir envolvida em casa situação relatada.

Letícia Maia 18/05/2021

Os primeiros textos do livro são os mais emocionantes, chorei muito.

A parte do casamento não me agradou muito... talvez seja mais sentimental do que eu aprecio ou talvez eu só não esteja no momento para apreciar esse tipo de conteúdo.

Após essa parte o livro volta a ser tocante. Realmente uma viagem recheada de lágrimas (dizem que chorar purifica a alma né).

Paula.Hirano 17/04/2021

Não me prendeu tanto quantos outros livros do autor. De início no primeiro conto já achei que ia seguir uma linha legal, mas aí foca em falar das tristezas de relacionamentos, pra terminar com textos sobre morte, não sei, mas achei ele mais direto do que reflexivo.

Mortensen 30/01/2021

"A gentileza é o amor em movimento"
A obra é composta por diversos contos escritos de uma forma doce e inspiradora, que nos transmitem um conhecimento interessante sobre os relacionamentos que cultivamos e as consequências em nossa vida.
Dentre eles gostaria de destacar esse trecho evidenciando alguns obstáculos enfrentados pelo autor no decorrer de sua vida.

" Sobrevivi à traição de amigos.
  Sobrevivi às drogas para ser aceito na roda
  dos adultos.
  Sobrevivi ao vício de cigarros.
  Sobrevivi a quatro separações.
  Sobrevivi a briga de rua."

Dessa forma, considero uma leitura interessante e qualitativa, assim indico a seres que buscam reflexões sobre aspectos emocionais e para quem deseja conhecer novas perspectivas de vida.