Pela Janela Indiscreta

Pela Janela Indiscreta Aimee Oliveira

Resenhas - Pela Janela Indiscreta

Rachel 15/01/2023

" em circunstâncias normais eu nem me incomodaria em olhar para trás, muito menos em dar licença, afinal, estamos em nova York. Mas se tratando de uma voz doce, muito doce, eu acabei ficando curioso. Quando me virei, acabei me afetando bruscamente, dando a tal licença que ela desejava...
...e vou dizer, com certa felicidade, que vocês estão certos. Era a minha vizinha, dona da voz doce, muito doce. E dessa vez ela quem veio falar comigo. Não o contrário. Entretanto, mesmo assim, eu não deixei de lado o velho hábito de me comportar como um perfeito bobo alegre na presença dela. Mas eu realmente estava alegre, e isso não há como negar."
-Frederick

Um trecho desse livro maravilhoso e super divertido da @aimeeoliveira . Nuca devorei um livro tão rápido quanto esse. Você lê, lê e lê mas não cansa pq a história e divertida e leve.
Adorei!!! #pelajanelaindiscreta .

izabelbelbel 19/12/2022

Não é bem uma resenha, mas enfim. Estou a anos pra ler esse livro, mas finalmente chegou esse momento. Sou super fã do que a autora escreve, mas esse livro é simplesmente algo arrastado. Os personagens não me cativaram, achei eles extremamante chatos e os diálogos não são lá essas coisas. Terminei de ler só por terminar mesmo, esperava mais...

Babi 13/06/2021

Infelizmente, não.
Mais uma vez me vi super decepcionada tanto com a história quanto com os personagens. E olha que eu sou fã de carteirinha de romances bobos que fazem você dar pequenos surtinhos enquanto lê, mas esses não teve condição. Achei as personagens extremamente enjoadas, e os diálogos não pareciam naturais.
A sensação que tive foi que todos os clichês eram colocados um depois do outro sabe?
Infelizmente foi um livro que eu li por puro orgulho de terminar.

cvittm 14/09/2020

Deveria ter ficado preso em 2015
A leitura é arrastada, os personagens são rasos e óbvios. Até ler as resenhas eu pensava que era uma sátira. O protagonista masculino é extremamente caricato, falando 24/7 sobre ser um homem viril, homem perfeito, um cavalheiro e blábláblá

Eu torcia que ele levasse um pé na bunda o livro inteiro, mas a protagonista feminina se tornou igualmente insuportável e eu acabei torcendo por uma reconciliação para que eles parassem de encher o saco dos outros.

Melissa e Megan extremamente guerreiras por ter que aguentar esses dois. Eu mesma, no lugar delas, esperaria por um momento de distração e jogaria Louise e Rick pela janela. Chances não faltaram.

E eu... acho?... que o feminismo foi retratado no livro. Acho. Mas foi tão ruim que eu não entendi se ridicularizava ou apoiava o movimento. Além de inúmeras falas bastante problemáticas, vale ressaltar.

Só pra fechar, não me leva a mal!! Eu AMO a autora, e a escrita dela é simplesmente incrível, assim como ela, e lendo esse livro percebo o quanto que a escrita evoluiu.

Recomendo inúmeras obras dela, mas não essa. Esse livro definitavamente não envelheceu bem.

nina | @bookbloomari 23/06/2019

Meta: 9/40
É uma verdadeira comédia romântica, como a melhor versão de O Melhor Amigo da Noite (amo demais esse livro). Daquele tipo bem clichê sem ser clichê, porque por mais que a gente saiba que as coisas vão acabar bem, nunca sabemos como as decisões vão se desenrolar até o final.
Confesso que nunca tinha lido nada da autora, mas dentro do movimento de apoiadores da cena local, no caso o Brasil, eu tenho investido com afinco em leituras brasileiras.
Frederick é apaixonado por sua vizinha, até que um dia a encontra na rua e resolve falar com ela, mas tem um pequeno detalhe, ela não o conhecia, afinal ele observava ela, já ela... A trama vai se desenvolvendo com essa ligeira obsessão dele com ela, e suas tentativas de conquistá-la. Tudo isso com boas sacadas, cenas hilárias e situações constrangedoras. Nada de absurdos, nem exageros, as coisas bem colocadas e bem estruturadas.
A história se passa em Nova York e, de fato, tudo parecia dentro desse mundo. Para mim, faltou um pouco de ambientação local, uma localização um pouco mais real, mas também entendo que isso é bem complicado de se fazer, ainda mais se tratando de um local tão distante.
A trama se desenvolve entre Frederick e Louise, que parecem ser um casal um tanto quanto promissor (mas só depois!!). Ele é um típico "galinha", tem um emprego fixo e é bom cozinheiro. Ela é controladora, libriana e responsável, além de indecisa, é preciso enfatizar. Eles parecem ser opostos, mas descobrem ter muito em comum. Os personagens não tem grandes histórias, os nomes dos pais de ambos nem é citado. Mas isso não foi relevante para livro. Dei boas gargalhadas com ambos, e todas as situações que passam parecem ter saído de uma fusão de todos os filmes de comédia romântica possíveis, mas sempre dentro das possibilidades e da personalidade dos protagonistas. Megan, melhor amiga de Louise, é quem mais eu achei profunda dentro da trama, foi uma pena que a história dela não tenha sido explorada com mais afinco, espero ler algo sobre ela em próximos livros (qualquer um deles!!).
É uma leitura leve, com uma escrita gostosa e um ritmo tranquilo. O livro tem uma pegada de diálogo com o leitor que eu não estava acostumada, mas logo cedi as peripécias dos protagonistas e de todas as suas narrações estupefatas. Confesso inclusive que foi um ponto que me incomodou no início, me pareceu informal demais, mas percebi que era exatamente isso que a autora queria passar, a visão deles, e dentro de nossas cabeças as coisas são impulsivas e espontâneas, e fora dela, são mais pensadas.
Um ponto que tentei ignorar com todo afinco e força foi o fato de Peter, melhor amigo de Frederick, e ele mesmo serem bem machistas. Tentei entender em que momento a história foi criada (época onde todas as histórias famosas eram afogadas em relações tóxicas, ou sem preocupação com questões sociais/culturais/econômicas), que existia a possibilidade de ser esse o objetivo (tendo em vista que a maioria dos homens pensa e age da mesma forma), ou que simplesmente o personagem pediria isso (dentro da sua construção social), e todas elas foram plausíveis, já que a autora não me parece ser favorável ao machismo estrutural, então foi muito tranquilo continuar a leitura e aproveitá-la o máximo possível.
Preciso dizer que vale a pena, sim. É doce, é intenso e muito engraçado!
E Aimee, continue escrevendo, sua escrita encanta, comove e pode te levar onde você quiser. Ah, e muito obrigada pela dedicatória incrível que você fez no meu livro, vai ficar guardado no coração.

Nalu.Castro 25/07/2018

que livrinho fofo

Seal 17/11/2017

MARAVILHOSO
Não tem como não se apaixonar pela historia! Vale a pena!

Coração Papel 15/09/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Frederick é um homem jovem, com um bom emprego e uma vida amorosa um tanto agitada.

Toda noite, Freed, como ele mesmo se apresenta, tem a companhia de uma bela mulher. Porém sua verdadeira paixão é sua vizinha Louise. Ele acompanha todos os movimentos dela. Isso porque a janela do seu apê tem uma visão privilegiada do apartamento dela. E todos os dias ele alimenta a esperança de um dia tê-la.

A narrativa inicial (parte um do livro), desenvolve-se com Fred contando o seu dia a dia. Nela conhecemos o caso caliente que ele teve com sua secretária, Melissa, e, como ela ficou furiosa quando ele terminou o romance e transformou-se em seu pesadelo no trabalho. Lógico que Fred tinha que terminar. Ele tinha um bom motivo para isso. Finalmente conheceu sua grande paixão, Louise. E não só conheceu como a chamou pra sair. Logo depois de alguns encontros, começaram um namoro.

Leia completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/06/resenha-pela-janela-indiscreta.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/06/resenha-pela-janela-indiscreta.html

Anni | @dearmasen 14/01/2016

Resenha: Pela janela indiscreta
Sabe um livro de narrativa leve, bem humorada e divertida? Desses que você passa as páginas brincando? É esse tipo de leitura que você encontra em ''Pela janela indiscreta''. Nos depararmos com cenas engraçadas, várias indecisões, uma pitada de mistério, desentendimentos, e tudo isso em meio a um romance louco. Um enredo tão legal e bem trabalhado que te deixa animado. ''Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos!''.

Frederick, Rick ou Fred, como podem preferir chamar, tem seu apartamento justaposto com a Louise e passa uma boa parte do seu tempo espiando o que a sua vizinha está fazendo. Não pensem que ele é um tarado, qual culpa poderia ter por ser privilegiado com tal visão? Sempre admirando e ficando de olho no que ela estava fazendo, o quão grande não poderia ser a sua surpresa ao encontrá-la na rua? Sem paredes e espaços atrapalhando, o leitor também fica tão eufórico quanto o Rick.

''Para completar, fiquei ali parado. Como se aquilo fosse me fazer voltar no tempo e ter ficado calado ou pelo menos tê-la admirado melhor. E como era de se imaginar, o tempo não voltou.''

O livro é narrado em primeira pessoa, e uma das coisas mais interessantes é que o ponto de vista do Rick é muito mais divertido do que o da Louise - ao meu ver, pelo menos. Depois que passaram a se relacionar o personagem sabia ser tão fofo quando queria que era lindo de ver. No ponto de vista da Louise, por outro lado, notei um descaso tão grande que dava vontade de entrar no livro e chacoalhá-la com um enorme 'MeuDeus, você tá tão idiota'.

A história é desenvolvida de forma objetiva e com uma escrita super fácil, o que torna a leitura bem leve, dessas que flui rapidamente. Com certeza você vai dar boas risadas com o Rick e vai se roer de raiva das frustradas indecisões da Louise. Não imaginei que ela fosse me causar tanta raiva, acredita? Porém, essa indecisão pega, porque a raiva já passou. Ainda bem que Rick não é desses mocinhos idiotas que ouvem besteira e ficam calados. Me senti vingada por ele, haha.

''Além disso, fiquei sabendo que ela gosta de literatura inglesa, mas que não consegue definir quem é seu autor ou autora preferido. Mas que definitivamente não é Shakeaspeare. Ele a faz chorar. Eu sempre desconfiei que ele fosse mesmo um homem muito cruel.''

A capa é simples, mas perfeita. Aquela história de que 'menos é mais' se encaixa muito bem aqui. A diagramação, bem como os detalhes nas páginas, também ficaram excelentes e merecem vários pontos positivos. Dá pra notar que tudo foi bem cuidado e essa preocupação é ótima.

Há milhares de coisas que eu ainda poderia escrever aqui, como a melhor amiga Megan, por exemplo, que sabe dizer a verdade expondo não o que a Louise queria ouvir, mas o que ela precisava/merecia. Binóculos e entopimentos de chocolates, o milésimo homem ou até mesmo aquela sorveteria. Porém, nada melhor do que descobrir lendo, não é?

''- Izzy se eu tivesse no jardim de infância.
- Me prove que não está. Saia comigo.''

Fiquei com uma curiosidade a respeito de uma determinada coisa, mas não vou compartilhar minha dúvida com vocês porque senão seria um mega de um spoiler e isso não é nada legal. A leitura está mais do que recomendada! Pela janela, porta ou cabeceiras indiscretas, deixem o livro dar uma pulada nas suas vidas que não irão se arrepender. Trocadilhos à parte, corram pra ler!

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pela-janela-indiscreta.html

prisathilio 20/12/2015

Surpreendente!
Então percebi que não havia vindo aqui fazer a resenha do livro que me apaixonei no ano de 2015. Conheci o Wattpad e junto o trabalho incrível da Aimee, não resisti e comprei meu PJI. Li tão rápido que tive que ler novamente só para ter o gosto dos detalhes. Como não se apaixonar pelo Frederick e pela indecisa Louise? Impossível! mais ainda me surpreendi em vários momentos. Super indico e ainda vou ler de novo um dia... hahahah...

Camila Lobo 06/11/2015

Resenha: Pela Janela Indiscreta (Por Livros Incríveis)
Frederick é um contador bem resolvido, com uma boa vida, recheada de mulheres. Ele estaria plenamente satisfeito, se não fosse o fato de que nenhuma delas é a vizinha da janela a 3 metros de distância. Fred tem uma estranha obsessão por observar a mulher pela qual ele nem sabe o nome.
Mas tudo (felizmente!) muda, quando ele a conhece: encontra com Louise numa confeitaria. Dá-se início então a uma comédia romântica entre os dois, onde tudo começou pela janela indiscreta.

O livro começa narrado por Frederick, em capítulos pequenos com formato de crônica, onde ele conta sua vida cotidiana. Como a linguagem é bem informal (mas bem escrita), pode ser difícil de se acostumar no início, pelo fato do capítulo acabar extremamente rápido, impedindo que a leitura fluísse. Após o tão esperado encontro com Louise, porém, as coisas deslancham. Com a estrutura de um filme de comédia, na qual o próprio Frederick comenta sobre em certo ponto, o livro segue com muito romance, pegação, e brigas, de todos os tipos. Dividido em três partes, ainda há a narração feita pela Lou, que é necessário paciência, dependendo do tipo de leitor, porque o que mais irá se ler são as dúvidas e reflexões da personagem.

Eu começo a achar que não gosto da maioria dos personagens masculinos. Digo, Frederick é um ótimo personagem, e muito bem feito. Mas ele é cafajeste, mulherengo demais e machista! Apesar de ser claro que ele só tem olhos para a linda garota da janela ao lado, ele fala umas coisas que deixaria qualquer mulher ofendida; e ele sabe disso! Contudo, apesar de aparentar ter apenas defeitos, ele é inteligente e leal. A autora conseguiu fazer um personagem diferente, totalmente plausível. E esse foi o motivo pela qual ele não me conquistou, apesar de ter torcido muito para que o casal desse certo.
Já Louise é o perfeito esteriótipo de uma libriana. E me identifiquei muito com ela! Suas indecisões foram um pouco exageradas em alguns momentos, mas no geral, bem normal. Ela é gentil, uma ótima amiga, mas não sabe o que quer da vida! Vive sonhando acordada, planejando o dia em que conhecerá o príncipe encantado – que ela não sabe se esse dia chegará, mas sabe que se um dia encontrar com ele na rua, vai sentir o coração palpitar.

As personagens secundárias não são deixadas de lado. Melissa pode ser uma personagem adorável, ou a grande megera do livro. Minha personagem favorita, além da Lou-lou, foi a melhor amiga dela, Megan. Meg sempre a coloca no lugar, é uma mulher bem resolvida e faz o que qualquer garota, em qualquer idade, faria: comprar inúmeros cupcakes todos os dias, para comer tudo sozinha!

A coisa que mais me incomodou (mas que não influencia na nota dada) não foi a história em si. A diagramação do livro está linda, com janelas por todos os lados. O livro é uma graça completa. Mas parece não ter sido bem revisado. Alguns erros ortográficos, probleminhas de espaçamento, algumas palavras e pontuações cortadas. Isso me deixou triste, porque a obra é muito bem escrita no geral.

O que mais gostei no livro é que devemos dar sempre uma chance ao amor. Que você pode encontrá-lo em qualquer lugar, e que o mais certo, se você gostar da pessoa, é entrar de cabeça. Pura e simplesmente. Sem neuras, sem dor de cabeça. Sem nenhuma grande lição além dessa (ao meu ver), Pela Janela Indiscreta é uma comédia romântica bem construída, que daria um ótimo filme.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/11/resenha-pela-janela-indiscreta-aimee.html?m=1

The Best Words Br 25/10/2015

Resenha The Best Words Br
Gente, esse livro foi predestinado para mim... deixa eu contar como eu esbarrei com ele.

Estava eu na bienal, na fila para conhecer o Christian Figueiredo, quando uma menina desconhecida disse "Eu quero muito conhecer também a Aimee Oliveira, ela escreve um livro incrível no wattpad e tal..." ... falou super bem. E, então, no dia seguinte, a Alexandra foi me apresentar a algumas autoras conhecidas dela, e advinha quem eu encontrei?! E EU PRECISEI COMPRAR O LIVRO DELA. Para mim foi destino!!!

E obrigada, destino! Primeiro que a Aimee é uma fofa, só por isso ela já merece 200.000.000 livros comprados. Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Pela Janela Indiscreta conta o romance entre Frederick e Louise, um casal bem...incomum. Frederick tem uma obsessão por Louise, pois a observa todos os dias pela janela de seu apartamento. Stalker? Não, imagiiina!

Cafajeste de carteirinha, sempre que pode tem uma garota na cama, que abandona na manhã seguinte, sem nem comprar café da manhã! Mas, mesmo com toda essa diversão, não consegue deixar de lado a vizinha, a quem espia de todos os jeitos possíveis.

Até que ele esbarra com ela na rua! E, bem, ela não é exatamente como ele imaginava...

Olha, eu acho que nunca conheci tão bem um personagem como conheci esses dois. Eles foram muito bem explorados, não só os principais, como os coadjuvantes também. Em algumas páginas, você se sente amigo íntimo, sabe como a pessoa vai agir em cada situação, e chega ao ponto de você ver algo aleatório e pensar: "nossa, isso é a cara da Louise"

Frederick me fisgou logo nos primeiros capítulos. Mas não pense que ele era um Príncipe Encantado (talvez só um pouco). Ele parecia não valer nada. Mas à medida que a história apresenta suas manias e seu modo de ser, se apaixonar por ele vem no pacote.

E Louise, gente. Louise é louca, hahaha. Sério, aquela menina não bate bem, não. Mas eu me identifiquei muito com ela, de verdade. Alguém meio paranoica, que vive no mundo da lua, e não consegue tomar decisões? É, pessoal, essa sou eu!!!

Muitas vezes eu queria segurar o ombro dela e dizer "escolhe menina!" ou "para de viajar", e o livro me fez perceber que eu deveria gritar mais isso para mim. Tenho certeza de que muitas vezes ajo como ela, e enxergar isso de um outro ponto de vista me ajudou a olhar para dentro de mim, e seguir os conselhos que Louise ouvia.

Conselhos que eram ótimos graças as amigas maravilhosas dela! Adorei Megan e Cindy! E, gente, a história da Cindy continua em outro livro!! Pirei quando descobri. Mas esse é assunto para um futuro post ;)

A história não é aquela complicada, cheia de reviravoltas. Na verdade, é um romance chick-lit que me ganhou na simplicidade. É uma história divertida, e isso, às vezes, é tudo que alguém precisa.

E o livro ainda continha um ar comédia. Não eram piadas forçadas, ou aquele humor escrachado. Era natural dos personagens, e eu me via sorrindo o livro inteiro. Frederick é engraçado por si só, seu jeito de ser e suas tiradas. E o fato de Louise ser mega avoada e maluquinha sempre me deixava rindo dela também.

O livro foi dividido de um jeito bem dinâmico: ele é narrado metade por Frederick e metade por Louise... ver o ponto de vista dos dois foi essencial para mim. Mas enquanto eu lia um, estava doida para ler o do outro! Afinal, o interessante dessa divisão é como podemos ver o quanto a nossa cabeça supõe milhões de coisas.

Esse é um chick-lit que define bem seu gênero, que me deixou mais leve e que me garantiu vários sorrisos.

Para quem está cansado de mortes e muitos dramas, essa história é uma ótima fugida. Engraçado, fofo e romântico, esse é um livro que você deve ter na sua estante!

Obrigada, destino, por jogar Pela Janela Indiscreta no meu colo, e eu espero que você o jogue no colo de mais muitas pessoas por aí.

Xoxo - Thata

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/10/pela-janela-indiscreta-aimee-oliveira.html

Paloma Borges 14/07/2015

RESENHA: Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira

Um romance leve, divertido e moderno, que não escolhe idade, nem sexo.

Frederick é um tipico americano com uma vida monótona rotineira, que vive a espiar pela janela em segredo sua vizinha.. O que ele nem imagina é que ela também tem alguns segredos..

Louise, a vizinha de Frederick, é timida, delicada, e vive em um apartamento com sua amiga Megan, que é totalmente o contrário dela, extrovertida, animada...

Narrado em 1ª pessoa, o livro é contado por diversos personagens, dando uma melhor visão e entendimento da história, bem como a cada um dos personagens, que são poucos e bem elaborados.
Com escrita simples e impecável, a autora foi capaz de nos prender e conquistar a cada paragrafo, com a dosagem certa de humor, romance e realidade.
Uma evolução e conclusão bem feita tornam esse livro um dos mais divertidos e incasáveis romances que já li.

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-6-Pela-Janela-Indiscreta-Aimee-Oliveira/cu6k/552d64b30cf225185597aa7b

Raffafust 06/07/2015

Começar a ler esse livro era um medo danado. Conheço a Aimee, já entrevistei esse ano e adoro essa menina, mas não levei muita fé de que com aquele ar teen ela faria um livro tão bacana. Sim, foi um alívio para mim ao começar a leitura me divertir com a escrita da moça, então certamente devo a ela um pedido de desculpas e um belo abraço.
Ok, talvez eu não a abrace tanto se me lembrar do como odiei Frederick , o protagonista boa parte do tempo, ele é aquele cara que se acha, que não curte mulher alguma de verdade, que tem um emprego bom e se acha a última bolacha do pacote e que tem pensamentos e falas tão machistas que uns bons tapas não lhe fariam mal algum.
Morador de NY, nosso anti-herói tem lá seu charme, quando vemos que ele cai de quatro pela vizinha que fica espionando pela janela de seu apartamento, doido para tocar nela. O cara é voyeur! O.o
As coisas começam a esquentar quando em um belo dia ele que vai na mesma cafeteria que ela, a encontra , Louise é ainda mais bonita de perto, ele acaba falando " oi" e tendo que conversar com a moça, mas assim ao vivo , toda a coragem dela vai por água abaixo.
Ao se esbarrarem na rua novamente ( eles chegam a saírem mas nada demais acontece) ele diz para si mesmo que não deixará mais para depois conseguir a mulher que tanto deseja.
Se por um lado temos todo o machismo mas o charme de Fred, por outro também temos narrado o ponto de vista de Louise, que não sabe muito bem o que deseja da vida!
Os dois podem até nos irritar por suas atitudes, mas o tom cômico que a autora dá ao livro deixa um ar gostoso de ser lido que nos faze sentir extremamente confortáveis com a leitura querendo ir até o final para sabermos o que acontece.

Falar mais sobre esse casal seria estragar surpresas deliciosas que a autora nos reserva, leiam e me contem o que acharam também.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-pela-janela-indiscreta.html