Imagine Zumbis na Copa

Imagine Zumbis na Copa Felipe Castilho




Resenhas - Imagine Zumbis na Copa


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Douglas MCT 28/05/2014

Gol de Placa!
"Imagine Zumbis na Copa", primeira HQ do meu querido Felipe Castilho, é uma estreia e tanto. Roteiro bem amarradinho, curto e grosso, ele prepara a arena* para o espetáculo gore, envolvendo futebol e zumbis na Copa do Mundo, aqui no Brasil, neste ano mesmo. E não poderia ser em melhor momento. Diálogos ágeis e bem sacados, e um prólogo e epílogo pra lá de interessantes. Os termos do universo futebolístico em nada atrapalham a narrativa para os leigos, e as homenagens a Garrincha e Neymar, por exemplo, se desenvolvem satisfatoriamente. Tainan Rocha manda bem na arte, e não poderia ser outro. Com seus desenhos "sujos", ele envolve o leitor numa narrativa fluída e cada detalhe desse estilo parece se mover junto da trama. O projeto gráfico da GiBiz, também estreando, está ótimo, uma HQ show de bola*.

Parece que a dupla planeja outra história em quadrinhos para breve e eu até imagino qual seja, mas ficarei quieto, para não levar mordida* pela revelação.

(*o Felipe é cheio dos trocadilhos e fui afetado por eles nessa resenha)
comentários(0)comente



Fernanda 26/09/2014

Ano de copa. Final de jogo. Um juiz comprado. Um ex-jogador famoso caído no esquecimento. E zumbis.

A HQ Imagine Zumbis na Copa, lançado pela editora Giz, veio nos dar uma outra possibilidade para nosso ano de copa. Com uma história diferente e interessante, Felipe Castilho nos convida a imaginar o improvável. O incrível: E se na final da Copa do Mundo de futebol surgisse uma epidemia que transmite algum tipo de vírus que transforma os humanos em criaturas que reagem a apenas impulsos primitivos?
Tipo: comer.
No meio da transmissão da partida final da Copa, a arquibancada está fora de controle. A rede de televisão não pode mostrar a realidade ou algo pior pode acontecer.

Paralelo ao conflito no ambiente da história, nos deparamos com histórias de vidas dramáticas e bem construídas: O astro da seleção que é visto como o imprescindível no time (familiar? Hm);O juiz haitiano que teve uma infância extremamente difícil, mas que conseguiu chegar ao ápice para apitar a partida mais importante da copa. Porém, a que preço?;O ex-jogador que foi uma estrela no passado, mas hoje tem seu nome apenas como chacota na imprensa.

Felipe Castilho trabalhou pontos relevantes que deram consistência ao enredo, mesmo sendo uma leitura rápida. (Quase tão rápida quanto a Alemanha nos 4 primeiros gols da nossa ilustre surra nesta copa. Sdds, copa, inclusive.)

A arte é de Tainan Rocha. Não sou perita em arte gráfica, porém fiquei impressionada com os traços da HQ. As imagens inspiram a tensão que a história oferece de forma meio. O traço é meio irregular e achei conveniente como casou bem com o enredo.Imagine Zumbis na Copa é uma história interessante sobre uma realidade alternativa. Quem sabe aconteceu em algum universo paralelo? Rs.
Essa não é a primeira obra de Felipe Castilho. O autor já lançou Ouro, Fogo & Megabytes e Prata, Terra & Lua Cheia, livros da série O Legado Folclórico (que lerei muito em breve).

Leia a continuação no link:

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2014/09/eu-li-imagine-zumbis-na-copa-felipe.html#.VCWnrWddWHM
comentários(0)comente



Nelmaliana 08/10/2014

E apita o árbitro
Imagine Zumbis na Copa é a 1ª HQ do selo Gibiz da Giz Editorial. E começou muito bem diga-se de passagem. A edição é bem caprichada, as folhas são em papel couche, a capa e contracapas tem orelhas e tem ilustrações na parte interna das mesmas.

A HQ é dividida em 4 partes: Haiti em 1988; o grande terremoto em 2010, a Copa do Brasil em 2014 e o epílogo. Cada uma dessas partes é distinta das outras, além do contexto, pelos traços e uso das cores.

Tudo começa quando conhecemos Renê, um garotinho haitiano que mesmo diante de inúmeras adversidade consegue se tornar árbitro de futebol E isso o leva, anos mais tarde, a ser escalado como juiz na Copa do Brasil.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/10/e-apito-o-arbitro.html
comentários(0)comente



Erika Neves.1 11/12/2019

Sou uma consumidora ávida de tudo relacionado ao universo zumbis e, sendo assim, não poderia deixar de ler essa HQ que ilustra o que aconteceria se o Holocausto Zumbi começasse no dia da final da Copa do Mundo de 2014.

Esse quadrinho foi uma agradável surpresa, pq sinceramente não esperava que fosse grande coisa. Ao ver o título imaginei uma paródia no estilo Zorra Total, mas não poderia estar mais enganada. A história te prende desde a primeira página.

No inicio somos apresentados a personagens que tem uma forte ligação com o futebol, mas aparentemente sem nenhum tipo de relação entre si, mas cujas vidas irão se interligar a partir do momento que o apocalipse começa.

Como já é comum em histórias de zumbis, o quadrinho não perde tempo explicando como se inicia a epidemia, e sinceramente isso não faz a menor falta, pelo menos pra mim. O importante é mostrar o caos e as medidas desesperadas das pessoas em sua luta pela sobrevivência.

Gostei muito da arte, apesar de ser um pouco confusa em alguns momentos, mas tem cores vibrantes e uma sensação de movimento frenético, que consegue passar todos o horror da situação.

Enfim, esse quadrinho tem uma qualidade incrível, é surpreendente e merece ser descoberto. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Desenterrando quadrinhos antigos
Estava mexendo em algumas velhas caixas quando me reencontrei com Imagine zumbis na Copa, roteiro de Felipe Castilho e arte de Tainan Rocha.

A publicação foi lançada pelo selo Gibiz em 2014.

O zumbi é sempre um monstro maneiro
O zumbi revela o que há de pior em nós mesmos. É um monstro selvagem e que ataca muitas vezes em bando. Agora imagina um estádio de futebol, onde uma final de Copa do Mundo está acontecendo com o início de uma contaminação!

Pois esse é o cenário onde Castilho e Rocha nos jogam: um Maracanã lotado para a final entre Brasil e Espanha. Já percebemos de cara muita sujeira e corrupção até os eventos da contaminação começarem a aparecer.

Some ao cenário a história de um jovem haitiano que sonha com futebol e um velho jogador brasileiro em final de carreira. A trama acaba por unir os dois em meio ao caos de um ataque zumbi.

A arte de Tainan Rocha funciona perfeitamente para a atmosfera podre dos zumbis. Seus traços deixam a sensação pesada, me lembrando muito de Ben Templesmith.

Aproveitando a lembrança do famoso desenhista, o próprio enredo me lembrou a pegada do parceiro de Templesmith, o incrível Steve Niles, criador do fabuloso quadrinho 30 Dias de Noite. Se foram influências, não poderiam ser melhores!

Conclusões finais
Um quadrinho antigo, mas muito legal. Talvez possamos traçar paralelos com os dias que vivemos hoje: muita corrupção e idiotice viralizando, criando zumbis políticos. A literatura sempre nos provoca e por isso precisamos defender o livro, sempre!

De qualquer forma um bom quadrinho para você garimpar por aí!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-32-imagine-zumbis-na-copa/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR