Salomé

Salomé Sandra Carneiro

Resenhas - Salomé

Viri 14/06/2022

Sem final..
Achei o livro super encantador em relação aos direitos das mulheres, vidas pregressas que nos fazem crer na esperança de um futuro melhor para todas a mulheres do mundo...
O maior ensinamento acho que foi quanto a mulher querer competir com os homens no mercado de trabalho, na vida... mas o livro deixa bem claro não devemos ter esta competição, que cada um veio ao mundo com uma missão e as mulheres podem ser o que quiserem desde que sejam focadas no seu íntimo da feminilidade e da esperança de um mundo melhor...
Só achei que não foi feito um fechamento do livro... ficou um final a desejar... parece que continua mas faltou algo pra ser o grande final...

Maria Clara 28/08/2023

Salomé trata das mudanças que estão ocorrendo no planeta, na sociedade, em cada um de nós. De muitas questões ligadas às mulheres e ao mundo feminino. Uma lição de vida, solidariedade e desprendimento.
Um livro inspirador! Uma leitura revigorante!

Paula Braz 16/12/2017

Último livro que li, excelente por sinal. Uma reflexão para nós, mulheres. E para homens também, por que não?! Leitura que vale a pena.

Van_woods 30/01/2021

Mulheres e feminino na visão espírita
O livro é bem escrito e trama envolvente. Um pouco longo e ao meio da história fica um tanto "enrolada". Poderia ser mais fluido, porém é questão de gosto. A obra é memorável.

Caroline 21/05/2014

Leitura indispensável.
Todos deveriam ler, principalmente as mulheres, e os que são maridos, filhos, irmãos.... Visão primordial para o terceiro milênio.

João 08/03/2015

Opinião sobre a obra
Grande homenagem à mulher!

MARÍLIA FABIANE 05/05/2015

Inspiração!
Livro lindo, repleto de ensinamentos, que colocam a mulher em seu devido lugar: parceira do homem e enviada de Deus. Encantei-me com a história de Rafaela e indico a todos que precisem de estímulo e coragem para seguir em frente, apesar de tudo.

Silvinha.Araujo 07/03/2017

Espetacular!!?!
Finalizada hoje dia 07/03/17 a leitura do livro
Salomé
Psicografia de Sandra Carneiro
Pelo espírito Lucius
Primeiramente posso dizer que livro sensacional, que história forte, que nos aborda temas contra violência contra a mulher, culturas de países, e como a mulher é um dos alicerces na vida.
Rafaela é uma jovem jornalista, que encontra no Afeganistão a jovem Laila, e depois de presenciar a cena bárbara contra mulher, ela se revolta. Acaba sendo vítima de agressão em um país totalmente dominado pelo homem e seus conceitos. Volta ao Brasil e totalmente avessa a qualquer religião e não acredita em Deus, porém suas crenças mudam, e sua fé se torna inabalável, depois da ajuda constante da espiritualidade.

Destaquei alguns trechos que achei interessante:
* Tudo é aprendizado e crescimento, quando recebemos as lições da vida com humildade. Valorize a aflição de hoje e aproveite para aprender com ela e crescer para o bem.
* A vida é preciosa demais. A oportunidade que recebemos de reencarnar é sagrada e deve ser aproveitada de todas as maneiras possíveis.
* Nunca procuramos dentro de nós a responsabilidade pelos nossos fracassos; sempre a vemos de fora. E assim não crescemos, não aprendemos com a experiência e logo reincidimos no erro.
* Enquanto não aprendemos a exercer o autodomínio, cientes das consequências de nossos atos, quanto nos trarão infelicidade e dor no presente e no futuro, não faremos cessar o circulo que se repete entre agressor e vítima, em alternadas encarnações.
* O amor não aprisiona e sim liberta. O amor deseja o bem do ser amado, acima de qualquer coisa.
* As pessoas não nos pertencem. Todos somos seres livres, e assim deve ser. Cada um buscando sua evolução, seu progresso. Podemos e devemos nos ajudar mutuamente, caminhar juntos algumas jornadas, mas somos livres e independentes.
* Não deve esperar doa outros aquilo que depende de si própria.
* Abra seu coração e encare cada desafio como ensejo de aperfeiçoamento. Ao vencer esse grande obstáculo em sua vida, você se tornará mais forte. Aceitando a dificuldade e procurando aprender com ela, terá vencido a si mesma e estará preparada para alçar vôos mais altos.
* Somente o amor fraterno pode resgatar em definitivo a humanidade do sofrimento; acima da justiça esta o amor. Que Deus os envolva em firmeza, coragem e resignação. E que Jesus, que preside a transição planetária, preencha seus corações de paz, de fé e de humildade, até a vitória suprema do bem.
* Às vezes uma denúncia pode ajudar momentaneamente. Todavia, só a consciência individual, o reconhecimento do próprio potencial e o amor por si e pelo próximo podem conferir forças para que pessoa lute por sua vida.
* Não há necessidade de se esconder. Levante a cabeça, exiba suas marcas como protesto silencioso contra a violência, contra a agressão que sofreu. Não se envergonhe delas. Os outros é que devem ter vergonha de não fazerem nada contra esse estado de coisas.

Duas frases marcantes :

" A Doutrina Espírita liberta a a consciência e concita o ser humano a refletir, a usar a razão tanto quanto possível. Convida- o a ter controle sobre si mesmo, sobre a própria mente, transformando aquilo que lhe traz sofrimento. Ela estimula o ser a renovação de valores, pensamentos e sentimentos."

" É importante compreender que você contribuiu para as dificuldades que enfrenta. Por outro lado, tem de aprender a também se perdoar. Somos todos imperfeitos, cheios de limitações. Você está aqui para se superar. Aproveite a oportunidade abençoada que a encarnação lhe oferece."

O que eu aprendi com esse livro que nos mostra a dificuldades que as mulheres enfrentam inclusive nos dias atuais. Temos que acima de tudo termos fé e Deus no coração. Fé sempre, pensamentos positivos e tentar a cada dia agregar mais o feminino em nossas vidas, trazendo leveza e suavidade. Perdoar a si mesmo por erros que achamos que cometemos e perdoar ao próximo com sinceridade. Temos de aprender a perdoar e colocar e nossos corações os ensinamentos do Mestre Jesus, pois somente assim estaremos mais preparados para lidar com nossas tarefas e aos nossos desígnios. Ajude a si mesmo e ao seu próximo, pois que semea o bem só colhe o bem.
Deus está sempre conosco e via aos bons espíritos noa ensina o caminho do bem.
Uma leitura forte, com amplos ensinamento a, e que noa mostra que independente do sexo, para Deus somos seus filhos em igual.

Super indico esse livro lindo! E agradeço a Aurea Denize por leitura tão prazerosa..
Namastê ???
Beijos de luz a todos! ???

Ibrahim Tales 03/12/2023

Batalha das Mulheres
Uma verdadeira batalha das mulheres, cada uma com seus problemas. Os espíritos ajudam com o que podem e incentivam as protagonistas a serem melhor a cada dia.

Vanessa Sueroz 28/05/2014

Neste livro iremos conhecer Rafaela, uma jornalista bem sucedida que foi enviado ao Afeganistão para falar sobre as mulheres, uma reportagem sobre a vida delas naquela região.

Infelizmente lá existem apedrejamentos, e Rafael presencia o de Farishta, o que obviamente lhe deixa comovida. Como toda repórter, Rafaela é muito curiosa e com a ajuda de Jorge, seu fotógrafo, ela tenda entender o que aconteceu com a jovem. Nesta busca pela verdade, eles conhecem Laila, a irmã da moça, e com isso descobre que Farishta foi morta porque desobedeceu o marido Sadin. E é aí que as coisas realmente começam. Rafaela fica inconformada com isso e começa a pensar nessa situação o tempo todo. Rafaela começa a virar uma defensora das mulheres do Afeganistão, principalmente a jovem Laila.

Após algum tempo Rafaela volta para o Brasil, mas a jornalista não é mais a mesma de antes e não percebe que o espirito da jovem Farishta viaja junto com ela. Fernanda a editora de Rafaela publica a matéria, porém faz tantos cortes na reportagem que revolta Rafaela e Farishta.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/salome/

Prof. Angélica Zanin 15/12/2015

O lado feminino de Deus
Este livro conta a história de Rafaela - uma jornalista brasileira- que se depara com realidades tristes de mulheres no ocidente - Brasil - e no oriente - Afeganistão. A revolta, a depressão e a sensação de incapacidade tomam conta de si fazendo com que ela descubra um mundo invisível aos olhos, mas ao alcance do coração. Farishta apredrejada por não aceitar as ordens do pai e do esposo, fora um bispo inquisidor. Laila queimada para não se submeter a um casamento imposto, fora um amante cruel e incendiário. Rafaela jornalista repleta de conflitos emocionais fora uma mulher que entregará cristão para fugir dos leões. Luana traída pelo marido fora motivo de muito sofrimento a ele em vidas anteriores. Enfim, A lei de causa e efeito justificada por existências anteriores que , muitas vezes escapam de nossa consciência atual. É possível? Sim. É comprovado? Não. Mas nem tudo que é verdade precisa ser provado, muitas verdades podem ser apenas sentidas.
Flôr 08/10/2019minha estante
Por favor, pontue no título que contém spoiler ?

Steff 04/11/2021

Resgate do feminino
Depois de muitas lutas .. o feminismo ganhou seu espaço, contudo o feminino precisa ser disseminado, amor, cuidado, carinho.
Neste livro, temos histórias de sofrimento e superação, de almas com propósitos definidos antes de reencarnarem.
Mulheres, podemos sim, fazer tudo que os homens fazem, porém cabe a nós incluir uma pitada de amor, doçura, bondade, para que possamos caminhar rumo a uma nova fase de nosso planeta.

Magda Luz 23/03/2023

Excelente
Um livro para todas as mulheres compreenderem o quanto é importante seu papel na transição planetária. Uma realidade que há muito já iniciou, e que ainda negligenciamos.