8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Bruna Britti 16/04/2015

***

8 segundos, de Camila Moreira, não é o livro de estreia da autora. “O Amor Não tem Leis” e o “Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final” são uma duologia publicadas pela Suma de Letras em 2014, ambas voltadas para o romance erótico. Em “8 segundos”, Camila Moreira também aposta em um romance com cenas sensuais e eróticas, desta vez ambientado em uma fazenda no interior do Brasil, com personagens típicos ao cenário proposto.

Na história, Pietra acaba de chegar a fazenda de seu pai. Antipática e irritante, a personagem trata a todos so seu redor como ignorantes, especialmente Lucas. Seu encontro com o cowboy começou com o pé direito, mesmo que a atração tenha sido imediata. Por sua vez, Lucas não consegue acreditar que uma patricinha mimada, “Cristal”, como ele mesmo se refere, esteja virando sua vida do avesso. Mesmo o levando a loucura, Lucas se sente cada vez mais atraído por ela, e não consegue resistir a paixão que cresce cada vez mais.

Camila tem uma boa história em mãos, mas ainda está na fase de amadurecimento. A autora abusa dos clichês mais óbvios e se ampara sobre situações um tanto convenientes para dar segmento a história. Diria, até, que sua inspiração vem de novelas brasileiras e de filmes de sessão da tarde: a patricinha mimada que faz discursos vazios sobre roupas de marcas e sapatos caros, o cowboy esquentadinho e sexy, que, a menor das provocações, sai por aí querendo bater em todo mundo. Não seria um ponto negativo se não fosse estereotipado demais, mas acabou sendo.

O emprego do “palavreado sujo” causa certo incômodo. “Potranca”, “bocetinha”, “rebola pra mim” e “goza gostoso” são apenas parte das expressões mais obscenas que encontramos no livro. Em muitas situações, Lucas se refere ao próprio pênis como “meu amigo aqui” ou “meu amigão”. Se não é brega, é, no mínimo, desestimulante um personagem se referir assim ao seu próprio órgão genital.

Mas o tema principal do enredo não é o sexo com linguajar mais depravado. A dedicação de Pietra em cuidar do Lucas é o maior apelo da história, a relação carinhosa que ambos constroem mediante as dificuldades de um relacionamento cheio de brigas e reconciliações, além de um passado misterioso que interfere na vida dos dois. Pietra, que melhora gradativamente ao longo da história, e Lucas Vitor, vivem literalmente “entre tapas e beijos”, mas conseguem chegar a um denominador comum.

A escrita da autora é promissora, mas ainda peca em alguns pontos. Camila é muito detalhista e exagera no uso de pronomes possessivos e da primeira pessoa do singular (Eu andei até ele… (…) …Eu peguei sua xícara… (…) …Eu calcei minhas botas.), o que prejudica a história como um todo, deixando a leitura cansativa. Porém, tendo um olhar mais crítico a sua própria narrativa, lapidando alguns pontos, Camila só tende a crescer nos próximos livros. São os pequenos detalhes que acabaram prejudicando sua história.

Pelo burburinho que os livros da autora vem causando nas redes sociais, confesso que esperava mais. Entretanto, sob um ponto de vista menos crítico, a autora consegue atingir seu objetivo: trazer uma história de romance entre duas pessoas de mundo diferentes, mas que uma se adapta a outra mediante aos problemas da vida. A história no geral é agradável, e o final não poderia ser mais justo depois de tudo que os personagens passam. 8 segundos é o terceiro livro de Camila Moreira publicada pela Suma.

site: http://supremeromance.blogspot.com.br/2015/04/8-segundos-camila-moreira.html
Su 30/04/2015minha estante
Amei sua resenha! Estava pensando em ler esse livro, mas sua resenha foi ótima para eu desistir! Muito bem descrita! Estou cansada de livros assim!! Obrigada!

Vânia 27/05/2015minha estante
Parabéns pela resenha. Muito bem desenvolvida, elencando os pontos certos para ajudar o leitor a decidir pela leitura ou não do livro.

ronaldojr 02/04/2016minha estante
concordo com o ''estereotipismo'' da autora... eu nao li o livro, mas logo percebi essa falha (que é mais falta de amadurecimento) lendo parte da obra que estava postada em alguma rede social. Digamos q ela tem potencial, pra nao dizer q deve ser jogada fora completamente.

Aline.Andrade 09/10/2017minha estante
Concordo com tudo que você escreveu, realmente o palavreado sujo provocou muito incômodo e a história é bem clichê, na minha opinião é apenas um livro erótico e apelativo que não me acrescentou em nada.

cris.leal.12 14/10/2020

Muito bom...
O sonho da Pietra é ter seu próprio apartamento em Paris e para conseguir que o pai realize o seu desejo, prometeu a ele que ficaria trinta dias vivendo na fazenda da família. Um verdadeiro sacrifício para quem está habituada com a badalação da cidade e odeia a vida na roça. Para o pai, o “castigo” é uma tentativa de mudar a filha mimada, uma mulher de 23 anos, fútil e materialista demais. A primeira pessoa que Pietra encontra ao chegar é Lucas. Ele é o veterinário da fazenda, mas a patricinha o confunde com um empregado da casa e o obriga a carregar suas malas. Lucas foi criado pelo caseiro da fazenda desde os 10 anos, quando perdeu os pais. Depois de formado começou a tratar dos animais de toda aquela região. Ele é um homem muito bonito, que nunca se apaixonou nem namorou sério. Sua grande paixão são os rodeios.

Quando precisou descrever Pietra para seu melhor amigo, Lucas comparou-a a um cristal: lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável; deixando claro que ele pretendia manter distância da filha do patrão. Pietra também queria distância, principalmente depois de ouvi-lo dizer: "nunca provoque um peão, ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer". Mas sustentar indiferença não seria fácil para nenhum dos dois, porque sentiam uma atração tão forte, que mal conseguiam controlar as faíscas quando estavam próximos. Lucas vivia um dilema: queria torcer o pescoço da dondoca, mas também queria beijá-la! Pietra, por sua vez, não conseguia tirar o rapaz da cabeça e como estava acostumada a ter o que desejava, decidiu que aquele caipira seria dela.

E é assim, em meio ao convívio tumultuado do tipo “cão e gato”, que o amor chega de mansinho, fixando suas doces raízes e provocando um amadurecimento emocional perceptível em Pietra. Já Lucas, o peão rústico, adepto de amizades coloridas sem amarras, começa a se sentir laçado. É quando se dá conta de que, pela primeira vez, uma garota tinha realmente entrado em seu coração. Quando, enfim, começam a experimentar as alegrias de estarem perdidamente apaixonados, um segredo familiar do passado é revelado, fazendo-os perder o chão.

Eu amei o livro! Não conhecia a autora e fiquei bastante impressionada com o dinamismo da sua escrita. Com protagonistas carismáticos, vilões detestáveis, melhores amigos fofos, referências musicais maravilhosas, cenas hilárias e outras bem calientes, “8 Segundos” cativa e emociona, revelando-se uma agradável surpresa. Recomendo muito.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-8-segundos-de-camila-moreira.html

Fernanda 15/06/2015

Estou ficando fula com certas tendências dessas autoras nacionais(não todas), final da resenha esclareço o meu ponto.
Isso não é uma resenha, e sim um resumo abreviado. Achei a historia razoável. Percebi no desenrolar da trama que a autora ainda é uma iniciante, pecando pelos excessos e uma narrativa que em muitos pontos se arrasta. Achei um tanto forçado algumas passagens e expressões na fala do Lucas. E o mesmo se aplica ao comportamento urbano e fútil da Pietra. Achei ambos com descrições forçadas.

Mas,vamos a soma.. Um veterinário metido a peão chucro + uma patricinha rica e mimada= Troca de farpas,brigas constantes e atração sexual elevada ao quadrado. Eu gosto disso em livros, os flertes, conquistas , discussões calorosas.
Eu ouso dizer que esse romance faz alusão aos romances harlequin, porem com um toque acentuado no estilo contemporâneo.
A questão das cenas explicitas de sexo, nem me atrevo a dizer que fiquei incomodada, estou me fazendo repetitiva de tanto bater essa tecla. Pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora em questão empregou na desenvoltura da historia , porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.Porem, o ponto positivo desse livro é que apesar dos excessos no teor sexual, o enredo é até bacana e o mistério envolvendo o drama da protagonista FOI O MOTIVO PELO QUAL SEGUI COM O LIVRO ATÉ O FINAL.E no frigir dos ovos,até que achei o livro razoável .

Mas,a minha maior frustração é descobrir que eu comprei um livro para prestigiar a autora que por sinal é nacional (estou sempre incentivando e torcendo por nossas autoras made in Brazil) Enfim,comprei o livro com um final resumido, curto e corrido. E qual não é a minha surpresa ao descobrir que a autora publicou online um bônus desse casal?SIMM, FIQUEI FURIOSA E CHATEADA, e provavelmente não compro mais livros dessa autora e muito menos recomendo para as amigas . Achei um abuso,e questiono por que ela não colocou esse bônus no final do livro?Com certeza seria interessante e satisfaria metade ou maioria dos leitores. E o pessoal que não tem acesso internet? COMO FAZ?LEU O LIVRO E FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, porem, não vai conhecer o tardar dessa trama, porque a autora privatizou ao publico online e rejeitou o conteúdo ao acesso do pessoal que comprou o livro.
Lu Mattos 15/06/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo alto do seus gritos furiosos colega,mas compreendo.Tbem detesto essa mania de autores postando bônus daqui pra li.Muitas vezes me peguei assim tão chateada quanto vc,porque descobri um mega bônus de um casal que eu shipava a pacas.E infelizmente,isso se aplica tbem a algumas autoras internacionais. TUDO POR DINHEIRO KKKKK

Fernanda 15/06/2015minha estante
Nesse caso o bônus foi de grátis hehehe por causa do dia dos namorados.mas eu odiei a atitude da autora.
Pelo jeito vou ter que imprimir as 5 paginas de bônus e colar na capa ,lá no finalzinho kkk que ódio.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Acho que a jogada de marketing dela não funcionou. Se ela deixou a desejar no livro, pq eu vou achar que o bônus dela é melhor? Sinceramente, paro por ai mesmo.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Cris, na verdade o bônus é grátis, foi uma espécie de brinde pelo dia dos namorados. Mas o q me deixou indignada foi a atitude dela sabe? O final da história no livro foi razoável, mas faltou um epílogo mais elaborado.E ai ela me vem com essa de bônus online?Seria mais proveitoso esse bônus no livro.. Conta outra.Comigo essa estratégia não rolou.Perdeu uma leitora

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Ah, mas pensa, se o livro deixou a desejar pq raios eu vou correr atrás do bônus? Já coloco a autora na minha listinha de "indesejáveis" e sigo em frente lendo coisas melhores. Esse tipo de atitude queima a pessoa. Antes tivesse feito um final legalzinho e depois lançava um bônus do tipo "Seis meses depois..." ou algo que o valha, e podia até cobrar por ele que a pessoa paga pra ler.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Concordo Cris! E pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora empregou, porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Eca! Não gosto de putaria, se gostasse iria assistir pornô e não ler livros.

kkkkkkkkkkkk

Silvana Barbosa 16/06/2015minha estante
kk
Também não curto quando as autoras tascam linguagem chula na hora do romance .

Fernanda 17/06/2015minha estante
Descrição excessiva de sexo é somente para aumentar o numero de paginas e encher linguiça. E claro,muito vulgar. O que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras chulas.

Silvana Barbosa 17/06/2015minha estante
Boa , Fernanda !

*Janne* 16/08/2015minha estante
Eu ainda estou lendo o livro, mas concordo em muitas de suas colocações, Fernanda =)
Esses excessos tiram toda a adrenalina de ler o livro. Acho que o que instiga a gente em cenas mais picantes é a curiosidade, aquela coisa submersa... Isso muito escrachado chega a ser irritante. No mais, acho que ela escreve até bem pra ser iniciante. Pelo menos, é um tanto cuidadosa. Poderia polir mais o texto, tirar um enxame de detalhes que não faria falta alguma, mas isso é coisa que se aprende com a prática, com o tempo. No mais, tô achando o livro empolgante em resumo; é divertido, faz a gente dar risada. Tô só ansiosa por esse final mais ou menos que vocês falam aí rsrsrs.

Lili 27/10/2015minha estante
eu pensei que so eu achasse essas cenas cansativas e muitas vezes vulgares e desnecessarias!Esse problema nao e so com as autoras brasileiras, com as estrangeiras tambem,alem disso a falta de maturidade dos personagens e uma constante nesses livros!O mais importante em livros de romance e a evolucao dos personagens,e na maioria dessas historias nao se sente isso,comecam imaturos e terminam imaturas,a maioria das autoras nao sabem nem escrever uma cena de briga convincente,as mocas fazem beicinho e mordem os labios a toda hora,acho chato, tanta bobagem!Repetem informacoes dos personagens com uma constancia irritante,o que me faz ler um livro ate o final e a quimica entre o casal,muitas dessas historias sao historias boas com bons personagens,o que estraga excesso de cenas vulgares e enrolacao,so para justificar uma trilogia ou varias historias,dos amigos irmaos,cachorro,papagaio etc.,

mary3 06/01/2016minha estante
tirando a parte hot q achei q a Autora exagerou um pouco kkkk gostei achei q uma patricinha com um menino meti
do a peao foi massa!

Nilda Lins 28/06/2016minha estante
Amo livros nacional, os que li até agora nao decepcionou. Então comprei este livro em uma promoção desde fevereiro e nunca li, hoje lendo sua resenha tenho certeza que não vou ler mesmo, gosto de livros hot mas sem ser vulgar, mas pelo que tenho li deste livro não gostei. Detesto linguagem chula e vulgaridades, não acho necessário. Vou passar adiante.

Keka 08/01/2017minha estante
Concordo com todos os seus comentários... Mas me ajuda a esclarecer uma coisa: ela imitou parte do final de Querido John? Fiquei bem triste com isso para ser muito sincera...

Tatinha 07/04/2020

Amo esse livro
Já é releitura dele pq eu comprei e li quando lançou. Eu realmente adoro o crescimento da Pietra e o amor dela com o Lucas é muito fofo.
A parte mais incrível pra mim é o quanto da história deles a Camila conseguiu colocar no livro. Super recomendo

lelecazzo 06/09/2020

8 segundos é aquela história pra quem procura uma leitura clichê, divertida e rápida.

O mais interessante é notar, aos poucos, a transformação dos personagens. Pietra é convencida por Mari a comprar roupas no estilo da fazenda e ela, sem nem notar, começa a fazer parte daquele mundo.

Gosto de ter a narração dos dois personagens principais, da uma visão mais ampla do todo, mas senti falta de mais cenas de rodeio, já que desde o início o Lucas diz que esse é seu sonho.
Louise 06/09/2020minha estante
Parece interessante, para aqueles que curtem as histórias de um romance country, eu mesmo nunca li nenhum nessa temática, mas como romancista que sou... Quero ler tudo! Haha

lelecazzo 06/09/2020minha estante
Eu sou apaixonada por rodeio e tudo que envolve esse mundo (inclusive já pratiquei Três Tambores kkk). Esse foi o primeiro livro que li nesse estilo e foi bem legal, é uma leitura bem tranquila, vale a pena viu.

Louise 06/09/2020minha estante
Ahhh bom demais. *-*

Rainy Kelly (@sobre_liivros) 27/07/2020

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira
A obra é narrada sob duas visões: a de Pietra e a de Lucas. Como consequência da morte precoce da mãe e da ausência constante do pai, Pietra tornou-se uma mulher mimada, arrogante, mandona e superficial. Sua vida gira em torno de mordomias, futilidades, festas, pessoas descartáveis e falsas. E seu mais novo sonho é morar em Paris, algo que seu pai – como um último apelo à sanidade da filha – diz que ela só realizará se antes passar um tempo na fazenda da família.
E é claro que a patricinha, acostumada a ter tudo na hora que queria, não gostou nada da ideia de conviver com, segundo ela, analfabetos que vivem no campo.
Já Lucas é um bom rapaz, humilde, educado e gentil. Formado em medicina veterinária, o jovem trabalha na fazenda do pai de Pietra, vive com o tio e a prima (que ele considera como uma irmã mais nova). É amado por todos na região, e faz muito sucesso com as mulherada por ser muito bonito e pela sua personalidade. Seu maior sonho é montar touros profissionalmente e ser reconhecido por isso. É óbvio que Pietra e Lucas são como água e óleo.
Desde a primeira vez que Pietra o viu, foi extremamente arrogante e o tratou como alguém inferior a ela.
Porém, o convívio diário na fazenda acenderá neles a chama do desejo. E enquanto eles embarcam em um relacionamento de brigas e provocações, aos poucos vão percebendo que são mais parecidos do que poderiam imaginar. De fato, logo eles descobrirão que o passado já tratou de unir (ou separar), seus destinos.

8 Segundos tem uma narrativa tão envolvente que me prendeu de verdade. A obra é divertida, romântica, sensual e muito emocionante; uma mescla perfeita de sentimentos que dão vida a uma história repleta de superação.
A trama começa com uma mocinha fútil, com os protagonistas em pé de guerra, e com um relacionamento puramente carnal. Entretanto, superando as expectativas, a obra logo revela sua real abordagem: um amor forte que ultrapassa as barreiras do preconceito e da vingança. E, mesmo permeada de clichês, é fato que adorei cada parte dessa história.
De início a relação entre eles é apenas um desejo carnal. Afinal, o fato é simples: Pietra quer Lucas, e ela está acostumada a ter tudo o que quer. Já Lucas, por mais que a deseje, não está disposto a ser o novo brinquedinho da garotinha mimada pelo pai. Então, eles vão divertindo o leitor com suas brigas e confusões; com um relacionamento estilo cão e gato que nos envolve completamente. É clichê como tudo começa, de fato, contudo a narrativa da autora é tão cativante que é impossível não simpatizar com esses dois. Pietra e Lucas eles são fortes, determinados, decididos e bem-humorados. Dessa forma, além de diálogos irônicos e sensuais, temos um casal que adora uma boa pegadinha e que nos mostra como o amor pode superar qualquer obstáculo. O que, claro, garante muita diversão.

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo
e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”

site: https://blogsobrelivroseresenhas.wordpress.com/2020/07/26/resenha-8-segundos-camila-moreira/
Rodrigues 18/09/2020minha estante
Você descreveu o livro perfeitamente

Rainy Kelly (@sobre_liivros) 19/09/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Rodrigues

Caro 19/05/2014

Um dos meus livros e autoras preferidas!
O que podia ser mais um clichê, é fora do comum!
Patricinha Pietra, ou Cristal como foi apelidada, vai pra fazenda da família passar um mês pra conseguir do seu pai, ir morar em Paris, seu grande sonho.
Que menina chata, Abusada... dá vontade de dar na cara dessa vaca! kkkk
E dai vem o mega cowboy: o veterinário, Lucas, ou Ranger como é conhecido. Esse cara é o queridinho de todos, um doce (ops, não deixa ele escutar isso), não leva desaforo pra casa, muito menos da patricinha.
Explosão, paixão, brigas... assim é o início da história linda de Ranger e Cristal!
A descoberta do amor, tanto pra Pietra, como para Lucas é surpreendente. Não tenho palavras para descrever o quão incrível e emocionante é essa história! O desfecho do amor é lindo.
Eu super indico!
Sou fã!
Camila 22/06/2014minha estante
E eu sou smega fã sua! Gatona! Obrigada pelo carinho! ;)

Rafa 05/02/2015minha estante
gente to louca pra ler....como consigo o livro! amo Camila Moreira

De 11/04/2015minha estante
Acho que tô ficando viciada em cowboys!kkk

Camila 22/05/2014

Oito Segundos - excelente leitura
Oito Segundos - Camila Moreira

Um Cowboy rustico, delicia, olhos verdes veterinário inteligente, dança country e claro meu Bem ele é da pegada ( deu pra entender?) esse é Lucas Ranger o "Perigoso"
do outro lado um Patricinha Mimada que mal viu uma vaca na vida rica e delicada e com um gênio muito forte e conhecimento em todas as grifes e em principalmente gastar a grana do pai essa é Pietra "Cristal"
Quando dois mundos totalmente difusos se encontram o cowboy repudia uma pessoa tão superficial a mocinha quer ganhar uma cavalgada nesse Garanhão afinal ninguém rejeita ela como laçar uma pessoa que conhece tanto de laços???
Em meios a armações provocações cenas hilarias Camila Moreira nos mostra um crescimento incrível dos personagens um conflito que tinha tudo para ser clichê ok mais é demostrado de uma maneira unica e que realmente faz vc parar pra pensar nos seus valores o que é realmente importante na vida até onde vc vai por aqueles que ama? e a importância de se posicionar na vida aquilo que vc quer aquilo que é de verdade!!!
Uma historia quente , Uma historia engraçada, Uma historia Dramática...
minha nota :*****
Camila 22/06/2014minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh Mila, Xará. Amei sua resenha! Nã tinha acompanhado ainda! Obrigada flor.

adrielly.araujo 11/01/2015minha estante
Onde encontro o livro para ler ?
Ah e sua resenha ta otima.

Nay 10/04/2015minha estante
Esse livro é individual ou faz parte de alguma serie?
Estou louca para ler uma história tocante e rica.
E a parte hot,elegante ou vulgar e depravada?Estou fugindo de livros que só abordam cenas e mais mais cenas de sexo.

Thays 21/04/2015

RESENHA EM VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=zJhOXhcYSTw

8 Segundos nos conta a história de Pietra, mimada, fútil e egoísta. Seu pai vendo que já não reconhecia mais a própria filha a faz uma proposta. Pietra terá que passar 30 dias na fazenda, só assim ela poderá ganhar o tão sonhado apartamento em Paris. Pietra se acha superior, acha que todos deveriam fazer as suas vontades.
Logo a caminho da fazenda de salto alto e com suas malas, cansada de tanto andar Pietra encontra um “PEÃO”, o Lucas e exige que ele leve suas malas até a fazenda, como Lucas estava de bom humor assim o fez. Ela percebe o quanto ele é lindo, mais ela não diz isso a ele muito pelo contrário ela reclama do cheiro dele.
Lucas é Dr. Veterinário que cuida dos animais da redondeza. O pai de Pietra contrata uma menina par afazer companhia a sua filha, mais Pietra logo começar a trata-la muito mal. Porém ela ouve uma conversa e ela descobre que te um Doutor na fazenda, logo ela decide procurá-lo, porém ela não sabe que esse doutor é o Lucas. No meio do caminho ela esbarra com o Lucas e pergunta:
“-Ouvir dizer que tem um médico veterinário aqui, e eu adoraria conversar com alguém alfabetizado.
(...)
“-Muito prazer- ele disse segurando o chapéu e se curvando diante de mim. –Dr. Lucas, à sua disposição. ” (...)
“-Mas, infelizmente, o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda. ”
Por essa Pietra não esperava, logo eles passam a se “odiar”, Pietra não consegue resistir a beleza de Lucas, logo ela cria um plano para pelo menos transar com ele. Lucas a rejeita é claro ele não quer ficar com uma patricinha mimada.
Porém ao longo do livro vimos o porquê de Pietra ser assim, ela perdeu a mãe muito cedo, e seu pai sofrendo com a morte da esposa, não soube amar e cuidar da sua filha e optou por deixá-la em colégios internos.
Depois de colocar seu plano para ficar com Lucas em pratica, eles acabam ficando juntos e Pietra começa a mudar de verdade. Chega a um momento em que aquela menina de antes já não existe mais. Porém segredos e medos colocarão seu relacionamento a prova.
Um trágico acidente acontece colocando em prova o amor de Pietra por ele. Será que quando tudo estiver perdido, ela continuará a ser a menina doce que estava sendo agora? Será que esse acidente a fará voltar a ser aquela garotinha de antes?
Em meio a uma história de amor, uma história de esperança e superação. Lucas a salvou, de uma vida sem rumo, sem expectativa e sem amor.
IMPRESSÕES:
Gente eu amo os livros da Camila Moreira, ela ganhou meu coração por completo nesse livro, eu ri, me diverti e chorei, a todos que gostam de um romance sexy com uma boa história eu recomendo demais. A história é envolvente, um aviso: você não conseguira largar o livro até termina-lo de ler.

Camila Moreira é a promessa para ser uma das melhores escritoras nacionais (para mim já é).

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - 8 Segundos
" - Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Pietra é uma patricinha. Metida, futil, alienada e egoísta. Seu maior desejo no momento é morar em um lindo apartamento em Paris, mas para convencer seu pai, um rico fazendeiro, ela acaba sendo obrigada a ficar um tempo na fazenda da família.

Chegando lá, Pietra, com seu nariz empinado e seu jeito esnobe, trata a todos muito mal e não sente a menor vontade de se enturmar. Porém a moça não esperava se deparar com Lucas, um caipira lindo e sexy.

" O idiota me olhou com um ar de superioridade e tirou o chapéu. Meu Deus! Ele era lindo. (...) A barba por fazer e os olhos azuis, ( ... ) completavam seu visual de homem-pecado.
- Muito prazer- ele disse, segurando o chapéu e se curvando diante de mim. - Dr. Lucas, à sua disposição - completou.
( ... ) Não podia acreditar que o idiota fedido da estrada era o médico veterinário de quem todos falaram. "

Na verdade, Pietra descobre depois de algumas gafes, que Lucas é o veterinário da região. Cuida dos animais de várias fazendas e também é peão de rodeio.

Os dois são de mundos completamente diferentes. Claramente tem gostos e valores diferentes. Nada neles combina.

Lucas perdeu os pais muito novo e por isso cresceu com o tio, que foi para ele como um pai e a prima, a quem ama como a uma irmã. Ele é muito apegado a sua família e faz de tudo por eles. Ama sua profissão, é dedicado aos amigos e sonha em competir nos grandes rodeios nacionais.

Pietra não tem nenhuma pespectiva para o futuro. Sua vida é recheada de futilidades. Só pensa em comprar roupas caras e morar em Paris. Seu relacionamento mais duradoro é com Rafael, um rapaz que fica com ela em troca de presentes caros.

" Tentei explicar meu ponto de vista, mas acho que Pedro teria que ver com os próprios olhos a menina que era como um cristal.
-É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável."

Quando os dois se encontram, ficam claramente balançados. A atração é forte e contrariando o racional, os dois são atraidos um para os braços do outro. Mesmo tentando resistir, foi impossível não se aproximarem.

Eles se envolvem e decidem ficar juntos pelo tempo que Pietra ficar na fazenda. Ela começa a sentir afeição pelos amigos que esta fazendo por lá, e vê nas pessoas o que realmente são e não mais o que vestem ou o que tem. Lucas vê uma mudança na moça metida e arrogante que conheceu no primeiro dia e fica ainda mais interessado por ela.

Porém, alguns problemas e segredos do passado farão com que o romance entre Pietra e Lucas se torne impossível.

Será que o amor que nasce inesperadamente entre uma patricinha e um peão, será capaz de resistir às diferenças, segredos revelados e problemas?

Lucas Ranger é gostoso. Um pegador de primeira, assim como seu amigo agrônomo Pedro, Ranger arrasa com o coração de algumas das moças da região. Turrão e super protetor, ele é o homem que Pietra precisava para domá-la. Certo.. em parte, pois potranca que é potranca sempre tem a última palavra. rsrsrs

Pietra tem uma passado sofrido, com a perda da mãe e o abandono emocional do pai, que preferiu deixá-la em um colégio interno durante a infância e adolescência. Com o tempo, conseguimos entender seu comportamento. Apesar dos pesares ela é uma boa moça, só precisava encontrar um homem de verdade, e amigos sinceros. Era fútil e infeliz, um Cristal duro e brilhante, até que um certo homem Perigoso atravessou seu caminho. Ela me surpreendeu por sua força, ao lutar por Lucas, mesmo quando tudo parecia tão difícil.

"Sempre fui muito confiante, mas perto do Lucas eu me sentia despida das minhas armas."

Os personagens secundários são interessantes e nos fazem torcer por mais livros

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-8-segundos-camila-moreira-sumabr.html
Dani A. 19/04/2015minha estante
Hum que legal,fiquei curiosa!

Aila 07/04/2016

Como todos, uma porcaria!
Os livros de Camila Moreira sao os tipos de livros que nao merecem nem uma boa resenha.
O primeiro livro que li foi O amor nao tem leis.
Uma amiga me indicou dizendo que o livro era otimo e que eu ia amar. Eu, fa de Joe Hill e Neil Gaiman?
Eu consegui me segurar e nao largar na metade por carinho a minha amiga que me indicou com tao boa vontade, mas odiei do começo ao fim.
Então, depois de uma discussão com a propria Camila e suas fÃs por causa do livro 8 segundos, eu resolvi ler e dar uma nova chance.
Pois 8 segundos segue a mesma linha de O amor nao tem leis. Escrita chula, previsi­vel, mais do mesmo. Nao tem um diferencial que possa dizer "Isso eh legal". Eh apenas ruim.
Nay 09/04/2016minha estante
Concordo em numero,gênero e grau.

geh oliveira 03/08/2016minha estante
as pessoas falam tão bem desse livro que eu achei que só eu não tinha gostado nem um pouco .

Silmara 12/03/2020

Bom livro pra curar ressaca literária
Pra quem gosta de clichês como eu, então vai adorar. Mas já aviso que tem muitas cenas hot e eu não estava esperando por isso kkkkk
Estava em uma ressaca brava e escolhi por ter visto uma resenha e fiquei interessada.
Meu personagem favorito sem dúvidas é o Pedro com sua paixão por queijo kkkkkk

Yasmin 18/04/2020

Tudo é questão de expectativa. Eu esperava bem mais desse livro, porque li várias resenhas elogiando.

O livro tem a básica história enemies to lovers entre a patricinha e o caubói. A história começa com a ida de Pietra a fazenda. Pietra foi passar um mês na fazendo, porque seu pai colocou ela de castigo. Mal sabia Pietra que essa temporada na fazendo iria mudá-la totalmente. Já que, conhecer um caubói insuportável que vai fazê-la enxergar outras coisas, além da sua existência.

Então, não sei nem como começar a criticar porque esse livro foi um mix de emoções ruins. Eu não gostei da Pietra, principalmente no início. Ela trata mal todo mundo, não tem excessão. Aos poucos, de fato, ela vai mudando, mas é de uma forma tão ‘brusca’ que não me convenceu. Já o Lucas eu tive uma relação de amor e ódio. Em muitos momentos, ele é meio babaca.

A história para mim se arrastou horrores, a leitura não fluiu para mim. Eu gosto de hots, mas nem os hots desse livro eu gostei. Eu fui com uma expectativa tão alta para esse livro, que me frustrei muito. Não gosto de não recomendar livro para ninguém, por isso fica a seu critério ler o livro ou não. Apenas a história não funcionou para mim.

Rodrigues 18/09/2020

Um peão só precisa de oito segundos para te conquistar
Eu simplesmente amei esse romance hot da Camila Moreira.Temos aqui a Pietra,uma garota mimada, patricinha que há princípio eu detestei,ela é obrigada a ir morar na fazenda do pai,pois somente assim ele vai deixaria ela morar em Paris,e temos o Lucas,um jovem veterinário e peão muito bonito.
Quando os dois se conhecem saem faíscas e de cara eles se detestam,porém rola uma química e uma tensão sexual entre os dois.
A história desses dois é extremamente divertida,muito bem desenvolvida,alternando entre cenas engraçadas e ótimas cenas de sexo.
Sem falar dos personagens coadjuvantes,Pedro e Mariana,um casal que também merecia uma história a parte.
Quase no final do livro um segredo do passado afasta o casal,porém que bom que a história tem um final feliz.
O livro é bem escrito,não tem nada muito novo, porém eu me divertir tanto lendo,teve cenas que eu quase me engasguei de tanto rir.
E um romance hot me fazer rir tanto valeu muito a pena a leitura.

Perola (Renata) 11/06/2015

Perfeito
Foi o primeiro livro que li dessa autora , e quando comecei não estava levando muita fé no livro e me surpreendi, a historia é cativante do inicio ao fim, eu cheguei a chorar em algumas partes, é sou chorona rsrs , espero ler outros livros da Camila em breve, imagino me surpreender novamente .
Helena 20/09/2016minha estante
Estou com este livro parado na minha estante, confesso com um certo receio de le-lo. Pelo que tenho lido de suas resenhas, tenho encontrado uma certa afinidade com o que lemos. Então, vou furar a lista de livros para ler e colocar este como o próximo.