8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Bruna Britti 16/04/2015

***

8 segundos, de Camila Moreira, não é o livro de estreia da autora. “O Amor Não tem Leis” e o “Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final” são uma duologia publicadas pela Suma de Letras em 2014, ambas voltadas para o romance erótico. Em “8 segundos”, Camila Moreira também aposta em um romance com cenas sensuais e eróticas, desta vez ambientado em uma fazenda no interior do Brasil, com personagens típicos ao cenário proposto.

Na história, Pietra acaba de chegar a fazenda de seu pai. Antipática e irritante, a personagem trata a todos so seu redor como ignorantes, especialmente Lucas. Seu encontro com o cowboy começou com o pé direito, mesmo que a atração tenha sido imediata. Por sua vez, Lucas não consegue acreditar que uma patricinha mimada, “Cristal”, como ele mesmo se refere, esteja virando sua vida do avesso. Mesmo o levando a loucura, Lucas se sente cada vez mais atraído por ela, e não consegue resistir a paixão que cresce cada vez mais.

Camila tem uma boa história em mãos, mas ainda está na fase de amadurecimento. A autora abusa dos clichês mais óbvios e se ampara sobre situações um tanto convenientes para dar segmento a história. Diria, até, que sua inspiração vem de novelas brasileiras e de filmes de sessão da tarde: a patricinha mimada que faz discursos vazios sobre roupas de marcas e sapatos caros, o cowboy esquentadinho e sexy, que, a menor das provocações, sai por aí querendo bater em todo mundo. Não seria um ponto negativo se não fosse estereotipado demais, mas acabou sendo.

O emprego do “palavreado sujo” causa certo incômodo. “Potranca”, “bocetinha”, “rebola pra mim” e “goza gostoso” são apenas parte das expressões mais obscenas que encontramos no livro. Em muitas situações, Lucas se refere ao próprio pênis como “meu amigo aqui” ou “meu amigão”. Se não é brega, é, no mínimo, desestimulante um personagem se referir assim ao seu próprio órgão genital.

Mas o tema principal do enredo não é o sexo com linguajar mais depravado. A dedicação de Pietra em cuidar do Lucas é o maior apelo da história, a relação carinhosa que ambos constroem mediante as dificuldades de um relacionamento cheio de brigas e reconciliações, além de um passado misterioso que interfere na vida dos dois. Pietra, que melhora gradativamente ao longo da história, e Lucas Vitor, vivem literalmente “entre tapas e beijos”, mas conseguem chegar a um denominador comum.

A escrita da autora é promissora, mas ainda peca em alguns pontos. Camila é muito detalhista e exagera no uso de pronomes possessivos e da primeira pessoa do singular (Eu andei até ele… (…) …Eu peguei sua xícara… (…) …Eu calcei minhas botas.), o que prejudica a história como um todo, deixando a leitura cansativa. Porém, tendo um olhar mais crítico a sua própria narrativa, lapidando alguns pontos, Camila só tende a crescer nos próximos livros. São os pequenos detalhes que acabaram prejudicando sua história.

Pelo burburinho que os livros da autora vem causando nas redes sociais, confesso que esperava mais. Entretanto, sob um ponto de vista menos crítico, a autora consegue atingir seu objetivo: trazer uma história de romance entre duas pessoas de mundo diferentes, mas que uma se adapta a outra mediante aos problemas da vida. A história no geral é agradável, e o final não poderia ser mais justo depois de tudo que os personagens passam. 8 segundos é o terceiro livro de Camila Moreira publicada pela Suma.

site: http://supremeromance.blogspot.com.br/2015/04/8-segundos-camila-moreira.html
Su 30/04/2015minha estante
Amei sua resenha! Estava pensando em ler esse livro, mas sua resenha foi ótima para eu desistir! Muito bem descrita! Estou cansada de livros assim!! Obrigada!

Vânia 27/05/2015minha estante
Parabéns pela resenha. Muito bem desenvolvida, elencando os pontos certos para ajudar o leitor a decidir pela leitura ou não do livro.

ronaldojr 02/04/2016minha estante
concordo com o ''estereotipismo'' da autora... eu nao li o livro, mas logo percebi essa falha (que é mais falta de amadurecimento) lendo parte da obra que estava postada em alguma rede social. Digamos q ela tem potencial, pra nao dizer q deve ser jogada fora completamente.

Aline.Andrade 09/10/2017minha estante
Concordo com tudo que você escreveu, realmente o palavreado sujo provocou muito incômodo e a história é bem clichê, na minha opinião é apenas um livro erótico e apelativo que não me acrescentou em nada.

cris.leal 14/10/2020

Muito bom...
O sonho da Pietra é ter seu próprio apartamento em Paris e para conseguir que o pai realize o seu desejo, prometeu a ele que ficaria trinta dias vivendo na fazenda da família. Um verdadeiro sacrifício para quem está habituada com a badalação da cidade e odeia a vida na roça. Para o pai, o “castigo” é uma tentativa de mudar a filha mimada, uma mulher de 23 anos, fútil e materialista demais. A primeira pessoa que Pietra encontra ao chegar é Lucas. Ele é o veterinário da fazenda, mas a patricinha o confunde com um empregado da casa e o obriga a carregar suas malas. Lucas foi criado pelo caseiro da fazenda desde os 10 anos, quando perdeu os pais. Depois de formado começou a tratar dos animais de toda aquela região. Ele é um homem muito bonito, que nunca se apaixonou nem namorou sério. Sua grande paixão são os rodeios.

Quando precisou descrever Pietra para seu melhor amigo, Lucas comparou-a a um cristal: lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável; deixando claro que ele pretendia manter distância da filha do patrão. Pietra também queria distância, principalmente depois de ouvi-lo dizer: "nunca provoque um peão, ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer". Mas sustentar indiferença não seria fácil para nenhum dos dois, porque sentiam uma atração tão forte, que mal conseguiam controlar as faíscas quando estavam próximos. Lucas vivia um dilema: queria torcer o pescoço da dondoca, mas também queria beijá-la! Pietra, por sua vez, não conseguia tirar o rapaz da cabeça e como estava acostumada a ter o que desejava, decidiu que aquele caipira seria dela.

E é assim, em meio ao convívio tumultuado do tipo “cão e gato”, que o amor chega de mansinho, fixando suas doces raízes e provocando um amadurecimento emocional perceptível em Pietra. Já Lucas, o peão rústico, adepto de amizades coloridas sem amarras, começa a se sentir laçado. É quando se dá conta de que, pela primeira vez, uma garota tinha realmente entrado em seu coração. Quando, enfim, começam a experimentar as alegrias de estarem perdidamente apaixonados, um segredo familiar do passado é revelado, fazendo-os perder o chão.

Eu amei o livro! Não conhecia a autora e fiquei bastante impressionada com o dinamismo da sua escrita. Com protagonistas carismáticos, vilões detestáveis, melhores amigos fofos, referências musicais maravilhosas, cenas hilárias e outras bem calientes, “8 Segundos” cativa e emociona, revelando-se uma agradável surpresa. Recomendo muito.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-8-segundos-de-camila-moreira.html
Drica 11/11/2020minha estante
Eu gostei bastante desse livro, faz uns 3 ou 4 anos que li e foi maravilhoso!

Fernanda 15/06/2015

Estou ficando fula com certas tendências dessas autoras nacionais(não todas), final da resenha esclareço o meu ponto.
Isso não é uma resenha, e sim um resumo abreviado. Achei a historia razoável. Percebi no desenrolar da trama que a autora ainda é uma iniciante, pecando pelos excessos e uma narrativa que em muitos pontos se arrasta. Achei um tanto forçado algumas passagens e expressões na fala do Lucas. E o mesmo se aplica ao comportamento urbano e fútil da Pietra. Achei ambos com descrições forçadas.

Mas,vamos a soma.. Um veterinário metido a peão chucro + uma patricinha rica e mimada= Troca de farpas,brigas constantes e atração sexual elevada ao quadrado. Eu gosto disso em livros, os flertes, conquistas , discussões calorosas.
Eu ouso dizer que esse romance faz alusão aos romances harlequin, porem com um toque acentuado no estilo contemporâneo.
A questão das cenas explicitas de sexo, nem me atrevo a dizer que fiquei incomodada, estou me fazendo repetitiva de tanto bater essa tecla. Pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora em questão empregou na desenvoltura da historia , porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.Porem, o ponto positivo desse livro é que apesar dos excessos no teor sexual, o enredo é até bacana e o mistério envolvendo o drama da protagonista FOI O MOTIVO PELO QUAL SEGUI COM O LIVRO ATÉ O FINAL.E no frigir dos ovos,até que achei o livro razoável .

Mas,a minha maior frustração é descobrir que eu comprei um livro para prestigiar a autora que por sinal é nacional (estou sempre incentivando e torcendo por nossas autoras made in Brazil) Enfim,comprei o livro com um final resumido, curto e corrido. E qual não é a minha surpresa ao descobrir que a autora publicou online um bônus desse casal?SIMM, FIQUEI FURIOSA E CHATEADA, e provavelmente não compro mais livros dessa autora e muito menos recomendo para as amigas . Achei um abuso,e questiono por que ela não colocou esse bônus no final do livro?Com certeza seria interessante e satisfaria metade ou maioria dos leitores. E o pessoal que não tem acesso internet? COMO FAZ?LEU O LIVRO E FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, porem, não vai conhecer o tardar dessa trama, porque a autora privatizou ao publico online e rejeitou o conteúdo ao acesso do pessoal que comprou o livro.
Lu Mattos 15/06/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo alto do seus gritos furiosos colega,mas compreendo.Tbem detesto essa mania de autores postando bônus daqui pra li.Muitas vezes me peguei assim tão chateada quanto vc,porque descobri um mega bônus de um casal que eu shipava a pacas.E infelizmente,isso se aplica tbem a algumas autoras internacionais. TUDO POR DINHEIRO KKKKK

Fernanda 15/06/2015minha estante
Nesse caso o bônus foi de grátis hehehe por causa do dia dos namorados.mas eu odiei a atitude da autora.
Pelo jeito vou ter que imprimir as 5 paginas de bônus e colar na capa ,lá no finalzinho kkk que ódio.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Acho que a jogada de marketing dela não funcionou. Se ela deixou a desejar no livro, pq eu vou achar que o bônus dela é melhor? Sinceramente, paro por ai mesmo.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Cris, na verdade o bônus é grátis, foi uma espécie de brinde pelo dia dos namorados. Mas o q me deixou indignada foi a atitude dela sabe? O final da história no livro foi razoável, mas faltou um epílogo mais elaborado.E ai ela me vem com essa de bônus online?Seria mais proveitoso esse bônus no livro.. Conta outra.Comigo essa estratégia não rolou.Perdeu uma leitora

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Ah, mas pensa, se o livro deixou a desejar pq raios eu vou correr atrás do bônus? Já coloco a autora na minha listinha de "indesejáveis" e sigo em frente lendo coisas melhores. Esse tipo de atitude queima a pessoa. Antes tivesse feito um final legalzinho e depois lançava um bônus do tipo "Seis meses depois..." ou algo que o valha, e podia até cobrar por ele que a pessoa paga pra ler.

Fernanda 15/06/2015minha estante
Concordo Cris! E pelo amor..Só Deus sabe o quanto odeio vocabulário chulo em cenas de sexo. . ?bocetinha?, rebola pra mim, trepar? e isso tem aos montes e convenhamos, o que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras vulgares. ..Eu posso lidar com a escrita iniciante e até mesmo os elementos previsíveis que a autora empregou, porém, cenas de sexo com vocabulário sujo . Arghrrrrr. Muito enjoativo e nojento.

Cris Paiva 15/06/2015minha estante
Eca! Não gosto de putaria, se gostasse iria assistir pornô e não ler livros.

kkkkkkkkkkkk

Silvana Barbosa 16/06/2015minha estante
kk
Também não curto quando as autoras tascam linguagem chula na hora do romance .

Fernanda 17/06/2015minha estante
Descrição excessiva de sexo é somente para aumentar o numero de paginas e encher linguiça. E claro,muito vulgar. O que faz um hentai ser quente é a química na escrita e não as palavras chulas.

Silvana Barbosa 17/06/2015minha estante
Boa , Fernanda !

*Janne* 16/08/2015minha estante
Eu ainda estou lendo o livro, mas concordo em muitas de suas colocações, Fernanda =)
Esses excessos tiram toda a adrenalina de ler o livro. Acho que o que instiga a gente em cenas mais picantes é a curiosidade, aquela coisa submersa... Isso muito escrachado chega a ser irritante. No mais, acho que ela escreve até bem pra ser iniciante. Pelo menos, é um tanto cuidadosa. Poderia polir mais o texto, tirar um enxame de detalhes que não faria falta alguma, mas isso é coisa que se aprende com a prática, com o tempo. No mais, tô achando o livro empolgante em resumo; é divertido, faz a gente dar risada. Tô só ansiosa por esse final mais ou menos que vocês falam aí rsrsrs.

Lili 27/10/2015minha estante
eu pensei que so eu achasse essas cenas cansativas e muitas vezes vulgares e desnecessarias!Esse problema nao e so com as autoras brasileiras, com as estrangeiras tambem,alem disso a falta de maturidade dos personagens e uma constante nesses livros!O mais importante em livros de romance e a evolucao dos personagens,e na maioria dessas historias nao se sente isso,comecam imaturos e terminam imaturas,a maioria das autoras nao sabem nem escrever uma cena de briga convincente,as mocas fazem beicinho e mordem os labios a toda hora,acho chato, tanta bobagem!Repetem informacoes dos personagens com uma constancia irritante,o que me faz ler um livro ate o final e a quimica entre o casal,muitas dessas historias sao historias boas com bons personagens,o que estraga excesso de cenas vulgares e enrolacao,so para justificar uma trilogia ou varias historias,dos amigos irmaos,cachorro,papagaio etc.,

mary3 06/01/2016minha estante
tirando a parte hot q achei q a Autora exagerou um pouco kkkk gostei achei q uma patricinha com um menino meti
do a peao foi massa!

Nilda Lins 28/06/2016minha estante
Amo livros nacional, os que li até agora nao decepcionou. Então comprei este livro em uma promoção desde fevereiro e nunca li, hoje lendo sua resenha tenho certeza que não vou ler mesmo, gosto de livros hot mas sem ser vulgar, mas pelo que tenho li deste livro não gostei. Detesto linguagem chula e vulgaridades, não acho necessário. Vou passar adiante.

Erica408 08/01/2017minha estante
Concordo com todos os seus comentários... Mas me ajuda a esclarecer uma coisa: ela imitou parte do final de Querido John? Fiquei bem triste com isso para ser muito sincera...

Dearibeiro 02/04/2024

Não curti
O livro é bem clichê, ou seja, tinha o básico pra que eu gostasse, mas não funcionou.

Não gostei da escrita, não gostei dos personagens, achei tudo muito raso, estereotipado demais. Os protagonistas são extremamente chatos.

Achei bem ruim na real.

Tatinha 07/04/2020

Amo esse livro
Já é releitura dele pq eu comprei e li quando lançou. Eu realmente adoro o crescimento da Pietra e o amor dela com o Lucas é muito fofo.
A parte mais incrível pra mim é o quanto da história deles a Camila conseguiu colocar no livro. Super recomendo

Karina 14/03/2021

O Peão e a Patricinha
Confesso que no começo desse livro eu achei tão Hanna Montana naquele filme onde ela vai pro interior e se apaixona pelo caipira. (Amo obviamente). Eu como uma boa mineira amei demais essa história, Camila representou muito bem o interior e claro que meu personagem favorito foi o Pedro mineiro e comedor de queijo hahaha.
Pietra é uma garota mimada que só pensa em status, quando ela é obrigada a ficar na fazenda de seu pai por um mês, como parte de um acordo para ela conseguir um apartamento e morar em Paris ela nunca esperaria se apaixonar por um caipira bruto vulgo Lucas.
Pietra é tão nojentinha, trata os empregados da fazenda com pouco caso e se acha por ser rica, Lucas é mais família e detesta a patricinha e seu jeito esnobe, em sua primeira interação eles já vão soltar farpas. Mas como dizem "um peão só preciso de 8 segundos para te enlouquecer" e Lucas vai provar isso muito bem para Pietra.
Com uma trama envolvente vemos esse casal se odiarem e se apaixonarem na mesma medida. Uma história com uma pitada de drama, bastante romance e humor. Eu amei demais! Só queria sentar nesse peão, cof cof e como Lucas é veterinário me chama de vaca e cuida de mim também!!

Ana.Bolgue 01/11/2020

Não conhecia a autora
Conheci a autora através do IG @agarotadolivro e gostei muito da leitura! Humor, amor e cenas picantes, o que mais queremos!?

Alyssa.Araujo 03/05/2021

"-Você tem sorte. Nunca vi amor tão grande"
Eu não dava NADA por esse livro. Comecei a ler ele porque sabia que ia ser uma leiturinha rápida de romance e por que é um livro nacional. Quando comecei tinha certeza de qual seria o final, e como não gostei da escrita da autora (motivo pelo qual tirei 1 estrela), não me empolguei muito. E mesmo o livro estando cheio de momentos vergonha alheia (um pouco pelas situações que os personagens se colocavam mas principalmente pela maneira que Camila Moreira escreve), continuei a leitura.
Acontece que a história me surpreendeu. Uma coisa que eu não esperava era um plot, mas ele tem e é muito bem feito. Me deixou fissurada e querendo ler tudo de uma vez, e foi o que eu fiz.
Um enemies to lovers gostosinho de ler, e esse casal está no meu coração.

Thalita - @voandopelaestante 21/03/2021

Enfim li um livro de cowboy que me deixou com vontade de ir para Barretos haha.
Pietra é a típica mocinha mimada e rica que tem tudo o que quer, porém seu pai está decidido a barrar seus caprichos e faz ela passar 1 mês em sua fazenda e se ela aguentar estará liberada para morar em Paris. Ao chegar na fazenda conhece Lucas o veterinário que toma conta de todos animais de lá, ele é turrão e foge de relacionamentos e claro é lindo de morrer e logo Pietra já fica interessada nele, e tudo o que ela quer ela consegue.

📍Aqui tem muito cão e gato o que eu amo muito e esses dois aprontam cada coisa um para o outro que nos faz rir até chorar. Com uma escrita leve e fluída a autora nos prende nessas páginas, pois eu li metade do livro em algumas horas e a outra metade em algumas outras horas pois não vemos o tempo passar.

Esse livro vai além do romance pois ele tem humor, amizade, companherismo e muito amor. Tem um acontecimento no meio do livro que me deixou chocada mas foi através disso que vemos quem realmente Pietra é, ela se mostra uma mulher forte e determinada e entendemos que o que realmente faltava para ela era ter amor, se sentir amada e importante por alguém, coisa que ela não recebia de seu pai.

Recomendo muito para quem gosta de livros que aquecem o coração e para as romanceiras de plantão. Você já leu? Me conta o que achou.

"Confesso que não sei exatamente em que momento mudei, mas sei qie isso aconteceu. Não posso negar o meu passado, mas posso lutar por um futuro. Um futuro com você." (pág.162)

Rainy Kelly (@sobre_liivros) 27/07/2020

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira
A obra é narrada sob duas visões: a de Pietra e a de Lucas. Como consequência da morte precoce da mãe e da ausência constante do pai, Pietra tornou-se uma mulher mimada, arrogante, mandona e superficial. Sua vida gira em torno de mordomias, futilidades, festas, pessoas descartáveis e falsas. E seu mais novo sonho é morar em Paris, algo que seu pai – como um último apelo à sanidade da filha – diz que ela só realizará se antes passar um tempo na fazenda da família.
E é claro que a patricinha, acostumada a ter tudo na hora que queria, não gostou nada da ideia de conviver com, segundo ela, analfabetos que vivem no campo.
Já Lucas é um bom rapaz, humilde, educado e gentil. Formado em medicina veterinária, o jovem trabalha na fazenda do pai de Pietra, vive com o tio e a prima (que ele considera como uma irmã mais nova). É amado por todos na região, e faz muito sucesso com as mulherada por ser muito bonito e pela sua personalidade. Seu maior sonho é montar touros profissionalmente e ser reconhecido por isso. É óbvio que Pietra e Lucas são como água e óleo.
Desde a primeira vez que Pietra o viu, foi extremamente arrogante e o tratou como alguém inferior a ela.
Porém, o convívio diário na fazenda acenderá neles a chama do desejo. E enquanto eles embarcam em um relacionamento de brigas e provocações, aos poucos vão percebendo que são mais parecidos do que poderiam imaginar. De fato, logo eles descobrirão que o passado já tratou de unir (ou separar), seus destinos.

8 Segundos tem uma narrativa tão envolvente que me prendeu de verdade. A obra é divertida, romântica, sensual e muito emocionante; uma mescla perfeita de sentimentos que dão vida a uma história repleta de superação.
A trama começa com uma mocinha fútil, com os protagonistas em pé de guerra, e com um relacionamento puramente carnal. Entretanto, superando as expectativas, a obra logo revela sua real abordagem: um amor forte que ultrapassa as barreiras do preconceito e da vingança. E, mesmo permeada de clichês, é fato que adorei cada parte dessa história.
De início a relação entre eles é apenas um desejo carnal. Afinal, o fato é simples: Pietra quer Lucas, e ela está acostumada a ter tudo o que quer. Já Lucas, por mais que a deseje, não está disposto a ser o novo brinquedinho da garotinha mimada pelo pai. Então, eles vão divertindo o leitor com suas brigas e confusões; com um relacionamento estilo cão e gato que nos envolve completamente. É clichê como tudo começa, de fato, contudo a narrativa da autora é tão cativante que é impossível não simpatizar com esses dois. Pietra e Lucas eles são fortes, determinados, decididos e bem-humorados. Dessa forma, além de diálogos irônicos e sensuais, temos um casal que adora uma boa pegadinha e que nos mostra como o amor pode superar qualquer obstáculo. O que, claro, garante muita diversão.

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo
e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”

site: https://blogsobrelivroseresenhas.wordpress.com/2020/07/26/resenha-8-segundos-camila-moreira/
Rodrigues 18/09/2020minha estante
Você descreveu o livro perfeitamente

Rainy Kelly (@sobre_liivros) 19/09/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Rodrigues

lelecazzo 06/09/2020

8 segundos é aquela história pra quem procura uma leitura clichê, divertida e rápida.

O mais interessante é notar, aos poucos, a transformação dos personagens. Pietra é convencida por Mari a comprar roupas no estilo da fazenda e ela, sem nem notar, começa a fazer parte daquele mundo.

Gosto de ter a narração dos dois personagens principais, da uma visão mais ampla do todo, mas senti falta de mais cenas de rodeio, já que desde o início o Lucas diz que esse é seu sonho.
Louise 06/09/2020minha estante
Parece interessante, para aqueles que curtem as histórias de um romance country, eu mesmo nunca li nenhum nessa temática, mas como romancista que sou... Quero ler tudo! Haha

lelecazzo 06/09/2020minha estante
Eu sou apaixonada por rodeio e tudo que envolve esse mundo (inclusive já pratiquei Três Tambores kkk). Esse foi o primeiro livro que li nesse estilo e foi bem legal, é uma leitura bem tranquila, vale a pena viu.

Louise 06/09/2020minha estante
Ahhh bom demais. *-*

Caro 19/05/2014

Um dos meus livros e autoras preferidas!
O que podia ser mais um clichê, é fora do comum!
Patricinha Pietra, ou Cristal como foi apelidada, vai pra fazenda da família passar um mês pra conseguir do seu pai, ir morar em Paris, seu grande sonho.
Que menina chata, Abusada... dá vontade de dar na cara dessa vaca! kkkk
E dai vem o mega cowboy: o veterinário, Lucas, ou Ranger como é conhecido. Esse cara é o queridinho de todos, um doce (ops, não deixa ele escutar isso), não leva desaforo pra casa, muito menos da patricinha.
Explosão, paixão, brigas... assim é o início da história linda de Ranger e Cristal!
A descoberta do amor, tanto pra Pietra, como para Lucas é surpreendente. Não tenho palavras para descrever o quão incrível e emocionante é essa história! O desfecho do amor é lindo.
Eu super indico!
Sou fã!
Camila 22/06/2014minha estante
E eu sou smega fã sua! Gatona! Obrigada pelo carinho! ;)

Rafa 05/02/2015minha estante
gente to louca pra ler....como consigo o livro! amo Camila Moreira

denise 11/04/2015minha estante
Acho que tô ficando viciada em cowboys!kkk

Camila 22/05/2014

Oito Segundos - excelente leitura
Oito Segundos - Camila Moreira

Um Cowboy rustico, delicia, olhos verdes veterinário inteligente, dança country e claro meu Bem ele é da pegada ( deu pra entender?) esse é Lucas Ranger o "Perigoso"
do outro lado um Patricinha Mimada que mal viu uma vaca na vida rica e delicada e com um gênio muito forte e conhecimento em todas as grifes e em principalmente gastar a grana do pai essa é Pietra "Cristal"
Quando dois mundos totalmente difusos se encontram o cowboy repudia uma pessoa tão superficial a mocinha quer ganhar uma cavalgada nesse Garanhão afinal ninguém rejeita ela como laçar uma pessoa que conhece tanto de laços???
Em meios a armações provocações cenas hilarias Camila Moreira nos mostra um crescimento incrível dos personagens um conflito que tinha tudo para ser clichê ok mais é demostrado de uma maneira unica e que realmente faz vc parar pra pensar nos seus valores o que é realmente importante na vida até onde vc vai por aqueles que ama? e a importância de se posicionar na vida aquilo que vc quer aquilo que é de verdade!!!
Uma historia quente , Uma historia engraçada, Uma historia Dramática...
minha nota :*****
Camila 22/06/2014minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh Mila, Xará. Amei sua resenha! Nã tinha acompanhado ainda! Obrigada flor.

adrielly.araujo 11/01/2015minha estante
Onde encontro o livro para ler ?
Ah e sua resenha ta otima.

Nay 10/04/2015minha estante
Esse livro é individual ou faz parte de alguma serie?
Estou louca para ler uma história tocante e rica.
E a parte hot,elegante ou vulgar e depravada?Estou fugindo de livros que só abordam cenas e mais mais cenas de sexo.

Thays 21/04/2015

RESENHA EM VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=zJhOXhcYSTw

8 Segundos nos conta a história de Pietra, mimada, fútil e egoísta. Seu pai vendo que já não reconhecia mais a própria filha a faz uma proposta. Pietra terá que passar 30 dias na fazenda, só assim ela poderá ganhar o tão sonhado apartamento em Paris. Pietra se acha superior, acha que todos deveriam fazer as suas vontades.
Logo a caminho da fazenda de salto alto e com suas malas, cansada de tanto andar Pietra encontra um “PEÃO”, o Lucas e exige que ele leve suas malas até a fazenda, como Lucas estava de bom humor assim o fez. Ela percebe o quanto ele é lindo, mais ela não diz isso a ele muito pelo contrário ela reclama do cheiro dele.
Lucas é Dr. Veterinário que cuida dos animais da redondeza. O pai de Pietra contrata uma menina par afazer companhia a sua filha, mais Pietra logo começar a trata-la muito mal. Porém ela ouve uma conversa e ela descobre que te um Doutor na fazenda, logo ela decide procurá-lo, porém ela não sabe que esse doutor é o Lucas. No meio do caminho ela esbarra com o Lucas e pergunta:
“-Ouvir dizer que tem um médico veterinário aqui, e eu adoraria conversar com alguém alfabetizado.
(...)
“-Muito prazer- ele disse segurando o chapéu e se curvando diante de mim. –Dr. Lucas, à sua disposição. ” (...)
“-Mas, infelizmente, o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda. ”
Por essa Pietra não esperava, logo eles passam a se “odiar”, Pietra não consegue resistir a beleza de Lucas, logo ela cria um plano para pelo menos transar com ele. Lucas a rejeita é claro ele não quer ficar com uma patricinha mimada.
Porém ao longo do livro vimos o porquê de Pietra ser assim, ela perdeu a mãe muito cedo, e seu pai sofrendo com a morte da esposa, não soube amar e cuidar da sua filha e optou por deixá-la em colégios internos.
Depois de colocar seu plano para ficar com Lucas em pratica, eles acabam ficando juntos e Pietra começa a mudar de verdade. Chega a um momento em que aquela menina de antes já não existe mais. Porém segredos e medos colocarão seu relacionamento a prova.
Um trágico acidente acontece colocando em prova o amor de Pietra por ele. Será que quando tudo estiver perdido, ela continuará a ser a menina doce que estava sendo agora? Será que esse acidente a fará voltar a ser aquela garotinha de antes?
Em meio a uma história de amor, uma história de esperança e superação. Lucas a salvou, de uma vida sem rumo, sem expectativa e sem amor.
IMPRESSÕES:
Gente eu amo os livros da Camila Moreira, ela ganhou meu coração por completo nesse livro, eu ri, me diverti e chorei, a todos que gostam de um romance sexy com uma boa história eu recomendo demais. A história é envolvente, um aviso: você não conseguira largar o livro até termina-lo de ler.

Camila Moreira é a promessa para ser uma das melhores escritoras nacionais (para mim já é).

Yasmin | @pernambookanas 18/04/2020

Tudo é questão de expectativa. Eu esperava bem mais desse livro, porque li várias resenhas elogiando.

O livro tem a básica história enemies to lovers entre a patricinha e o caubói. A história começa com a ida de Pietra a fazenda. Pietra foi passar um mês na fazendo, porque seu pai colocou ela de castigo. Mal sabia Pietra que essa temporada na fazendo iria mudá-la totalmente. Já que, conhecer um caubói insuportável que vai fazê-la enxergar outras coisas, além da sua existência.

Então, não sei nem como começar a criticar porque esse livro foi um mix de emoções ruins. Eu não gostei da Pietra, principalmente no início. Ela trata mal todo mundo, não tem excessão. Aos poucos, de fato, ela vai mudando, mas é de uma forma tão ‘brusca’ que não me convenceu. Já o Lucas eu tive uma relação de amor e ódio. Em muitos momentos, ele é meio babaca.

A história para mim se arrastou horrores, a leitura não fluiu para mim. Eu gosto de hots, mas nem os hots desse livro eu gostei. Eu fui com uma expectativa tão alta para esse livro, que me frustrei muito. Não gosto de não recomendar livro para ninguém, por isso fica a seu critério ler o livro ou não. Apenas a história não funcionou para mim.