8 Segundos

Resenhas - 8 Segundos

Camila 22/05/2014

Oito Segundos - excelente leitura
Oito Segundos - Camila Moreira

Um Cowboy rustico, delicia, olhos verdes veterinário inteligente, dança country e claro meu Bem ele é da pegada ( deu pra entender?) esse é Lucas Ranger o "Perigoso"
do outro lado um Patricinha Mimada que mal viu uma vaca na vida rica e delicada e com um gênio muito forte e conhecimento em todas as grifes e em principalmente gastar a grana do pai essa é Pietra "Cristal"
Quando dois mundos totalmente difusos se encontram o cowboy repudia uma pessoa tão superficial a mocinha quer ganhar uma cavalgada nesse Garanhão afinal ninguém rejeita ela como laçar uma pessoa que conhece tanto de laços???
Em meios a armações provocações cenas hilarias Camila Moreira nos mostra um crescimento incrível dos personagens um conflito que tinha tudo para ser clichê ok mais é demostrado de uma maneira unica e que realmente faz vc parar pra pensar nos seus valores o que é realmente importante na vida até onde vc vai por aqueles que ama? e a importância de se posicionar na vida aquilo que vc quer aquilo que é de verdade!!!
Uma historia quente , Uma historia engraçada, Uma historia Dramática...
minha nota :*****
Camila 22/06/2014minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh Mila, Xará. Amei sua resenha! Nã tinha acompanhado ainda! Obrigada flor.

adrielly.araujo 11/01/2015minha estante
Onde encontro o livro para ler ?
Ah e sua resenha ta otima.

Nay 10/04/2015minha estante
Esse livro é individual ou faz parte de alguma serie?
Estou louca para ler uma história tocante e rica.
E a parte hot,elegante ou vulgar e depravada?Estou fugindo de livros que só abordam cenas e mais mais cenas de sexo.

thaispompeu 25/02/2022

Ranger e cristal
Uma pegada cravo e a rosa? Talvez, só que voltado pra vida de peão e com o plot bem louco. Uma leitura pra matar o tempo sem muita surpresa.

Silmara 12/03/2020

Bom livro pra curar ressaca literária
Pra quem gosta de clichês como eu, então vai adorar. Mas já aviso que tem muitas cenas hot e eu não estava esperando por isso kkkkk
Estava em uma ressaca brava e escolhi por ter visto uma resenha e fiquei interessada.
Meu personagem favorito sem dúvidas é o Pedro com sua paixão por queijo kkkkkk

Cris 26/05/2021

Ranger e Potranca
Quanto tempo leva pra se apaixonar?
Lucas e Pietra só precisariam de "8 Segundos". Lucas é um veterinário peão de rodeio, pegador da cidade, torrão, cheio de provocações. Pietra é uma Patricinha, mimada, mau educada, só que sabe o que é bom, e quando ela quer... Nem Guindaste...kkkkk.
Um leitura gostosa, fluída, com muitas risadas, calor e superação. O Amor nem sempre é bonito ou chega fácil ao coração, porém pode ser inesperado e avassalador, quando menos se espera você cai na armadilha e pode ser o melhor peão do mundo que não vai aguentar os "8 Segundos", estará de joelhos rendido para o touro bravo do Amor.

Leituras.Nanda 25/12/2019

Acho que sou a única nessa vida que não gostei desse livro!
Não sei explicar, mas havia tantas resenhas positivas que eu esperava outra coisa. Achei os diálogos muito forçados, umas frases de efeito que não usamos na vida real. Me senti desconfortável lendo em diversos momentos, não consegui gostar dos personagens nem depois de seu "amadurecimento". O casal secundário era levemente melhor, talvez eu teria gostado mais se a história fosse sobre eles. Mas sério, não foi pra mim!

Terezinha.Clepf 21/01/2023

AMADURECIMENTO
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

- "... minha esperança é um dia encontrar alguém que me ame com a mesma intensidade com que eu o amo..."

- Que história deliciosa, romântica, empolgante e envolvente, onde Prieta, Lucas, Mariana e Pedro conquistaram meu coração...

- Muito gratificante, ver a sintonia de família e a verdadeira amizade entre estes quatro personagens.

- Como é importante e perfeita a transformação de Pietra, onde aprende a valorizar realmente o que é importante para a vida.

- Os segredos de família são surpreendentes e tiveram várias consequências no relacionamento de Lucas e Pietra, mas também serviram positivamente para o amadurecimento de ambos - Cristal e Perigoso...

- Venha conhecer esta maravilhosa história e se empolgar pelos verdadeiros laços de amor em 8 Segundos!

- "... desligue- se de tudo e concentre-se no animal. Durante oito segundos, você e o touro serão apenas um..."

- Amei!
Super indico, minha avaliação:
CINCO ESTRELAS

bianany 29/09/2021

Nunca provoque um peão?
Um erro muito grande da minha parte é dar poucas chances para autores brasileiros.
Camila definitivamente me surpreendeu com sua narrativa. Se tivesse lido esse livro a alguns anos atrás, com certeza seria um dos meus favoritos de vida. Hoje, um pouco mais velha e talvez um pouco cansada do clichê ?eles se odeiam e depois se apaixonam perdidamente?, acaba ficando abaixo das minhas expectativas; apenas por gosto pessoal.

A história é bem desenvolvida apesar dos pesares, levando um pouco de tudo: drama, romance, lágrimas, comédia; enfim, um prato cheio. Difícil não se apaixonar por Pietra e Lucas, e mesmo com um final bem previsível, a vontade de sentar e ler até acabar é gigantesca.

?Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.?

Regi 07/04/2021

Emocionante e divertido
Uma romance divertido, com vários clichê. Mas emocionante também. Típico cão e gato .

Aila 07/04/2016

Como todos, uma porcaria!
Os livros de Camila Moreira sao os tipos de livros que nao merecem nem uma boa resenha.
O primeiro livro que li foi O amor nao tem leis.
Uma amiga me indicou dizendo que o livro era otimo e que eu ia amar. Eu, fa de Joe Hill e Neil Gaiman?
Eu consegui me segurar e nao largar na metade por carinho a minha amiga que me indicou com tao boa vontade, mas odiei do começo ao fim.
Então, depois de uma discussão com a propria Camila e suas fÃs por causa do livro 8 segundos, eu resolvi ler e dar uma nova chance.
Pois 8 segundos segue a mesma linha de O amor nao tem leis. Escrita chula, previsi­vel, mais do mesmo. Nao tem um diferencial que possa dizer "Isso eh legal". Eh apenas ruim.
Nay 09/04/2016minha estante
Concordo em numero,gênero e grau.

geh oliveira 03/08/2016minha estante
as pessoas falam tão bem desse livro que eu achei que só eu não tinha gostado nem um pouco .

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - 8 Segundos
" - Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Pietra é uma patricinha. Metida, futil, alienada e egoísta. Seu maior desejo no momento é morar em um lindo apartamento em Paris, mas para convencer seu pai, um rico fazendeiro, ela acaba sendo obrigada a ficar um tempo na fazenda da família.

Chegando lá, Pietra, com seu nariz empinado e seu jeito esnobe, trata a todos muito mal e não sente a menor vontade de se enturmar. Porém a moça não esperava se deparar com Lucas, um caipira lindo e sexy.

" O idiota me olhou com um ar de superioridade e tirou o chapéu. Meu Deus! Ele era lindo. (...) A barba por fazer e os olhos azuis, ( ... ) completavam seu visual de homem-pecado.
- Muito prazer- ele disse, segurando o chapéu e se curvando diante de mim. - Dr. Lucas, à sua disposição - completou.
( ... ) Não podia acreditar que o idiota fedido da estrada era o médico veterinário de quem todos falaram. "

Na verdade, Pietra descobre depois de algumas gafes, que Lucas é o veterinário da região. Cuida dos animais de várias fazendas e também é peão de rodeio.

Os dois são de mundos completamente diferentes. Claramente tem gostos e valores diferentes. Nada neles combina.

Lucas perdeu os pais muito novo e por isso cresceu com o tio, que foi para ele como um pai e a prima, a quem ama como a uma irmã. Ele é muito apegado a sua família e faz de tudo por eles. Ama sua profissão, é dedicado aos amigos e sonha em competir nos grandes rodeios nacionais.

Pietra não tem nenhuma pespectiva para o futuro. Sua vida é recheada de futilidades. Só pensa em comprar roupas caras e morar em Paris. Seu relacionamento mais duradoro é com Rafael, um rapaz que fica com ela em troca de presentes caros.

" Tentei explicar meu ponto de vista, mas acho que Pedro teria que ver com os próprios olhos a menina que era como um cristal.
-É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável."

Quando os dois se encontram, ficam claramente balançados. A atração é forte e contrariando o racional, os dois são atraidos um para os braços do outro. Mesmo tentando resistir, foi impossível não se aproximarem.

Eles se envolvem e decidem ficar juntos pelo tempo que Pietra ficar na fazenda. Ela começa a sentir afeição pelos amigos que esta fazendo por lá, e vê nas pessoas o que realmente são e não mais o que vestem ou o que tem. Lucas vê uma mudança na moça metida e arrogante que conheceu no primeiro dia e fica ainda mais interessado por ela.

Porém, alguns problemas e segredos do passado farão com que o romance entre Pietra e Lucas se torne impossível.

Será que o amor que nasce inesperadamente entre uma patricinha e um peão, será capaz de resistir às diferenças, segredos revelados e problemas?

Lucas Ranger é gostoso. Um pegador de primeira, assim como seu amigo agrônomo Pedro, Ranger arrasa com o coração de algumas das moças da região. Turrão e super protetor, ele é o homem que Pietra precisava para domá-la. Certo.. em parte, pois potranca que é potranca sempre tem a última palavra. rsrsrs

Pietra tem uma passado sofrido, com a perda da mãe e o abandono emocional do pai, que preferiu deixá-la em um colégio interno durante a infância e adolescência. Com o tempo, conseguimos entender seu comportamento. Apesar dos pesares ela é uma boa moça, só precisava encontrar um homem de verdade, e amigos sinceros. Era fútil e infeliz, um Cristal duro e brilhante, até que um certo homem Perigoso atravessou seu caminho. Ela me surpreendeu por sua força, ao lutar por Lucas, mesmo quando tudo parecia tão difícil.

"Sempre fui muito confiante, mas perto do Lucas eu me sentia despida das minhas armas."

Os personagens secundários são interessantes e nos fazem torcer por mais livros

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-8-segundos-camila-moreira-sumabr.html
Dany Maria 19/04/2015minha estante
Hum que legal,fiquei curiosa!

bia.xavier 30/05/2021

8 segundos
Amei a história do Lucas e da Pietra, o peão e a patricinha me arrancaram risadas, choro, e me fez torcer muito por eles e esse amor lindo!

fernanda 18/06/2022

Surpreendente
Simplesmente me surpreendeu e prendeu, no começo o clichê domina porém ao decorrer consegue desenrolar uma história fluída e leve oq achei ótimo para devorar em uma madrugada e curou minha ressaca literária. A evolução e amadurecimento dos personagens são perceptíveis no cotidiano e o plot me deixou surpresa por diversos momentos. Me lembra filmes juvenis como hanna Montana.

Renata 11/06/2015

Perfeito
Foi o primeiro livro que li dessa autora , e quando comecei não estava levando muita fé no livro e me surpreendi, a historia é cativante do inicio ao fim, eu cheguei a chorar em algumas partes, é sou chorona rsrs , espero ler outros livros da Camila em breve, imagino me surpreender novamente .
Helena 20/09/2016minha estante
Estou com este livro parado na minha estante, confesso com um certo receio de le-lo. Pelo que tenho lido de suas resenhas, tenho encontrado uma certa afinidade com o que lemos. Então, vou furar a lista de livros para ler e colocar este como o próximo.

Joice80 02/05/2021

Bom, mas esperava mais!!!
Gosto dos livros dessa autora e fui ler esse com as expectativas lá no alto. No entanto em alguns momentos a história me deixou entediada, mas claro que vou ressaltar a escrita que é boa, os personagens são carismáticos até a parte do drama é interessante, despertando curiosidade para saber do seu desfecho!!