8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

lis 26/04/2020

Vi uma colega de sala lendo este livro, e fiquei super curiosa, então pedi emprestado e eu amei, super recomendo. O enredo é legal, e a leitura vai fácil.

Valéria 09/05/2020

Quem, assim como eu, ama romance clichê, esse livro é uma boa pedida, a receita da patricinha e o peão não tem como dar errado

priscila.wenzel 07/02/2016

Legal, mas podia ter sido melhor!

Eu li esse livro devido aos comentários de amigas que vi sobre ele.
A primeira coisa que gostei foi da capa e da textura do livro. O início da história também é bem interessante.
Pietra vai pra fazenda Girassol após um acordo com seu pai, onde ela deve passar um tempo lá e em troca ela ganharia seu tão desejado apartamento em Paris.
Lá ela conhece Mari, sua amiga e “dama de companhia” e Lucas a quem ela odeia no primeiro instante. O início do relacionamento dos dois é cheio de cenas hilárias, eu pelo menos ri muito com alguns foras que Lucas dava na patricinha Pietra, ou Cristal como ele a apelidou.

”- Mas, infelizmente o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda.
- Eu... - ela começou a dizer algo, mas eu a cortei.
- Passar bem, Cristal! - me virei e não segurei o riso.
Aqui o sistema é bruto!”

O livro é narrado por Pietra e Lucas, então fica fácil de ver quando a implicância começa a se tornar algo mais.
Os dois começam a se envolver e são cheios de provocações com segundas intenções e cenas quentes durante ao sexo, chegando até ao ponto de apelidos como Garanhão e Potranca.

“- Querida, você está segura comigo. Sou o melhor peão da região. E eu sei que você sabe cavalgar. Meu pau ainda se lembra de você galopando em cima de mim.
Eu me afastei dele.
- Nossa, Lucas. Você não presta! - dei um soco sem eu ombro e não esperei resposta. Saí andando em sua frente. Aquele homem seria minha perdição.”

O namoro dos dois vai bem até Lucas sofrer um acidente e foi a partir desse ponto que não gostei. Com medo ele se acovarda e após descobrir algo totalmente irrelevante do passado, Lucas termina com Pietra chegando ao ponto de nem sequer ir atrás dela quando nossa mocinha vai embora da fazenda.
Nesse momento Lucas começou a me decepcionar.
Outra coisa que não curti foi que sobrou pra Pietra ter que pedi a mão de Lucas duas vezes, uma em namoro e outra em casamento. Pra um peão que se dizia tão poderoso, ele foi bem “lerdo” nessa questão.
Tudo bem que hoje em dia e normal as mulheres tomarem certas atitudes e gostei da altura ter colocado isso, mas Lucas no inicio do livro banca o macho alfa, então onde estava esse macho alfa na reta final do livro?
O final foi legal, mas como eu disse no inicio podia ter sido melhor.

Allyne 05/03/2021

Surpresa!
Já tinha lido 2 livros da Camila Moreira que tinha gostado bastante. Tinham as partes mais sensuais e tudo, mas também tinham uma história muito bonita pro trás. Mas esse livro me deixou encantada, pois no início já dá pra ter uma ideia se quem será o casal e tal, mas a forma como tudo acontece e como as pessoas mudam sob circunstâncias decisivas foi o mais encantador.

amanda.cdamasceno 11/06/2021

Leve e Divertido
Sabe aquele cliche entre a patricinha e o cowboy que rende muita risada e momentos fofos então 8 segundos se encaixa bem nessa descrição.
Eu amei acompanhar a história do Lucas e da Pietra e a maneira q o relacionamento deles foi se desenvolvendo, foi muito lindo. Os personagens coadjuvantes não ficam mto atrás roubando a cena e sendo motivo de mtas risadas. 8 segundos me lembra muito os filmes de comédia romântica, e eu não achei q fosse gostar e rir tanto com uma leitura como foi com esse livro. A escrita da autora é fluida e muito cativante. 8 segundos é aquele tipo de livro q aquece seu coração de tão gostosa que é a leitura. Eu leria mil vezes sem problema nenhum!

Su 17/03/2021

O meu tempero Uai, mineiro faz, quem provar se amarrar.
Curti, leitura rapidinha excelente pra uma ressaca daquelas, história da mina rica e o agroboy e pra mim foi tudo de bom.

Obviamente me identifiquei com a história pq como não sou boba nem nada ja agarrei meu agroboy, com botina e tudo, massssssss se um dia meu boy me chamar de potranca eu mato ele! (isso não é uma ameaça e sim uma promessa)

JesuisCami 04/09/2017

Resenha: oito segundos
A vida de Pietra é fútil e ela é bem vazia por não ter pessoas próximas e se importar com coisas materiais até que seu pai decide deixá-la na fazenda deles por algum tempo e que se ela não mudasse enquanto ficou lá, ela iria se mudar para fora do País com todo o luxo que queria, tudo ia bem pra ela até dar de cara com Lucas e com seus familiares, vendo a simplicidade,amizade e amor que existia ali e querer fazer parte disso.Só que a garota da cidade muitas vezes passa por cima de costumes de quem não é acostumado com isso e pode ser um empecilho para sua paixão pelo rapaz da fazenda.
Gente, que livro mais amor, tem reviravoltas, vingança,dor,tristeza,perdão e fé, mexe muito e mostra características de pessoas que moram na zona rural e que nada substitui o bucolismo e amor de pessoas próximas, recomendo!

Maitê Kp 02/03/2022

Me surpreendeu. Apesar da pegada HOT mão e um daqueles livros que só tem sexo, que os personagens de pegam em qualquer lugar. Tem uma história e um romance. Tem muitos ensinamentos. Só achei bem repetitivo a história.

Roberta.Lubenow 19/02/2022

A cristal e o caipira
Pietra é uma patricinha que fez um acordo com seu pai, para ganhar um apartamento em Paris ela deveria passar um mês na fazenda da família, lá ela conhece Lucas o veterinário da fazenda, e desde o início as implicações e as provocações correr soltas. Mas o desejo se torna maior que tudo.
Nesse novo mundo Pietra descobre o amor, amizade verdadeira, lealdade e traições que a abalam profundamente.
Adorei o livro, algumas partes me emocionaram, as implicações, a superação dele, o amor que eles demonstraram apesar das dificuldades, e o amor de Pedro e Mariana me conquistaram.

Beatriz 24/11/2021

Não sei o que pensar
O livro tem uma premissa clichê que eu sou apaixonada, a clássica patricinha que vai pra fazenda forçada e por lá começa a "virar gente", mas pensando que os fatos desse livro aconteceram em menos de 2 meses é simplesmente impossível, a Pietra mudou da água pro vinho, nem psicólogo faz esse milagre tão rápido.
A narrativa em si acaba por ser bem divertida e fluida, tanto que li em um dia, consegui me apegar mais ao personagens secundários do que aos demais, o plot é surpreendente, mas ainda esperava mais kakakakakakak, fiquei decepcionada :(

Amanda 31/08/2022

Essa leitura me fez descobrir mais uma autora nacional muito boa, Camila Moreira não deixou nada a desejar com “8 segundos”, para quem adora romance com uma pegada HOT como eu, esse livro é uma excelente indicação.

“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”. - Lucas
O livro nos traz um amor improvável entre a patricinha fútil e mimada Pietra, e um peão lindo e mandão, combinação bem explosiva eu diria. Uma das coisas que mais gostei na escrita da autora é que ela realmente fez um livro nacional, nada de americanizar uma história que se passa em nosso pais, e eu amei isso. Mesmo achando que sobraram palavrões, senti muita verdade na história do casal.

Pietra como eu já havia dito é mimada, fútil, chata e arrogante. Vive uma vida de baladas, compras e sexo casual. Tem um sonho morar em Paris, porém seu pai cansado de ver essa vida da filha sem limites e objetivos lhe impõe uma condição, ela deve passar um tempo na fazenda da família antes dele deixa-la ir para longe. Pietra odeia a ideia mas vai para fazenda mesmo contrariada, e assim que chega esbarra em Lucas.

"Quer coisa melhor do que passar o dia todo no shopping, comprando todos os sapatos que desejar e depois jantar à luz de velas com um gato maravilhoso, terminando a noite em um luxuoso motel, com direito a sexo regado a champanhe? Claro que não!" - Pietra

Lucas é médico veterinário, responsável, amigo leal, muito apegado a família e faz muito sucesso com a mulherada da cidade. Tem o sonho de montar profissionalmente e tudo que ele não quer é problemas. Mas ao encontrar com Pietra fica claro que ele não terá muita escolha.

"É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável." - Lucas

No inicio os dois se provocam muito e essa parte do livro é muito divertida, ambos estão loucos de desejo mas não vão dar o braço a torcer. Então para nossa alegria começa um jogo de sedução, com muita gritaria, barraco e cenas quentes. Mas a autora tinha algo muito mais profundo para essa história, e somos surpreendidos com as reviravoltas que o livro nos apresenta.

Eu me emocionei em muitos momentos (confesso que até chorei, acho que ando muito chorona) também quis bater na Pietra e em Lucas diversas vezes, mas foi muito interessante ver as mudanças dos personagens acontecerem diante de nossos olhos. Destaque para os personagens secundários Mariana e Pedro, eles fizeram muita diferença nessa história.

"Deixa de besteira, a gente se encaixa onde nosso coração está." - Mari

Camila Moreira não quis somente escrever um romance quente, ela quis nos mostrar que o amor e a amizade são tesouros em nossas vidas que nos faz capaz de superar tudo, até o que achamos impossível. Eu indico muito essa leitura, e com certeza lerei mais livros da autora.

Camila.Torques 03/09/2021

Patricinha e o cowboy ??
Este livro conta a história de uma patricinha que é obrigada pelo pai a ir para a fazenda da família, como uma tentativa dele de melhorar seu comportamento. Ela só não esperava que encontraram um caubói que ia mexer com seu coração.

Ingrid.Costa 02/08/2021

8 SEGUNDOS
Pietra é uma garota linda e muito rica, porem mimada, fresca, chata e fútil.
Lucas um Peão, e que Peão... Daquele tipo "arranca suspiros na imaginação" rsrs !!! Ele é Médico Veterinário e seu maior sonho é fazer parte dos Rodeios.
A vida dos dois se cruzaram com o típico cão e gato, cheio de provocações engraçadas e uma OPERAÇÃO SEGURA PEÃO.
Este livro me mostrou o quão importante as amizades são e que nem todos que estão ao seu lado são realmente seus amigos!
Essa história me fez dar boas risadas e chorei litros. Super recomendo!