Coração Cheio

Coração Cheio Iara Teixeira




Resenhas - Coração Cheio


2 encontrados | exibindo 1 a 2


luzuanon.appromances 10/06/2014

A resenha de hoje é do livro Coração Cheio da Autora Iara Teixeira, esse livro foi uma cortesia da editora Schoba.
Eu achei que seria uma história clichê sem grandes acontecimentos, mas não é bem isso. Coração Cheio nos apresenta um enredo com todos os ingredientes essenciais para uma história marcada pela incessante busca de realizar todos os sonhos ao lado de um grande amor.

Desde o início, toda a história me tocou profundamente. Eu gostei do jeito como começa, eu gostei dos personagens, eu me identifiquei com a Alice em diversos aspectos, sobretudo no modo de viver a vida após perda dos pais. Ela foi educada com tudo que o dinheiro possa oferecer, mas agora sua vida tomou outro rumo. A partir daí se sucedem acontecimentos inesperados de autoconhecimento e a inesperada atenção de um homem maravilhoso! Uma das coisas que chamou minha atenção foi à força que ela possui e demonstra ao enfrentar as dificuldades, seus medos e angústias. Ela é uma daquelas protagonistas que gostaríamos de conhecer pessoalmente, ou até mesmo tê-la como amiga.

Gostei da determinação e da ambição de Gustavo: a forma clara e objetiva em que ele se declarou para Alice a deixando sem opção de recusar suas investidas. Em pouco tempo floresceu entre esses dois um sentimento lindo. Mas todos nós cometemos erros, e é claro que existe sempre a possibilidade de dar a volta por cima dando a oportunidade de corrigir esses erros. Foi o que aconteceu na vida de Gustavo, um homem inteligente, com um futuro promissor e um passado tumultuado por ter se envolvendo com más companhias.

Aos poucos descobrimos o verdadeiro caráter de Gustavo, mas fiquei incomodada com o silêncio dele e a sua incapacidade de confiar na mulher que dizia amar. E como era de se esperar se vê pressionado a tomar uma difícil decisão, pois a qualquer momento o seu namoro seria afetado por fatores externos. O romance é repleto de conflitos, descobertas, mudança, insegurança e inveja. Além disso, posso dizer que, não há momentos maçantes. Principalmente quando o casal passa a ter um envolvimento sexual aonde faíscas voam com cenas quentes bem detalhadas e muitas delas engraçadas.
No decorrer da história aparecem vários personagens secundários, alguns irrelevantes, outros bem interessantes pelos quais tive muita empatia: Temos o casal Laura e Luís, que estão sempre presente e que dão a maior força durante todo o relacionamento de Gustavo e Alice, fora eles têm Ricardo um gay bem alta astral.

Eu torcia intensamente para que Gustavo conseguisse seu final feliz ao lado da sua amada, só achei que a autora ofereceu rápido demais em tão poucas páginas a grande revelação, acho que ela deveria ter demorado mais e isso foi uma pena. A narrativa é fluida com diálogos leves e descontraídos, você não irá encontrar dificuldade alguma, pois Coração Cheio será uma leitura prazerosa concluída por mim em dois dias.
A fonte possui tamanho muito bom que facilita a leitura, erro de ortografia quase nenhum, então só tenho que parabenizar a editora Schoba pelo belíssimo trabalho na arte de diagramação e da capa com Jukebox (após leitura vocês irão entender)

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/05/coracao-cheio-da-iara-teixeira.html
comentários(0)comente



Mari Siqueira 06/05/2014

Esse livro deixou o meu coração cheio de amor *-*
É com muito orgulho que lhes apresento meu novo queridinho nacional: Coração Cheio. O livro de Iara Teixeira conseguiu me conquistar com um romance hot encantador. Muito bem escrita e desenvolvida, a narrativa traz ainda pitadas de ação, drama e suspense, o que torna o romance ainda mais emocionante e viciante.

Com um início um tanto apressado, Iara Teixeira nos apresenta Alice, uma jovem rica que vive com os pais e os irmãos usufruindo da fortuna conquistada por eles. O problema é que Alice não é como os pais, sempre atarefados e fúteis. A menina não liga para o dinheiro que tem e preferia ter o amor deles à seus bens.

A vida de Alice vira de cabeça para baixo quando seus pais morrem em um acidente. E aí está o único problema que senti na narrativa, a falta de comoção da personagem com a perda dos pais. Mas isso, Iara explica como sendo fruto de uma relação conturbada e de pouca proximidade. Depois do choque inicial, o advogado da família revela que seus pais estavam praticamente falidos e viviam sustentando uma pose com qual já não conseguiam arcar.

Chocada por ter vivido anos de mentiras, Alice decide recomeçar sua vida do zero e justamente quando seu coração está mais necessitado, ela encontra alguém que a compreende. Um misterioso rapaz chamado Gustavo parece conhecê-la há anos e se torna em pouco tempo não só seu melhor amigo, como também seu primeiro namorado.

Aos poucos a menina que sempre foi certinha, delicada e ingênua descobre o amor, e quando digo isso, não falo só do sentimento. Ela passa a experimentar as diferentes sensações que estar apaixonado nos propicia, desde uma simples vontade até impulsos vorazes. O clima de sensualidade, presente em grande parte do livro, não o torna vulgar. Pelo contrário, a autora utilizou erotismo na medida certa. Nem de menos, nem demais.

O romance de Alice e Gustavo é apimentado e temperado com alguns segredos que o rapaz esconde e aí está o maior problema do casal: os mistérios em torno de Gustavo. Mantendo a trama num clima romântico até grande parte do livro, Iara não conta nem para o leitor quem de fato é o rapaz, então, nos sentimos um pouco como Alice, apaixonados, temerosos, em busca do desconhecido e de liberdade.

Com personagens secundários apaixonantes, como a melhor amiga de Alice, Laura, a governanta Silvia, o irmão Paulo, o melhor amigo gay Ricardo, entre outros, a história se torna rica em detalhes e nos dá a sensação de fazer parte do livro. Alguns personagens não são tão agradáveis mas agregam muito à narrativa e Iara cuidou para que cada um tivesse um papel fundamental no livro.

Adorei a leitura e gostaria de agradecer à editora Schoba pela oportunidade de resenhar o livro Coração Cheio, além de ser uma delícia de ler, veio com um brinde promocional fofíssimo. Inclusive, essa semana entra no ar um concurso cultural sobre o livro, a resposta mais emocionante e orginal* vai levar pra casa um kit contendo: 'espelhinho + marcador do livro'. Meu coração ficou cheio de amor com esse romance e espero mais livros da autora. Recomendo muito aos que gostam de romances sensuais.

"- Você é a mulher mais doce e linda do mundo, é até estranha às vezes, madura demais, esperta demais. - Virando-a para olhá-la nos olhos explica. - Eu quis tanto encontrar você, esperei tanto, e olha você aqui comigo agora. Eu te amo tanto que faria sim qualquer coisa por você e para você." (p.214)

site: http://loveloversblog.blogspot.com
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR